LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Liverpool FC, 21Fev. Ter. 19h45 *RTP1/Sporttv*

SL Benfica 1 - 0 Liverpool FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Moretto, Alcides, Anderson, Luisão, Léo (Ricardo Rocha [87m]), Beto (Georgios Karagounis [58m]), Petit, Manuel Fernandes, Simão Sabrosa, Laurent Robert (Nélson [77m]), Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Liverpool FC: Pepe Reina, Steve Finnan, Sami Hyypiä, John Arne Riise, Jamie Carragher, Harry Kewell, Xabi Alonso, Momo Sissoko, Luis García, Robbie Fowler, Fernando Morientes
Treinador: Rafael Benítez
Golos: Luisão (83)

red_label

Citação de: red_label em 21 de Fevereiro de 2006, 11:14
Vai ser....

Moretto
Alcides-Luisão-Andersson-RRocha
Beto-Petit
Nélson-Karagounis-Simão
NGomes

Parece q não estive muito longe....

Moretto
Alcides-Luisão-Andersson-Léo
Beto-Petit
LRobert-Karagounis-Simão
NGomes

....segundo a bola branca.

Nuno_SLB

Espero bem que o Manuel Fernandes fique no banco, depois da vergonhosa exibição frente ao Guimarães só tem o que merece... Nuno Gomes era outro, mas como não há melhor. Enfim...

Popitz

Citação de: Nuno_SLB em 21 de Fevereiro de 2006, 10:02
Nuno Gomes no meio do Carragher e do Hyypia...vai ser giro, vai...  :D
E se continuar como tem andando(mal corre as bolas a 2 metros dele)...Tenho pena de pensar assim porque tenho fé nele,mas acho que vamos jogar com dez!!!! Espero que não mas se ao intervalo ele ainda não tiver tocado na xixa :) o que é o mais provavel...Tenho pena que o treinador sr Koeman precise de binoculos para ver isso e o deixar no banco...Mas vamos ganhar,to confiante!!! ;)

Popitz

Citação de: CoimbraSLB em 21 de Fevereiro de 2006, 12:15
O Benitez n gosta do Cisse.. E , na minha opinião , ou joga o Crouch ou joga o Morientes :)
Ainda bem que não gosta...é a nossa sorte...Com o Cissé em campo era a nossa morte...Não ha jogo que faça que não marque golos...Olha eu não me importava nada de trocar os nossos Nuno Gomes,Mantorras e Marcel por um Cissé...Minha opiniao    :)

Popitz

Citação de: Messe em 21 de Fevereiro de 2006, 12:49
Citação de: NNiNNi em 21 de Fevereiro de 2006, 12:44
Li hoje este comentário no maisfutebol
"Hoje de manhazinha, ao passar os olhos sobre as capas dos desportivos, qual nao foi o meu espanto ao ver que um desses desportivos trazia na capa o nuno gomes com as maos na cabeça em modos de descrença, e em cima dela pousavam estas palavras: "Cabeça Limpa"!! Não consegui reprimir uma sonora gargalhada e pensei: - Que Despudor, que falta de Vergonha. Então não foi este Moço que ainda há pouco tempo insinuou que os jogadores do braga andavam na pica?! (coitado do Assis!) nao foi o benfica que ainda há pouco tempo protagonizou uma das maiores atitudes de anitidesportivismo de que há memória ao prosseguir um jogada quando um jogador do penafiel estava estatelado no chão?! (ainda por cima estavam a ganhar!) enfim, se fosse a descascar as batatas podres do benfica desconfio que não havia espaço neste site para tanta sujeira. Com gente como o veiga (um parasita), o vieira (sócio do porto!) o cunha leal (o estratega corrupto) e alguns jogadores do benfica que envergonham o vosso dito "glorioso" (não sei em quê) não esperem que os portugeses sérios e honestos que gostam do desporto com fair-play e isenção estejam logo á noite a torcer por vós. É EVIDENTE QUE VOS DESEJO UMA DERROTA ENXOVALHANTE, que é para vocês aprenderem a serem humildes.
SAUDAÇOES LEONINAS"

Ao qual retorqui sendo que os srs. dakele site até à data(e duvido q o façam)não o postaram:

