Treinadores

Moran

Espero que o Sporting vá buscar o Rui Vitória...

mikibritt

vejo por aqui muitas opiniões contrarias à contratação de Rui Vitória, mas gostava de saber a opinião dos Benfiquistas de Guimarães sobre ele.
a ideia que tenho é que praticamente não tinha equipa para iniciar o campeonato, e em dezembro já via muitos no forum a pedirem jogadores do Vitória de Guimarães...
fica o pedido...

Benfiquista15

Nem pensar no Rui Vitória... Teria um ataque se isso acontecesse!

Red skin

O Rui Vitória é um bom treinador... fez um excelente trabalho no Guimas com pouco dinheiro e muita juventude... agora, o problema é se de facto tem a personalidade suficiente para se impor no Benfica... de se impor no balneário, q já tem alguns históricos, e a uma Direção no ponto de vista das contratações... e olhando para estes fatores estou inclinado a dizer q n serve!

Han

Mostrou menos, bastante menos,  que o Estoril do Marcos ou o Paços do Fonseca.

Maldini

Por muito que custe a alguns (por vezes até eu critiquei e critico) não temos atualmente no mercado português nenhum treinador melhor que o nosso ... JJ.

Os nomes que aqui e na comunicação social têm aparecido, muito sinceramente, deixam-nos sem qualquer tipo de esperança para igual ou melhor que JJ:

- Admito que Marco Silva poderia ter um perfil interessante, mas ainda curto, acho que tem capacidade para um clube como o SCP mas ainda é curto para um grande clube;

Honestamente e se queremos rentabilizar a nossa formação para além das vendas seria Leonardo Jardim o homem certo ... entretanto deve ganhar mais que JJ.

Nomes como Vitor Pereira, Peseiro, Queiroz, Paulo Bento, Fonseca (em tempos defendi-o como boa opção), Rui Vitória, por diversas razões ... uma técnicas outras de personalidade ... não.

Em Portugal e Portugueses ... JJ garante que pelo menos lutamos para ganhar e JJ tem força para que a direção não desinvista tanto que deixe a equipa quase morta, a equipa tem um sistema de jogo, um modelo implementado, uma mentalidade vencedora...

Meddler

O LJ continuaria a manter-nos competitivos, mas o futebol espetáculo era para esquecer.

pjin1980

entrando nesta novela do mister...em primeiro a minha conviçao é que JJ não fica, que o Mendes tem já algo apalavrado para ele...

Alternativas? Tugas de momento só vejo duas do me agrado: M. Silva e R.Vitoria. Estrangeiros, sempre fui um admirador do Bielsa...

Tongraça

Caso saia o JJ, preparem-se. Vem aí o Vitó.
Eu não o acho mau... A área fraca dele era a do JJ. O não saber falar.

VALEBEM

No mau cenário de o Jesus sair, era o meu escolhido.

Toronto_SLB

Citação de: Meddler em 21 de Maio de 2015, 17:18
O LJ continuaria a manter-nos competitivos, mas o futebol espetáculo era para esquecer.
Iamos jogar a' catenacio?

caocomasas

Vitor Pereira é um bom treinador e isso viu-se após a sua saída.

Muito bom a defender e com uma ideia claro de jogo assentada em posse.
Muitas vezes víamos o Porto a engonhar e sem criar oportunidades mas olhavamos e víamos uma clara ideia de jogo. E isso é sempre bom.

-GanT-

O Vitó era voltar ao tempo dos inflitrados... não obrigado!

Pedro R.

A minha pergunta é, seriamos nós bons adeptos para o Vitor Pereira?
Estaria disposto o LFV a contratar o Vitor Pereira?
Pq uma coisa era contratar o Paulo Fonseca, o Couceiro ou até o Villa Boas... outra era contratar o Vitor Pereira ou até o Lotopegue!
Tou a fazer-me entender?

Godescalco

A questão aqui não é meramente ser um bom técnico, isto é, perceber de futebol, do treino, saber montar bem a equipa, ler o jogo, etc.

Só tendo esses factores em mente, há um bom punhado de treinadores aí que serviam ao Benfica. O problema é que para um clube como o nosso, é preciso também que o treinador tenha uma personalidade muito forte. Não só para ele próprio aguentar sobre os ombros a pressão gigantesca que o Benfica tem, como para também se saber impôr naturalmente num balneário com homens feitos.

Dos treinadores que têm sido vaticinados pela CS, só o Marco Silva e o Vítor Pereira me parecessem preencher este requisito que considero fundamental. Peseiro, Rui Vitória e Paulo Fonseca percebem todos muito de bola mas em termos de personalidade, julgo que facilmente implodiam no contexto super-exigente e super-exposto do Benfica.