Treinadores

poliban

Citação de: 1979 em 06 de Janeiro de 2019, 04:13
Citação de: FAGL_BEN em 06 de Janeiro de 2019, 04:08
Citação de: 1979 em 06 de Janeiro de 2019, 03:46
Citação de: FAGL_BEN em 06 de Janeiro de 2019, 03:41
A opção por Bruno Lage agradar-me-ia.

A vinda do Mourinho não me parece plausível. No entanto, se estivesse no lugar dele, regressaria ao SLB - sairia da ribalta e do fracasso e procuraria reinventar-me no futebol, sem amarguras e ódios de estimação. E creio que a associação Benfica-Mourinho era capaz de ter sucesso.

O que acho mesmo é que JJ será, como já há muito estava decidido, o novo treinador do Benfica.

Certo ...

Mas JJ pode ser um fator de clivagem...

Pode trazer dissabores a Vieira...

Assim Vieira e Mendes (amigos do peito e dos negócios) podem convencer Mourinho, de forma a dar estabilidade a Vieira e tranquilidade a esta união Vieira-SLB-Mendes...

É muito difícil a hipótese Mourinho.

E também concordo que JJ, se por acaso não ganha, vai criar um problema a Vieira e os benfiquistas vão cobrar. Para mim, é um erro o seu regresso.

Mas levar com Castro e afins...é verdadeiramente assustador...

O SLB não pode banalizar este cargo...
Caso contrário, começamos a perder logo por aqui...

Não há ninguém mais banal que o RV.
A partir de agora é tudo upgrade.

sbremoved_33753

Citação de: poliban em 06 de Janeiro de 2019, 04:14
Citação de: Centrix em 06 de Janeiro de 2019, 03:19
Estou a beber todos os posts do fórum como há anos não o fazia.

Ganhámos uma nova vida. Há que aproveitar.

Amanhã o jogo vai saber tão bem... tinha tantas saudades de ir à Luz com vontade. VAMOS, BENFICA!

Li 70 páginas que ficaram para trás.
Não me lembro da última vez.

Eu já tinha dito aqui que haver menos posts e menos users a comentar era culpa só do estado que estávamos.
Está tudo entusiasmado com o jogo amanhã.

Está nada, está é tudo à espera da foto da pechota do Sálvio.

poliban

Citação de: Kratos em 06 de Janeiro de 2019, 04:15
Citação de: poliban em 06 de Janeiro de 2019, 04:14
Citação de: Centrix em 06 de Janeiro de 2019, 03:19
Estou a beber todos os posts do fórum como há anos não o fazia.

Ganhámos uma nova vida. Há que aproveitar.

Amanhã o jogo vai saber tão bem... tinha tantas saudades de ir à Luz com vontade. VAMOS, BENFICA!

Li 70 páginas que ficaram para trás.
Não me lembro da última vez.

Eu já tinha dito aqui que haver menos posts e menos users a comentar era culpa só do estado que estávamos.
Está tudo entusiasmado com o jogo amanhã.

Está nada, está é tudo à espera da foto da pechota do Sálvio.

Já vi.
Mas aquela da meita não parece ser ele.
A outra ao espelho era ele magrinho, deve ser ainda na Argentina.

tecoteco

Citação de: Eusébio10 em 06 de Janeiro de 2019, 03:35
Citação de: Eusébio10 em 06 de Janeiro de 2019, 03:20
Este novo regime do IRS para ex-emigrantes tb apanha o JJ,Mourinho, etc?

Pelo que vi o regime corta o IRS quase para metade durante quase 5 anos. É um incentivo do caraças para tentar regressos de ex-jogadores tugas.

Investigando um pouco.

"Para isso, os sujeitos passivos não podem ter sido considerados residentes em território português em qualquer dos três anos anteriores (ou seja, a partir de 2015) e devem voltar ao país entre 1 de Janeiro de 2019 e 31 de Dezembro de 2020."

Mourinho sim, JJ não. Se não estou a ver mal a coisa, um salário de 8M/ano corresponderia a 6M/ano limpos, invés dos 4M limpos, nada mau.

Mourinho, João Mário, Renato por ex estão aptos a entrar neste "sistema".

Ramires, David Luiz, Di Maria, etc.

ClaudioCaniggia

Lord_of_Tuborg

A sério que ainda falamos do Mourinho?

Godescalco

Lage até ao fim da época é um erro crasso.

Repetição de 07/08, salvo devidas diferenças e distâncias. É abusar da função de interino.

O novo treinador tem de entrar já. Chega de calculismos.

