Treinadores

Bethinho

Citação de: aguia1 em 06 de Fevereiro de 2015, 08:49
Citação de: Bethinho em 05 de Fevereiro de 2015, 20:27
Citação de: aguia1 em 05 de Fevereiro de 2015, 19:58
Citação de: Bethinho em 05 de Fevereiro de 2015, 19:19
Marco Silva,se não ficar nas osgas.
se ficar,o Simeone.
simeone seria bom, mas achas que deixaria o atletico para treinar o Benfica?

se sair do Atletico e o JJ for para lá.....resta saber se ele teria interesse em vir para cá.

mas alguma vez na vida o atletico trocaria o simeone pelo JJ?


João Norte

Citação de: xambaril em 06 de Fevereiro de 2015, 10:46

Citação de: aguia1 em 06 de Fevereiro de 2015, 08:49
Citação de: Bethinho em 05 de Fevereiro de 2015, 20:27
Citação de: aguia1 em 05 de Fevereiro de 2015, 19:58
Citação de: Bethinho em 05 de Fevereiro de 2015, 19:19
Marco Silva,se não ficar nas osgas.
se ficar,o Simeone.
simeone seria bom, mas achas que deixaria o atletico para treinar o Benfica?

se sair do Atletico e o JJ for para lá.....resta saber se ele teria interesse em vir para cá.

mas alguma vez na vida o atletico trocaria o simeone pelo JJ?
E alguma vez o Simeone vai ser melhor treinador que o JJ?


Enviado por sinais de fumo
:rir:

João Norte

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 13:38
O Atlético do Simeone ganhou a Champions?
Ganhou o campeonato espanhol contra Barça e Real com planteis muito mais fortes.
E ainda foi à final da champions, que não é bem a mesma coisa que ir à final da LE.

Fernando Ferreira

Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 14:15
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 13:38
O Atlético do Simeone ganhou a Champions?
Ganhou o campeonato espanhol contra Barça e Real com planteis muito mais fortes.
E ainda foi à final da champions, que não é bem a mesma coisa que ir à final da LE.

Ninguém disse o contrário. Mas como li em cima que tinha ganho a Champions, até me confundi por uns segundos.


João Norte

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 14:34
Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 14:15
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 13:38
O Atlético do Simeone ganhou a Champions?
Ganhou o campeonato espanhol contra Barça e Real com planteis muito mais fortes.
E ainda foi à final da champions, que não é bem a mesma coisa que ir à final da LE.

Ninguém disse o contrário. Mas como li em cima que tinha ganho a Champions, até me confundi por uns segundos.
Ah ok. Não reparei nessa. Pensava que estavas a desvaloriza-lo.  O0

Fernando Ferreira

Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 14:36
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 14:34
Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 14:15
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 13:38
O Atlético do Simeone ganhou a Champions?
Ganhou o campeonato espanhol contra Barça e Real com planteis muito mais fortes.
E ainda foi à final da champions, que não é bem a mesma coisa que ir à final da LE.

Ninguém disse o contrário. Mas como li em cima que tinha ganho a Champions, até me confundi por uns segundos.
Ah ok. Não reparei nessa. Pensava que estavas a desvaloriza-lo.  O0

É impossível desvalorizar conquistas, no fim de contas. São troféus que vão para o museu e é o que os adeptos mais anseiam.
No caso do Atlético, num campeonato bicéfalo, contra dois adversários com muito mais qualidade.

No entanto, é possível falar acerca do pouco futebol que a equipa dele apresenta. Não acho o trabalho dele, do ponto de vista táctico, nada transcendental, muito pelo contrário até. Do ponto de vista psicológico, formou um grupo de guerreiros que parece que estão com ele até à morte e isso também pode ser valorizado.

PB_124


Citação de: aguia1 em 06 de Fevereiro de 2015, 08:49
Citação de: Bethinho em 05 de Fevereiro de 2015, 20:27
Citação de: aguia1 em 05 de Fevereiro de 2015, 19:58
Citação de: Bethinho em 05 de Fevereiro de 2015, 19:19
Marco Silva,se não ficar nas osgas.
se ficar,o Simeone.
simeone seria bom, mas achas que deixaria o atletico para treinar o Benfica?

se sair do Atletico e o JJ for para lá.....resta saber se ele teria interesse em vir para cá.

mas alguma vez na vida o atletico trocaria o simeone pelo JJ?
Segundo o Alguidar, o Simeone irá para o PSG e o JJ teria caminho livre.
Noticia patrocinada pelo porco


João Norte

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 14:41
Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 14:36
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 14:34
Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 14:15
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 13:38
O Atlético do Simeone ganhou a Champions?
Ganhou o campeonato espanhol contra Barça e Real com planteis muito mais fortes.
E ainda foi à final da champions, que não é bem a mesma coisa que ir à final da LE.

Ninguém disse o contrário. Mas como li em cima que tinha ganho a Champions, até me confundi por uns segundos.
Ah ok. Não reparei nessa. Pensava que estavas a desvaloriza-lo.  O0

É impossível desvalorizar conquistas, no fim de contas. São troféus que vão para o museu e é o que os adeptos mais anseiam.
No caso do Atlético, num campeonato bicéfalo, contra dois adversários com muito mais qualidade.

