Treinadores

Phuket

Eu conheço bem pessoas que acompanham muito o Vitória de Guimarães. Ele comparam muito o Luis Castro ao Rui Vitória. Gostam dos 2 treinadores e dizem que são muito parecidos no dia a dia.

magoslb

Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:53
Citação de: magoslb em 05 de Janeiro de 2019, 12:50
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:41
O Vieira é um homem de palavra, pode ter todos os defeitos que todos lhe apontamos, mas se ele se compromete com uma pessoa, a palavra vale muito.

PS: Com isto não estou a defender o LFV, sou um dos seus maiores críticos, mas ele é assim.

Se for assim, ele telefonou há um dia para a direcção da CMTV a dar a palavra que JJ e Fonseca não seriam os próximos treinadores.

Resta agora saber se quer subir a parada ou ficar pelo tugão. Mas uma coisa há que admitir, do tugão o LC é dos melhorzinhos.
É dos melhorzinhos, mas para equipa pequenas e para treinar miúdos..
É tão parecido com o RV! Melhor taticamente, mas no dia a dia, na relação com os jogadores, na forma de pensar na formação, etc.

Seria um RV 2.

No treino é bem melhor. Só lhe falta é alguma chama, mas já estávamos melhor. E sabe ler um jogo no seu decorrer, coisa que o bombo e o Judas não sabiam.

pedrompcosta

Citação de: SLF em 05 de Janeiro de 2019, 12:30
Citação de: MN em 05 de Janeiro de 2019, 12:24
Porra tts nomes de treinadores portistas e ninguém se lembra do nosso PEPA que está no Tondela!  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Mas nós queremos Benfiquistas que sejam treinadores ou queremos Treinadores que sejam profissionais???

É o que o último suposto Benfiquista que treinou o nosso clube foi o que se viu.

Quero contratar competência, não preferências clubisticas!

Mesmo, quero lá saber que seja portista ou de outro qq.. Quero é competência e exigência

MN

Citação de: SLF em 05 de Janeiro de 2019, 12:30
Citação de: MN em 05 de Janeiro de 2019, 12:24
Porra tts nomes de treinadores portistas e ninguém se lembra do nosso PEPA que está no Tondela!  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
Espera lá, mas o rvitoria não era competente antes de chegar ao Benfica? Se bem me lembro, até ganhou uma taça de Portugal precisamente ao nosso Benfica.

Esta merda toda só la vai com um bom treinador estrangeiro..... ou com o jj (que pessoalmente nao quero

BENFIKA

Citação de: ineedmarshmallows em 05 de Janeiro de 2019, 12:52
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:45
A minha preferência seria por esta ordem:

1. Mourinho
2. Marco Silva
3. Jorge Jesus.
4. Rui Faria.

Os treinadores que NÃO quero mesmo:

1. Luis Castro
2. Abel Ferreira
3. Vítor Pereira.
Portanto o Rui Faria que nunca treinou na vida , seria uma melhor opcao que treinadores com varios anos de experiencia como treinador principal.

È isso?

Eu entre o R.Faria e alguns treinadores falados preferia o Faria. Mas isto porque tenho uma excelente imagem dele, quer a nivel de treino quer de personalidade. E felizmente já tive oportunidade de falar com gente que se cruzou com ele e todos me disseram que tem qualidade e capacidade para dar e vender.

Acredito muito que esta ideia de se lançar a sós surgiu muito da mudança de mentalidade do Mourinho. E estar este tempo todo sem clube não é por acaso, não está em casa a dormir e a ver TV.

Mas lá está, seria uma opção de risco.

John F. Kennedy

Ah e tal a formação e o crl... e nem tentam dos gajos mais cotados e que mais bom futebol mete a equipa a jogar. Marco Rose. Já nem digo Julian Nagelsmann porque pronto, mas meto os dois ao mesmo nível.

SLF

Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:54

1. Mourinho
2. Marco Silva
3. Jorge Jesus.
4. Rui Faria.

1. Luis Castro
2. Abel Ferreira
3. Vítor Pereira.
Portanto o Rui Faria que nunca treinou na vida , seria uma melhor opcao que treinadores com varios anos de experiencia como treinador principal.

È isso?
Sim, seria um bocado um tiro no escuro, mas um tiro no escuro mais fiável que contratar o Luis Castro. Do Luis Castro já sabemos o que contar.

Para tiros no escuro mas com algum critério eu escolheria o Renato Paiva. O homem vai ter muito futuro e está mortinho para que um Rio Ave ou Santa Clara desta vida o convidem para começar a carreira de treinador de séniores.

pedrompcosta

Citação de: Baron_Davis em 05 de Janeiro de 2019, 12:33
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:20
Bom era que o Everton perdesse este fim de semana, abria-se uma porta de oportunidade!

o MS nao pode continuar a trocar de clube como quem troca de camisa, iria ficar typecast

acredito que o evertao lhe dê pelo menos uma época completa, a não ser que perca uma serie de jogos seguidos

O MS está a sair mt prejudicado na sua carreira pela escolhas feitas

serebotna

Contratar Mourinho, primeiro de tudo é absolutamente irrealista. Depois, se o projeto do Vieira é a formação, vai apostar num treinador que só quer jogadores feitos? Seria a maior contradição que já existiu no futebol.

