Artur Moraes

Guarda-redes, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Mikaeil

«É inadmissível» - Artur Moraes condena cântico dos Super Dragões

O guarda redes da Chapecoense e ex-jogador do Benfica, Artur Moraes, condenou os cânticos proferidos pela claque do FC Porto durante o jogo de andebol com os `encarnados´.

«O meu telefone está a explodir com mensagens de Portugal. A minha posição é que isso não pode passar em branco, no meu modo de pensar. É inadmissível usar uma tragédia como esta para insultar ou agredir qualquer um, seja por rivalidade ou pelo que for» referiu o Artur em declarações ao Globoesporte.

«Acho isso muito triste, lamentável, uma insensibilidade muito grande. A rivalidade do futebol não pode passar para esse tipo de sentimento. Eu entendo que a rivalidade entre Benfica e FC Porto é muito grande, mas eu acho uma falta de respeito com a cidade, com o clube e mais ainda com os familiares das vítimas», acrescentou o antigo jogador do Benfica.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=666421

20Nico Gaitan20

Carrega Artur...pau no cu do porto nobo

StarWars

É assim mesmo!

Mikaeil

https://www.instagram.com/p/BS_JfwRjzGh/

arturmoraes01 Com esta imagem gostaria de agradecer, toda manifestação de carinho da família Benfiquista com a @chapecoensereal ! #somostodoschape #estadiodaluz @slbenfica

Shoky

O pessoal da Chape anda tolo com as frangalhadas...ontem mais uma. ;D

Bryan.

Citação de: Shoky em 08 de Maio de 2017, 15:52
O pessoal da Chape anda tolo com as frangalhadas...ontem mais uma. ;D

Foda-se, eles que aguentem. É a nossa oportunidade de conquistar uma Eusébio Cup.

:tomates:

Trezeguet

Artur Moraes: "Vou ficar colado à televisão para ver a festa no Marquês"

Foi bicampeão pelo Benfica e agora ajudou a recolocar a Chapecoense no caminho dos títulos. Artur Moraes está de volta ao Brasil, mas não esquece Portugal, país onde viveu durante cinco anos. Na cidade de Chapecó tem sentido a dor que ficou depois da tragédia, mas também o carinho dos adeptos que abraçaram os novos jogadores. À Tribuna Expresso, o guarda-redes de 36 anos fala do poder de superação que a Chape tem demonstrado ao longo dos últimos meses. Sobre Portugal, o brasileiro deixa uma certeza: se o Benfica for tetracampeão, vai estar colado à televisão a ver a festa. E, quando voltar, visitará a Luz

A Chapecoense venceu o campeonato estadual, seis meses depois do acidente aéreo. Que carga emocional é que esta vitória tem?
Para as pessoas, para a cidade e para o clube é uma conquista única, muito importante. É o culminar de quase cinco meses de trabalho, com sacrifícios de quase dias inteiros, e esta vitória representa toda essa qualidade do trabalho que aqui realizamos. É sempre bom que o clube mantenha este caminho de vitórias, algo que já tinha vindo a conseguir no futebol brasileiro e sul-americano. Para a cidade é muito especial.

A cidade ainda sente muito a tragédia que vitimou grande parte do plantel?
Está muito melhor agora. É impossível esquecer aquilo que aconteceu. Acho que ninguém vai conseguir nunca esquecer a tragédia, mas a cidade já abraça mais o clube. Temos conseguido reconstruir a sua história e assim torna-se especial. Mas é preciso tempo. Para trás fica o acidente. O futebol é um sentimento de alegria, mas claro que as pessoas nunca vão esquecer quem estava aqui antes.

Como foi juntar-se à equipa após o que aconteceu?
Foi muito difícil porque tinham uma equipa muito forte e carismática para as pessoas e para a cidade. E nós não conhecíamos bem essa realidade, algo que é normal porque a equipa foi formada de raiz, com jogadores novos, mas depois as coisas foram acontecendo. Tudo foi correndo bem, fizemos bons jogos e conseguimos ganhar a confiança dos adeptos e da cidade e hoje está tudo ótimo, graças a Deus.

Como está a ser a reconstrução?
É tudo muito novo... É uma experiência única no futebol mundial e isso, para mim particularmente, tem sido muito especial. Voltar para o meu país, fazer parte de uma equipa especial como esta... Neste momento estamos a ter algumas dificuldades internas, mas com a vontade e a superação de todos vamos conseguindo atingir bons resultados.

Há vontade de fazer mais e melhor em honra dos jogadores que morreram?
Nós não temos essa ideia de fazer melhor, pior ou igual. Queremos sim é representar a Chapecoense da melhor maneira possível e dar sequência ao bom trabalho que vinha a ser feito, um trabalho em ascensão, forte e com história. Esse é o nosso objetivo.

