André Carrillo

Avançado, 33 anos,
Peru
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 32 jogos (1255 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

benficaslb1

Citação de: nogueira em 01 de Julho de 2016, 15:39
Quem não sabe da história de Zamorano e Ronaldo (fenómeno).

O 9 do Inter era do Zamorano. Entretanto o Inter contrata o Ronaldo que queria a 9, e acabou por ficar com ela.
Aziado Zamorado escolhe a camisola 18. A questão é que entre o 1 e o 8 existia o sinal +.
1+8 era o número do Zamorano.


ahhahaha

As coisas que se aprende por aqui. Muito bom.

RS14

Citação de: nogueira em 01 de Julho de 2016, 15:39
Quem não sabe da história de Zamorano e Ronaldo (fenómeno).

O 9 do Inter era do Zamorano. Entretanto o Inter contrata o Ronaldo que queria a 9, e acabou por ficar com ela.
Aziado Zamorado escolhe a camisola 18. A questão é que entre o 1 e o 8 existia o sinal +.
1+8 era o número do Zamorano.

E no Milan. O 9 já estava atribuído. Ficou com a 99.

marcosantos

Citação de: Pikes em 01 de Julho de 2016, 13:56



Grande foto !!!  :metal: :metal:

Só não ponho como Avatar porque tenho o Mister!

fica-lhe mesmo bem o vermelho, agora já parece um jogador a sério... :D

senhorcoluna

O treino vai ser aberto outra vez?

dfernandes

Citação de: Vegetasg em 01 de Julho de 2016, 15:39
Citação de: nogueira em 01 de Julho de 2016, 15:37
Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2016, 15:33
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2016, 15:31
Citação de: iSLBenfica em 01 de Julho de 2016, 15:30
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2016, 15:24
Citação de: iSLBenfica em 01 de Julho de 2016, 15:23
Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2016, 15:16
Citação de: iSLBenfica em 01 de Julho de 2016, 15:14
Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2016, 15:03
Citação de: SLB-Marco em 01 de Julho de 2016, 15:02
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2016, 14:57
Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2016, 14:56
Os números interessam tanto como os penteados. Por mim ate podiam jogar sem numero ou todos com o mesmo. Interessa é quem é que veste as camisolas, podem não acreditar mas não sei o numero de nenhum jogador do Benfica de cor, e na tv só os conheço pela forma de correr ou tocar na bola, nunca olho para o numero, por isso é que não os decoro.

Já somos 2.

Eu não faço ideia dos números de jogadores, nem nunca percebi essa panca do pessoal. Dos jogadores ainda percebo, porque são por norma supersticiosos com essas coisas. Agora, nós?

Os números teem simbolismo, carregam história.

O que carrega história são os nomes dos jogadores que usaram os números, não são os números.

Os números identificam o jogador e a história que está por detrás daquele mesmo número.

Olho para o Cardozo e lembro-me logo do mítico 7. Ou do Simão Sabrosa e do número 20.
Lembro-me que na altura gostava de usar a camisola 20 por ser o número de referência daquele que era o meu ídolo.

Faz parte. É como diz o Marco, é um simbolismo.

Se calhar para outras pessoas não lhes interessa.

Os números não identificam nada, lembraste de todos os jogadores que jogaram com o numero 20 no Benfica? Não, lembras-te é dos que mais se destacaram, logo o numero é irrelevante, serve apenas para uma associação mais rápida, como também serve um penteado, um equipamento, uma tatuagem etc etc etc.

Lembro-me daqueles que mais me marcaram, obviamente.

Desde que eu comecei a ver futebol com olhos de ver e com alguma consciência, vêm-me à cabeça o Simão, Di Maria, Gaitan e Júlio César.

Claro que de Brunos Cortezes, Emersons, etc, não me vou recordar porque não deixaram saudades.

Eu então não fixo um único número de um jogador, nem acredito que a maioria dos adeptos comuns saibam mais que 2 ou 3, quando muito.

Os mais importantes apenas, aqueles que mais nos marcaram.

O 20 para mim, está carregado de simbolismo por ter estar ligado a jogadores que marcaram o clube e fizeram história, nomeadamente aqueles que já descrevi.

Para mim, acho que é isso que também ajuda a construir um pouco a história do clube, mais concretamente em relação aos próprios números que certos e determinados jogadores usaram.

Só posso falar por mim. Sou maluco pelo Benfica des miúdo e se fixei os números de vá... 10 jogadores ao longo da história, é muito.

Não ligo, muito honestamente. Nem acho que a maioria do adepto comum os saiba, tirando o de um ou outro jogador.

Eu acho que só sei o do Rui Costa na primeira passagem no Benfica, nem sei se agora quando voltou usou o mesmo ou não, impressionante como o nosso cérebro esquece o que não nos interessa, tenho aqui livros, revistas, jornais, jogos, vejo todos os jogos ou na TV ou no estádio e não consigo saber o numero de um único jogador. xD
Vocês não sabem qual era a camisola do Veloso? e do Thern? e dom Valdo?
::bater:: ::bater:: ::bater::

Veloso- 4

Thern- 6

Valdo- 10

O Veloso jogava com 4 mesmo sendo lateral e médio? Olha que não sei.

Já os outros 2 jogavam com esses números porque um era trinco e o outro médio centro ofensivo. Os números estavam associados a POSIÇÕES de campo e não a JOGADORES, tirando um ou outro caso.

