Treinadores

Red skin

Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2015, 16:16
Assumindo a saída do Jesus (que é de longe a minha opção preferida), como não me parece que a opção seja um treinado estrangeiro - nem mesmo o Saint Michel - e não tendo condições para trazer o único treinador português capaz de assegurar de ante-mão um Benfica vencedor, a minha lista ordenada seria esta:

- Leonardo Jardim: fez sempre bons trabalhos por onde passou. Camacha, Chaves, Beira-mar, Braga, Braga, Olympiacos, Sporting, Mónaco. Sempre a subir. Acho que seria a aposta mais segura em termos de resultados mas a renovação de contrato deve afastar essa possibilidade;

- Marco Silva: o trabalho no Estoril foi muito bom (e isso ficou visível também este ano em que ele saiu de lá) e dificilmente poderia ter feito melhor no Sporting esta época. Apesar de ter um ambiente completamente minado, ficou em 3º no campeonato (que era igualmente o mínimo e o máximo exigido), foi manifestamente infeliz na Champions (onde teve centrais que nem na B do Benfica jogavam e viu o árbitro empurrar o Schalke para os oitavos), pode ganhar a Taça de Portugal e parece-me que foi forçado a jogar com Rabia, Wallyson, Podence e companhia na Taça da Liga. Se vencer a Taça de Portugal será a melhor época dos últimos 8 anos para aqueles lados...
Acho que no Benfica, com outras condições a todos os níveis, poderia ter sucesso;

- Vítor Pereira: chamei-lhe de tudo o que me lembro quando esteve nos corruptos e não lhe via grande mérito... mas confesso que me passou. Tem qualidade, sabe o que é lutar pelo título em Portugal, tem carisma... e interesse em treinar o Maior de Portugal. Acho que o seu portismo seria ultrapassado, tal como foi ultrapassado o sportinguismo do Jesus;

- Rui Vitória: não me entusiasma mas não posso ignorar o que tem feito, principalmente no Vitória. Com um plantel maioritariamente construído com jogadores de divisões secundárias em Portugal ganhou a Taça de Portugal o ano passado e conseguiu ficar em 5º este ano. Se a ideia passa por reduzir custos e apostar nos jogadores da formação, é uma opção que tem de ser tido em conta. O seu benfiquismo e o facto de já ter trabalho cá são extras positivos;

- Paulo Fonseca: fez bons trabalhos no Pinhalnovense, Aves e Paços de Ferreira. Conheço-o de perto pelo trabalho que fez no Aves e revejo-lhe qualidade mas acho que o ano fracassado no Porto ainda está bem presente. Talvez não estivesse preparado para aquelas andanças mas também acho que foi mais do que isso o que se passou lá o ano passado. E deve ter aprendido bastante com o que se passou. Ainda assim preferia que tivesse mais experiência (nos lagartos ou no estrangeiro) antes de ser considerado para o Benfica.

Paulo Sousa podia ser uma opção mas o passado dele retira-lhe crédito e (honra) para treinar o Benfica. Paulo Bento, José Peseiro... mé. Não gosto.

Posto isto, oxalá o Jesus renove!
Apreciei a análise que fizeste, mas a ser verdade aquilo que sublinhei acima no teu texto, não queria o Marco Silva no Benfica, pois gosto de treinadores com personalidade e com chispa! O Marco, a ser verdade o q afirmas, devia ter pedido a demissão na hora... apesar de gostar bastante dele!

Juan Mata

Não é segredo isso. O Bruno de Carvalho, depois do Porto passar à fase seguinte da Taça da Liga, na temporada passada, prometeu disputar a Taça da Liga com os júniores. Entretanto recua com a palavra e disputa a prova com suplentes e jogadores da equipa B.

Imortal10

Citação de: kneissl em 26 de Maio de 2015, 12:58
Só vejo o Vitor Pereira para sub do JJ

O pessoal queixa-se dos Artures Jorges e depois é isto

Ramiro Lopes

Citação de: Red skin em 26 de Maio de 2015, 16:23
Apreciei a análise que fizeste, mas a ser verdade aquilo que sublinhei acima no teu texto, não queria o Marco Silva no Benfica, pois gosto de treinadores com personalidade e com chispa! O Marco, a ser verdade o q afirmas, devia ter pedido a demissão na hora... apesar de gostar bastante dele!
Também é verdade...
Talvez não tenha querido extremar ainda mais a relação com a direcção ou até concordou mesmo com aquelas opção, não sei.

