Treinadores

nuno666

Citação de: Gaivoto em 23 de Abril de 2015, 01:00
Citação de: xambaril em 23 de Abril de 2015, 00:05
É incrivel como um clube tem provavelmente o melhor treinador português de todos os tempos e tem adeptos a querer correr com ele e a sonhar com treinadores que nunca na vida vão chegar ao nível do JJ.

Metam isto na cabeça: o JJ é um génio, daqueles cuja história se encarregará de falar muitas vezes. Aproveitem enquanto o temos por cá...

Caiam na realidade: sem o JJ dificilmente o Benfica teria sido alguma vez campeão nos últimos 6 anos. Este ano temos plantel para lutar com o Sporting pelo segundo lugar. Com JJ estamos em primeiro e a 1 vitoria frente ao melhor plantel do campeonato de sermos campeões.

Não gostam do JJ? Azar...
Foi esse mesmo génio que disse que o Oblak e que o Bernardo não estavam preparados para a equipa principal :rir:
Citação de: Jerominho em 23 de Abril de 2015, 10:41
Citação de: xambaril em 23 de Abril de 2015, 00:05
É incrivel como um clube tem provavelmente o melhor treinador português de todos os tempos e tem adeptos a querer correr com ele e a sonhar com treinadores que nunca na vida vão chegar ao nível do JJ.

Metam isto na cabeça: o JJ é um génio, daqueles cuja história se encarregará de falar muitas vezes. Aproveitem enquanto o temos por cá...

Caiam na realidade: sem o JJ dificilmente o Benfica teria sido alguma vez campeão nos últimos 6 anos. Este ano temos plantel para lutar com o Sporting pelo segundo lugar. Com JJ estamos em primeiro e a 1 vitoria frente ao melhor plantel do campeonato de sermos campeões.

Não gostam do JJ? Azar...
Explica lá essa do JJ ser um génio. é que, se eu bem me lembro, na Champions, o Benfica é uma vergonha há já uns bons três anos sendo que os grupos em que calhámos eram dos mais fáceis. Sendo assim, como é que o grande JJ é um génio?

Mais faceis??? facil era a do Porto sabias palavras a do sr Rui vitoria para o guilherme aguiar quando caiu o bayern no sorteio ao porto, ate agora voces tem andado a brincar agora sim vos calhou uma equipa do nivel da competiçao liga dos campeoes toma lá e embrulha...qt ao jorge jesus penso que a mts bons treinadores mas com o que pagamos a ele esses melhores que ele nao temos capacidade financeira para os contratar...e penso que jorge jesus já esta um pouco cansado...alem disso como disse um user aqui jorge jesus tem potencial para ser campeao ate europeu mas com esta direçao a dar lhe so "cacos" e ele a fazer desses cacos bons jogadore e mesmo assim sempre a vender penso que jorge jesus esta farto mesmo....de certeza que vai aceitar o barcelona

nuno666

Citação de: PB em 21 de Abril de 2015, 21:41
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Abril de 2015, 18:53
Se o JJ vencer o campeonato (não coloco outra opção) e quiser ficar (não aumentando o ordenado) pode continuar a desperdiçar Bernardos Silvas desde que seja campeão todos os anos e comece a fazer alguma coisa de jeito nas competições europeias..
Pode continuar a desperdiçar?

Não pode não!!!

Isto as vezes se transforma numa comedia....desperdiçar???? 15 milhoes pagos por quem ainda nao provou nada é desperdiçar....ele alguma vez disse que o homem nao prestava? pelo o contrario ainda o elogiou e lhe deu muito valor....se me falares num carole...esse sim pagamos e nem ver jogador porque jorge jesus simplesmente nao quiz ou o candeias...agora do Bernardo Discordo completamente

nuno666

Citação de: Flavius Julius em 21 de Abril de 2015, 12:45
Citação de: The Spoony One em 21 de Abril de 2015, 12:28
O Vitor Pereira continua as manobras de charme nas entrevistas.

