Treinadores

rkc

Citação de: Maka em 08 de Maio de 2018, 11:54
Citação de: NSC em 07 de Maio de 2018, 23:04
O Vitória é fraco mas dá 10 voltas ao Ancelotti.
Aliás, qualquer treinador português da I liga faz isso.
Não quero comentar, apenas citar. Não podia deixar isto perdido lá para trás.

Só vi isto agora.

Obrigado.

Há drogas mesmo boas!

Villaridis

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Maio de 2018, 10:21
Citação de: Villaridis em 09 de Maio de 2018, 02:35
Citação de: Nuno_SLB em 09 de Maio de 2018, 01:24
Citação de: Villaridis em 09 de Maio de 2018, 01:00
Ok, está visto que vocês não aprendem. Vamos pôr este assunto da seguinte maneira:

Últimos treinadores portugueses do Benfica:
-Mourinho
-Toni
-Jesualdo
-Fernando Santos
-Jorge Jesus
-Rui Vitória

Últimos estrangeiros
-Souness
-Heynckes
-Camacho
-Trapattoni
-Koeman
-Quique

Comparem os títulos e o sucesso europeu de cada grupo.

isso não pode ser comparado assim, só a partir de 2008/09 é que se começou a ter planteis com qualidade.

O equipa que o Heynckes tinha à sua disposição era uma autentica anedota e o Trapp fez um autentico milagre.

Lol, adoro este mito de que o Trap pegou numa equipa de merda e fez dela campeã. O Camacho, que é um treinador muito menos cotado e sem grande qualidade técnica ou táctica fez 75 pontos com o mesmo plantel contra os 65 do Trap.

Aquela equipa tinha 6 internacionais que de seleções que tinham estado na final do último europeu. E ainda tinha Geovanni, Luisão, Ricardo Rocha, Manuel Fernandes, Nuno Assis e o S. Pedro.

O Benfica ganhou esse título apesar do Trap. Foi graças (tal como o Porto este ano) a um Sporting irregular (demasiado) e a um Porto que teve 3 treinadores, um deles o Couceiro e, ainda assim, acabou a 2 pontos de nós.

E na Europa então, lol, quando no ano anterior tínhamos caído em Milão com um 4-3 roubado pelo Inter, com o Trap conseguimos levar 3 secos de Estugarda e Anderlecht.

Vamos lá acabar com esse mito de uma vez por todas se faz favor.

Foi por isso que o ano a seguir ao Trap o Benfica ficou em 3º....e já com Miccoli, Karagounis e Leo.

Situação diferente.

Em primeiro lugar havia uma Champions envolvida. O Koeman meteu as fichas todas nesta competição e usou o campeonato para rodar jogadores. Há até uma história em que o Koeman ia mostrar um jogo do Liverpool à equipa no hotel do estágio para uma deslocação em Portugal e o Veiga mandou codificar a SportTV para esse fim-de-semana, numa de garantir que os jogadores se concentravam para o jogo do campeonato. O gerente do hotel disse à equipa que "ficou sem sinal" lol. Os gajos acabaram por ganhar o jogo mas situações semelhantes aconteceram. Como na semana do Benfica x Sporting , os jogadores estavam a fazer sobrecargas no treino no dia anterior, já a prepararem a Champions. Claro que levámos talvez o maior banho que me lembro destes merdas, sem ser aqueles 0-3 com o RV.

Em segundo lugar, o Porto estava muito melhor. O Co Adriaanse era um inventor igual ao Koeman, mas tinha o Pepe e o Bruno Alves quando nós tinhamos o Luisão e o Anderson. Lol. Tinham ainda o Quaresma, o McCarthy, o Adriano, o Lisandro Lopez, o Lucho... equipa do caralho mesmo.

