Artur Moraes

Guarda-redes, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

ZICKLER

Burro velho, não aprende línguas

Fearless

Epá, eu também acho que o Oblak merecia ser titular, agora, acho piada a esta gente que critica o facto de o Artur conseguir apenas ser titular indiscutível de uma equipa apenas aos 30 anos... se calhar são os mesmos que na 1ª época diziam que este era de longe o melhor desde Preud'Homme, que o chamavam de Homem de Gelo, Rei Artur, o Homem das defesas impossíveis etc...

"O pior Guarda-Redes que vi atuar pelo Benfica"... lol...

"Eu quero é o Roberto de volta"...

gugabenfica

Quantas e quantas vezes mama golos como o do david simao???? n vezes que eu me lembro...

e o oblak no banco....ai meu deus

Tiago1982

Anti-Corruptos

Para além do catedrático e do Carlos Martins contra o Estoril, este cepo foi também um grande obreiro na desgraça do ano passado. O frango contra o Estoril e aquele lance patético no 1º golo dos porcos na Luz também nos custou o campeonato.

TioPatinhas

Citação de: gugabenfica em 09 de Dezembro de 2013, 10:32
Quantas e quantas vezes mama golos como o do david simao???? n vezes que eu me lembro...

e o oblak no banco....ai meu deus
Eu penso que ele ainda está pior desde que o Oblak está no plantel. Deve ver o puto a defender nos treinos e fica todo borrado a pensar como é que ainda é titular.

VodkaBoy

É um GR pouco acima da média e o Benfica deveria ter alguém melhor. Os seus erros têm custado muitos pontos ao clube, mas não se pode culpá-lo só a ele.

PS: O endeusamento que alguns aqui fazem ao Oblak, é deveras despropositado.

arco das maldivas

Citação de: Fearless em 09 de Dezembro de 2013, 10:32
Epá, eu também acho que o Oblak merecia ser titular, agora, acho piada a esta gente que critica o facto de o Artur conseguir apenas ser titular indiscutível de uma equipa apenas aos 30 anos... se calhar são os mesmos que na 1ª época diziam que este era de longe o melhor desde Preud'Homme, que o chamavam de Homem de Gelo, Rei Artur, o Homem das defesas impossíveis etc...

« O Artur é que é bom» lol

Logan

Citação de: Tiago1982 em 09 de Dezembro de 2013, 10:35
Precisa de banco...

Precisa é de saltar fora do Benfica. Como muita gente já defendia no final da época passada.

GR banal e que sobrevive devido a ter bons padrinhos e boa imprensa...

arco das maldivas

Citação de: VodkaBoy em 09 de Dezembro de 2013, 10:51
É um GR pouco acima da média e o Benfica deveria ter alguém melhor. Os seus erros têm custado muitos pontos ao clube, mas não se pode culpá-lo só a ele.

Acima da média, só se a média for a 2ª divisão Brasileira

VodkaBoy

Citação de: arco das maldivas em 09 de Dezembro de 2013, 10:55
Citação de: VodkaBoy em 09 de Dezembro de 2013, 10:51

Acima da média, só se a média for a 2ª divisão Brasileira
A malta aqui quer um fora de série...

Fearless

Citação de: arco das maldivas em 09 de Dezembro de 2013, 10:52
Citação de: Fearless em 09 de Dezembro de 2013, 10:32

« O Artur é que é bom» lol

Admite lá... tu até dizias isso há 2 anos atrás...

arco das maldivas

Citação de: J Pinto em 09 de Dezembro de 2013, 01:39
Por amor e porque gosto (sim, gosto de sofrer, também, e sofro tanto com o nosso Benfica e grito em frente à TV como se estivesse no banco do Glorioso)  vejo os jogos do SLB. E vejo, na maioria dos jogos, os guarda-redes contrários a fazerem defesas soberbas contra nós e a evitarem golos certos (Helton, Cassío, Patrício, etc.)

Por obrigação profissional vejo muitos outros jogos (até de campeonatos de escalões inferiores) e dou por mim várias vezes a pensar: o artur nunca faz isto, o artur não defendia isto, o artur não sabe jogar com os pés, o artur não saia a este cruzamentos. Tirou-nos uma Taça de Portugal, um campeonato, dois (sim, não esqueço o golo do maicon, em fora-de-jogo, o frango em Guimarães nesse ano, e outros mais) e na final da Liga Europa ficou a ver a bola passar na cabeçada de Ivanovic.

Defende umas bolas? Mas não está lá para isso???

Quando olho para os jogos porcos-SLB vejo Cardozo a marcar e, noutros, a rematar. Golo quase certo (este ano, na Luz, este ano, no dragão, após livre, quando estava 1-1, há 3 anos, na Taça de Portugal, na Luz, e no dragão a evitar o 3-0) e Helton está lá.

Enterra às vezes? Claro. Mas não dá as casas que o artur dá em quase todos os jogos.

Com o Arouca deu uma, outra o chapéu saiu mal e, noutra, ficou na baliza quando a bola passou meio metro à sua frente. O lance foi anulado. Não deu nada. Se desse seria um frango, um peru, apenas porque não se mexeu, como tantas vezes faz.

O problema é que a mentalidade benfiquinha não vê isso e defende as asneiradas constantes do Artur com as asneiras pontuais dos outros. Esquecem-se é que os outros defendem bolas difíceis, e o Artur fica a vê-las passar...

arco das maldivas

Citação de: Dixi em 08 de Dezembro de 2013, 22:58
O Artur já nos tem safado muitas vezes.
O principal responsável é o treinador, que não sabe treinar os defesas.
Até o Helton, que em Portugal é excelente GR, também dá muitos frangos nas competições europeias pois nesses jogos as equipas adversárias atacam muito mais do que as equipas portuguesas.
Já o Benfica consente muitas jogadas ofensivas aos adversários quer em Portugal quer no estrangeiro. Os frangos são normais em todos os guarda-redes. Se as defesas são frágeis os guarda-redes acabam por sofrer.

E pronto, o exmplo perfeito da mentalidade benfiquinha... que falta de exigência.