Não o acho um mau treinador, mas seria um momento caricato, não tem o estatuto que o Fernando Santos tinha, apesar de eu achar que o Fernando Santos apesar de alguém que é visto com alguma consistência pelos adeptos em geral, é um treinador que nunca apreciei.
não me admirava que viesse cá parar, depois de se já ter convidado o libras boas, acredito em tudo!

Sou benfiquista de sete costados e acredita que para mim seria o melhor treinador , bem fez o benfica em o tentar contratar...infelizmente ele nao aceitou. Esse senhor ainda vai dar muito que falar e o que ele fez com o zenit meu Deus....so quem nao for humilde é que nao ve que ele colocou jogadores a gostarem de jogar a bola quando parecia antes de ele chegar que se estavam a cagar para tudo...

nuno666

Citação de: nuno666 em 24 de Abril de 2015, 08:56
Citação de: Flavius Julius em 21 de Abril de 2015, 12:45
Citação de: The Spoony One em 21 de Abril de 2015, 12:28
O Vitor Pereira continua as manobras de charme nas entrevistas.

Não o acho um mau treinador, mas seria um momento caricato, não tem o estatuto que o Fernando Santos tinha, apesar de eu achar que o Fernando Santos apesar de alguém que é visto com alguma consistência pelos adeptos em geral, é um treinador que nunca apreciei.
não me admirava que viesse cá parar, depois de se já ter convidado o libras boas, acredito em tudo!

Sou benfiquista de sete costados e acredita que para mim seria o melhor treinador , bem fez o benfica em o tentar contratar...infelizmente ele nao aceitou. Esse senhor ainda vai dar muito que falar e o que ele fez com o zenit meu Deus....so quem nao for humilde é que nao ve que ele colocou jogadores a gostarem de jogar a bola quando parecia antes de ele chegar que se estavam a cagar para tudo...

Sou benfiquista de sete costados e acredita que para mim seria o melhor treinador , bem fez o benfica em o tentar contratar...infelizmente ele nao aceitou. Esse senhor ainda vai dar muito que falar e o que ele fez com o zenit meu Deus....so quem nao for humilde é que nao ve que ele colocou jogadores a gostarem de jogar a bola quando parecia antes de ele chegar que se estavam a cagar para tudo...
Citação de: sergio19azb em 21 de Abril de 2015, 14:43
Citação de: SuperMAXI em 21 de Abril de 2015, 14:40
Vitor Pereira?

Voces querem outro Artur Jorge?
Antes esse que o Paulo Bento, o Vitoria, o Fonseca, o Marco Silva, o Conceição... Vitor Pereira é competente e penso que no Benfica até teria uma motivação extra, pelo facto de querer mostrar que não só no Porto foi campeão.

Este homem nao vale nada...sinceramente para ter ele coloco o helder da equipa b é a mesma coisa...sinceramente o andre vilas boas lhe deixou a papinha toda feita assim ate eu era campeao...só nao ve quem nao quer ver a verdade...esse homem nao descobriu um unico jogador no porto...ate o lopefiasco é melhor descobriu o ruben neves...enfim lixo nao quero no meu benfica nao...e quando comparam com o Artur jorge é um insulto ao Sr artur jorge voces tambem criticam o homem mas o homem cria o roberto carlos antes de ele ir para o real madrid e quem o benfica lhe da o nelo...acordemos que com os jogadores que tinha seria dificil fazer melhor

2doMats

Ontem tive a ver o jogo do Brugge porque estava curioso sobre o trabalho do grande Michel como treinador.

Por acaso não vi o fim e só soube hoje que perderam. A derrota não tem nada a ver com a avaliação.