Quais as metas já desenhadas para esta época?
Estamos no início... Vamos começar agora o Brasileirão, esperamos fazer o melhor possível para manter a equipa na Série A e queremos conquistar a Taça Sul-Americana.

Viveste cinco anos em Portugal. Há saudades?
Bastantes. Tenho muitos amigos em Portugal. Quando tiver uma semana espero poder dar um pulo aí, visitar os amigos e ver um jogo do Benfica. Seria fantástico para mim.

Continuas a acompanhar o futebol português e o Benfica?
Sempre! Procuro ver os jogos todos. Agora é mais complicado porque tenho viajado muito com a Chapecoense. Mas sempre que posso vejo as notícias para ir acompanhando.

Como tens visto este campeonato?
Tem sido um campeonato difícil, como sempre. O Benfica vai à frente, tem a oportunidade de ganhar o campeonato no próximo fim de semana e é merecido por toda a estrutura e pelo plantel que tem.

O FC Porto, nos últimos sete jogos, empatou cinco, e vacilou em jornadas consideradas muito importantes para lutar pelo título. Caso o Benfica seja campeão este fim-de-semana, é com mérito das águias ou também existiu algum demérito do Porto?
Ninguém é campeão por demérito de alguém. Quando se é campeão é porque se fez por isso e por mérito próprio e o Benfica, dentro de campo, demonstrou essa superioridade.

Esta época foi marcada pelo clima de instabilidade e guerra no futebol português. Esse jogo fora das quatro linhas pode ter influenciado o desfecho deste campeonato?
Prefiro não falar disso.

Representaste o Benfica de 2011 a 2015. Que diferenças encontras entre esta equipa e aquela em que jogaste?
Hoje o Benfica é muito mais forte. Participei um pouco nesse inicio de fortalecimento no futebol português, quando conseguimos quebrar o tetracampeonato do FC Porto. Por isso, o Benfica hoje é uma equipa muito mais completa e estruturada do que aquela em que eu participei. Isso sem dúvida.

Partilhaste o balneário com Jonas durante uma época. Nessa temporada ele foi o melhor marcador do campeonato. Continua a ser uma peça fundamental para os encarnados?
O Jonas é um jogador fantástico, que aparece nos momentos mais importantes. Faz a diferença pela sua qualidade, mas também pela pessoa que é.

Outro dos temas desta temporada tem sido a polémica que envolve as claques. Passando tu pelo Benfica, sentiste de perto o que é o apoio dos adeptos. Como foste tratado ao longo dos quatro anos?
Sempre tive o respeito de todos os adeptos, independentemente dos clubes em questão. No Benfica também sempre foi assim, fui acarinhado e sinto-me feliz por isso.

Jorge Jesus foi o teu treinador durante todo o teu percurso pelo Benfica. Surpreendeu-te a a saída repentina do treinador para Alvalade?
Não vou falar disso... Já passaram dois anos.

Mas consideras que ele está a fazer um bom trabalho no Sporting?
Não vou falar do trabalho dele.

Hoje é o Ederson o dono da baliza do Benfica. Ele tem surpreendido?
O Ederson tem confirmado tudo aquilo que prometia. Tem amadurecido com os jogos que tem feito e acho que em todos eles prova a sua qualidade.

Tem qualidade para chegar chegar um clube de topo?
Acredito que sim. Se continuar a jogar assim no Benfica, mais tarde ou mais cedo irá surgir essa oportunidade. Mas, para mim, o Benfica já é um clube de topo. É um clube que não deixa nada a desejar a ninguém.

E os outros brasileiros a jogarem em Portugal, como os tens visto?
O jogador brasileiro tem uma boa imagem no futebol português. Creio que é uma porta aberta para a Europa e fico sempre feliz quando vejo que os brasileiros a terem sucesso em Portugal.

Achas que é preciso um brasileiro sair do Brasil para ganhar reconhecimento no futebol mundial?
Não necessariamente... Em alguns casos sim, noutros não, mas claro que ter sucesso no futebol europeu é um feito único na carreira de qualquer jogador.

Durante duas épocas (2008/2009 e 2009/2010), foste companheiro de equipa na AS Roma de Francesco Totti. É agora público que o número 10 vai pendurar as chuteiras. Que recordações tens dele?
Tenho as melhores possíveis. Fomos companheiros durante dois anos, é uma figura da Roma e um grande nome do futebol mundial. E o que desejo é que seja muito feliz depois de deixar de jogar.