" será q esse sr. q aki postou c o nome d ermesto,calculo q tenha um qq problema c as consoantes,é um indivíduo equilibrado e estável emocionalmente?É q ao ler o seu comentário diagnostiquei-lhe claramente um estado de demência porventura em fase terminal pois a sua frustração e sentimento d inferioridade são tais que o levam ao inequívoco delírio psíquico..sugiro-lhe uma lesta ida ao psiquiatra pois o sr. está enfermo e sofre d anti-benfiquismo agudo que é uma maleita incurável e que o autodestruirá provavelmente ainda esta noite..Termino sugerindo um retrocesso à recente senda "gloriosa" de êxitos europeus do seu portentoso clube..enfim trate-se sr.er"m"esto "

É triste ver como há indivíduos tão infelizes e desconsolados na vida..
Hoje venho aki dizer com orgulho que vou à Catedral ver o glorioso,pois consegui esquivar-me de leccionar durante o dia d hoje..estou p sair e espero q todos possamos ser muitos para levar o SLB à vitória!

Será inveja? :-X
Será!!!!!!??? Ainda pergunta!!!!!hehehehehe ;DDeve tar pretes a ter um esgotamento esse gajo...Ele tem é pena de não ter podido escolher ser do nosso Benfica!!!! Uma vez que deve ter sido algum JUMENTO que o incentivou a ser de um clube onde os adeptos falam mais de nós do que deles  ;D

under_boy

so digo isto aos ingleses... WELCOME TO HELL!!

Cascavel

Baptismo (por um Benfiquista)


"Foi há mais de vinte anos. Engraçado como todo este tempo parece ter passado num abrir e fechar de olhos... Pela mão de um amigo tive a oportunidade de entrar pela primeira vez no grandioso Estádio da Luz. E não para um jogo qualquer, mas sim para um jogo contra o histórico Liverpool. Acho que nem dormi na véspera. O Benfica era já uma paixão irracional e imensurável, como são todas as paixões da nossa meninice. Só por uma vez tinha tido a oportunidade de ver os meus heróis ao vivo, quando no Estádio de S.Luís os vi demolirem o Farense por 7-2. Esta seria a segunda vez, e logo no palco mítico da Luz, que só conhecia da TV e que imaginava enquanto ouvia os relatos na rádio. Lembro-me bem, muito bem da sensação que foi ali entrar. Lembro-me do ardor que senti no peito, do calor que o meu coração, cheio de adrenalina, espalhou pelo meu corpo. Lembro-me do choque que foi ver a imensidão do estádio (ainda sem o terceiro anel fechado). Para mim um estádio de futebol era o S.Luís em Faro, que era o único em que tinha entrado. Aquilo não era um estádio, era algo muito para além de tudo aquilo que eu conseguia imaginar.

O estádio estava cheio nessa noite. Minto. Estava a abarrotar. O Benfica tinha perdido por 1-0 em Liverpool, e a esperança de vencer a eliminatória era muita. Do jogo recordo muito pouco. Recordo a chuva torrencial, recordo a animação dos adeptos, e até a forma como alguns repreendiam outros que se exaltavam e proferiam palavrões 'ao pé do miúdo'. O Liverpool marcou cedo, e foi um balde de água fria ainda pior que a chuva, que obrigava a que as pessoas tivessem os guarda-chuvas abertos (naquela altura podia-se levar o guarda-chuva para o estádio), o que me dificultava a visão. Foi preciso que me explicassem bem porque é que aquele golo dos ingleses era tão mau, o que foi feito de uma forma simples, ou seja, que naqueles jogos os golos fora valiam a dobrar. 'Mas então eles já estão a ganhar 2-0?' Não, está só 1-0 mas é como se estivesse 2-0. 'Então se o Benfica marcar dois golos o jogo fica empatado?' Não, se o Benfica marcar dois golos ganha 2-1 mas é eliminado. 'Então ganhamos o jogo mas perdemos? Que roubo!'. Enfim, o sistema das competições europeias ainda era um bocado complicado para mim. Voltando ao jogo, os ingleses fartaram-se de marcar. Desde essa noite não esqueci mais o nome 'Ian Rush'. O Bento (um dos meus heróis da altura) fartou-se de defender, mas depois deu um frango e ficou imediatamente classificado de frangueiro. O resultado foi um desastre, mas a verdade é que foi uma das noites mais inesquecíveis da minha vida de benfiquista. O bilhete (como podem ver na imagem), guardo-o religiosamente.