Eusébio10

Citação de: Gottschalk em 06 de Janeiro de 2019, 04:50
Lage até ao fim da época é um erro crasso.

Repetição de 07/08, salvo devidas diferenças e distâncias. É abusar da função de interino.

O novo treinador tem de entrar já. Chega de calculismos.

Não é comparável. Basta a equipa se libertar das ideias do RV e começa logo a carburar. Este interino tem qualidade e já o demonstrou esta época.

Dito isto, só aceito essa situação se for o Mourinho a entrar, único caso, qualquer outro treinador tem que entrar agora.

JViegas

Pela conferência de imprensa hoje do Castro parece que foi contactado. O director de comunicação estava furioso a dizer aos jornalistas que não queriam comentar o caso e que não admitia perguntas.

Romarvalhal

Bruno Lage até ao fim da época e um treinador de topo na próxima? Eu gosto muito dessa ideia.

Neste contexto não acredito que Bruno Lage tem menos hipóteses de conseguir bons resultados que Luis Castro.

JPSilva

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Janeiro de 2019, 02:19
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Janeiro de 2019, 02:12
Citação de: Androico em 06 de Janeiro de 2019, 02:06
Citação de: JPG em 06 de Janeiro de 2019, 02:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Janeiro de 2019, 02:01
Citação de: *Crow* em 06 de Janeiro de 2019, 01:55
Citação de: Gottschalk em 06 de Janeiro de 2019, 01:54
Citação de: J_PN em 06 de Janeiro de 2019, 01:50
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 01:48
Citação de: magoslb em 06 de Janeiro de 2019, 01:45
Citação de: Johnny7 em 06 de Janeiro de 2019, 01:38
Mas vocês não vêm televisão? Não vêm jornais?

A máquina tem trabalhado bem e o Jorge Jesus está na pole position.

Todas as entrevistas, todo o show off do LFV relativamente à relação com o Jesus, é mais do que óbvio que há um sentimento recíproco entre ambos..,

A TV que eu vejo e o maior destaque de ontem, foi o Vieira ter telefonado para a redacção da CMTV a dizer que o Judas e o Fonseca não seriam os próximos treinadores do Benfica.

Se me disseres que a palavra dele vale pouco, pode-se ir por outro rumo.

A única coisa certa, é que em todo o lado(rua, redes sociais, votações aqui) a maioria não quer o Judas. Se o Vieira vai remar contra a maioria Benfiquista(e aqui tbm se inclui gente que vota nele), e ainda ir contra muitas vozes dentro da sad, ele que vá, pode ser que lhe saia pela culatra.

Que todo o lado é esse? Todo o meu grupo de amigos quer o Jesus.
O pessoal que trabalho comigo e é Benfiquista, todo quer o Jesus.

Não sei que monstro é esse que vocês vêem, sinceramente. A CS cria realidades alternativas mesmo.

Isso são vocês ai no Norte com o fantasma de ir para o Porto.

Na Luz diria que 90% das pessoas com que falo não o quer.

Isso são os fantasmas dos 90% com o Sporting a falarem mais alto.
FANTASMAS???
https://www.youtube.com/watch?v=EM8AX-yuVuc
Duas épocas consecutivas a disputar o campeonato, final europeia e da Taça de Portugal.

Bons tempos em que o Benfica era uma equipa de topo na Europa. Agora estamos de volta à norma do presidente do Alverca.

o Benfica não era uma equipa de topo na europa. Fomos a finas da LE porque não cheiravamos a LC
Era uma equipa que estava no topo de um segunda linha na Europa.

Abaixo de Barcelona, Real, Bayern, PSG, Chelsea,City,United, Arsenal, Liverpool, Juventus.

Não fosse o cromo do Nelson Oliveira, e tinhamos cheirado umas meias finais da champions pelo menos sobre o reinado do JJ.

Mas em 5 anos, uma só champions boa, é muito muito pouco. Tinhamos planteis para muito muito mais.

Os planteis que tinhamos nos anos que caimos para a liga europa nos anos que fomos à final, eram bastante bons face ao grupo que disputavamos. Fosgasse ficar atrás do Celtic foi ridiculo.
Registo ridículo, mas nestas coisas é preciso sorte. O professor passou duas vezes o grupo sem saber ler nem escrever.

Com o JJ fomos eliminados com 10 pontos e o Roberto a fazer o jogo da vida dele numa das melhores exibições do Benfica fora de casa na Europa nos últimos largos anos. E no ano do Celtic ficámos sem meio campo no fim do mercado (acho que o 1º jogo sem o Witsel foi precisamente em Glasgow), o Rodrigo faz o que faz em Camp Nou e o Celtic ganha ao Barça com 2 remates à baliza e 10% de posse de bola.

