Artur Moraes

Guarda-redes, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

elpayaso10

Citação de: zedoscalotes em 07 de Dezembro de 2013, 14:15
Butt e Moreira foram os melhores GR que tivemos dessa listagem? LOL

butt foi o melhor GR que tiveos no pos enke

Nramos

Citação de: Dixi em 08 de Dezembro de 2013, 22:58
O Artur já nos tem safado muitas vezes.
O principal responsável é o treinador, que não sabe treinar os defesas.
Até o Helton, que em Portugal é excelente GR, também dá muitos frangos nas competições europeias pois nesses jogos as equipas adversárias atacam muito mais do que as equipas portuguesas.
Já o Benfica consente muitas jogadas ofensivas aos adversários quer em Portugal quer no estrangeiro. Os frangos são normais em todos os guarda-redes. Se as defesas são frágeis os guarda-redes acabam por sofrer.

A culpa dos frangos do Artur é dos defesas que são mal treinados pelo treinador?

Não consigo perceber a lógica.

A culpa dos frangos é a falta de qualidade do GR, e o responsável é o treinador por insistir sempre no mesmo nabo.

Todos dão frangos, a diferença é a frequencia dos mesmos. E a qualidade das outras defesas que faz.

Artur é apenas um razoavel GR, muito insuficiente para o Benfica.

Loki The Glorious

red jazz

Citação de: elpayaso10 em 08 de Dezembro de 2013, 23:44
Citação de: zedoscalotes em 07 de Dezembro de 2013, 14:15
Butt e Moreira foram os melhores GR que tivemos dessa listagem? LOL

butt foi o melhor GR que tiveos no pos enke

e raramente jogou...

ForçadoBloqueio

Cheguei à fase do "nem consigo olhar para ele".

John Locke

O Butt também pouco jogou se bem me lembro...

O Moreira, ainda me lembro quando nos salvou forte e feio na Noruega contra o Rosenborg.
O Nuno Gomes quis-se armar, fez 2 simulações e foi expulso e ficamos a jogar um tempão com menos 1, e só passamos claramente graças ao "São Moreira"...

Mas alguma vez na vida o Artur nos iria salvar daquela maneira? Nem em sonhos...

Com o Artur eu digo-vos o que acontecia. Teríamos perdido esse jogo 3-1 ou 4-1 e diriam "Ah o homem não teve culpa, eram lances dificeis, eles estavam a sufocar-nos"...

Ah sempre desculpa nesses lances mais dificeis para o Artur, o que eu acho estranho é que depois vejo os outros Guarda-Redes a defenderem muitos desses lances. Vejo "Robertos" a defenderem tudo o que há para defender na Grécia, etc...

Porque é que não podemos ter também um G.R. que nos dê pontos?

Thorondor

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Dezembro de 2013, 23:52
Cheguei à fase do "nem consigo olhar para ele".

Fiquei assim a seguir ao 2-3 em casa com os porcos há dois anos. Neste momento já nem sei que diga... acho que nunca na vida detestei tanto um jogador do grandioso Benfica. Nem no tempo dos kings e pesaresis desta vida

fjorge

Faz-me sentir saudades do manitas del plata.

Rik77

Péssimo! Não é bom, nem fora dos postes, nem no jogo de pés nem a comandar...logo não devia servir para o Benfica, ponto!

Thorondor

Citação de: Rik77 em 09 de Dezembro de 2013, 00:16
                        Péssimo

Péssimo Limitado  Desenrasca   Desenrasca
                        Bom

Suficiente
  Bom                               Suficiente

Suficiente -       Bom

É o que temos...

Bom é o topo da escala?

Rik77

Citação de: Thorondor em 09 de Dezembro de 2013, 00:18
Citação de: Rik77 em 09 de Dezembro de 2013, 00:16
                        Péssimo

Péssimo Limitado  Desenrasca   Desenrasca
                        Bom

Suficiente
  Bom                               Suficiente

Suficiente -       Bom

É o que temos...

Bom é o topo da escala?

Seria o excelente...mas não temos nenhum, que eu saiba!

Thorondor

Eu diria:

Inerrarrável (pior GR que vi no Benfica em toda a minha vida)

Razoável    Razoável   Bom  Suficiente

Muito Bom

Excelente ( Enzo á Benfica)

Muito Bom                          Bom
                                Fraco
                                     Muito Bom

Considerando todos os jogadores em forma e motivados...           

Safe

um gajo que até aos 30 anos nunca tinha pegado em lado nenhum...e que foi contratado para o Braga para suplente...queriam milagres?
o nosso azar foi aquele Felipe ser um avariado dos cornos...porque se o gajo tem sido sério e agarrado a titularidade a sério no Braga, nunca o Artur teria vindo para o Benfica.

mas admito que me enganou ao início...
Oblak...perdoa-os...eles não sabem o que fazem!

Rote Adler

Este é incompetente mas o JJ não o encosta.
O JJ é uma desgraça mas o LFV não o põe a andar.

Eles apoiam-se uns aos outros  ::bater::, e ninguém se chega à frente para varrer esta corja  bem longe. O que mais me desilude é que isto está de rastos e parece que no pasa nada  :estrelas:

J Pinto

Por amor e porque gosto (sim, gosto de sofrer, também, e sofro tanto com o nosso Benfica e grito em frente à TV como se estivesse no banco do Glorioso)  vejo os jogos do SLB. E vejo, na maioria dos jogos, os guarda-redes contrários a fazerem defesas soberbas contra nós e a evitarem golos certos (Helton, Cassío, Patrício, etc.)

Por obrigação profissional vejo muitos outros jogos (até de campeonatos de escalões inferiores) e dou por mim várias vezes a pensar: o artur nunca faz isto, o artur não defendia isto, o artur não sabe jogar com os pés, o artur não saia a este cruzamentos. Tirou-nos uma Taça de Portugal, um campeonato, dois (sim, não esqueço o golo do maicon, em fora-de-jogo, o frango em Guimarães nesse ano, e outros mais) e na final da Liga Europa ficou a ver a bola passar na cabeçada de Ivanovic.

Defende umas bolas? Mas não está lá para isso???

Quando olho para os jogos porcos-SLB vejo Cardozo a marcar e, noutros, a rematar. Golo quase certo (este ano, na Luz, este ano, no dragão, após livre, quando estava 1-1, há 3 anos, na Taça de Portugal, na Luz, e no dragão a evitar o 3-0) e Helton está lá.

Enterra às vezes? Claro. Mas não dá as casas que o artur dá em quase todos os jogos.

Com o Arouca deu uma, outra o chapéu saiu mal e, noutra, ficou na baliza quando a bola passou meio metro à sua frente. O lance foi anulado. Não deu nada. Se desse seria um frango, um peru, apenas porque não se mexeu, como tantas vezes faz.