Não vi ali trabalho de quem quer ser treinador de clube grande. Setores sempre muito afastados. Poucas linhas de passe para o portador da bola. Um ataque com pouca gente. Um médio defensivo que por alguma razão passou o tempo a ir a correr para trás da linha defensiva. Muitas marcações homem a homem no meio campo.

Uma saída de bola fraca com constante pontapé para a frente do GR.

Resumindo, infelizmente não vejo que o Michel tenha trabalho que justifique a aposta de um clube como o Benfica. Infelizmente, porque ele como pessoa é espectacular.

Maldini

Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Abril de 2015, 23:36
Caros amigos no final da época o LFV vai ter que tomar uma posição firme no que toca ao dossiê "Treinador", ele tem duas opções:

1ª - Renova com o Jesus e consequentemente admite quase de pronto que a aposta na formação é algo que não vai acontecer e consequentemente continua com a política ridícula de contratações que tem tido...

2ª - Contrata um treinador talhado no desenvolvimento de jovens da formação, e assume uma posição rígida dizendo que a partir daquele momento o Benfica será um clube que vai apostar na formação, e garantir que o treinador escolhido será um treinador de projeto...

Meus amigos, os que defendem (eu estou aqui incluido) a aposta na formação tem que ter em consciência que a aposta na formação pode significar nos primeiros 1/2 anos umas épocas um pouco mais irregular devido à juventude...

O meu medo é ao apostar na formação os resultados possam ser mais irregulares e começar logo a meter os miúdos, treinador, tudo em cheque, temos que ser pacientes é que este processo de introdução de miúdos na equipa "A" não é tão fácil quanto parece...

A aposta na formação não deve acontecer por si só ... temos o exemplo claro dos lagartos ...

Apostam na formação e nada ganham ... não é esse o Benfica que queremos.

Na minha opinião, a aposta na formação não deve retirar a capacidade de investir em mais valias ... não iremos ganhar nada de especial apenas com jovens vindos da formação.

Jerominho

Citação de: nuno666 em 24 de Abril de 2015, 08:28
Citação de: Gaivoto em 23 de Abril de 2015, 01:00
Citação de: xambaril em 23 de Abril de 2015, 00:05
É incrivel como um clube tem provavelmente o melhor treinador português de todos os tempos e tem adeptos a querer correr com ele e a sonhar com treinadores que nunca na vida vão chegar ao nível do JJ.

Metam isto na cabeça: o JJ é um génio, daqueles cuja história se encarregará de falar muitas vezes. Aproveitem enquanto o temos por cá...

Caiam na realidade: sem o JJ dificilmente o Benfica teria sido alguma vez campeão nos últimos 6 anos. Este ano temos plantel para lutar com o Sporting pelo segundo lugar. Com JJ estamos em primeiro e a 1 vitoria frente ao melhor plantel do campeonato de sermos campeões.

Não gostam do JJ? Azar...
Foi esse mesmo génio que disse que o Oblak e que o Bernardo não estavam preparados para a equipa principal :rir:
Citação de: Jerominho em 23 de Abril de 2015, 10:41
Citação de: xambaril em 23 de Abril de 2015, 00:05
É incrivel como um clube tem provavelmente o melhor treinador português de todos os tempos e tem adeptos a querer correr com ele e a sonhar com treinadores que nunca na vida vão chegar ao nível do JJ.

Metam isto na cabeça: o JJ é um génio, daqueles cuja história se encarregará de falar muitas vezes. Aproveitem enquanto o temos por cá...

Caiam na realidade: sem o JJ dificilmente o Benfica teria sido alguma vez campeão nos últimos 6 anos. Este ano temos plantel para lutar com o Sporting pelo segundo lugar. Com JJ estamos em primeiro e a 1 vitoria frente ao melhor plantel do campeonato de sermos campeões.

Não gostam do JJ? Azar...
Explica lá essa do JJ ser um génio. é que, se eu bem me lembro, na Champions, o Benfica é uma vergonha há já uns bons três anos sendo que os grupos em que calhámos eram dos mais fáceis. Sendo assim, como é que o grande JJ é um génio?