Juan Mata

Citação de: SuperMAXI em 26 de Maio de 2015, 16:25
Citação de: kneissl em 26 de Maio de 2015, 12:58
Só vejo o Vitor Pereira para sub do JJ

O pessoal queixa-se dos Artures Jorges e depois é isto
Vê pelo lado positivo, agora é o presidente que vende tudo o que é estrela e bom jogador.

ds19

Ainda ninguém pediu o Bielsa? Louco por louco.  :metal:

LeoSLBBita

O José Boto meteu umas fotos do filho no facebook e numa delas aparece atrás o Klopp. É uma pista  ;D

Rui SLB Pedro

Se o Jesus sair espero que o Vieira no momento da escolha do novo treinador esteja inspirado, pois com os novos reforços será preciso um grande treinador que consiga por o Benfica a lutar pelo título. Boa sorte Vieira.

Ramiro Lopes

Estive a ver o programa Grande Área onde esteve lá o Rui Vitória. A reter acho que foi a pergunta do Carlos Daniel e a resposta que o Rui Vitória deu. Foi mais ou menos assim:

Carlos Daniel - Apesar deste ano, principalmente na primeira parte da época, ter notado que tentou jogar de maneira diferente, por vezes é acusado de jogar demasiado em transições rápidas e contra-ataques. Perguntando directamente: é um treinador para um grande?

Rui Vitória - Eu joguei futebol e era médio. Se havia coisa que detestava era ver a bola passar por cima de mim. Gostava de ter a bola no pé. Não era trauliteiro enquanto jogador e não o sou enquanto treinador. Mas quando cheguei ao Vitória percebi que precisavam de um treinador pragmático e não de um inventor. Precisávamos de resultados para estabilizar. Este ano senti que tínhamos equipa para outro estilo de jogo.

Já agora, o Manuel José também fez a observação que tem falta um matador ao Guimarães. Ao que respondeu: «Desde o Saganowski que o Vitória não ter um avançado que passe dos 10 golos no campeonato.»

TMMSLB

Parece que se não renovar vem mesmo o Rui Vitória....

Fodasse pesadelo.

RedNight

Já aqui o escrevi, creio que neste tópico, que o Rui Vitória é muito bom técnico. E também aqui disse que está na linha de sucessão. Vejam os pontos que tem sempre feito, as classificações com que termina a época, e por último mas não menos importante, os pontos que tira aos "Grandes".

Sabe MUITO de bola. No entanto, quero que o JJ continue, pois o Clube vive uma fase de transição, e não nos podemos dar ao luxo de colocar mais areias na engrenagem.

TJSF

Acho que vive da fama que o Artur lhe deu, ao oferecer a taça com às suas cagada. Mas que importa isso, é amigo de vieira, logo chega. O último amigo dele foi o camacho

Mercurio_10

Rui Vitória é um downgrade gigante. Bom rapaz mas sem carisma, capacidade ou estofo para treinar o Benfica.

E estamos a falar de um gajo que se vira de costas para os penaltis. Com este tipo de atitude está apresentado. Desastre à vista!

Monstro_SLB

O treinador vai ser mesmo o Rui Vitoria. Porque o JJ só fica no Benfica com o mesmo salário, ele só aceitava reduzir o vencimento no caso de reforçarem melhor a equipa e se mantivesse os melhores jogadores. Como o Benfica não tem dinheiro e a estratégia assumida é apostar na formação ou em jogadores low cost, vai ser o Rui Vitoria (style Guimarães).
Eu não concordo, contratava o Rui Vitoria sim se tivesse o Bernardo, o Cancelo o Cavaleiro, e o Helder Costa agora depois de vender estes restam poucos na formação com qualidade indiscutível para serem titulares no Benfica. Talvez o G. Guedes e o J. Teixeira. Para os amantes da formação (tipo Sporting) vai ser muito bom. Para os amantes dos craques e dos títulos das taças e das finais europeias (Liga Europa) tipo eu, vai ser uma grande tristeza.
Para mim o treinador ideal para o Benfica seria um treinador com algum currículo e conseguisse um misto entre apostar na formação e ter bons jogadores e ganhar títulos. Resta-me esperar para ver.     

costapequeno

mau treinador para o Benfica!

entao e o marco silva vai para onde?