Treinadores

PSantiago88

Citação de: aguia1 em 05 de Março de 2015, 17:45
Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 17:24
Citação de: PSantiago88 em 04 de Março de 2015, 15:25
Mais do que avaliar os treinadores pelos resultados (que obviamente também contam) julgo que se deve ponderar a proposta que cada um tem no que respeita ao modelo de jogo e a maneira como o faz evoluir ao longo da época ou épocas de trabalho.

Eu gosto do Marco Silva, acho que aquilo que propões em termos ofensivos é muito atractivo e apenas com base nisso veria nele um treinador com capacidade para treinar o Benfica. Mas vejamos o comportamento defensivo do Sporting (não falo do Estoril porque, como é óbvio, não via os jogos todos para saber se isto também se passava)... Desde o início da época que tem os mesmos problemas. Péssimo controlo da profundidade, péssima linha defensiva. O próprio Marco identificou estes problemas durante a época e não foi capaz de os corrigir. Nem de os disfarçar, sequer. É certo que a qualidade dos excutantes está longe de ser boa mas esses concretos aspectos que referi são essencialmente organizacionais, que podem ser corrigidos/atenuados com trabalho de treinador. O Jardel e o Eliseu serão tão melhores assim que Jefferson e Tobias? Não me parece. Mas é olhar para a linha defensiva do Benfica e o controlo de profundidade e comparar...

Por isso digo, renova Jesus
a linha defensiva do Benfica dá 10-0 tanto ao sportem como aos porcos
As laterais do fecepe nem se compara com a nossa. Obviamente que nao tem um luisao no centro da defesa, mas falando da linha defensiva nao acho a nossa melhor.

Quando falamos de linha defensiva não nos estamos a referir à qualidade dos jogadores que compõem a defesa mas sim à movimentação em bloco, em linha, nomeadamente para colocar os adversários em fora-de-jogo...

franciscoafonso

Citação de: pedro6969 em 05 de Março de 2015, 10:14


Podes ter toda a razão mas uma coisa é teres uma mota e outra é teres uma bicicleta. Por mais que sejas melhor condutor que o gajo da mota nunca vais andar mais que ele.

Ele fez um excelente trabalho no Estoril, a equipa defendia bem portanto não vamos já culpá-lo. Metade da defesa são cachopos de 20, 23, 24 anos...não podes comparar com o Benfica.

Eu gosto do Marco Silva e gostava de o ver no Benfica. Podia correr mal? Podia, não te digo que não mas gostava de o ver.

E acho que todos sabem que ele desde sempre quis treinar o Benfica.

Para além disso também não podes só olhar para os defesas, tens de olhar para todos. O meio campo do Benfica sabe defender bem e no Sporting só o William tapa buracos. No Benfica os extremos sabem defender e fechar espaços...no Sporting não!
E isso é responsabilidade de quem? Do Paulinho?

O gajo está lá há 9 meses.

aguia1

Citação de: PSantiago88 em 05 de Março de 2015, 18:05
Citação de: aguia1 em 05 de Março de 2015, 17:45
Citação de: Flavius Julius em 04 de Março de 2015, 17:24
Citação de: PSantiago88 em 04 de Março de 2015, 15:25
Mais do que avaliar os treinadores pelos resultados (que obviamente também contam) julgo que se deve ponderar a proposta que cada um tem no que respeita ao modelo de jogo e a maneira como o faz evoluir ao longo da época ou épocas de trabalho.

Eu gosto do Marco Silva, acho que aquilo que propões em termos ofensivos é muito atractivo e apenas com base nisso veria nele um treinador com capacidade para treinar o Benfica. Mas vejamos o comportamento defensivo do Sporting (não falo do Estoril porque, como é óbvio, não via os jogos todos para saber se isto também se passava)... Desde o início da época que tem os mesmos problemas. Péssimo controlo da profundidade, péssima linha defensiva. O próprio Marco identificou estes problemas durante a época e não foi capaz de os corrigir. Nem de os disfarçar, sequer. É certo que a qualidade dos excutantes está longe de ser boa mas esses concretos aspectos que referi são essencialmente organizacionais, que podem ser corrigidos/atenuados com trabalho de treinador. O Jardel e o Eliseu serão tão melhores assim que Jefferson e Tobias? Não me parece. Mas é olhar para a linha defensiva do Benfica e o controlo de profundidade e comparar...

Por isso digo, renova Jesus
a linha defensiva do Benfica dá 10-0 tanto ao sportem como aos porcos
As laterais do fecepe nem se compara com a nossa. Obviamente que nao tem um luisao no centro da defesa, mas falando da linha defensiva nao acho a nossa melhor.

Quando falamos de linha defensiva não nos estamos a referir à qualidade dos jogadores que compõem a defesa mas sim à movimentação em bloco, em linha, nomeadamente para colocar os adversários em fora-de-jogo...
Ah.. ok. percebi mal. :tomates:

Perth

Se for campeao, Jorge Jesus. Se nao for campeao tem que sair, mesmo considerando que a culpa de lhe terem vendido mais de meia equipa todos os anos nao eh dele. Para ser justo devia ir ele e o presidente.