Mais faceis??? facil era a do Porto sabias palavras a do sr Rui vitoria para o guilherme aguiar quando caiu o bayern no sorteio ao porto, ate agora voces tem andado a brincar agora sim vos calhou uma equipa do nivel da competiçao liga dos campeoes toma lá e embrulha...qt ao jorge jesus penso que a mts bons treinadores mas com o que pagamos a ele esses melhores que ele nao temos capacidade financeira para os contratar...e penso que jorge jesus já esta um pouco cansado...alem disso como disse um user aqui jorge jesus tem potencial para ser campeao ate europeu mas com esta direçao a dar lhe so "cacos" e ele a fazer desses cacos bons jogadore e mesmo assim sempre a vender penso que jorge jesus esta farto mesmo....de certeza que vai aceitar o barcelona
Os cacos é o JJ que os vai buscar, tipo Bébé, Eliseu, Luis Felipe e por aí fora. Agora que têm andado a lixá-lo porque vendem sempre os melhores, estou de acordo mas é ele que vai buscar os substitutos, se não tem equipa, é culpa dele em grande parte no que diz respeito à reforços.
Agora, o quê que tu chamas a um grupo com Olympiakos/Anderlecht e outro com Spartak/Celtic? Se é tão bom quanto dizem, porque é que não passou? Porque ganhar em Portugal contra Aroucas e Setubals, tendo o 11 que temos, não acho nada surreal.
A piada sobre o Barcelona até me fez bem rir mas falemos à sério agora.  O0

Red_Fraction

#16117
Citação de: MattsMagnusson em 24 de Abril de 2015, 09:44
Ontem tive a ver o jogo do Brugge porque estava curioso sobre o trabalho do grande Michel como treinador.

Por acaso não vi o fim e só soube hoje que perderam. A derrota não tem nada a ver com a avaliação.

Não vi ali trabalho de quem quer ser treinador de clube grande. Setores sempre muito afastados. Poucas linhas de passe para o portador da bola. Um ataque com pouca gente. Um médio defensivo que por alguma razão passou o tempo a ir a correr para trás da linha defensiva. Muitas marcações homem a homem no meio campo.

Uma saída de bola fraca com constante pontapé para a frente do GR.

Resumindo, infelizmente não vejo que o Michel tenha trabalho que justifique a aposta de um clube como o Benfica. Infelizmente, porque ele como pessoa é espectacular.

Claro que não tem...  :crazy2:

Ora Vejamos:

Começou a carreira de treinador do Standard em 2006, em 2007/2008 sagrou-se campeão da Bélgica, titulo que o Standard não ganhava a 25 anos, foi eleito treinador do ano!!

Depois foi para o Gent (2008-2010) onde ficou 2 vezes em 3 lugar e ganhou a taça da Bélgica.

Depois foi para o Twente 2010/2011 onde ficou em 2º lugar e ganhou a Taça da holanda e a Supertaça, e foi eleito melhor treinador da Eredivise.

Em 2011/2012 foi treinar o Al-Shabab da Arabia Saudita e sagrou-se campeão do pais, foi eleito treinador do ano.

Em 2013 foi para o Club Brugge, onde ficou em 2º lugar no ano passado, este ano já ganhou a taça, foi aos quartos da Liga Europa e esta encaminhado para ser campeão.




Claramente ainda não provou nada, só provou que é um excelente treinador que ganhou títulos em todos os clubes por onde passou, fazendo um excelente trabalho.

Dos treinadores que têm sido falados é o que tem melhor palmarés, era uma excelente escolha para suceder ao JJ.  O0

franciscoafonso

Lá está. Vocês acham que isto são os anos 90 e se escolhe um treinador pelo palmarés.

O palmarés do Preud'Homme vale o que vale, que é pouco, principalmente por ser nos países onde foi conseguido.

