Treinadores

volt

Citação de: mojo_j0jo em 18 de Dezembro de 2018, 11:31
Anda Mourinho! Volta para retificar a história! Tu queres nós queremos, é só realizar!

Só para relembrar que há muita gente que quer um fulano que está nas arábias..
E que podendo escolher entre ambos, continua a preferir o mesmo.

-GanT-

Milan era para juntar mais um fracasso à sua folha. Acho que ele, nesta fase, devia assumir um clube com menos pressão mediática e com menos egos.

Dr.Lecter

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Dezembro de 2018, 11:53
Não sei para onde irá o Mourinho, no entanto, tenho sérias duvidas que vá assumir funções num clube de Topo europeu....estes ultimos despedimentos devem ter deixado muito gente a pensar. Mais, ele gosta de contratos longos !
Milan e Inter até podem ser hipoteses, mas não o estou a ver meter em clubes á deriva !

Ele deve ter muito por onde escolher nesta altura, por acaso. Que clube com 2 dedos de testa e dinheiro pra pagar a um treinador decente vai pegar no Mourinho?

Napster03

Tem desiludido o Mourinho mas, obviamente, por mim podia voltar ao Benfica ja' hoje.

mojo_j0jo

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 11:57
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Dezembro de 2018, 11:53
Não sei para onde irá o Mourinho, no entanto, tenho sérias duvidas que vá assumir funções num clube de Topo europeu....estes ultimos despedimentos devem ter deixado muito gente a pensar. Mais, ele gosta de contratos longos !
Milan e Inter até podem ser hipoteses, mas não o estou a ver meter em clubes á deriva !

Ele deve ter muito por onde escolher nesta altura, por acaso. Que clube com 2 dedos de testa e dinheiro pra pagar a um treinador decente vai pegar no Mourinho?

No Milan ele não se mete, tendo em conta todas penalizações que estão a levar em cima da UEFA .

No Inter acredito que volte.

Adrian31

sera que estou a ler bem estao a falar de Mourinho para o Benfica? isso é pra rir...

diplomat

Pequeno mouro para ontem!!!

lPhoenix

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 11:45
Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 11:29
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 11:18
Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 11:14
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 11:09
Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 11:02
Citação de: franciscoafonso em 18 de Dezembro de 2018, 10:53
Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 10:42
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 10:36
Citação de: lPhoenix em 18 de Dezembro de 2018, 10:29
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 10:26
Citação de: Chelas em 18 de Dezembro de 2018, 10:13
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 10:11
Citação de: Chelas em 18 de Dezembro de 2018, 10:06
Citação de: Dr.Lecter em 18 de Dezembro de 2018, 10:04
Mas alguém tem visto as equipas do Mourinho nos últimos anos? Longe, longe, longe!

Enquadra o Mourinho no tugao e a conversa muda de figura, continua a ser o melhor treinador português a nível de cv e dizes longe?  :rir:

Enquadro o Mourinho no tugão e quê? De repente vai passar a ter uma ideia de jogo com pés e cabeça? Vai passar a valorizar os jogadores e deixar de transformar Alexis e Pogbas em merda? Vai deixar de meter os Fellainis da vida em campo só porque são grandes e brutos?

Com as condições que tem sempre, o trabalho do Mourinho tem sido miserável. E nem falo nas declarações patéticas que tem tido, indignas da história de um clube como o United.

Para cá um treinador com o estatuto dele chega bem para sermos competentes e quiçá ter uma boa prestação na Europa. Acho que não é assim tão descabido

Não concordo. Estatuto é apenas isso mesmo, estatuto. Quantos viscondes não andam aí cheios de nome e títulos nobiliárquicos e se os virares ao contrário não lhes cai um tostão? Aqui é igual.

Prefiro mil vezes um treinador ambicioso e com coisas a provar do que um acomodado que se apaixonou pelo seu próprio mito e que nos últimos anos foi completamente engolido pela evolução do jogo que ele próprio ajudou a mudar. A ideia de jogo do Mourinho actual é simplesmente primitiva. Horrível.

Mourinho neste momento é um treinador banal. E pra ter um gajo banal a ganhar o que ele ganha, mais vale estar quieto. Seria só mais um sinal da navegação à vista da direcção, aliás.

Tal como JJ foi o treinador certo naquela primeira época, Mourinho também poderá ser o remédio que nós precisamos neste momento: estamos doentes de táctica e treino. Mourinho dá importancia à tecnologia e é conhecido o seu reconhecimento pelo trabalho extraordinário do nosso Benfica Lab.

Poderia aqui juntar-se a fome à vontade de comer mas LFV viu uma luz e vamos ter de gramar com o abóbora até se apagar a luz ao ditador.

Estamos doentes de táctica e treino e queres o Mourinho? Foda-se, mas não vêem o United "jogar"? E antes do United não viam o Chelsea? Esse Mourinho da "táctica e do treino" já não existe. O United dá pena. É kick n' rush, duelos e segundas bolas. Jogar à bola que é bom, está de gesso. E nem vale a pena virem com a conversa do plantel, que uma equipa que tem Matic, Pogba, Fred, Ander Herrera, Mata, Martial, Alexis, Lukaku, Rashford e Lingard chega e sobra para andar lutar pelo pódio. E sobretudo para jogar muito mas muito mais do que aquilo que joga.

