Treinadores

Godescalco

Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:18
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Julho de 2020, 02:17
A sondagem da bola é se o Cádiz tem lugar no atual plantel ?

Medo  :crazy2:

PRIMEIRO REFORÇO DO FUTURO TÉCNICO DO BENFICA

CÁDIZ À IMAGEM DE BRUNO HENRIQUE

JJ "VOU FAZER DO CÁDIZ UM GRANDE AVANÇADO"

A verdade é que tem valor e é um activo do clube.

Nunca se sabe. Pelo menos oportunidade na pré-época deve ter.

IloveSLB2014

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Julho de 2020, 02:17
A sondagem da bola é se o Cádiz tem lugar no atual plantel ?

Medo  :crazy2:
" Cádiz tinha lugar no plantel do Benfica"?

Eles usam o tinha, ou seja, falam no passado. Deduzo que seja uma notícia em que fale que o Cádiz saia

ItsY2Inferno

Citação de: Petrucci em 07 de Julho de 2020, 02:15

Contratar jogadores ao Flamengo?

Está tudo maluco.

O PL deles é jeitoso... o RV é que gosta mais do Seferovic

cristiano_1904

Citação de: Eterno Benfica em 07 de Julho de 2020, 02:16
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Julho de 2020, 02:14
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:10
O Bernardo podia muito bem ter sido a segunda opção atrás do Gaitan, o Cancelo podia ser opção na vez do Almeida.

O André Gomes foi ganhando o seu lugar, os outros dois não ganharam por porvoice.
Não há volta a dar, o Bernardo e o Cancelo foram erros crassos. Não o crucifico por isso porque são coisas que acontecem em todo o lado, mas foram erros graves.

O Benfica tem bons valores na formação que podem ser aproveitados e é bom que o próximo treinador perceba isso. O que não significa que se faça o que temos feito e que andemos com Tomás Tavares e Ferro a titulares e Zoblins como segundos GRs.
O Zlobin na epoca passada fez exibições muitissimo boas na B.

Este ano é que coise
O Zoblin era bonzinho, nunca foi gajo para "encher" a baliza.

lonstrup

Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 02:15
Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 02:12
Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 02:01
Alguns estão preocupados com a aposta na formação...

Eu quero é títulos e troféus!
1 campeonato a cada duas temporadas? 1 taça de Portugal a cada 6 temporadas?

Eu também quero títulos e troféus. Mas quando falo de títulos, falo em primeiros lugares. Não falo em vice campeonatos ou vitórias morais por bom futebol.

Com Jesus vamos ganhar muito mais.
eu exijo de todos os treinadores do Benfica. Se qual for o nome.

E na verdade, nos últimos 10,  2 treinadores foram despedidos por falharem esses objectivos. Apesar de Jesus ter perdido mais que eles.

Só espero que mal Jesus não dê conta do recado, possamos fazer o mesmo.

Sem comparação.

O Jorge Jesus não é perfeito mas ao longo dos anos foi-se tornando cada vez melhor e aprimorado.

O Benfica de 2013-2014 era uma equipa quase perfeita em qualidade de jogo, de táctica, de cinismo táctico e era excelente no controlo de jogo.
mas estiveste os 3 anos anteriores a perder.

Este Benfica não é aquele Benfica. Nem o jj mudou a sua maneira de gerir o jogo.

Caso venha, têm de preparar-se para engolir muitos sapos também. Porque no caso dele, não vai dar para despedir.

Por mim já nem me preocupa. Eu já não conseguia ligar ao Benfica esta temporada, depois de toda a incompetência demonstrada no pseudo planeamento, que com jjs e Vieira simplesmente deixarei de ter qualquer interesse em acompanhar.

ForçadoBloqueio

Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:19
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2020, 02:16
Só mesmo dentro da estrutura de merda que temos que não percebe um cu de futebol é que se pode pensar que vai sair algo de extraordinário do Seixal nos próximos 5 anos. Nada. Niente. E nos meandros do futebol já se sabe bem disso. O ouro está do outro lado agora.

Ora aqui temos um expert de futebol de formação português.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

redeagle7

Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:13
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: divica em 07 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 01:52
E vocês a dar-lhe com o Gabigol.
O Gabigol não vem pro Benfica e até acho que dificilmente volta à Europa.
O Flamengo acabou de pagar 17,5M ao Inter para ficar com o passe do Gabigol, o gajo é bem pago, está feliz da vida no Brasil e ainda por cima as coisas correram muito mal no Benfica.
O Flamengo está cheio de papel. Tendo pago 17,5M há poucos meses, provavelmente nem por 30M o vendem.
Nem eles o vendem nem o Benfica o compra por 30M.

Mas que se o jj vier também devem vir alguns jogadores do flamengo não tenho grandes dúvidas...