Villaridis

Citação de: nuno16577 em 09 de Maio de 2018, 10:43
Citação de: jgbg91 em 09 de Maio de 2018, 10:25
Unico tuga que podia ver uma real mais valia no Benfica seria o Paulo Fonseca. Eu gosto do marco, mas os ultimos trabalhos em termos de ideia de jogo, deixaram-me desiludido. Não havendo Paulo Fonseca, não hesitaria em contratar um estrangeiro e o que não faltam são boas opções por essa europa fora
Treinadores Portugueses em quem eu apostava,
Marco Silva,
Paulo Fonseca,
Miguel Cardoso,
Luis Castro,
Abel,
Estes eram aqueles em que eu apostava, com ligeira preferência para o Abel.
o Castro é uma merda gigante. porra. o Abel calma aí. Uma boa época não é nada. o mesmo poderia dizer do Miguel Cardoso mas nota-se que o Rio Ave tem uma noção táctica acima da média, por mim até seria melhor aposta que o Abel. os dois de cima sim, têm de ser as primeiras escolhas.

Villaridis

Citação de: Velazquez em 09 de Maio de 2018, 13:54
Dizer que o futebol do Sporting do MS era sofrivel é bastante injusto para não dizer pior

Ele teve lá que jogar com Sarrs e Mauricios  e ficou afastado do titulo perto do final da Liga num derby em que fomos lá completamente dominados e empatámos no ultimo minuto num chouriço.E não ficou mais acima porque teve demasiados empates porque lhe faltava poder de fogo na frente

Ganhou a taça ao Braga do Conceição a fazer o jogo todo com 10 e a perder por 2

Tal como dizer que esteve a um nivel médio em Inglaterra e que depois os clubes ficaram melhor.Então o Hull ficou muito bem

As direcções com que ele se deu mal  se calhar arranjam problemas com todos.BC nem é preciso falar, Olympiakos tambem, Watford trocam tambem de treinador por nada.Curiosamente no Estoril e no Hull não teve problemas

Agora veja-se o que jogou o Braga este ano contra os grandes e o que jogou o Estoril do MS contra aqueles grandes que tinham bem melhores equipas que agora
ou mais resumidamente: lol, julgar um treinador pelo que fez no Sporting.

MSAM

O Miguel Cardoso mostrou contra os grandes aquilo que é como treinador, uma valente bosta.

Chuck

Também estamos em 2018 e ainda há quem fique extasiado com um treinador que chegue a Braga, os deixe em 4º lugar e a praticar um futebol agradável. O discurso faz milagres.

N1c0

Citação de: Chuck em 09 de Maio de 2018, 17:09
Também estamos em 2018 e ainda há quem fique extasiado com um treinador que chegue a Braga, os deixe em 4º lugar e a praticar um futebol agradável. O discurso faz milagres.

E que bateu record de pontos e de golos. Que tem apenas menos 5 golos que o Benfica e mais 12(!) que o Sporting. Que se não fosse a roubalheira estaria certamente em 3º. E, mas isso já é opinião minha, que praticou durante largos períodos o melhor futebol em Portugal.

Não diria que estou extasiado com o Abel mas por vezes há coisas que não são preciso muito tempo para saber que vão funcionar. Quantos jogos foram preciso para percebermos o que o Mourinho ia ser quando chegou ao Benfica (Não estou a comparar o Abel ao Mou daquela altura)? Mesmo na segunda liga, sempre competitiva, Abel mostrou trabalho muito bom. Aliás foi isso que lhe deu a oportunidade do Braga.

Entre os nomes que se fala é sem dúvida a de maior risco. Mas também é aquela que pode dar maiores dividendos. Tenho poucas dúvidas disso.

Velazquez

Citação de: MSAM em 09 de Maio de 2018, 17:04
O Miguel Cardoso mostrou contra os grandes aquilo que é como treinador, uma valente bosta.
Não é uma valente bosta mas mostrou tanto como o Abel

Ghost.Of.Red

Citação de: Velazquez em 09 de Maio de 2018, 17:19

Tanto como o Abel? Xiiii

Velazquez

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Maio de 2018, 17:21

Tanto como o Abel? Xiiii
Contra os grandes sim.Que jogou o Braga contra Benfica e Porto?.Tanto uma equipa como outra que jogou muito pouco

Tiago1982

Não vi suficientes jogos do Braga para perceber como é o trabalho do Abel como treinador, sinceramente.

