Treinadores

Jiujitsu

Citação de: NSC em 05 de Maio de 2018, 08:12
Só ia buscar o Marco Silva se não conseguisse o Fonseca ou o Abel.

O ataque organizado e o controlo de profundidade das equipas do Marco ainda não me convenceram.
E são os aspectos mais importantes numa equipa que está a ter a iniciativa de jogo em 90% das partidas.

Não acompanhei o trabalho do Marco, fora forum e aqui, peço desculpa mas a quantidade de fanboys e spammers não permitiu ter grande visibilidade.
Vi um muito bom Estoril mas não me deslumbrei com aquele Sporting, a partir daí apenas jogos soltos, não vi nada que me dê bases para avaliar.

Gostei muito mais do Trabalho do Fonseca, acho que tem qualidade para dar e vender, assusta-me a nível mental, não sei se não seria novamente engolido mas a verdade é que o trabalho supera tudo, e se de facto fizer a diferença ao nível de treino tem logo outro crédito junto da equipa.

O Abel, é ainda não é propriamente uma certeza mas até a nível de postura tem sido muito interessante, mais uma vez o receio é que seja engolido por um monstro como é o Benfica.

20Nico Gaitan20

O ataque organizado e o controlo de profundidade das equipas do Marco ainda não me convenceram.
E são os aspectos mais importantes numa equipa que está a ter a iniciativa de jogo em 90% do as partidas.
o Abel já é melhor que o Marco Silva? Ok...

Napster03

O Marco Silva parece ser quem tem mais postura para o nosso clube.

Se viesse o Fonseca também ficaria contente.

O Abel apenas se nenhum desses 2 fosse possível.

NSC

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Maio de 2018, 10:00

E são os aspectos mais importantes numa equipa que está a ter a iniciativa de jogo em 90% do as partidas.
Está isso escrito, que o Abel é melhor do que o Marco Silva?
O Braga apresenta melhor ataque organizado do que as equipas que vi do Marco Silva. E o controlo de profundidade também é bom.

NSC

Citação de: Jiujitsu em 05 de Maio de 2018, 09:15

E são os aspectos mais importantes numa equipa que está a ter a iniciativa de jogo em 90% das partidas.

Não acompanhei o trabalho do Marco, fora forum e aqui, peço desculpa mas a quantidade de fanboys e spammers não permitiu ter grande visibilidade.
Vi um muito bom Estoril mas não me deslumbrei com aquele Sporting, a partir daí apenas jogos soltos, não vi nada que me dê bases para avaliar.

Gostei muito mais do Trabalho do Fonseca, acho que tem qualidade para dar e vender, assusta-me a nível mental, não sei se não seria novamente engolido mas a verdade é que o trabalho supera tudo, e se de facto fizer a diferença ao nível de treino tem logo outro crédito junto da equipa.

O Abel, é ainda não é propriamente uma certeza mas até a nível de postura tem sido muito interessante, mais uma vez o receio é que seja engolido por um monstro como é o Benfica.
Acho o mesmo.

O Sporting do Marco Silva não era grande espingarda. Apresentou bom trabalho em equipas com outras aspirações (reconheço que não vi jogos do período em que esteve na Grécia) e certamente terá melhorado nos aspectos menos bons, mas, sinceramente, não percebo todo o hype à sua volta.
Gosto mais do Carvalhal, por exemplo, que teve um percurso parecido.

O Fonseca já não vai cometer o mesmo erro do Porto. Teve de jogar com Licás e companhia, recorde-se. A vir (coisa em que não acredito) teria de ter a certeza de que receberia reforços. Seria a minha primeira escolha.

Por outro lado, eu tenho visto bom futebol pelo Braga. É a hipótese mais arriscada, claramente. Mas creio que o Abel vai dar que falar.

darkwolf

Citação de: Napster03 em 05 de Maio de 2018, 10:03
O Marco Silva parece ser quem tem mais postura para o nosso clube.

Se viesse o Fonseca também ficaria contente.

O Abel apenas se nenhum desses 2 fosse possível.

MS- sim
Abel-manter debaixo de olho

PF- fuck no

pedroso

Precisamos de um gajo que não seja um 'Yes man', para exigir o que tem que exigir.

