Treinadores

Juan Mata

Citação de: Han em 21 de Maio de 2015, 18:41
Citação de: JustMe em 21 de Maio de 2015, 18:37
O Vitó é um belíssimo treinador, mas é fanático pelo Porto e um mete-nojo de primeira categoria.

Era como ter o Máximo a treinar o Porto. São cenários completamente inimagináveis.

Obviamente que o JJ tb deve ser um mete-nojo para os nossos adversários que devem estsr fartos dele até ao tutano.

Nao duvido que tal como JJ,  Vítor Pereira iria defender o Benfica e render-se à mística tal como sucedeu com JJ.
Eu acho é que o Vítor Pereira é do Al Ahli desde pequeno. Então começa aos berros numa CI? Crítica os árbitros? Hmm... a mim não me engana.

10Baggio

Citação de: PB_124 em 21 de Maio de 2015, 18:45
Rui Vitória? Epá não pf  :tickedoff:

Vai para o sporting.

JustMe

O Vitó é um belíssimo treinador, mas é fanático pelo Porto e um mete-nojo de primeira categoria.

Era como ter o Máximo a treinar o Porto. São cenários completamente inimagináveis.

Obviamente que o JJ tb deve ser um mete-nojo para os nossos adversários que devem estsr fartos dele até ao tutano.

Nao duvido que tal como JJ,  Vítor Pereira iria defender o Benfica e render-se à mística tal como sucedeu com JJ.

O Jesus nunca teve comportamentos ao nível do Vitó. O pior de que me lembro foi aquele mau-perder do "assim nem na Playstation" depois da derrota connosco quando ainda estava no Braga, e um comentário mais provocador aqui e ali ("Limpinho, limpinho", etc.). Além disso, que me lembre, nunca mostrou abertamente ser adepto de nenhum clube em particular, ainda que se diga que é sportinguista.

O Vítor Pereira portou-se muito mal connosco. Acho que é demasiado portista para se comprometer connosco e levar-nos aos títulos, e seria sempre olhado com desconfiança.

PB_124

Citação de: 10Baggio em 21 de Maio de 2015, 18:46
Citação de: PB_124 em 21 de Maio de 2015, 18:45
Rui Vitória? Epá não pf  :tickedoff:

Vai para o sporting.
Opa o Marçal também ia e dps... Sei lá se nao é noticia para dps dizerem que roubaram o treinador aos largatos  :disgust:

Han

Citação de: Juan Mata em 21 de Maio de 2015, 18:45

Eu acho é que o Vítor Pereira é do Al Ahli desde pequeno. Então começa aos berros numa CI? Crítica os árbitros? Hmm... a mim não me engana.

Lembra o Toni,  por exemplo.
Berrar é necessário por lá...

Saveloy

Citação de: Gottschalk em 21 de Maio de 2015, 18:39
Citação de: Saveloy em 21 de Maio de 2015, 18:36
Ele que vá ser campeão num campeonato competitivo, para mostrar o que vale.

Esse critério elimina praticamente todos os nomes possíveis para a sucessão de Jorge Jesus.

Não estou a dizer que é um requisito para treinar o Benfica, o que digo é que os campeonatos que ele ganhou a mim não me impressionam, dado o contexto. Da mesma forma que falei em ser campeão podia ter dito para conseguir ir à Europa com uma equipa do fim da tabela de uma liga competitiva, etc...  Em suma, fazer algo que não seja comum para o clube que treina. Aí já olhava para a valia dele enquanto treinador de outra forma.

Quanto ao ser porco já não sei se há solução

Juan Mata

Em 90 jogos para a Liga só ter perdido 1 jogo não te impressiona?

Han

Citação de: JustMe em 21 de Maio de 2015, 18:46

O Jesus nunca teve comportamentos ao nível do Vitó. O pior de que me lembro foi aquele mau-perder do "assim nem na Playstation" depois da derrota connosco quando ainda estava no Braga, e um comentário mais provocador aqui e ali ("Limpinho, limpinho", etc.). Além disso, que me lembre, nunca mostrou abertamente ser adepto de nenhum clube em particular, ainda que se diga que é sportinguista.

O Vítor Pereira portou-se muito mal connosco. Acho que é demasiado portista para se comprometer connosco e levar-nos aos títulos, e seria sempre olhado com desconfiança.

Concordo que VP soube pegar nos pontos fracos de JJ e não foi meigo nisso, quer no jogo jogado quer nas Conf imprensa. O objetivo era mesmo abalar-nos, faz parte da "guerra"

É de esperar que a próxima época seja igualmente quente fora das 4 linhas...

Godescalco

Perceber de futebol penso que toda a gente já entendeu que o Vítor percebe. O Porto dele (incluindo a versão AVB) era melhor do que outros Portos que vieram antes e depois.

Mas claro que não é o único. O Fonseca, o Rui Vitória, o Peseiro, etc., todos estes percebem da poda, não hajam dúvidas disso.

A questão principal é: têm personalidade forte o suficiente para aguentar o barco aqui? E aí penso que das hipóteses realistas vaticinadas (não estou a contar com Klopps, Ancelottis ou Mourinhos), o Vítor e o Marco aparecem claramente na pole-position.

Saveloy

Citação de: Juan Mata em 21 de Maio de 2015, 18:56

Num clube que não o Porto impressionaria, no Porto nem tanto. O Villas Boas (em menos jogos) não perdeu nenhum, e não é por isso que é bom.

Han

Citação de: Saveloy em 21 de Maio de 2015, 19:02

Num clube que não o Porto impressionaria, no Porto nem tanto. O Villas Boas (em menos jogos) não perdeu nenhum, e não é por isso que é bom.

Não?

Juan Mata

O AVB foi excelente quando lá andava um homem na sua sombra.

E até hoje só houve um treinador a desafiar o Jesus para jogar de igual para igual. Um homem cuja ideia de jogo é de tal maneira forte que não temia a do JJ. E não gostava quando este abdicava da posse nos clássicos.

Godescalco

Grande parte do trabalho do AVB é precisamente do VP.

E até parece que é costume o Porto passar 80 e tal jogos invicto para o campeonato.

Saveloy

Lembro-me de ter estas discussões quando o Villas-Boas saiu e (quase) todos diziam que ia ser campeão no Chelsea, a EPL ia deixar de ser competitiva, estava ganho à partida, etc...

Depois afinal não era assim. Veremos quando o Vitor Pereira pegar num clube que não tenha sido campeão quase todos os anos na década antes de ele lá chegar. Agora diz-se que o Villas Boas foi o que foi graças ao Pereira, mas vamos ver se quando este tiver de pegar numa equipa que não seja enorme favorita não se arranja um história semelhante para ele.

Godescalco

Saveloy, é evidente que o VP pode falhar num cenário mais exigente. Mas de quantos treinadores disponíveis para o Benfica é que não se pode dizer isso?

Marco Silva? Rui Vitória? Peseiro? Paulo Bento? Paulo Fonseca? Preud'homme? Laudrup?

Qualquer um destes levanta pontos de interrogação. O próprio Jesus levantava muitos pontos de interrogação antes de ser aposta pessoal de LFV. Ainda hoje levanta, apesar do seu sucesso cá.

Apostar num treinador é sempre um risco. Mas há riscos mais calculados do que outros. Treinadores com personalidade para treinarem o Benfica não são muitos. O Marco Silva continuaria a ser a minha escolha favorita, mas logo a seguir a ele não pestanejava um segundo em escolher o Vítor Pereira.