Treinadores

martins-ric

Rikurveojmal

Vai ser o Maradona. Ele teve em Turim a negociar com o Rui Costa...

cristao69

Alem da inexperiencia do Marco Silva o que me preocupa nele é sobretudo uma questão tactica.

O Benfica está completamente automatizado a jogar em 4-4-2 e este ano os resultados estão bem á vista.

Com a vinda do Marco é quase certo que a equipa passará a jogar em 4-3-3 e claro que isso levará tempo a ser automatizado e duvido que a pre-epoca seja suficiente para criar rotinas, o que pode levar a perda de pontos nas jornadas iniciais do campeonato (para não falar na eventual disputa da Supertaça e da Supertaça Europeia).

Na eventual escolha do proximo treinador este aspecto deveria ser fortemente ponderado (vide que PF tentou mudar o esquema tactico padrão do porto e bem se fodeu) e não sei até que ponto nao deveria ser considerado um treinador que goste do 4-4-2.

E espero que caso o Marco Silva venha para o Benfica e o novo sistema nao resulte ou nao seja do agrado dos jogadores, tenha a inteligencia para mudar.

Darkboy

Não deixem escapar o Marco Silva.

sbremoved_28408

Citação de: cristao69 em 10 de Maio de 2014, 12:31

Alem da inexperiencia do Marco Silva o que me preocupa nele é sobretudo uma questão tactica.

O Benfica está completamente automatizado a jogar em 4-4-2 e este ano os resultados estão bem á vista.

Com a vinda do Marco é quase certo que a equipa passará a jogar em 4-3-3 e claro que isso levará tempo a ser automatizado e duvido que a pre-epoca seja suficiente para criar rotinas, o que pode levar a perda de pontos nas jornadas iniciais do campeonato (para não falar na eventual disputa da Supertaça e da Supertaça Europeia).

Na eventual escolha do proximo treinador este aspecto deveria ser fortemente ponderado (vide que PF tentou mudar o esquema tactico padrão do porto e bem se fodeu) e não sei até que ponto nao deveria ser considerado um treinador que goste do 4-4-2.

E espero que caso o Marco Silva venha para o Benfica e o novo sistema nao resulte ou nao seja do agrado dos jogadores, tenha a inteligencia para mudar.
O problema do Paulo Fonseca não foi o sistema táctico.Para além disso,nós temos jogadores para jogarem noutro sistema que não o 4-4-2

martins-ric

Citação de: Rikurveojmal em 10 de Maio de 2014, 12:31
Vai ser o Maradona. Ele teve em Turim a negociar com o Rui Costa...

Parece que se anda a preparar para o desafio...

Darkboy

E o Bernardo agradeceria a mudança, caso aconteça.

É uma questão de não comprarmos nenhum ponta de lança caso o Cardozo saia, de resto é manter os 2 médios actuais com Djuricic e Bernardo Silva a jogar na sua posição.

skymmy36

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Maio de 2014, 10:27
Eu não estou nada seguro de que seja o Marco Silva, caso o Jesus saia.

Por mim seria, mas temo que se ponham com escolhas mais estranhas...

Esse também é o meu receio!!Sobretudo porque tenho a certeza que já não será o Marco Silva a vir para o lugar do JJ ( caso se confirme efetivamente a saida deste! ) e acredito que um dos nomes que vai ser equacionado pelo presidente será o do José Peseiro!!Aliás este foi o que esteve mais proximo de substituir o Jorge Jesus no final da época passada!!

Agora é aguardar e não entrarmos em dramatismos quase que fanaticos!!o nosso clube é muito maior

CLX

o josé rachão tem mais taças de portugal que o jesus   :smokin:

sbremoved_28408

Por acaso agora lembrei-me daquela de o Maradona ter estado em Turim "a tratar de assuntos com o Benfica"  :-X

RTB7

o problema é que o Marco Silva é representado pelo ProEleven/Carlos Gonçalves, homem de confiança do BDC

10Baggio

Citação de: skymmy36 em 10 de Maio de 2014, 12:34
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Maio de 2014, 10:27
Eu não estou nada seguro de que seja o Marco Silva, caso o Jesus saia.

Por mim seria, mas temo que se ponham com escolhas mais estranhas...

Esse também é o meu receio!!Sobretudo porque tenho a certeza que já não será o Marco Silva a vir para o lugar do JJ ( caso se confirme efetivamente a saida deste! ) e acredito que um dos nomes que vai ser equacionado pelo presidente será o do José Peseiro!!Aliás este foi o que esteve mais proximo de substituir o Jorge Jesus no final da época passada!!

Agora é aguardar e não entrarmos em dramatismos quase que fanaticos!!o nosso clube é muito maior

Tudo verdade. Mas sera mesmo Marco Silva...

Scorpion8

Citação de: cristao69 em 10 de Maio de 2014, 12:31

o BENFICA só joga em 4-4-2 na equipa A, porque todas as restantes jogam em 4-3-3, e será sempre mais facil a integração dos jovens na equipa principal se o esquema táctico for aquele em que sempre jogaram em todos os escalões

Velazquez

A equipa está automatizada em 4-4-2?Está

A equipa jogou toda a época em 4-4-2?Jogou

Só num jogou é que jogou em 4-3-3,na Grecia contra o Olympiakos e veja-se o que jogou.Não foi precisos muitos treinos

Os jogadores que temos acho que se adequam muito mais ao 4-3-3.Para os médios é muito mais fácil jogar com um trio no meio-campo.Os extremos jogavam com mais liberdade.É imaginar o que poderão jogar o Sálvio e o Markovic com liberdade para deambularem na frente de ataque sem posição fixa e poderem aproveitar a sua velocidade e tecnica no ultimo terço