Treinadores

Lopes1986

Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 11:00
Citação de: Lopes1986 em 04 de Janeiro de 2019, 10:56
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Janeiro de 2019, 10:54
O Luís Castro é bom treinador. Não tem o impacto que eu acho necessário nesta fase em termos de discurso, mas tacticamente mete o RV num bolso e tem ideias muito positivas. Com experiência na formação, faz sentido. Escolheria outro, mas não fico triste se for ele, pelo contrário.
O unico ponto realmente negativo que posso apontar é como dizes o discurso, pois acredito que nesta fase, de ataque cerrado e constantes ajudas aos rivais, necessitemos de alguém mais de perfil intimidatorio.
Isso também são outros 500 do Tugão. Mas agora o treinador está lá para fazer o quê? Orientar o treino ou andar a responder a directores de comunicação e comentadeiros de segunda à noite?

A mensagem do Castro tem de passar é para a equipa. E, no limite, para os jornalistas, para criar algum respeito profissional que já se sabe que ajuda (cof cof Judas).

Agora ir buscar um gajo agressivo, foda-se metam lá o Pedro Emanuel. Ou o Argel.

Neste lodo que é o Tugão tem de ser um gajo que meta a CS no seu lugar e que não tenha medo de afrontar quando tem de ser.

Agora concordo a 100% contigo que o mais importante sera obviamente sempre o trabalho de campo porque senão podia la estar eu que os fdp dos antis mamavam das boas.

Bros

Citação de: jonny87 em 04 de Janeiro de 2019, 11:06
Se por alguma carga de água ponderarem algum treinador da 1ª Liga, deixem ficar lá o Bruno Lage.

Thank you!

Ghost.Of.Red

Citação de: King Ghost em 04 de Janeiro de 2019, 10:54
E o tipo novo que treinou o Basileia o ano passado?

Que acabou a 20 pontos e já foi corrido?

è bom..é bom...

Lopes1986

Citação de: jonny87 em 04 de Janeiro de 2019, 11:06
Se por alguma carga de água ponderarem algum treinador da 1ª Liga, deixem ficar lá o Bruno Lage.
100% de acordo contigo.

A não ser possivel trazer um de provas dadas ficava o Lage com carta branca.

Senhor Aimar

Citação de: Bros em 04 de Janeiro de 2019, 11:04
E, talvez mas talvez, ver como corre o Lage?

Acho que é isso que vai acontecer. E se ganhares Domingo é quase certo que é isso que vai acontecer.
E não me surpreende por duas razões. Pq acho que o Lage pode fazer um bom trabalho e pq com Vieira as coisas são todas feita em cima do joelho. Basta ver como as contratações são geridas durante o verão.

Contratar um treinador agora pode ser a sentença de morte desse treinador, por muita qualidade que tenha. Como as coisas estão o provável é os resultados não melhorarem mt e isso vai queimar a imagem do treinador, seja quem for.

Eu não gostaria de ver JJ de volta à Luz. Não depois de tudo o que disse enquanto esteve no sporting.

Gostaria de ver Rui Faria, por exemplo. Tem excola de muitos anos c Mourinho. Diz quem sabe que mto da vertente tactica e tecnica vinha de Rui Faria, verdadeiro braço direito de Mourinho. Gostava de ver c ele Luisão p vertente defensiva e Aimar como seu braço direito. E gostava de ver Paulo Lopes c os redes, por exemplo. Mais um adjunto da confiança de Rui, assim como um prepador fisico da sua confiança.

Redceltic

Citação de: krak em 04 de Janeiro de 2019, 11:06
Citação de: 2fenix2die em 04 de Janeiro de 2019, 11:02
Pedem aqui o Mourinho, mas por acaso têm visto as equipas do Mourinho a jogar a bola?

Ele no United gastou mais de 500 milhões de euros, e viam o que a equipa jogava, era uma versão um pouco mais refinada do RV!

Agora olhem para o Liverpool do Klop que gastou menos e vejam o que joga o Liverpool!

O Mourinho só quer jogadores já feitos, craques, por isso podem esquecer a nossa formação (Florentino, Jota, Willock, Felix) com ele era para esquecer. Ele teve De Bruyne, Salah,Lukaku quando eram mais novos e não quis nenhum!

Qual é a ideia de jogo do Mourinho? Alguém é capaz de definir? Não , porque não existe, ele não têm um modelo de jogo.

O Mourinho nunca foi bom um grande treinador táctico, a sua grande mais valia era a empatia que conseguia ter com os jogadores, eles eram capazes de morrer em campo por ele, agora que perdeu essa qualidade pois só arranja problemas com os jogadores o Mourinho é um treinador banal, bastante fraco.