Phuket

Citação de: magoslb em 05 de Janeiro de 2019, 12:56
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:53
Citação de: magoslb em 05 de Janeiro de 2019, 12:50
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:41
O Vieira é um homem de palavra, pode ter todos os defeitos que todos lhe apontamos, mas se ele se compromete com uma pessoa, a palavra vale muito.

PS: Com isto não estou a defender o LFV, sou um dos seus maiores críticos, mas ele é assim.

Se for assim, ele telefonou há um dia para a direcção da CMTV a dar a palavra que JJ e Fonseca não seriam os próximos treinadores.

Resta agora saber se quer subir a parada ou ficar pelo tugão. Mas uma coisa há que admitir, do tugão o LC é dos melhorzinhos.
É dos melhorzinhos, mas para equipa pequenas e para treinar miúdos..
É tão parecido com o RV! Melhor taticamente, mas no dia a dia, na relação com os jogadores, na forma de pensar na formação, etc.

Seria um RV 2.

No treino é bem melhor. Só lhe falta é alguma chama, mas já estávamos melhor. E sabe ler um jogo no seu decorrer, coisa que o bombo e o Judas não sabiam.
Ja estávamos melhor?

Sim, pior do que estávamos era difícil.

Eu quero um treinador para ganhar já, não quero um treinador bonzinho ou melhorzinho!

Percebes.

Temos de dar o salto qualitativo em termos exibicionais, ou então um treinador que venha impor respeito quer aos adversários, quer à estrutura do futebol português.

Não precisamos de outro treinador banana.

Riverwalk

Citação de: G-Man em 05 de Janeiro de 2019, 12:43
Citação de: Riverwalk em 05 de Janeiro de 2019, 12:39
Citação de: G-Man em 05 de Janeiro de 2019, 12:35
Citação de: Riverwalk em 05 de Janeiro de 2019, 12:33
O Luís Castro deixa-me com uma mescla de sentimentos. Por um lado sabe muito de bola, do treino e as suas equipas jogam bem. Por outro, não me parece um tipo muito carismático nem assertivo, tenho medo que seja comido em 3 tempos.

O Silas parece-me uma incógnita, mas claramente tem as bolas no sitio. É um treinador com potencial, mas será que podemos/queremos ir por aí agora?

Estes para mim são os nomes "realistas", mas não consigo decidir. Todavia, parecem-me ambos melhores que o Rui Vitória, o que é bom.

Se fosse eu, ia pelo Silas, com a consciência que ainda vai cometer muitos erros (quem anda a levar no cu na Europa como temos andado, já está calejado), mas também que tem muito mais potencial (leia-se anos) para crescer que o Luís Castro.

O Silas tem potencial, mas ainda é cedo para ir para um grande.
Acho isso falacioso. Mourinho, André Villas Boas, Zidane, Guardiola, até o Marco Silva e noutra escala o Abel, todos começaram ou com esta idade ou mais novos. O Silas já tem 42 anos e tem mais de 20 de carreira no futebol. É uma incógnita, mas não concordo que seja por causa da idade.
Não tem a ver com a idade, tem a ver com a falta de experiência.

O Mourinho, quando começou , começou aqui , foi a Leiria e saltou para o Porto, mas o Mourinho tinha anos de trabalho com dois grandes treinadores ao mais alto nível, já tinha um arcaboiço que o Silas não tem.

O Guardiola foi jogador de alto nível, sempre se interessou pelo treino, por perceber o futebol, estava completamente identificado com o que queria dos seus jogadores, e começou logo no seu clube onde os jogadores também já estão identificados com aquelas ideias.

Zidane, gajo de alto nível também, tem outro arcaboiço para o main stream que o Silas ainda não tem.

O Abel, não é para aqui chamado, desculpa lol.
Ah, desculpa, percebi mal a questão da idade. Sim, concordo com praticamente tudo o que dizes, mas por vezes acontecem surpresas!

Menino de Ouro RS

Mourinho esta em Londres  :bah2:

lPhoenix

O Luis Castro é o seguimento da linha do Impostor.

Mas com mais conhecimentos.

Marcos dos Santos

Comparar LC ao RV é pura verborreia.

nuno16577

Citação de: BENFIKA em 05 de Janeiro de 2019, 12:56

1. Mourinho
2. Marco Silva
3. Jorge Jesus.
4. Rui Faria.

1. Luis Castro
2. Abel Ferreira
3. Vítor Pereira.

È isso?

Eu entre o R.Faria e alguns treinadores falados preferia o Faria. Mas isto porque tenho uma excelente imagem dele, quer a nivel de treino quer de personalidade. E felizmente já tive oportunidade de falar com gente que se cruzou com ele e todos me disseram que tem qualidade e capacidade para dar e vender.

Acredito muito que esta ideia de se lançar a sós surgiu muito da mudança de mentalidade do Mourinho. E estar este tempo todo sem clube não é por acaso, não está em casa a dormir e a ver TV.

Mas lá está, seria uma opção de risco.
Eu não me importava de assumir esse risco.