Treinadores

ZICKLER

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2020, 16:34
A dor de cú da jornalagem brasileira é apenas um plus bem interessante.
"Tximinho piquinininho".

Agora mamem no geladinho. Quanto aos adeptos, percebo-os. Mas têm de resmungar com a direcção que renovou com uma cláusula daquelas.

O chiclas dez arroz de puta dos zucas.


Fez os contratos nos termos que quis.

Aliás, o Flamengo já viveu uma situação semelhante com o rueda.

Tb os mandou foder

J_PN

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 16:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 16:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 16:09
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 16:00
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 15:56
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 15:55
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 15:53
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 15:51
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 15:47
Citação de: J_PN em 17 de Julho de 2020, 15:28
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 15:25
Citação de: Eterno Benfica em 17 de Julho de 2020, 15:23
Citação de: Dr.Lecter em 17 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: Chelas em 17 de Julho de 2020, 11:11
Seja JJ ou não, é mais uma época preparada em cima do joelho, pqp.

Ora...

Tudo em stand by, porque a abordagem ao mercado de um JJ é totalmente diferente da abordagem de um delfim do Mendes.
Aí é?

Com o JJ era um rodízio de laterais esquerdos de merda e cabazes de extremos todos os anos.

E o lateral direito perpetuava se, sendo que foi sempre um dos 2 piores jogadores do  11 durante os 6 anos.

O Benfica nunca teve bem definidas as prioridades do mercado, fosse com JJ, RV ou Lage.

Eu não disse que era para melhor ou pior. Aliás, acho a escolha de jogadores um dos defeitos do JJ. Limitei-me a dizer que do ponto de vista da preparação da época, é diferente. E é. Se viesse um delfim do Mendes vinham jogadores do catálogo, mais ou menos impostos, com o JJ provavelmente iremos atacar o mercado brasileiro e mais um ou outro que ele conheça e que goste (por exemplo o avançado do Sevilha emprestado ao Granada).

Em vez de gajos do catálogo do Mendes vêm gajos do catálogo do Jesus.

Who cares? O prejudicado é sempre o mesmo.

Mas o meu ponto nem sequer era esse. Só disse que ser o Jesus ou um gajo da carteira do mesmo era totalmente diferente na preparação da época. Não fiz qualquer juízo de valor. Agora, objectivamente, contratar o Jesus implica ir por determinado caminho, contratar um Blanc significa ir por outro. E como tal não há possibilidade de planear o que tem de ser planeado porque são caminhos distintos, daí eu ter dito que ficava tudo em stand by.

Isso vale para os possíveis reforços como para os que já cá estão.

Weigl veio por 20M em janeiro e acredito que vá alapar muito banco, tem zero perfil de 6 para o que JJ pede ali. Vão ser 20M ao lixo provavelmente. Isto vai dar sempre ao mesmo, falta de política desportiva.

Nada disso. Weigl vai ser uma das figuras da equipa, obviamente.

Não tem dimensão física que JJ exige para aquela posição. Vai, naturalmente, ter muitas dificuldades num meio-campo a dois. Vejo-o mais facilmente descer o Gabriel para 6 do que Weigl ser aposta ali.

A 6, a 8, onde for. O Jesus gosta de qualidade e até já elogiou o Weigl publicamente. Vai fazer dele um jogador de topo, naturalmente.

Uma coisa é falar, outra é trabalhar com ele.

Basta olhar para o perfil de médios com que ele tem jogado no Braga, Benfica, Sporting, Flamengo. Eu tenho muitas dúvidas que o JJ vá conseguir trabalhar o Weigl naquela posição num meio-campo a dois. O Weigl já teve treinadores melhores que o JJ e mesmo assim não deu o salto.
O William Carvalho é um jogador de perfil semelhante ao Weigl. E o JJ já jogou com jogadores muito diferentes em diversas posições, não dá para traçar um padrão assim tão facilmente. Ainda agora tem o Rodrigo Caio como central, quando eu sempre achei que ele jamais teria um central assim tão baixo.