E não faço puto de ideia do que ele é como treinador, porque nunca vi jogo nenhum da equipa dele. Tomara que seja grande e que venha para cá, era um sonho.

Mas, para todos os efeitos, é recordar que é a liga Belga e Holandesa.

2doMats

Citação de: Red_Fraction em 24 de Abril de 2015, 12:26
Citação de: MattsMagnusson em 24 de Abril de 2015, 09:44
Ontem tive a ver o jogo do Brugge porque estava curioso sobre o trabalho do grande Michel como treinador.

Por acaso não vi o fim e só soube hoje que perderam. A derrota não tem nada a ver com a avaliação.

Não vi ali trabalho de quem quer ser treinador de clube grande. Setores sempre muito afastados. Poucas linhas de passe para o portador da bola. Um ataque com pouca gente. Um médio defensivo que por alguma razão passou o tempo a ir a correr para trás da linha defensiva. Muitas marcações homem a homem no meio campo.

Uma saída de bola fraca com constante pontapé para a frente do GR.

Resumindo, infelizmente não vejo que o Michel tenha trabalho que justifique a aposta de um clube como o Benfica. Infelizmente, porque ele como pessoa é espectacular.

Claro que não tem...  :crazy2:

Ora Vejamos:

Começou a carreira de treinador do Standard em 2006, em 2007/2008 sagrou-se campeão da Bélgica, titulo que o Standard não ganhava a 25 anos, foi eleito treinador do ano!!

Depois foi para o Gent (2008-2010) onde ficou 2 vezes em 3 lugar e ganhou a taça da Bélgica.

Depois foi para o Twente 2010/2011 onde ficou em 2º lugar e ganhou a Taça da holanda e a Supertaça, e foi eleito melhor treinador da Eredivise.

Em 2011/2012 foi treinar o Al-Shabab da Arabia Saudita e sagrou-se campeão do pais, foi eleito treinador do ano.

Em 2013 foi para o Club Brugge, onde ficou em 2º lugar no ano passado, este ano já ganhou a taça, foi aos quartos da Liga Europa e esta encaminhado para ser campeão.




Claramente ainda não provou nada, só provou que é um excelente treinador que ganhou títulos em todos os clubes por onde passou, fazendo um excelente trabalho.

Dos treinadores que têm sido falados é o que tem melhor palmarés, era uma excelente escolha para suceder ao JJ.  O0

A sair JJ, eu queria um treinador que tivesse uma idea de jogo clara. Que um gajo olhasse para a equipa e dissesse "esta é claramente uma equipa do treinador X". E tendo essa idea, eu acredito que é melhor para o Benfica se essa idea for de posse de bola, de jogo apoiado, de explorar o corredor central, de colocar muitos jogadores no ataque, de saber defender bem com poucos. Opinião pessoal como é óbvio.

Tu olhas para as equipas de Mourinho nos últimos anos e vês ali cunho pessoal. É uma ideia de jogo que eu não gosto e que não acredito que teria sucesso no Benfica porque o Benfica tem que ganhar 90% dos seus jogos no campeonato. Eu posso não gostar mas a idea de jogo dele está lá.

Como é facil de olhar para as equipas de, por exemplo, José Peseiro e ver uma ideia de jogo. Outro dia vi o Benfica – Soprting de 2005 e a equipa do Peseiro mostrou sempre muita qualidade em organização ofensiva. Muitos jogadores entre linhas, muita posse de bola, muito jogo apoiado e pelo centro. Ao mesmo tempo que mostrava uma defesa à balda.

Como estou decepcionado com o Marco Silva por ter cagado para a sua idea de jogo no Sporting e ter passado a querer finalizar todas as jogadas de ataque com um cruzamento. (decepcionado como potencial treinador do Benfica claro).

No Brugge do Michel não vi nem uma ideia de jogo, quanto mais uma ideia de jogo que eu achasse que caberia no Benfica. Infelizmente.

