Treinadores

serebotna

A única coisa boa da irrealista vinda do Mourinho seriam os mind games com o Casillas, podia ser que deixasse de fazer as exibições da vida dele contra nós.

Marcos dos Santos

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Janeiro de 2019, 13:24
Citação de: Leonzo em 05 de Janeiro de 2019, 13:15
Qual é essa ideia de jogo?
Gosto que a minha equipa jogue com o bloco bem junto, a sair em construção por trás, com um pivô, um farol da equipa, que seja o coordenador todo do jogo, a formar triângulos à direita, à esquerda, com ligações entre os corredores feitas por vários jogadores, chegando juntos à frente. Gostamos que a nossa linha defensiva dê conforto à equipa quando estamos no momento ofensivo e que provoque os equilíbrios necessários para que quando perdemos a bola possamos, em vez de darmos passos para trás, dar passos para a frente — e isso só com uma boa colocação. Quando não temos capacidade para ganhar logo a bola, gostamos de montar linhas de cinco ou de quatro ou de três jogadores, em função da distância para a nossa baliza, e gostamos que o jogo seja interpretado por todos, sem exceção, quer no momento ofensivo quer defensivo, participando não 10 mas 11, com o nosso guarda-redes também a fazer parte desse coletivo. Gostamos de aparecer com muita gente na zona de finalização e servir quem lá está, não gostamos de cruzar para a área por cruzar, gostamos de jogar no último terço como jogamos no primeiro ou no segundo... É esta a ideia que transportamos. Umas vezes deu bem, também depende do adversário. Também damos muita importância aos pormenores, como a orientação do corpo, se está aberto, se está fechado, se tem os apoios bem colocados... Os jogadores sentiram-se muito bem com esta forma de treinar e de jogar.

Houve algum jogador surpreendido por treinar assim?
O que os jogadores diziam é que se estavam a sentir bem. A minha preocupação, sempre que treino, é saber se o jogador se sente confortável. Estando ele confortável, eu também fico. Se ele sentir insegurança aqui e ali... O único problema que tive foi a linha alta. Jogarmos com 40 metros atrás da linha defensiva era um problema para algumas cabeças, porque havia ali espaço para explorar. Por exemplo, habituaste-te a ver espaço nas costas do Barcelona, e todas as equipas que jogavam contra o Barcelona chegavam com aquela ideia: "Vamos buscar aquele espaço." Mas nunca conseguiam ir buscá-lo. Porquê? Porque aquele espaço existe mas é controlado. Nós é que estamos a dar o espaço, por isso sabemos o que estamos a dar e estamos confortáveis. Se estamos a dar é porque não precisamos daquilo para nada. Daí termos chegado ao final do campeonato sendo a quarta equipa que menos remates concedeu ao adversário — e demos aquele espaço todo... "Mister, nós a jogar tão altos, as equipas estão habituadas a jogar para ali..." "Calma, tranquilos. Vamos sofrer, mas o caminho vai ter de ser feito. Sofremos um pouco aqui e ali, mas não vamos desconfiar." Esse foi o lado mais difícil de implementar na equipa, torná-la mais compacta e com a linha mais alta. Porque isso tem muitas implicações. Também temos de ter um guarda-redes que compreenda que espaço é aquele e que saiba controlar um espaço que normalmente era controlado por vários jogadores.

Quem compara isto com o bombo só pode ser bricadeirinha de mau gosto.. Adivinhem quem o disse...

o Quique tambem era uma maquina nas entrevistas.

epa nao entendo os vossos criterios a serio...
Serviu só como resposta às comparações parvas com o RV, o gajo do "futebol alegre", que ainda não sei bem o que é.

nwpt

Cheira tanto, mas tanto a Vieirada.

Também não são muitas. São só 38477493838383 desde que está na presidência.

Pokrl

Marco Silva e Rui Faria são nomes que agradam, segundo o Record. A mim o que me agradaria era que o tricolor se pusesse no crl.

gugabenfica

Para mim vai ser o Rui Faria.. Tenho um. Feeling

Marcos dos Santos

Mas hey, o Rui Faria já é bom, pelos vistos andar uns anos com o Mourinho já dá o diploma de treinador fabuloso.