"Desculpas", já sei. A meu ver são mais explicações do que desculpas.

O Benfica da 2ª metade da época 12/13 e 13/14 era uma equipa de topo na Europa (atrás dos tubarões naturalmente, mas com capacidade para ser competitivo, como se viu com a Juve). O de 14/15 era de topo nos processos mas não tinha a mesma qualidade individual.

Agora são explicações. Na altura é que eram desculpas. Pelo menos para quem tentava explicar isso.

Gonsantos

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 03:19
Há grande fé no Lage. Deu um treino e foi suficiente. Viram ali trabalho de predestinado.

Pqp o Benfica...amadores.

Para quem não via um treino há 4 anos deve ter batido que nem uma pedra

fabioLupi

Citação de: Pikes em 06 de Janeiro de 2019, 04:13
Ontem fui dormir a pensar que era o Luís Castro , que foda-se, é compentente, mas não o vejo como treinador do Benfica.

Hoje é Lage até ao fim e JJ ou JM em Junho.

Tusa.
Até parece que não conheces o Vieira. Muda de opinião dia a dia.

jabm13

Não percebo o vosso problema com o Luís Castro. Bem sei que há uma quantidade estúpida de ex-Porto a treinar e que muitos não passam de treinadores banalíssimos, mas claramente não é o caso deste.

E não venham com a conversa do "Já treinou um grande e foi o que foi." Menos foda-se, muito menos. Façam alguma pesquisa e vejam as condições à entrada dele. Entrou em Março com uma equipa em queda-livre animicamente, a 9 pontos do Benfica e que se tinha borrado toda para passar o Eintracht Frankfurt nos 16-avos da Liga Europa.

Mesmo assim ainda conseguiu eliminar o Nápoles que contava com jogadores como Insigne, Higuain, e Dries Mertens...ou Marek Hamsik.

Acabou por ser eliminado pelo eventual campeão (Sevilha).

Também sabemos que foi comido por nós na Taça da Liga e na Taça de Portugal.

Mas foda-se. O homem entrou com apenas 2 meses da época por jogar. Vocês devem achar que é fácil chegar quase no fim com uma equipa totalmente em brasas e fazer uma revolução. Era muito difícil fazer melhor do que isto. E desde aí que tem sido sempre em crescendo. As equipas que tem treinado cumprem regularmente os objetivos, mas acima de tudo, jogam muito bom futebol para a realidade nacional.

E um treinador que consiga jogar um futebol vistoso com menos recursos, imaginem o que faria com um plantel como o nosso.

E pergunto-me quantos de vós que não querem o Luís Castro, querem o Paulo Fonseca. Perdem toda a coerência, pois o mesmo Paulo Fonseca, foi o treinador que deixou o Porto de rastos antes do LC entrar. O que significa que a única experiência que teve num grande, também foi um enorme fracasso. Isso faz dele um mau treinador? Não!

E será que ter perdido 9-2 no agregado dos três jogos que fez contra Rui Vitória, enquanto estava no Braga, faz dele mau treinador ou inferior ao Vitória? Não! Até o Abel já mamou 12 golos em 3 jogos para o campeonato e não é por isso que deixo de achar que é infinitamente melhor que o Vitória, nem é por isso que deixo de achar que vai ter uma excelente carreira.

Podemos esmiuçar vários pontos maus sobre QUALQUER treinador. O que interessa não é se tem defeitos, mas sim quais os defeitos e se as qualidades conseguem ocultá-los ou encobri-los de alguma forma.

Eu olho para um gajo como o Luis Castro e percebo que muito do que cá dizem contra ele tem pura e simplesmente a ver com o passado dele. Ele é humilde, fala (e muito bem!) sobre futebol em vez de alimentar polémicas, mete as equipas a jogar bem, cumpre os objetivos estabelecidos no início da época e valoriza os jogadores que tem. É sem dúvida uma opção muito sólida.

Mas passou demasiado tempo no Porto. Vamos lá arranjar qualquer coisa que o desvalorize porque os ódios pessoais são mais importantes.

Para quem estiver interessado, estão aqui um link sobre o trabalho do mesmo para bater o Sporting em Guimarães. Quem conseguir ler e ouvir isto tudo e achar que continua a ser um gajo banal, não tem olhos na cara.

https://www.lateralesquerdo.com/2018/12/24/o-fabuloso-destino-do-vitoria-de-luis-castro-na-recepcao-ao-sporting/