CN 27ª J: SL Benfica 2 - 1 SC Beira-Mar, 17Abr. Dom. 18h15 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 SC Beira-Mar

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Luís Filipe (Maxi Pereira [68m]), Roderick Miranda, Sidnei, Lionel Carole, Airton, Carlos Martins, José Luis Fernández (César Peixoto [59m]), Pablo Aimar (Óscar Cardozo [62m]), Franco Jara, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus
SC Beira-Mar: Rui Rego, Hugo, Pedro Moreira, André Marques, Artur, Rui Sampaio, Jaime, Djamal, Renan Garcia, Wilson Eduardo, Leandro Tatu
Treinador: Rui Bento
Golos: Sidnei (54), Franco Jara (71)

benficaslb1


d10s

tchi ia comprar bilhete agora e a sagres 0 já esgotou para um jogo destes... com o Braga em menos de uma hora deve esgotar.

Vou pa sagres piso 1.

Tony Soprano


EB_94_SLB

Temos mesmo que jogar isto?  :buck2:

1-0 chega, não quero acabar o campeonato a 30 pontos do Fcp...

piratas15

jesus por favor mete o grande luis filipe,que eu quero aplaudi-lo!


Shoky


Rei

Rodar novamente. E acredito na segunda linha, mais tarde ou mais cedo ganham.

xicovsky

fdx ganhem lá um joguinho na Liga, a ver se chegam aos 65 pontos

lontro

Eu jogava com
Moreira/J. Cesar
L.Filipe Sidnei Rodericke Carole
Airton
Weldon Menezes Fernandez
Jara Kardeck

CR9

Boa tarde!

Aqui vai o meu onze encarnado frente ao Beira-Mar:



Em primeiro lugar, quero salientar que até ao final da temporada, devemos tentar avaliar os jogadores que realmente poderão fazer parte do Benfica a médio prazo, assim como ganhar soluções a curto prazo para as recentes lesões de futebolistas como Salvio, Nuno Gomes e o Ruben Amorim.

Em segundo lugar, recordar que jogamos em casa, pelo que o 12º jogador poderá ajudar a que este grupo de jogadores menos utilizado possa exibir-se a bom plano.

Em terceiro lugar, gostava de explicar estas minhas opções:
- O guarda-redes deve ser o Júlio César, porque este tem uma imagem a limpar relativamente ao seu último encontro e porque para mim deve continuar a ser o guardião para a taça de Portugal. Este encontro serverá para lhe dar mais ritmo competitivo, antes da segunda mão frente ao Porto.

-No centro da defesa, Luisão e Jardel tiveram um jogo desgastante, daí que tenha colocado a dupla de reserva: Roderick e Sidnei. Relativamente ao brasileiro, ele precisa de jogar para ganhar confiança. É muito importante termos o Sidnei confiante, motivado e cheio de garra para esta recta final da temporada. Por outro lado, quero ver mais vezes o Roderick, até porque de todos os centrais actuais, é aquele que maior tendência tem em sair com a bola controlada para o ataque, ao bom estilo do David Luiz. Será importante para o JJ poder avaliar o trabalho que tem tido com ele nesta última época. Num jogo com o apoio do seu público, poderá ser muito importante.

- Nas laterais, Luís filipe e Carole são as opções. O Português é o mal amado dos adeptos encarnados, mas foi na Figueira um dos mais inconformados. Penso mesmo que se tivesse com maior ritmo e confiança naquele "téte-à-téte" com o guarda-redes da Naval, teria marcado e hoje seria mais um herói renascido das cinzas. Com apenas um Maxi para a lateral e sem médio-ala direito de raíz disponível no onze titular e com o contrato a terminar, se fosse ao Luís Filipe daria tudo nestas oportunidades. O público e o treinador agradecem. Já Carole, penso que poderá ser importante, na rotatividade da equipa. Quantos mais jogos tiver, melhor será para ele. Estes jogos serão decisivos para saber se poderemos contar com ele ou não na próxima temporada.

- Nas alas, Jara e Fernandéz são as minhas opções. Eu sei que o Jara é um avançado móvel e que gosta de fazer o gosto ao pé. Mas, temos de relembrar que na Argentina, as questões de rigor táctico são ainda levados com certa leviandade, daí que muitos argentinos quando chegam à Europa passam a jogar em outras posições. Aconteceu o mesmo ao Salvio, por exemplo. Eu vejo em Jara um pouco de Urreta: jogador batalhador, tecnicista, velocista, mas com ainda maior capacidade de conclusão. Uma vez que ainda é algo egoísta com a bola nos pés, talvez dar-lhe uma ala possa fazer com que ele aprenda melhor a importância do "timing" de passe, ao mesmo tempo que poderá usufrir um pouco dessa sua característica. Do outro lado, Fernandéz é opção porque não podemos correr o risco de ter um César Peixoto lesionado. Por outro lado, já está mais do que na altura de este argentino começar a jogar. Actuando como alas puros, penso que o Benfica poderá de forma simples apresentar bom futebol.

- No meio-campo central, Airton será o médio mais defensivo. É necessário que o brasileiro tenha ritmo competitivo, ainda por cima, quando Javi Garcia é um dos amarelados para a Liga Europa... Por outro lado, Filipe Menezes, tem aqui a oportunidade de jogar onde dizem que ele rende mais, ou seja, como médio-ofensivo. Mas, terá que ter preocupações defensivas! Este é a par do Luis Filipe um daqueles que precisa de agarrar estas oportunidades com unhas e dentes.

- No ataque, uma dupla brasileira: Weldon e Kardec. Ambos têm de lutar por um lugar no Benfica na próxima temporada e até para o que resta da temporada. Penso que estes dois se complementam futebolisticamente. Será que têm motivação suficiente? Ora o futuro deles profissional joga-se muito aqui.

Cumprimentos,

CR9

Mjölnir


Lurgee


Troglodite

Equipa B, e quiçá lançar um júnior.

E por favor.. queremos ver o Fernandez.. o assador já tá pronto à muito tempo, só falta mesmo a carne!  :bandeiraslb2:

BlankFile

Acho que é desta que o Fernandez vai jogar (finalmente).