No entanto, é possível falar acerca do pouco futebol que a equipa dele apresenta. Não acho o trabalho dele, do ponto de vista táctico, nada transcendental, muito pelo contrário até. Do ponto de vista psicológico, formou um grupo de guerreiros que parece que estão com ele até à morte e isso também pode ser valorizado.
Aquilo que se verifica é que isso compensa. E o Jesus é péssimo nesse aspecto.
E também por isso é que nunca será um dos melhores. Já o Simeone pode evoluir tacticamente, embora verdade seja dita não esteja a perder muito por causa disso.

migjac

Citação de: pjmorce em 06 de Fevereiro de 2015, 11:08
Este é o palmarés do Jesus antes do Benfica:
1989-1993 Amora
1993-1998 Felgueiras
1998-2000 Estrela da Amadora
2000-2002 V. Setúbal
2002-2003 Estrela da Amadora
2003-2004 V. Guimarães
2004-2005 Moreirense
2005-2006 U. Leiria
2006-2008 Belenenses
2008-2009 Sp. Braga
2009-      Benfica

Eu gostava de saber no que se baseiam muitos, para dizer que Rui Vitória ou outro qualquer não serve para o Benfica, que seria o caos, descida e afins.

Olho para o currículo do Jesus antes do Benfica e não vejo grandes feitos. Alguns bons resultados em alguns clubes. Corrido de outros. Essa é a história dele.

Na minha opinião, o que lhe aconteceu foi sair-lhe a sorte grande de ter um amigalhaço na presidência no maior e melhor clube Português, coincindindo com uma altura em que foram feitos investimentos avultados no futebol nunca antes visto no Benfica, em toda a sua existência.

Pegando no currículo do Rui Vitória (por exemplo - podia pegar num currículo de muitos treinadores):

2003–2004 Vilafranquense
2004–2006 Benfica (juniors)
2006–2010 Fátima
2010–2011 Paços Ferreira
2011–      Vitória Guimarães

Vejo um treinador que tem vindo a subir a pulso, sempre melhorando de equipa a cada vez que muda de clube. Está no Guimarães há 4 anos, clube esse que é raro um treinador durar mais de 1 ano (e.g. Jesus!).

Agora digam-me, com factos e dados adquiridos, porque Rui Vitória é pior do que o Jesus quando este último chegou ao Benfica.


Não podia estar mais de acordo. Sem duvida Rui Vitória

Fernando Ferreira

Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 14:46

Aquilo que se verifica é que isso compensa. E o Jesus é péssimo nesse aspecto.
E também por isso é que nunca será um dos melhores. Já o Simeone pode evoluir tacticamente, embora verdade seja dita não esteja a perder muito por causa disso.

Aquilo que se verifica é que aquilo compensa naquele caso específico, João.

Não acho que o Jesus seja péssimo nesse aspecto, sinceramente. Ele dá bastante feedback aos jogadores e corrige bastante também. Só que é muito mais virado para aquilo que, na minha óptica, interessa: os aspectos tácticos.

Miguelito22

Existem diversos treinadores com capacidade de treinar o Benfica.

Portugueses?
Posso ja dar a minha lista dos que não quero:

Paulo Bento
Fernando Santos
Rui Vitoria
Paulo Fonseca
Manuel Jose

João Norte

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 14:51
Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 14:46

Aquilo que se verifica é que isso compensa. E o Jesus é péssimo nesse aspecto.
E também por isso é que nunca será um dos melhores. Já o Simeone pode evoluir tacticamente, embora verdade seja dita não esteja a perder muito por causa disso.

Aquilo que se verifica é que aquilo compensa naquele caso específico, João.

Não acho que o Jesus seja péssimo nesse aspecto, sinceramente. Ele dá bastante feedback aos jogadores e corrige bastante também. Só que é muito mais virado para aquilo que, na minha óptica, interessa: os aspectos tácticos.
Não só naquele caso  O0

A táctica e o modelo de jogo podem fazer-te ganhar a maioria dos jogos, mas há situações em que é preciso mais do que isso e o JJ não tem.
Referia-me a ser péssimo em termos de motivação e gestão das emoções dos jogadores. Há muitos exemplos.

Rui SLB Pedro

Um que não seja arrogante, que não ganhe mais de 4.000.000,00 euros por ano, que não dê pontapés na gramática, que aposte na formação e que seja benfiquista.

33 others like this

#14983
Citação de: Rui SLB Pedro em 06 de Fevereiro de 2015, 15:38
Um que não seja arrogante, que não ganhe mais de 4.000.000,00 euros por ano, que não dê pontapés na gramática, que aposte na formação e que seja benfiquista.
Então posso ser eu pah. 5000€/mês e estou dentro.

Fernando Ferreira

Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 15:32
Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Fevereiro de 2015, 14:51
Citação de: João Norte em 06 de Fevereiro de 2015, 14:46

Aquilo que se verifica é que isso compensa. E o Jesus é péssimo nesse aspecto.
E também por isso é que nunca será um dos melhores. Já o Simeone pode evoluir tacticamente, embora verdade seja dita não esteja a perder muito por causa disso.

Aquilo que se verifica é que aquilo compensa naquele caso específico, João.

Não acho que o Jesus seja péssimo nesse aspecto, sinceramente. Ele dá bastante feedback aos jogadores e corrige bastante também. Só que é muito mais virado para aquilo que, na minha óptica, interessa: os aspectos tácticos.
Não só naquele caso  O0

A táctica e o modelo de jogo podem fazer-te ganhar a maioria dos jogos, mas há situações em que é preciso mais do que isso e o JJ não tem.
Referia-me a ser péssimo em termos de motivação e gestão das emoções dos jogadores. Há muitos exemplos.

Então? Onde é que o Simeone conseguiu convencer um outro grupo de jogadores a jogar daquela forma?

A parte a bold é o mais importante para mim.