Mestre30

20Nico Gaitan20

o Vieira quer um dos 2...isso parece mais ou menos certo...Abel ou MS deverão ser 1 deles o futuro treinador do Benfica....mas apesar de tudo preferia o MS...porque é melhor e tem muito mais expriencia de clubes grandes...e o mais importante.....JÁ GANHOU

Kakarotto

Dos 3 que se fala, também o MS é o meu preferido, embora ache que ele tem um feitio algo f@dido (é excelente para "fora", mas dentro de portas deve ser complicado).
Acho o Paulo Fonseca um treinador "fraco" no sentido em que não me parece que tenha capacidade para lidar com a pressão de treinar o Benfica.
Quanto ao Abel, acho demasiado cedo para se aventurar num grande.

EAGLEBOY

a minha ordem seria:
1) Fonseca
Vantagem: Excepcional a nível técnico e tático.
Desvantagem: Muito caro, deve ter outros objetivos e psicologicamente parece-me fraco

2) Abel
Vantagem: Percurso notável até agora. Braga é a equipa do tugão melhor trabalhada a nível técnico e tático. Ótima rotatividade dos jogadores. Postura ideal para lutar contra este lodo
Desvantagem: Falta de experiência. Não sei se o Vieira quererá se indispor com o seu grande aliado de hoje.

3) Marco Silva
Vantagem: Grande aceitação dos adeptos e será sempre um upgrade em relação ao que temos
Desvantagem: na minha opinião é o mais fraco dos 3 a nível técnico e tático. O processo defensivo que vi nos lagartos era um desespero. Saber montar uma equipa para defender bem com poucos jogadores não é para todos.

Como já referi anteriormente com o desinvestimento do Porto, o Braga se mantiver o Abel vai ser um sério candidato ao título no próximo ano. Até por, eliminar um candidato à partida ia buscar o Abel.

Por outro lado se o Conceição sair do porto acredito que eles vão buscar o Abel. E em relação ao MS acredito que partam novamente um passo à frente relativamente ao banco.

Fazendo um exercício:Conceição sai. Abel e MS vão ser os treinadores do Benfica e Porto. Eu ficava muito mais confiante com Abel no Benfica e MS no Porto do que ao contrário.

jmcruz

O meu favorito seria sem dúvida Paulo Fonseca. Treinador de outro nível. A seguir Abel ou Marco Silva. Sendo que em termos de qualidade de jogo preferia o Abel entre ele e o marco. Mas gosto mais da comunicação e assertividade do Marco Silva.

Demichel

1º- Abel Ferreira(está fazendo um bom trabalho no campeonato, é bom treinador dentro e fora dos relvados, nomeadamente nas CI's
2º-Marco Silva(experiência na Premier League, no Benfica apesar das sangrias do Vieira, vai ter mais sossego);

Paulo Fonseca duvido que do Shaktar onde ganha bastante dinheiro volte para o Tugão.
Mas vamos levar com o Rui Vitória.

werty10

Citação de: NSC em 05 de Maio de 2018, 10:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Maio de 2018, 10:00

Está isso escrito, que o Abel é melhor do que o Marco Silva?
O Braga apresenta melhor ataque organizado do que as equipas que vi do Marco Silva. E o controlo de profundidade também é bom.

Na minha opinião teve mais mérito o Estoril do Marco do que tem o Braga do Abel.

Vulcan

Sinceramente acho esta panca pelo abel um caso de estudo.
Mas o abel tem feito o que de extraordinário??

Já compararam a equipa do braga com o resto do tugão?? estar em 4º é algum feito?
quem nos diz a nós que isto não é apenas uma "boa" época? (se bem que em termos de objetivos é normal/má, pois estão em 4º e não há taças sequer)
Que resulta em grande parte da boa equipa que tem e da ausência de pressão que jogam todas as semanas??

Algum se lembra que um dos treinadores mais ridículos que já existiu (Domingos) quase levava o braga ao titulo e foi a uma final da Liga europa??
Se fosse o abel nesse ano caputa. Já tinha criado a Igreja de Abel.

Cuidado com as análises, ainda mais quando 90% resultam dos bons resultados que ele teve contra os lagartos e que por isso caiu nas boas graças