Amanhã vou rever os 'padrinhos' do meu baptismo na Luz. As coisas mudam muito. Há anos, quando quase não havia jogos na TV, quase uma semana antes de uma 'quarta-feira europeia' já eu andava em pulgas a pensar no jogo. Passava o tempo todo nervosíssimo, e um jogo dos oitavos-de-final da Taça UEFA parecia que era uma final importantíssima. Depois isolava-me no escuro a ouvir os relatos e a imaginar as jogadas que na rádio me iam descrevendo (às vezes, quando os jogos eram mais tarde, era mandado para a cama e tinha que esconder o transístor debaixo da almofada, para ouvir os relatos às escondidas). Escusado será dizer que, guiado pelas palavras dos relatores, na minha cabeça os jogos eram sempre espectáculos memoráveis. O Benfica (e em geral, todas as equipas portuguesas) davam sempre recitais de futebol, com a bola constantemente a rondar as balizas adversárias. Os guarda-redes adversários eram sempre uma espécie de super-heróis que faziam defesas impossíveis, os árbitros eram marcadamente anti-lusitanos, e as nossas equipas eram fatidicamente assoladas por uma proverbial falta de sorte. Todos estes factores se conjugavam para que nos fosse sempre negado o mais que merecido domínio do futebol europeu. Quando o Benfica (ou outra equipa portuguesa - que nessa altura ainda era um idealista e torcia sempre por todas as equipas portuguesas) era eliminado, desligava sempre o rádio com a morte na alma, e um profundo sentimento de revolta pela enorme injustiça que tinha acabado de acontecer. No dia seguinte ia para escola onde todos discutíamos as incidências dos jogos da noite passada como se a eles tivéssemos assistido com os nossos próprios olhos.

Digo que as coisas mudam muito porque hoje, quando penso no jogo de amanhã, não me sinto nada nervoso. Sinto-me estranhamente calmo. Confiante, mas consciente das nossas possibilidades. Boa parte da irracionalidade daqueles anos que descrevi desapareceu. E com ela foi-se uma grande parte da magia. Hoje podemos ver com os nossos olhos quando os tipos não jogam nada, e que alguns deles são uns cepos indescritíveis. E obviamente que isto nos torna mais cínicos. Isto não quer no entanto dizer que deseje ou sonhe menos com uma vitória do Benfica. Mesmo no meio desta fase negra que atravessamos, acredito sempre numa noite mágica, acredito sempre que os nossos jogadores consigam ser dignos da camisola que envergam e nos façam amanhã chegar ao fim dos noventa minutos orgulhosos, e com as palavras 'Sou do Benfica, e isso me envaidece' na cabeça. E não peço sequer mais que isso. Não exijo aos nossos jogadores que vençam. Exijo sim que acreditem na vitória, e que joguem de acordo com essa crença. Aliás, nestas alturas em que o Benfica está em baixo sinto-me ainda mais benfiquista. É muito fácil ser do Benfica quando ganhamos. Quando estamos mal, há aquele filtro que separa muitos dos benfiquistas de ocasião dos outros. E ficam os indefectíveis. Aqueles que vão apoiar o Benfica nas piores alturas, aqueles que acreditam mesmo quando tudo parece estar contra nós, aqueles que depois de perdermos 7-0 em Vigo mandam estampar uma camisola a dizer 'Nem que fossem 14!'. São os que aplaudem o Beto depois de um passe errado, os que vibram com um 'pormenor técnico' do Fernando Aguiar, os que vitoriam o Mantorras depois dele tropeçar na bola quando tenta passar por um defesa. E a seguir o Beto acerta o passe, o Fernando Aguiar finta o adversário e o Mantorras troca os olhos ao defesa. São estes os benfiquistas que conseguem levantar a equipa quando ela está de rastos, e carregá-la ao colo para uma vitória que parecia impossível. É destes benfiquistas, é desta massa adepta que os outros têm medo, e que a todo o custo não querem ver mobilizada, e por isso passam a vida a olhar para nós e a tentar desmoralizar-nos e deitar abaixo. São 60.000 destes benfiquistas que eu espero ver amanhã na Luz, e dos quais eu me orgulho, e orgulharei sempre de fazer parte. Força Benfica!"