Menino de Ouro RS

Calma pessoal

Mourinho a falar das suas exigencias com o novo empresario Daniel Carapeto

Ha esperanças

Pedro Nunes 28

Citação de: Baron_Davis em 05 de Janeiro de 2019, 13:21
Citação de: Menino de Ouro RS em 05 de Janeiro de 2019, 13:02
Mourinho esta em Londres  :bah2:

foi buscar os seus pertences para viver em definitivo em setubal... que fica bem perto do seixal

aguardemos serenamente
Tu brincas, mas eu acho sinceramente que o bigodes deve estar a dar tudo para o ir buscar porque está com o cu muito apertado e tem que parar está contestação.
Uma coisa é certa, não pode arriscar na escolha porque a corrr mal e ele cai também

serebotna

Citação de: Marcos dos Santos em 05 de Janeiro de 2019, 13:25
Gosto que a minha equipa jogue com o bloco bem junto, a sair em construção por trás, com um pivô, um farol da equipa, que seja o coordenador todo do jogo, a formar triângulos à direita, à esquerda, com ligações entre os corredores feitas por vários jogadores, chegando juntos à frente. Gostamos que a nossa linha defensiva dê conforto à equipa quando estamos no momento ofensivo e que provoque os equilíbrios necessários para que quando perdemos a bola possamos, em vez de darmos passos para trás, dar passos para a frente — e isso só com uma boa colocação. Quando não temos capacidade para ganhar logo a bola, gostamos de montar linhas de cinco ou de quatro ou de três jogadores, em função da distância para a nossa baliza, e gostamos que o jogo seja interpretado por todos, sem exceção, quer no momento ofensivo quer defensivo, participando não 10 mas 11, com o nosso guarda-redes também a fazer parte desse coletivo. Gostamos de aparecer com muita gente na zona de finalização e servir quem lá está, não gostamos de cruzar para a área por cruzar, gostamos de jogar no último terço como jogamos no primeiro ou no segundo... É esta a ideia que transportamos. Umas vezes deu bem, também depende do adversário. Também damos muita importância aos pormenores, como a orientação do corpo, se está aberto, se está fechado, se tem os apoios bem colocados... Os jogadores sentiram-se muito bem com esta forma de treinar e de jogar.

O que os jogadores diziam é que se estavam a sentir bem. A minha preocupação, sempre que treino, é saber se o jogador se sente confortável. Estando ele confortável, eu também fico. Se ele sentir insegurança aqui e ali... O único problema que tive foi a linha alta. Jogarmos com 40 metros atrás da linha defensiva era um problema para algumas cabeças, porque havia ali espaço para explorar. Por exemplo, habituaste-te a ver espaço nas costas do Barcelona, e todas as equipas que jogavam contra o Barcelona chegavam com aquela ideia: "Vamos buscar aquele espaço." Mas nunca conseguiam ir buscá-lo. Porquê? Porque aquele espaço existe mas é controlado. Nós é que estamos a dar o espaço, por isso sabemos o que estamos a dar e estamos confortáveis. Se estamos a dar é porque não precisamos daquilo para nada. Daí termos chegado ao final do campeonato sendo a quarta equipa que menos remates concedeu ao adversário — e demos aquele espaço todo... "Mister, nós a jogar tão altos, as equipas estão habituadas a jogar para ali..." "Calma, tranquilos. Vamos sofrer, mas o caminho vai ter de ser feito. Sofremos um pouco aqui e ali, mas não vamos desconfiar." Esse foi o lado mais difícil de implementar na equipa, torná-la mais compacta e com a linha mais alta. Porque isso tem muitas implicações. Também temos de ter um guarda-redes que compreenda que espaço é aquele e que saiba controlar um espaço que normalmente era controlado por vários jogadores.

Quem compara isto com o bombo só pode ser bricadeirinha de mau gosto.. Adivinhem quem o disse...

Serviu só como resposta às comparações parvas com o RV, o gajo do "futebol alegre", que ainda não sei bem o que é.
https://youtu.be/Pyc_pSol8H0

Vê bem o esforço que o Carlos Daniel faz para não rir 😂

Peter Buck

Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2019, 13:23
Citação de: Peter Buck em 05 de Janeiro de 2019, 13:21
Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2019, 13:19
Eu por acaso acho que o Vieira não gosta de futebol de posse e muitas trocas de bola. Parece-me ser claramente daqueles que gosta de grandes correrias, á Judas.

O Vieira não tem qualquer tipo de entendimento sobre o jogo.

Lá está, daí gostar é de ver o jogadores em grandes correrias. Dá ideia de garra, futebol atacante, etc.
Mesmo quando andam a correr mal e sem saberem bem para onde.

O Vieira quer lá saber se se joga bem ou mal, se se ganha ou perde. Importa-lhe o ciclo eleitoral, a imagem pública, as "amizades" e estar na roda mediática.

O Benfica é o veículo que ele arranjou para isso. Poderia ter sido o Sporting ou o Porto. Calhou ser o Benfica.

Na cabeça do Vieira os benfiquistas são um mal necessário pois são eles que conferem dimensão ao Benfica. Afastar os benfiquistas da vida do clube e torná-los em clientes é a melhor forma de minimizar o desconforto que estes possam causar naquilo que Vieira idealiza para si mesmo.

É o pior presidente da história do Benfica por isto mesmo: não é um presidente do Benfica. É um presidente que se serve do Benfica. Os "emails" e tudo o resto que tem saído "cá para fora" mostra isso mesmo.

mojo_j0jo

Citação de: Paulie Gualtieri em 05 de Janeiro de 2019, 12:00
Citação de: mojo_j0jo em 05 de Janeiro de 2019, 11:55
Temos que ir buscar um nome que agrade à maioria , que seja competente de preferências já com uns troféus no CV e que tenha um discurso agressivo para cortar com o antigo discurso amorfo do RV .