O William é o jogador mais parecido com o Weigl que o JJ já teve, jogador de construção, inteligente, bom posicionamento. Mas tem raio de ação pequeno assim como o Weigl, só que ganha e muito na dimensão física. E numa equipa que defende com poucos como as do JJ essa dimensão física é necessária para as compensações.
O William tem mais dimensão física mas não tira assim tanta vantagem dela. O Weigl até é mais agressivo, o que compensa.

Mais agressivo em quê? Que jogue na antecipação e resolva muitos problemas por aí, concordo. Que seja agressivo não acho nada.

Eu vejo mais facilmente um Gabriel a 6 do que a apostar a sério no Weigl  ;D
É mais agressivo nos duelos. E essa característica de jogar na antecipação é também uma manifestação dessa agressividade.

Eu acho que já vi o Weigl mais vezes no chão para tentar cortar uma bola nestes meses de Benfica do que o William em anos. Parece-me um jogador mais corajoso.

Mas teremos de esperar para ver. Estou mais preocupado com o que vai acontecer ao Tino. Mas isso aplica-se independentemente de quem for o treinador, porque não me parece fácil conciliar Weigl e Tino no mesmo onze.

Acho completamente o contrário, o Benfica já tem sofrido golos que seria facilmente evitados caso o Weigl fosse mais agressivo sobre o portador da bola. O William nesse aspeto era mais agressivo e mais forte no desarme.

Manpaz1904

Se isto do Covid passar, onde irão festejar a conquista da Champions 2020/2021?


Clau_21

Citação de: Agent CEO em 17 de Julho de 2020, 16:38
Vamos ter finalmente um trei adir fantástico e que seja ao mesmo tempo humilde e generoso.

Gosto muito do Jorge Jesus.
humilde? :D :D :D

Hugocar_92


Fejsa5


krak

Quando andarem ai a desenterrar gifs da merda da personagem que vamos ter como treinador... Convém tirar o filtro cor de rosa...

Lembrem-se também dos gifs do outro lado da 2ª circular...
Lembrem-se também dos gifs com o Sheu...
Lembrem-se das montagens com a vaca no meio campo...
Lembrem-se dos magotes de brasileiros fetiches...
Lembrem-se das equipas mortas em Janeiro...
Lembrem-se que perdeu 2 campeonatos para o "não treinador" RV...

E se não for pedir muito lembrem-se de ter um bocadinho de dignidade que é o falta ao Benfica nos últimos largos anos.

Red Eagle_90

Citação de: Fejsa5 em 17 de Julho de 2020, 16:36
o Octávio tá exaltado..
Já mamou duas Dona  Ermelinda para festejar

RedWinner


Kyoto

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Julho de 2020, 16:34
Treinador: JJ
Primeiro Adjunto: João de Deus
Adjunto (para a parte defensiva): Tiago Oliveira
Adjunto: Pietra
Adjunto/Analista: Marco Pedroso
Observador: Gil Henriques
Observador: Rodrigo Quintas
Treinador GR: Fernando Ferreira (deve ficar...)
Treinador GR: ???
Preparador Físico: Mário Monteiro
Preparador Físico: Márcio Sampaio
esquece o Pietra. devera ser substituido pelo Luisao

Napster03

Otavio ja fala do JJ como treinador do Benfica.

Agent CEO

Citação de: Clau_21 em 17 de Julho de 2020, 16:40
Citação de: Agent CEO em 17 de Julho de 2020, 16:38
Vamos ter finalmente um treinador fantástico e que seja ao mesmo tempo humilde e generoso.

Gosto muito do Jorge Jesus.
humilde? :D :D :D

O Jorge Jesus? Sim, claramente.

adeptoBancada

Passem para o geral:

Octavio Machado disse que lhe ligou a dizer que JJ deu o sim ao LFV.

RP89

Somos uma paródia. Em Outubro isto tem de acabar.