Treinadores

iSLBenfica

Citação de: Dogs Corleone em 14 de Fevereiro de 2022, 13:35
https://youtu.be/ES1JNUzyg6I
Recital táctico do Abel Ferreira.

Já são demasiados exemplos de que consegue fazer muito com pouco. Está pronto para transitar para o próximo nível.

O Professor, o estratega, o líder. O Benfica te aguarda.

Tenho um feeling misto em relação ao Abel.

No entanto parece-me ser um treinador com boas ideias, grau de exigência elevado e um perfil interessante para tentar operar uma mudança no Benfica.

Para mim, dentro do leque de opções a nível nacional, seria a segunda opção, a seguir ao Marco Silva. Por esta ordem:

1) Marco Silva
2) Abel
3) Paulo Fonseca
4) Leo Jardim

vermelhoftw

Citação de: cesarslb em 15 de Fevereiro de 2022, 23:48
Gosto do perfil do Abel...tem o carisma e a agressividade que nos falta...

Este fórum e surreal gostam e de agressividade, país de famílias, gajos que batam na mesa entre outros... qualidade, nahhh é preciso é bater e mandar umas caralhadas digno de um sketch...clube morto

ForçadoBloqueio

Citação de: SousaLB em 15 de Fevereiro de 2022, 23:31
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 15 de Fevereiro de 2022, 23:14
Pelos menos nao é um banana
Mesmo que não seja, logo fica. É política do clube. Tudo manso.

Esquece isso. Como diz e bem o rui_gaia este não é mesmo banana! E tem o que precisamos. Como sempre aqui disse, precisamos bem mais de um motivador/disciplinador do que de um treinador. Uma coisa de cada vez. Se vier, já nos trará um upgrade brutal nessa vertente.

ForçadoBloqueio

Citação de: Mestre30 em 15 de Fevereiro de 2022, 23:10
Citação de: Spooner® em 15 de Fevereiro de 2022, 23:00
Abel é o Nome mais bem colocado para ser o próximo treinador. Se por um lado queria pois é um gajo que mete a direção em sentido, por outro temo que seja mais um a ser queimado pela maravilhosa estrutura que temos. Veremos o futuro mas neste momento nem com um guardiola ou um klopp me entusiasmava neste Benfica.
Em Janeiro volta ao Brasil.

Olhe que não, olhe que não...

Se bem que vai ser prejudicado pa caralho com o facto de não mandarmos um caralho nos bastidores e termos um quadro de árbitros 90% anti-Benfica. :cry2:

PeladinhaXY

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Fevereiro de 2022, 00:05
Citação de: SousaLB em 15 de Fevereiro de 2022, 23:31
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 15 de Fevereiro de 2022, 23:14
Pelos menos nao é um banana
Mesmo que não seja, logo fica. É política do clube. Tudo manso.

Esquece isso. Como diz e bem o rui_gaia este não é mesmo banana! E tem o que precisamos. Como sempre aqui disse, precisamos bem mais de um motivador/disciplinador do que de um treinador. Uma coisa de cada vez. Se vier, já nos trará um upgrade brutal nessa vertente.
concordo o perfil como pessoa é o indicado, um gajo bravo, o problema é ser Tuga.

Não sei s não se deixaria corromper pela direção, eu acho que o Abel era gajo para correr de x com jogadores de merda, o Almeida era gajo de lhe mandar duas bofetadas no balneário e correr com ele de vez.

Mas por ser tuga tenho sempre receio, o Benfica há mais uma década só tem treinadores tugas, todos alinhados sempre com a direção, está sempre tudo bem, mesmo quando venderam os bons e ficam cá com a merda!

Eu ia para um treinador estrangeiro por isso, e a história diz-nos que ganhamos mais com treinadores estrangeiros, é preciso tirar os tugas e brasileiros da zona de conforto, igualar o balneário nesse sentido, e dificultar o trabalho da corja da direção.

GGG

Citação de: vermelhoftw em 16 de Fevereiro de 2022, 00:01
Citação de: GGG em 15 de Fevereiro de 2022, 23:48
Citação de: Carlos Amorim em 15 de Fevereiro de 2022, 23:24
O abel não tem qualidade para treinar o Benfica.
É bonzinho em jogos a eliminar porque adopta uma estratégia ultra defensiva mas em jogos do campeonato, contra equipas mais fechadas e em que as equipas dele têm de assumir o jogo, acaba por ter muitas dificuldades.
Convém lembrar que em Portugal, tirando os jogos contra os grandes, jogamos quase sempre contra equipas com blocos baixos e muito defensivas.
Dão demasiada importância ao futebol praticado na América do Sul, extremamente fraco em termos tácticos e em que qualquer treinador mediano na Europa, estando à frente de um bom clube sul americano, consegue fazer boa figura.
Parece que a vinda do jj não serviu de exemplo.

Essa teoria era toda muito bonita se tivesses perdido um bocado de tempo a ver o Braga do tempo do Abel por exemplo....

O Abel joga de uma forma no Brasil que não jogou em Portugal, porque o tipo de jogadores são completamente diferentes! O Palmeiras tem jogadores para aproveitar os espaços e por isso o contra ataque é o mais utilizado.

Outra coisa que Abel já mostrou, é que adapta o seu sistema a matéria prima que tem (já jogou em vários sistemas ao longo da carreira) e dá muita importância a forma da equipa defender, o que é muito importante.

Para mim é um treinador que cresceu imenso, que veio debaixo, e que neste momento esta claramente muito mais treinador, e atenção que tem ainda 43 anos e acho que nem 10 anos ainda de carreira. É adaptavel tacticamente e tem personalidade e colhões.