Eu posso estar completamente enganado e gostava de ouvir que idea de jogo tu querias no Benfica mas se continuares a ver jogos de futebol pela wikipedia é capaz de ser dificil de arranjarmos uma base para esta conversa.

Red_Fraction

Citação de: franciscoafonso em 24 de Abril de 2015, 13:58
Lá está. Vocês acham que isto são os anos 90 e se escolhe um treinador pelo palmarés.

O palmarés do Preud'Homme vale o que vale, que é pouco, principalmente por ser nos países onde foi conseguido.

E não faço puto de ideia do que ele é como treinador, porque nunca vi jogo nenhum da equipa dele. Tomara que seja grande e que venha para cá, era um sonho.

Mas, para todos os efeitos, é recordar que é a liga Belga e Holandesa.

A liga portuguesa não é assim tão superior a essas, não tivesse o Benfica e o Porco e era uma liga fraquíssima, talvez mais fraca que essas, Benfica e porto ganham 90% dos jogos a brincar.

E o Michel ganhou nessas ligas mas não foi no principal candidato, ganhar com o Standard, Gent, Brugge, Twente, não é a mesma coisa que ganhar no Anderlecht, no Ajax ou no PSV.

Não vindo para o Benfica certamente ira dar o salto para um campeonato mais competitivo, é capaz de ir para França ou Alemanha, ai será inacessível para nós.

Red_Fraction

Eu não tenho nenhum estilo de jogo preferido para o Benfica, só quero que o Benfica ganhe e jogue bom futebol, seja este bom futebol um futebol de posse e controlo de jogo, seja mais na base das transições e ataques rápidos.

O Michel nem é o meu treinador preferido para assumir o cargo, só não concordo com dizer que não apresenta trabalho para vir a treinar o Benfica, ele já deu muitas provas de competência, em diferentes campeonatos.

Esta equipa do Brugge tirando 3/4 realmente bons jogadores é muito limitada, é excelente o trabalho que esta a ser desenvolvido esta época, tem o melhor ataque e melhor defesa do campeonato.

Claro que preferia um treinador com outra experiencia a nível de competições europeias e grandes ligas, mas entre o Michel e os treinadores que têm vindo a ser falados neste tópico (Rui Vitoria, Paulo Bento, Vítor Pereira, Fonseca, Marco silva, etc...) que venha o 1º.


diogo32

também não se avalia um treinador com base num jogo. tal como a estratégia para um jogo ou as próprias condicionantes que vão surgindo podem influenciar muito aquilo que se vê.

isto para dizer que o Brugge teve um jogo dificílimo no fim de semana contra um candidato ao título, teve de dar tudo para virar o resultado, isto quando poucos dias antes tinha jogado a 1ª mão da liga europa. a manta não estica (ver o caso do porto no que toca a desgaste e à incorporação de novos elementos no 11). era suposto ver o Brugge a atacar muito na Ucrânia? Eu até dou aqui o exemplo de 1 jogo, que até acabou por nos correr bem, mas quem olhasse diria cobras e lagartos da nossa organização: PSV x Benfica para a Liga Europa depois de termos ganho 4-1 em casa.

San Lucas

Que acham do Unai Emery?
Terá unhas para comandar um clube como o Benfica?

HS10

#16124
Citação de: San Lucas em 24 de Abril de 2015, 16:20
Que acham do Unai Emery?
Terá unhas para comandar um clube como o Benfica?

Eu acho que não, por assentar o seu jogo em transições defesa ataque rápidas, mas como contra-ataque. Do que vi dele não me parece ser treinador para pegar no jogo, mas sim para defender e contra-atacar.

Concordo com o Mats, também gostaria de um treinador que jogasse em posse e que soubesse defender com poucos. Mas um treinador com o estilo de JJ também não era mau (a defender com poucos, como ele não há muitos).