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

e que tal... que saiba treinar uma equipa de futebol?
ah, o discurso agressivo é para lateral direito? ok

Não tenho culpa que não saibas a definição de um profissional competente.

andoaleme

Citação de: serebotna em 05 de Janeiro de 2019, 13:25
A única coisa boa da irrealista vinda do Mourinho seriam os mind games com o Casillas, podia ser que deixasse de fazer as exibições da vida dele contra nós.
No último jogo bastou um cartão amarelo para descer do pedestal e tremer, coisa que os juízes que arbitraram os jogos que disputou contra nós deveriam ter feito mas omitiram-se, porque mais que boas defesas, era o queimar tempo descomunal por parte dele.

Barolas

Citação de: Oscor78 em 05 de Janeiro de 2019, 13:24
LFV que se diz estar 10 anos a frente, fudeu esta situacao toda do treinador. Acho que nunca vi tanta falta de visao e de organizacao.

Inacreditavel.

QUando foi depois do jogo do Bayern, era a altura perfeita para despedir o Derrotas. Tinhamos uma paragem de 2 semanas, Leonardo Jardim estava disponivel. E mais importante o campeonato ainda estava alcançavel.

Agora campeonato inalcançavel, pouco tempo para o novo treinador preparar as suas ideias de jogo e muitos jogos em pouco tempo.

Gestao de mestre!!!

Em relacao ao Luis Castro, como alguns disseram aqui, se vier volterei a contestar esta merda. Isto é o Benfica nao é o Guimaraes.

Não querendo voltar ao tempos de RV,temos que ver que o RV foi deixado a arder lentamente ao longo destes tempos. A forma como desde logo a entrevista à TVI vieira abordou o caso Jesus e a celebre chamada ao Boaventura,mostra bem que desde aí RV devia ter saído. Acho que aí e muito mais depois da CI de Vieira ao segura-lo,nesses dois momentos RV deveria ter posto logo o lugar à disposição. Um voto de confiança que acabou por ser claramente uma rescisão anunciada. Vieira foi mais que amador,nem sei classificar sequer.

2fenix2die

Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:54
Citação de: ineedmarshmallows em 05 de Janeiro de 2019, 12:52
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:45
A minha preferência seria por esta ordem:

1. Mourinho
2. Marco Silva
3. Jorge Jesus.
4. Rui Faria.

Os treinadores que NÃO quero mesmo:

1. Luis Castro
2. Abel Ferreira
3. Vítor Pereira.
Portanto o Rui Faria que nunca treinou na vida , seria uma melhor opcao que treinadores com varios anos de experiencia como treinador principal.

È isso?
Sim, seria um bocado um tiro no escuro, mas um tiro no escuro mais fiável que contratar o Luis Castro. Do Luis Castro já sabemos o que contar.

Explica lá então com o que contar com o Luis Castro?
Quais são os defeitos do homem em termos técnicos e tácticos?

É por ter sido 2 vezes campeão da 2 liga com a equipa B do Porto, coisa que nem a super formação do Benfica e Sporting nunca foram?

Sera por colocar equipas pequenas a jogar bom futebol e ter bons resultados com elas (Chaves 6 lugar, Rio Ave 7 lugar, Guimarães 5 lugar até agora)!

Será por ter sido a única equipa até agora a vencer o Sporting do Kaiser com toda a justiça ou por ter ido vencer a casa do Porto?

Será por ser um treinador que não têm empresário?

Será por ter demonstrado ainda agora que é mais importante para ele um projecto do que ir ganhar mais dinheiro como era o caso de ir para o Reading do Championship?

Será por ser uma pessoa reservada que não se coloca em bicos de pé, que nunca diz que é o melhor, que deixa os holofotes para os jogadores, que não da entrevistas a torto e a direito para se tentar valorizar?

Ou será que o grande defeito do homem é ser uma pessoa extremamente correcta e que apesar de todas as pressões que sempre sofreu quando estava no Porto nunca seguiu a cartilha que eles queriam, de colocar a culpa dos insucessos nos árbitros ou ser desrespeitoso para com os adversários?

Afinal qual é o grande defeito deste treinador, para todas as criticas que lhe fazem?

Marcos dos Santos

Citação de: serebotna em 05 de Janeiro de 2019, 13:28
Citação de: Marcos dos Santos em 05 de Janeiro de 2019, 13:25

https://youtu.be/Pyc_pSol8H0

Vê bem o esforço que o Carlos Daniel faz para não rir 😂
A melhor coisa desse vídeo é a postura de "epá, estou a encantar toda a gente com a minha sabedoria" do RV. Vê-se no olhar dele, todo deliciado.
Que nabo.