Não sei como são as suas equipas defensivamente. Nem conheço o modelo de jogo para perceber se tem capacidade para o Benfica ou não.

No entanto, a verdade é que fez uma temporada com números incríveis!

bredoada

<br /><br />
Já é a segunda chamada.... Deve estar ocupado a assinar pelo Benfica! :bandeira1: :bandeira2: :bandeira1:

Ghost.Of.Red

Citação de: Velazquez em 09 de Maio de 2018, 17:23
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Maio de 2018, 17:21

Tanto como o Abel? Xiiii
Contra os grandes sim.Que jogou o Braga contra Benfica e Porto?.Tanto uma equipa como outra que jogou muito pouco

O Braga, no 1.º jogo do campeonato ainda nos assustou, teve um golo mal invalidado, e era o início de época.

Não me recordo do Braga em casa contra o Porto.

O Braga fora contra o Porto sofre o 1/0 empata, quase de seguida sofre o 2/1, tem oportunidade de ouro para fazer o empate que é salva nem sabem bem como e sofre depois o 3/1 que matou o jogo. D que vi, a espaços, o Braga nem esteve mal no Dragão.

Em casa apanhou acho a melhor altura do Benfica, ainda com o Krovi, sofreu golo muito cedo, e foi dominado na 1.ª parte. Na 2.ª parte estiveram melhor, fizeram o 2/1, ainda nos assustamos antes de fazer o 3/1.

Contra o SCP empatou em Alvalade onde foi roubado. E ganhou na Pedreira.

Acho que esteve bem melhor que o Rio Ave.

GoloDeLetra

O Abel so està aproveitar o trabalho que o boi deixou em Braga .

Chuck

Citação de: N1c0 em 09 de Maio de 2018, 17:16
Citação de: Chuck em 09 de Maio de 2018, 17:09

E que bateu record de pontos e de golos. Que tem apenas menos 5 golos que o Benfica e mais 12(!) que o Sporting. Que se não fosse a roubalheira estaria certamente em 3º. E, mas isso já é opinião minha, que praticou durante largos períodos o melhor futebol em Portugal.

Não diria que estou extasiado com o Abel mas por vezes há coisas que não são preciso muito tempo para saber que vão funcionar. Quantos jogos foram preciso para percebermos o que o Mourinho ia ser quando chegou ao Benfica (Não estou a comparar o Abel ao Mou daquela altura)? Mesmo na segunda liga, sempre competitiva, Abel mostrou trabalho muito bom. Aliás foi isso que lhe deu a oportunidade do Braga.

Entre os nomes que se fala é sem dúvida a de maior risco. Mas também é aquela que pode dar maiores dividendos. Tenho poucas dúvidas disso.

Numa época em que Benfica e Sporting foram uma merda. Em que o Porto é campeão com um futebol mediano. Em que o nível das equipas no geral foi fraco, mais fraco do que vem sendo habitual, com clubes como Paços, Estoril, Marítimo a estarem furos abaixo comparativamente a outras épocas. Dá a sensação que ali do 7º/8º para baixo qualquer um podia estar a lutar pela manutenção.

O Abel fez uma grande época, é indiscutível, embora não me tenha surpreendido por aí além nos jogos contra os grandes. Mais uma vez, num ano em que teoricamente teria boas chances de o fazer. Depois jogar com um par de gajos que lutavam pela titularidade no Benfica ajuda.

Gostava que continuasse mais um ano em Braga, mais do que vê-lo a ter uma oportunidade com outro tipo de equipa ou campeonato. Neste momento não o equacionaria, de todo, para o Benfica.