O Mourinho é só táctica e treino. É muito cerebral e tem de ser exactamente como ele quer. Mourinho precisa de Decos no esquema dele (no Real a aposta no Di Maria não foi inocente) um jogador que num passe de mágica mude tudo com os restantes 10 certinhos na manobra ofensiva e defensiva.

O Paulo Ferreira era sintomático do que ele queria para os outros 10 jogadores do plantel para além desse "mágico".
Porra. O Di Maria tem tanto a ver com o Deco como eu com o Brad Pitt.

E para quem precisa de "Decos" ter as dispensas de Mata, KdB e Salah no currículo não é muito benéfico.

Claro que posicionalmente não têm nada a ver!! Eu deixei bem claro no que é que ambos davam às equipas de Mourinho.

Eu não vou continuar a defender um treinador no qual eu também vejo um monte de defeitos e cujo futebol também não aprecio.

Preferia Jardim, Lage ou MS mas na impossibilidade destes veria com bons olhos a sua vinda tendo em conta o estado miserável em que a equipa se encontra, as relíquias da formação em subrendimento e o subaproveitamento do Benfica LAB. O Mourinho podia dar aquele boost de exigência táctica que não se vê atualmente.

A exigência táctica do Mourinho actual deixa-o como a 5ª pior defesa da premierleague. Até o Huddersflield sofreu menos golos na premier que o United.

A nossa transição defensiva é uma lástima e o nosso meio campo uma miséria e não sofremos golos há uma série de jogos... Isso quer dizer que sabemos defender?

Não sabemos. Mas o United do Mourinho não é melhor que nós. Basta ver um ou dois jogos para se perceber quão medonhos são a defender.

Bem sei que o Lindelof está a ser reconhecido pela seleção sueca mas digo-te que a mim nunca me convenceu verdadeiramente... Para mim o problema do Mourinho é o feitio, a teimosia, a intransigência em mudar e adaptar-se aos novos tempos, a falta de dedo na escolha de jogadores, o futebol amarrado à táctica, mas ainda assim considero que seria um upgrade a RV e seria muito útil nesta fase ao Benfica de Vlacho, Grimaldo, Conti, Lema, Ferro, Gedson, Félix, Zivko, Klovi, Jota, Willock, Florentino, Alfa Semedo, Rafa, Jonas e Seferovic. Precisamos de ir buscar laterais à altura e nisso o Mourinho tem sabido escolher (a excepção que confirma a regra).

Mas o problema do Mourinho não é com a falta de qualidade individual dos jogadores. O problema do Mourinho é que a equipa, colectivamente, é fraquíssima. E grande parte da responsabilidade é dele, que os mete a jogar uma espécie de futebol, que consiste em despejar bolas na frente e lutar pela segunda bola com jogadores muito fortes fisicamente. O Mourinho, do ponto de vista ofensivo, tacticamente é primitivo. E tem vindo a perder qualidade de ano para ano naquilo em que era competente. Defensivamente, em termos colectivos, está cada vez pior.

Eu não vejo o futebol de Mourinho como fraco colectivamente ou que seja apenas reduzido a bombos e segundas bolas...

Na minha perspectiva Mourinho é muito forte tacticamente, demasiado ao ponto de amarrar o jogo todo, os bombos revelam mais falta de qualidade individual dos defesas (diferente do nosso caso que é falta sobretudo de orientação) não foi em vão que andou no início da época à procura de reforços naquele sector e para mim reforçou-se mal.

Ofensivamente estou de acordo, é primitivo mesmo, muito básico. Precisa de Cristianos Ronaldos, Drogbas, Decos ou Milittos para que a coisa funcione. Do nada saca um golo e o jogo tem a emoção de um peru no forno. Precisa também um homem forte dentro das 4 linhas que comande a equipa e siga à risca as indicações do técnico.

Tem as suas limitações, admito, e custa-me (também não vou à bola com ele) mas neste momento prefiro-o a JJ e aquela coisa que temos no banco.

nikas

Phuket

Neste momento estou disposto a abrir uma excepção e aceitar outro treinador em vez do JJ: José Marinho preenche os requisitos que quero ver no próximo treinador, e acho que neste momento estão reunidas as condicoes para apresentar um bom projeto a José Mourinho, e seria uma excelente oportunidade para ele aproveitar também.

P311

Citação de: franciscoafonso em 18 de Dezembro de 2018, 10:55
Citação de: P311 em 18 de Dezembro de 2018, 10:46
Custa-me muito desdenhar-se assim o Mourinho, como se de um José Mota se tratasse.

Teve muitos problemas nos últimos anos, sem dúvida, mas acho que está longe de estar acabado. A última grande época dele não foi com o Inter, foi há 3 anos, quando foi campeão com o Chelsea.

Esse Chelsea não jogava um caralho à bola. Zerinho. Mas na altura era tabu dizer-se isso porque "treinadores que ganham".

Tipo o VP no Porto, mas limpou a PL com quase 10 pontos de avanço e manteve o 1o lugar logo desde início.

Acho que teve todo o mérito, mas obviamente respeito a opinião.

Godescalco

Mourinho é um alvo absolutamente irrealista.

blog benficaatemorrer

Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:14

vá lá...

ao menos concordamos nisso.

Adrian31

Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:14

haja alguem lucido neste forum.

Scorpion8

Temos um trolha a treinador, e há pessoal a querer dar se ao luxo de ser esquisito, ainda para mais com o Mourinho