tripiatrik

deixem esses anti-benfiquistas falar a vontade, pode ser k logo a noite se engasguem todos

red_label

Citação de: Cascavel em 21 de Fevereiro de 2006, 14:08
Baptismo (por um Benfiquista)

Digo que as coisas mudam muito porque hoje, quando penso no jogo de amanhã, não me sinto nada nervoso. Sinto-me estranhamente calmo. Confiante, mas consciente das nossas possibilidades. Boa parte da irracionalidade daqueles anos que descrevi desapareceu. E com ela foi-se uma grande parte da magia. Hoje podemos ver com os nossos olhos quando os tipos não jogam nada, e que alguns deles são uns cepos indescritíveis. E obviamente que isto nos torna mais cínicos. Isto não quer no entanto dizer que deseje ou sonhe menos com uma vitória do Benfica. Mesmo no meio desta fase negra que atravessamos, acredito sempre numa noite mágica, acredito sempre que os nossos jogadores consigam ser dignos da camisola que envergam e nos façam amanhã chegar ao fim dos noventa minutos orgulhosos, e com as palavras 'Sou do Benfica, e isso me envaidece' na cabeça. E não peço sequer mais que isso. Não exijo aos nossos jogadores que vençam. Exijo sim que acreditem na vitória, e que joguem de acordo com essa crença. Aliás, nestas alturas em que o Benfica está em baixo sinto-me ainda mais benfiquista. É muito fácil ser do Benfica quando ganhamos. Quando estamos mal, há aquele filtro que separa muitos dos benfiquistas de ocasião dos outros. E ficam os indefectíveis. Aqueles que vão apoiar o Benfica nas piores alturas, aqueles que acreditam mesmo quando tudo parece estar contra nós, aqueles que depois de perdermos 7-0 em Vigo mandam estampar uma camisola a dizer 'Nem que fossem 14!'. São os que aplaudem o Beto depois de um passe errado, os que vibram com um 'pormenor técnico' do Fernando Aguiar, os que vitoriam o Mantorras depois dele tropeçar na bola quando tenta passar por um defesa. E a seguir o Beto acerta o passe, o Fernando Aguiar finta o adversário e o Mantorras troca os olhos ao defesa. São estes os benfiquistas que conseguem levantar a equipa quando ela está de rastos, e carregá-la ao colo para uma vitória que parecia impossível. É destes benfiquistas, é desta massa adepta que os outros têm medo, e que a todo o custo não querem ver mobilizada, e por isso passam a vida a olhar para nós e a tentar desmoralizar-nos e deitar abaixo. São 60.000 destes benfiquistas que eu espero ver amanhã na Luz, e dos quais eu me orgulho, e orgulharei sempre de fazer parte. Força Benfica!"

Está bem....

Bbbbbbeeeeeeennnnnnnnffffffiiiiiiiiiiiiiiiiiiicccccccccaaaaaaaaaaaaaaa....

PS: Essa do nem q fossem 14, é muito boa, eu estive  em Balaidos....

HaJa_LaDy

Citação de: CoimbraSLB em 21 de Fevereiro de 2006, 12:54
hajacoração ,

     desculpa, então ! Má interpretação da minha parte :X


na boa. Também acho que não me expliquei lá muito bem  ;)

BEEEEEENNNNNNFIIIIICAAAA!!!!!!

fmb

Citação de: Nuno_SLB em 21 de Fevereiro de 2006, 13:11
Espero bem que o Manuel Fernandes fique no banco, depois da vergonhosa exibição frente ao Guimarães só tem o que merece... Nuno Gomes era outro, mas como não há melhor. Enfim...
e o simao, e o petit, eo ricardo rocha e o luisao?? nao vao pro banco?? estas a i por gostos pessoais em vez de pensares na ekipa!!! com todo o respeito!!!

iur27

#191
Segundo as previsões, vamos voltar a jogar em triângulo no meio campo (Petit-Beto-Karagounis) e assim, vamos conseguir controlar melhor o jogo!!!


"Tenham na alma a chama imensa..."

Ganfeiense

#192



Hoje vai ser um grande dia vau festejar a victoria do nosso  glorioso e os meus anos..

Ganfeiense

#193




forca vamos a eles.

slbcarlos