Como é enquanto pessoa?
É uma pessoa fantástica, simples, humilde, com um coração enorme e que está sempre bem com todos dentro do balneário. É uma pessoa muito especial. Em termos de futebol dentro de campo, claro que ficará mais pobre. Mas tenho a certeza que ele vai continuar ligado ao futebol e irá contribuir com a sua experiência e com aquilo que viveu durante a sua carreira.

Por fim, uma mensagem para a família benfiquista?
Que consigam concretizar a conquista do tetracampeonato e que vão festejar. É sempre um momento especial para todos os benfiquistas e eu vou estar aqui colado à televisão para ver a festa no Marquês.

http://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2017-05-10-Artur-Moraes-Vou-ficar-colado-a-televisao-para-ver-a-festa-no-Marques

Trapattoni

Citação
Jorge Jesus foi o teu treinador durante todo o teu percurso pelo Benfica. Surpreendeu-te a a saída repentina do treinador para Alvalade?
Não vou falar disso... Já passaram dois anos.

Mas consideras que ele está a fazer um bom trabalho no Sporting?
Não vou falar do trabalho dele.

Nota-se algum desagrado aquando da menção do nosso antigo treinador só por aqui.
Sempre um senhor.

Covenant

E diziam que era menino bonito do Jesus, imaginem se não fosse.

Tiago1982

Como guarda-redes guardo algumas boas e várias más exibições. Mas como profissional, pareceu-me sempre exemplar e agora o comportamento e as palavras que tem para com o Benfica são de classe.

Muito bem o Artur.

Rodrialex

Quatro anos passaram sobre aquela tragédia semanas de Maio de 2013, e cada vez tenho mais a certeza que com outro guarda-redes não tínhamos perdido nenhum dos títulos.

Incrível não ter aberto a capoeira dois meses tarde, tinha de ser logo naquelas semanas...

mMateus

Parabéns Artur ...  :bow2:

Mikaeil

«Vai ser emocionante regressar ao Estádio da Luz» - Artur Moraes

Artur Moraes, antigo guarda-redes do Benfica atualmente ao serviço da Chapecoense, não esconde o entusiasmo com a oportunidade de voltar a pisar o relvado do Estádio da Luz, por ocasião da edição deste ano da Eusébio Cup.

«Estou extremamente feliz por ter tido a confirmação desse jogo. Vai ser um dia inesquecível, muito emocionante, voltar a um estádio em que vivi os momentos mais felizes da minha carreira, a equipa com que mais me identifiquei no futebol e que é a minha casa», congratulou-se o brasileiro, em declarações à Renascença.

Artur Moraes desmentiu os rumores segundo os quais a Chapecoense viria à Luz com a equipa secundária.

«Gostaria de acabar com esse boato e dizer que a Chapecoense vai com a equipa principal e com a melhor equipa para esse jogo, tão importante para a equipa e a cidade, que todo o mundo vai estar a ver», realçou, concluindo:

«Tenho Portugal com todo o carinho dentro da minha vida e da minha família. Espero que no dia 22 de julho possamos fazer uma grande festa, um grande jogo em homenagem ao King, ao Eusébio, e que possamos também homenagear todos da Chapecoense, principalmente as famílias, as vítimas.»

https://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=677251

Mr.H

Citação de: Mikaeil em 12 de Junho de 2017, 14:15
«Vai ser emocionante regressar ao Estádio da Luz» - Artur Moraes

Artur Moraes, antigo guarda-redes do Benfica atualmente ao serviço da Chapecoense, não esconde o entusiasmo com a oportunidade de voltar a pisar o relvado do Estádio da Luz, por ocasião da edição deste ano da Eusébio Cup.

«Estou extremamente feliz por ter tido a confirmação desse jogo. Vai ser um dia inesquecível, muito emocionante, voltar a um estádio em que vivi os momentos mais felizes da minha carreira, a equipa com que mais me identifiquei no futebol e que é a minha casa», congratulou-se o brasileiro, em declarações à Renascença.

Artur Moraes desmentiu os rumores segundo os quais a Chapecoense viria à Luz com a equipa secundária.

«Gostaria de acabar com esse boato e dizer que a Chapecoense vai com a equipa principal e com a melhor equipa para esse jogo, tão importante para a equipa e a cidade, que todo o mundo vai estar a ver», realçou, concluindo:

«Tenho Portugal com todo o carinho dentro da minha vida e da minha família. Espero que no dia 22 de julho possamos fazer uma grande festa, um grande jogo em homenagem ao King, ao Eusébio, e que possamos também homenagear todos da Chapecoense, principalmente as famílias, as vítimas.»

https://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=677251

Oh bem...

AngolanBoy23

Esteve bem hoje contra o Barça.