O Flamengo será dos piores clubes no Brasil para irmos às compras.
Não são uns tesos como a esmagadora maioria dos clubes de lá.
Estão bem de finanças e não vão facilitar em nada.
Pelo tipo de jogador fetiche que o JJ tem e pela idade, não me admirava que tentasse trazer o Arão, não será um jogador caro, mas nem é uma posição que o Benfica esteja muito carenciado.
Olhando as posições carenciadas, há o Rodrigo Caio que sendo central e não sendo um menino, talvez não tenha um preço muito avultado.
Gabigol e Bruno Henrique duvido que queiram voltar à Europa, as experiências foram péssimas, estão em alta no Brasil e são bem pagos.
Gerson seria interessante, mas também é compra recente e voltou agora da Europa.
Restam o Arrascaeta que pessoalmente gosto muito, mas não foi barato dentro da realidade do futebol brasileiro e o Everton Ribeiro que tenho sérias dúvidas que desse certo no futebol europeu.
O Arão é que não.

O Arão é aquele gajo que não adoça a boca de ninguém e no entanto é máquina, é muito bom naquilo que são as suas funções.
Curiosamente a maioria dos adeptos não iam à bola com ele, mudou um pouco com JJ, mas curiosamente, era um titular indiscutível com todos os treinadores anteriores e com JJ igual.
O Cuellar que era o menino bonito dos adeptos, com Jesus era quase sempre suplente para jogar Arão a 6 e até acabou por ir embora para as arábias.
O Arão não é vistoso mas é um gajo que lê muito bem o jogo, tem muita noção dos espaços que deve ocupar ao ponto de, mesmo sendo um médio de cariz mais defensivo, ter uma capacidade invulgar de aparecer na área a aproveitar os espaços nas costas dos avançados.
Sinceramente não sou o maior fã dele e nem sequer o conhecia antes, dá me sempre aquela sensação que se o nível aumenta um pouco, ele falha.

Quanto à capacidade de aparecer na área gosto, de resto no posicionamento defensivo acho que é mais mão do treinador que outra coisa.

Estou à vontade porque não comecei a ver o Brasileirão com a chegada do JJ como muita gente.
Passei a ter acesso aos canais brasileiros nos últimos dois anos e seguia atentamente, vi muitos jogos antes do JJ.
O Arão já era muito bom, mas na posição 8 que JJ percebeu logo que não era a posição ideal para ele, apesar de também dar boa conta de si nessa posição e até acabou por o utilizar ali em alguns jogos, principalmente em jogos fora da libertadores onde quis reforçar o meio campo.
É um jogador inteligente, não é tecnicamente muito evoluído mas parece um indivíduo com vontade de aprender e evoluir.
É uma particularidade que até consegues perceber na forma como fala. Vi uma entrevista muito interessante com ele.

divica

Citação de: DB4700 em 07 de Julho de 2020, 02:18
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2020, 02:16
Citação de: DB4700 em 07 de Julho de 2020, 02:14
não consigo gostar desta notícia. vai contra tudo o que temos decidido nos últimos 5 anos. só vai queimar as gerações de 2000, 2001 e o que resta de 1999, que têm alguns dos jogadores com maior potencial que tivemos nos últimos anos.

Só mesmo dentro da estrutura de merda que temos que não percebe um cu de futebol é que se pode pensar que vai sair algo de extraordinário do Seixal nos próximos 5 anos. Nada. Niente. E nos meandros do futebol já se sabe bem disso. O ouro está do outro lado agora.

tá bem. vamos ver onde está o Tiago Dantas daqui por 3 anos.
Se não o puserem a jogar no centro vai estar numa segunda divisão qualquer.

Basta ver o exemplo do João carbacalho que tem características muito parecidas a ele e jogava muito na B.

cristiano_1904

Citação de: Gottschalk em 07 de Julho de 2020, 02:19
Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:18
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Julho de 2020, 02:17
A sondagem da bola é se o Cádiz tem lugar no atual plantel ?

Medo  :crazy2:

PRIMEIRO REFORÇO DO FUTURO TÉCNICO DO BENFICA

CÁDIZ À IMAGEM DE BRUNO HENRIQUE

JJ "VOU FAZER DO CÁDIZ UM GRANDE AVANÇADO"

A verdade é que tem valor e é um activo do clube.

Nunca se sabe. Pelo menos oportunidade na pré-época deve ter.
Deve ter???

bmuc79

Citação de: Gottschalk em 07 de Julho de 2020, 02:18
É evidente que, das poucas coisas que o Vieira pôde exigir desta vez, foi mais abertura para fazer rodar o negócio da formação. Acredito que até comissões meteu pelo meio a ver se o Jorge mete uns quantos.

Tenho poucas dúvidas que vamos continuar a ter 2 ou 3 por ano. Vieira tem de continuar a vender essa imagem.