Vegetasg

Citação de: paalexg em 01 de Julho de 2016, 15:40
Citação de: Vegetasg em 01 de Julho de 2016, 15:39
Citação de: nogueira em 01 de Julho de 2016, 15:37
Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2016, 15:33
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2016, 15:31
Citação de: iSLBenfica em 01 de Julho de 2016, 15:30
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2016, 15:24
Citação de: iSLBenfica em 01 de Julho de 2016, 15:23
Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2016, 15:16
Citação de: iSLBenfica em 01 de Julho de 2016, 15:14
Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2016, 15:03
Citação de: SLB-Marco em 01 de Julho de 2016, 15:02
Citação de: dfernandes em 01 de Julho de 2016, 14:57
Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2016, 14:56
Os números interessam tanto como os penteados. Por mim ate podiam jogar sem numero ou todos com o mesmo. Interessa é quem é que veste as camisolas, podem não acreditar mas não sei o numero de nenhum jogador do Benfica de cor, e na tv só os conheço pela forma de correr ou tocar na bola, nunca olho para o numero, por isso é que não os decoro.

Já somos 2.

Eu não faço ideia dos números de jogadores, nem nunca percebi essa panca do pessoal. Dos jogadores ainda percebo, porque são por norma supersticiosos com essas coisas. Agora, nós?

Os números teem simbolismo, carregam história.

O que carrega história são os nomes dos jogadores que usaram os números, não são os números.

Os números identificam o jogador e a história que está por detrás daquele mesmo número.

Olho para o Cardozo e lembro-me logo do mítico 7. Ou do Simão Sabrosa e do número 20.
Lembro-me que na altura gostava de usar a camisola 20 por ser o número de referência daquele que era o meu ídolo.

Faz parte. É como diz o Marco, é um simbolismo.

Se calhar para outras pessoas não lhes interessa.

Os números não identificam nada, lembraste de todos os jogadores que jogaram com o numero 20 no Benfica? Não, lembras-te é dos que mais se destacaram, logo o numero é irrelevante, serve apenas para uma associação mais rápida, como também serve um penteado, um equipamento, uma tatuagem etc etc etc.

Lembro-me daqueles que mais me marcaram, obviamente.

Desde que eu comecei a ver futebol com olhos de ver e com alguma consciência, vêm-me à cabeça o Simão, Di Maria, Gaitan e Júlio César.

Claro que de Brunos Cortezes, Emersons, etc, não me vou recordar porque não deixaram saudades.

Eu então não fixo um único número de um jogador, nem acredito que a maioria dos adeptos comuns saibam mais que 2 ou 3, quando muito.

Os mais importantes apenas, aqueles que mais nos marcaram.

O 20 para mim, está carregado de simbolismo por ter estar ligado a jogadores que marcaram o clube e fizeram história, nomeadamente aqueles que já descrevi.

Para mim, acho que é isso que também ajuda a construir um pouco a história do clube, mais concretamente em relação aos próprios números que certos e determinados jogadores usaram.

Só posso falar por mim. Sou maluco pelo Benfica des miúdo e se fixei os números de vá... 10 jogadores ao longo da história, é muito.

Não ligo, muito honestamente. Nem acho que a maioria do adepto comum os saiba, tirando o de um ou outro jogador.

Eu acho que só sei o do Rui Costa na primeira passagem no Benfica, nem sei se agora quando voltou usou o mesmo ou não, impressionante como o nosso cérebro esquece o que não nos interessa, tenho aqui livros, revistas, jornais, jogos, vejo todos os jogos ou na TV ou no estádio e não consigo saber o numero de um único jogador. xD
Vocês não sabem qual era a camisola do Veloso? e do Thern? e dom Valdo?
::bater:: ::bater:: ::bater::

Veloso- 4

Thern- 6

Valdo- 10
Veloso 4? Era o 2 como lateral direito ou o 5, quando jogava na esquerda.

Na verdade usou os 3 numeros... ;D

blog benficaatemorrer


RS14

Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2016, 15:42
Citação de: nogueira em 01 de Julho de 2016, 15:39
Quem não sabe da história de Zamorano e Ronaldo (fenómeno).

O 9 do Inter era do Zamorano. Entretanto o Inter contrata o Ronaldo que queria a 9, e acabou por ficar com ela.
Aziado Zamorado escolhe a camisola 18. A questão é que entre o 1 e o 8 existia o sinal +.
1+8 era o número do Zamorano.


ahhahaha

As coisas que se aprende por aqui. Muito bom.

OclassicoNº10

Citação de: senhorcoluna em 01 de Julho de 2016, 15:39
Espero bem que o Carrillo não se transforme no nosso Ronaldo do Real/Selecção.

É só mais um entre muitos.

Também já não estou achar muita piada a esta festarola com videos e selfie a ir para o treino, e afins.

Pedraços

Craque.

Espero bem que não saia e nos ajude a conquistar o 36 com ele o 36 fica muito mais perto!

Vieri

O Carrillo antes de ser já o era. Foi muito importante no 35.º pelo facto de ter sido encostado no sporte!

MFMoedas

Os números só acrescentam simbolismo ao jogador. E essa é uma vertente inestimável da interacção jogador-clube-adeptos.

Dito isto, a 10 do nosso clube tem de ser usada pelo melhor jogador do clube. E neste momento, é o Jonas. Ponto. Se ele a quer ou não é outra história. Mas que lhe assentava que nem uma luva não haja dúvidas.


Janecas



Até nos calções tinha o "+".

:rir:

Andre18

Citação de: Rumoao38 em 01 de Julho de 2016, 15:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Julho de 2016, 15:41
o quéque é que é lel?
Uma estupidez que agora se usa sempre.
E que eu acho extremamente irritante

Rumoao38