Ainda hoje o "supra sumo" para alguns, o RA, levou um banho e veio dizer que sabia como o City jogava, mas na verdade não fez uma palha (ou não soube) para parar Guardiola! Muitos criticaram Abel pelo jogo que fez contra o Chelsea, mas ao menos o Abel foi estratégico, pois sempre soube que era inferior e não se importou de jogar na defesa e explorar alguma saída rapida. Para mim isso revela muito mais inteligência, do que manter a mesma estrutura e o mesmo sistema e toma lá um cabaz de 5.....

Esse argumento do Amorim e surreal qql treinador português ou equipa portuguesa levava piroca do Guardiola
Pois levava, mas o que eu estava a tentar dizer, é a facilidade com que alguns aqui no fórum colocam uns treinadores no pedestal e outros como sendo péssimos!

Isolam contextos, só reparam na última imagem e não vão percebendo o percurso que já foi feito. A histeria à volta do Rúben Amorim é sinônimo disso, quando me parece que Sergio Conceição é hoje em dia, muito mais completo do que o Rúben.


JM21

Já disse várias vezes que gostava de ver uma aposta mais arrojada, num estrangeiro.

Sendo português, pelo perfil só vejo 2 que podem ter sucesso: Marco Sila e Abel. A minha escolha seria sempre entre estes 2.

O Abel pode não ter o estilo de jogo que gosto, mas tem tudo o resto. A começar pela comunicação. Para dentro e para fora. Por aí, resolvia um dos grandes problemas deste Benfica.

O 3º português com qualidade seria o Paulo Fonseca. Dos 3, o que tem o "melhor futebol". Tivéssemos uma Estrutura "a sério" e seria uma grande escolha. Com esta "pseudo-estrutura", não duraria 6 meses.

Diavolo Rosso

Se o Abel for mesmo o objetivo então que venha já para arrumar a casa até final da época.

Carlos Amorim

Citação de: GGG em 15 de Fevereiro de 2022, 23:48
Citação de: Carlos Amorim em 15 de Fevereiro de 2022, 23:24
O abel não tem qualidade para treinar o Benfica.
É bonzinho em jogos a eliminar porque adopta uma estratégia ultra defensiva mas em jogos do campeonato, contra equipas mais fechadas e em que as equipas dele têm de assumir o jogo, acaba por ter muitas dificuldades.
Convém lembrar que em Portugal, tirando os jogos contra os grandes, jogamos quase sempre contra equipas com blocos baixos e muito defensivas.
Dão demasiada importância ao futebol praticado na América do Sul, extremamente fraco em termos tácticos e em que qualquer treinador mediano na Europa, estando à frente de um bom clube sul americano, consegue fazer boa figura.
Parece que a vinda do jj não serviu de exemplo.

Essa teoria era toda muito bonita se tivesses perdido um bocado de tempo a ver o Braga do tempo do Abel por exemplo....

O Abel joga de uma forma no Brasil que não jogou em Portugal, porque o tipo de jogadores são completamente diferentes! O Palmeiras tem jogadores para aproveitar os espaços e por isso o contra ataque é o mais utilizado.

Outra coisa que Abel já mostrou, é que adapta o seu sistema a matéria prima que tem (já jogou em vários sistemas ao longo da carreira) e dá muita importância a forma da equipa defender, o que é muito importante.

Para mim é um treinador que cresceu imenso, que veio debaixo, e que neste momento esta claramente muito mais treinador, e atenção que tem ainda 43 anos e acho que nem 10 anos ainda de carreira. É adaptavel tacticamente e tem personalidade e colhões.

Ainda hoje o "supra sumo" para alguns, o RA, levou um banho e veio dizer que sabia como o City jogava, mas na verdade não fez uma palha (ou não soube) para parar Guardiola! Muitos criticaram Abel pelo jogo que fez contra o Chelsea, mas ao menos o Abel foi estratégico, pois sempre soube que era inferior e não se importou de jogar na defesa e explorar alguma saída rapida. Para mim isso revela muito mais inteligência, do que manter a mesma estrutura e o mesmo sistema e toma lá um cabaz de 5.....
Por acaso via jogos do braga, lol.
Volto a referir. Não é treinador para o Benfica.
Deixa-o vir e depois falamos.
Estou habituado a falar para o boneco mas a ter sempre razão.

Dogs Corleone

A ideia de que o Abel Ferreira é um tipo agressivo que perde o norte foi uma ideia criada pelas páginas de memes, quando ele disse que se ia embora caso não cumprisse objetivos e dava a vez a outro.

Se reverem essa ci, ele está exaltado mas não é desrespeitoso para ninguém, é correto e comunica bem o que se passou.

Não é um Sérgio Conceição, longe disso.

HoMiCiDaL

tenho estima pelo Abel como pessoa, mas neste momento nunca na vida apostaria num treinador sem experiencia ao mais alto nivel no futebol Europeu.

taça da carica da America Latina nao conta para nada, como se viu com o JJ, é um futebol completamente diferente.

gugabenfica


Pokrl

Contratar de seguida 2 treinadores porque se deram bem na América do Sul era de génio.

Baron_Davis

independentemente do treinador, tem ou teria de haver uma estrutura forte e competente

IloveSLB2014

Abel, Jardim, o próprio Marco... Isto são treinadores que se viessem para o Benfica, viriam com garantias de um plantel forte

Nunca o Abel e especialmente o MS, sairiam dos seus projetos para comer apenas com miúdos da formação como se tem falado.

A ambição do Benfica e do Encosta tb se verá no nome que vier.

Um Pepa ou Ricardo Soares claro que comem o que o Benfica metesse no prato.