Já os tem lá, mas acho que o Ferro, os laterais e o Jota são emprestados com ele.
O lateral esquerdo ainda é capaz de se safar porque tem cabedal como ele gosta, mas os outros tenho poucas dúvidas que vão de pinote.

ForçadoBloqueio

Citação de: DB4700 em 07 de Julho de 2020, 02:18
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2020, 02:16
Citação de: DB4700 em 07 de Julho de 2020, 02:14
não consigo gostar desta notícia. vai contra tudo o que temos decidido nos últimos 5 anos. só vai queimar as gerações de 2000, 2001 e o que resta de 1999, que têm alguns dos jogadores com maior potencial que tivemos nos últimos anos.

Só mesmo dentro da estrutura de merda que temos que não percebe um cu de futebol é que se pode pensar que vai sair algo de extraordinário do Seixal nos próximos 5 anos. Nada. Niente. E nos meandros do futebol já se sabe bem disso. O ouro está do outro lado agora.

tá bem. vamos ver onde está o Tiago Dantas daqui por 3 anos.

Ainda por cima esse? lolololololololol

Sylphs

Citação de: _1962_ em 06 de Julho de 2020, 17:01
Sou só eu que estou cansado de treinadores portugueses?

Eu cá estou cansado do Vieira  :tomates:

André Sousa

Citação de: bmuc79 em 07 de Julho de 2020, 02:19
Pá, todos os treinadores têm os seus Bernardos Silvas e as suas pancas.

Não tenho a menor dúvida que um ano ou dois depois de uns empréstimos ele iria regressar porque tinha qualidade.
Agora se o clube teve de fazer um pack para pagar um empréstimo obrigacionista de 45M ao BES que estava a rebentar isso não é culpa dele.


Epá, continua-se a tentar desviar a culpa do caso do Bernardo para longe do JJ...

A culpa foi dele.

O LFV sempre andou de catálogo na mão e isso não impediu o Nelsinho, o Renato, o Ederson, o Lindelof, o Félix, o Guedes e outros de contribuírem na equipa A e, curiosamente, de serem negócios muito melhores do ponto de vista financeiro.

Porra, façam como o Benfiquista de 1ª que é JJ lover mas que diz que o JJ errou claramente aí.

Dr. Indy

Citação de: Gottschalk em 07 de Julho de 2020, 02:18
É evidente que, das poucas coisas que o Vieira pôde exigir desta vez, foi mais abertura para fazer rodar o negócio da formação. Acredito que até comissões meteu pelo meio a ver se o Jorge mete uns quantos.

Tenho poucas dúvidas que vamos continuar a ter 2 ou 3 por ano. Vieira tem de continuar a vender essa imagem.

O Vieira não vai e nem pode exigir nada.

O Jorge Jesus não admite que lhe digam quem é que ele deve meter a jogar. O Jorge Jesus mandaria logo o Vieira buguar.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:15
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Julho de 2020, 02:09
Em colheitas com vários bons jogadores, será impossivel aproveitar todos. O João chegou a ter umas oportunidades, poucas, sim, não conseguiu demonstrar o que sabe e o Benfica não pode aguardar eternamente, até porque a margem de erro era 0. Além disso apareceu alguém a render no imediato bastante.

Tal como hoje temos vários médios com muito potencial na formação, se aproveitarmos metade será fantastico.

Não embarco nessa ideia.

As oportunidades que o Joãozinho teve foram patéticas. Esteve sempre muito bem quando foi chamado até ter sido titular contra o Belém e depois perdeu o lugar para o Zivkovic que sim, esteve a bom nível a 8. No entanto, só tinha de levar continuidade, dos jogadores com mais potencial que formámos.

Tanto ele como o Pedro Rodrigues deviam ter tido minutos para as Taças na época anterior (naquela merda de jogo com o 1º Dezembro onde até jogou o Yuri, assim de cabeça).

Acho que temos de aproveitar todos os que têm potencial para isso. Não aproveitar será sempre um fracasso. É difícil? Sem dúvida, mas por isso é que estes incompetentes recebem milhares de euros todos os meses.

E claro, uma coisa é fazer isto numa cultura vencedora, onde dá para ir trabalhando de forma tranquila. Uma coisa é jogares com um Florentino, deixá-lo fazer duas épocas e vendê-lo enquanto já tens o Rafael Brito com vários jogos na equipa A maioritariamente feitos a partir do banco mas pronto para entrar. Ou um Paulo Bernardo na equipa A enquanto o Diogo Nascimento vai crescendo na equipa B com o Ronaldo, por exemplo.

Cada caso é um caso.
O Benfica tem uns 5/6 médios com potencial para a A que as idades deles diferem em 2\3 anos.

Ou os jogadores continuam a sair após 6 meses bons na A, ou é impossivel aproveitar todos, pela simples razão que só jogam 11. Porque um Ronaldo não vai andar com 20 anos a comer banco ou jogar na B porque está o Paulo na A.