Para sucessores, gosto do Marco Silva e do Paulo Fonseca aqui em Portugal. Gosto ainda do Leonardo Jardim, acho que esta a fazer um trabalho fantastico no Monaco. La fora nao conheco assim tantos, ando um bocado desatualizado mas penso que o Unai Emery talvez fosse interessante.

Saveloy

Citação de: aguia1 em 05 de Março de 2015, 17:40
Citação de: VALEBEM em 05 de Março de 2015, 17:22
Citação de: Almareado em 05 de Março de 2015, 10:08
Gostei muito do trabalho desenvolvido pelo Juande Ramos no Sevilha. Um treinador com uma filosofia de jogo muito idêntica à de JJ, virada para o ataque, assente em futebol espectáculo.

Queimou-se no Real Madrid. E agora vive de um grande contrato na UcrÂnia.

Ainda antes do Madrid, teve um insucesso tremendo no Tottenham.
Nos ultimos largos anos ninguem teve sucesso no tottenham.

Teve o Redknapp. E eles com o Ramos andavam na luta pela manutenção, foi quase tão mau como quando esteve lá o Villas Boas, mas o Ramos acho que ainda ganhou uma Taça da Liga.

Pelikano

Que o Benfica seja campeao ou nao acho que o JJ vai sair...
O benfica dasse bem com os treinadores de carater (JJ, Camacho, Trapatoni,...).

Eu preferia um treinador portugues mas nao veijo niguem do nivel do JJ que seja portugues ...

Gostava de ver este dois nomes no benfica...  e calha bem porque falam que podem estar de saida no fim da epoca :

- Marcelo Bielsa (O.Marselha)
- Michel Preud'homme (FC Bruges)

Mercurio_10

Se Jesus for campeão deve ficar, caso não faça finca-pé em subir o ordenado.

ChamaImensaSLB

se formos campeões JJ claro.
Se não temos de pensar muito bem no sucessor. Qualquer que seja a sucessão vai ser complicada, temos de acertar na mouche

Diavolo Rosso

Acho que devemos renovar com o Jesus seja qual for o final desta época, e eu estou longe de ser um grande fã do Jesus, mas perante o lote de prováveis substitutos...

Chelas

Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Março de 2015, 18:17
Acho que devemos renovar com o Jesus seja qual for o final desta época, e eu estou longe de ser um grande fã do Jesus, mas perante o lote de prováveis substitutos...

Eu não conheço esse lote por acaso, qual é?

Diavolo Rosso

Citação de: Chelas em 16 de Março de 2015, 18:18
Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Março de 2015, 18:17
Acho que devemos renovar com o Jesus seja qual for o final desta época, e eu estou longe de ser um grande fã do Jesus, mas perante o lote de prováveis substitutos...

Eu não conheço esse lote por acaso, qual é?
Paulo Bento, Rui Vitória...

Chelas

Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Março de 2015, 18:21
Citação de: Chelas em 16 de Março de 2015, 18:18
Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Março de 2015, 18:17
Acho que devemos renovar com o Jesus seja qual for o final desta época, e eu estou longe de ser um grande fã do Jesus, mas perante o lote de prováveis substitutos...

Eu não conheço esse lote por acaso, qual é?
Paulo Bento, Rui Vitória...

O Rui Vitória ainda acreditei que pudesse mostrar mais , mas já vi que não passa daquilo. Quanto ao Paulo, nem quero sequer imaginar

Diavolo Rosso

Citação de: Chelas em 16 de Março de 2015, 18:22
Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Março de 2015, 18:21
Citação de: Chelas em 16 de Março de 2015, 18:18
Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Março de 2015, 18:17
Acho que devemos renovar com o Jesus seja qual for o final desta época, e eu estou longe de ser um grande fã do Jesus, mas perante o lote de prováveis substitutos...

Eu não conheço esse lote por acaso, qual é?
Paulo Bento, Rui Vitória...

O Rui Vitória ainda acreditei que pudesse mostrar mais , mas já vi que não passa daquilo. Quanto ao Paulo, nem quero sequer imaginar
O Rui Vitória se vier para o Benfica vamos voltar aos tempos em que a Académica vinha ao Estádio da Luz pregar 3...

O que me preocupa mais no Rui Vitória não é propriamente os resultados, é sim o fraco futebol jogado...

O Paulo Bento nem é preciso dizer nada, mas são dois treinadores que se enquadra naquilo que o LFV pode querer, um treinador que aposte na formação...

bruno cardoso

Alquem aqui pensou no Lito vidigal ou Manuel machado

Joaquim Ferreira Bogalho

Cada vez que passo por este tópico arrepio-me com o que vejo aqui escrito...hoje, não é excepção..