Mourinho nunca foi um grande treinador táctico!?

Porra!!!

Foi sim sr. Ou melhor, a equipa dele onde ele obviamente se incluía. Aliás, a ele se deve a intensidade defensiva e pressão alta que ate hoje as grandes equipas europeias ainda usam. O prob é q isso já não é novidade e outros treinadores(guardiola na vanguarda) juntaram a isso outras valências que Mourinho não é capaz de usar ja há anos.

2fenix2die

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Janeiro de 2019, 10:59
O Luís Castro é bom treinador. Não tem o impacto que eu acho necessário nesta fase em termos de discurso, mas tacticamente mete o RV num bolso e tem ideias muito positivas. Com experiência na formação, faz sentido. Escolheria outro, mas não fico triste se for ele, pelo contrário.
O unico ponto realmente negativo que posso apontar é como dizes o discurso, pois acredito que nesta fase, de ataque cerrado e constantes ajudas aos rivais, necessitemos de alguém mais de perfil intimidatorio.

Nesse sentido concordo. Por outro lado, é um regalo ouvir as flashes e as CI's dele. O homem tem falado sempre e muito de futebol. Mas futebol a sério. E isso seria uma lufada de ar fresco.

Posto isto, o problema (além do discurso) que vejo no Luís Castro é que as equipas dele sistematicamente tiveram problemas em arrancar. Esteve à beira de ir de vela do Vitória logo no início do campeonato e os inícios no Chaves e no Rio Ave não foram famosos. Agora, depois de estabilizar qualquer uma dessas equipas praticava muito bom futebol.

Pois, porque jogar como o Luis Castro joga é dificil, e mais dificil se torna quando a qualidade dos jogadores não é muita, o que não seria o caso do Benfica.
Querer ter ser sempre bola, querer sair sempre a jogar desde a defesa traz riscos, que com jogadores mais limitados tecnicamente é mais difícil e demora o seu tempo a implementar.

O Guardiola na primeira época do City tb andou aos papeis, porque mesmo com jogadores de qualidade é preciso tempo para se jogar daquela forma.

Isso do discurso não percebo, como se o berrar ou vir bater no peito fosse sinonimo de qualidade de treino, que no fim é o que faz a diferença dentro do campo.

O Mourinho têm berrado de caralho, está sempre a cagar postas de pescada a torto e a direito e têm se visto os resultados!

TeamRocket37

Luís Castro sera comido pela imprensa, péssima escolha.

van33

Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2019, 11:06
Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2019, 11:04
Citação de: _Xebola_ em 04 de Janeiro de 2019, 11:02
Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2019, 11:00
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 10:57
Começou a brincadeira no fórum outra vez. Fui.
pera aí...quero perguntar-te uma coisa

Foste a tempo de perguntar?
já não o apanhei...o gajo é rápido

Sabes quem é mais rápido? O JJ
a perder pontos de avanço não há mais rápido

franciscoafonso

Citação de: Lopes1986 em 04 de Janeiro de 2019, 11:09
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 11:00
Isso também são outros 500 do Tugão. Mas agora o treinador está lá para fazer o quê? Orientar o treino ou andar a responder a directores de comunicação e comentadeiros de segunda à noite?

A mensagem do Castro tem de passar é para a equipa. E, no limite, para os jornalistas, para criar algum respeito profissional que já se sabe que ajuda (cof cof Judas).

Agora ir buscar um gajo agressivo, foda-se metam lá o Pedro Emanuel. Ou o Argel.

Neste lodo que é o Tugão tem de ser um gajo que meta a CS no seu lugar e que não tenha medo de afrontar quando tem de ser.

Agora concordo a 100% contigo que o mais importante sera obviamente sempre o trabalho de campo porque senão podia la estar eu que os fdp dos antis mamavam das boas.
Isso é daquelas ideias que se criaram porque o pessoal quer acreditar, sabe-se lá porquê, que isto de alguma forma é especial. Tal como o "estrangeiro não dá porque tem de conhecer os meandros do Tugão".

É o nosso But can he do it on a cold rainy night in Stoke?

IloveSLB2014

O treinador do Vitória, Luís Castro, é apontado hoje como uma das hipóteses para suceder a Rui Vitória no comando técnico do Benfica.

De acordo com uma notícia avançada pelo jornal 'O Jogo', Luís Filipe Vieira entende que Luís Castro tem o perfil ideal para suceder ao técnico que consumou a saída do Benfica ontem à noite.

Contudo, de acordo com o que foi possível apurar, a saída de Luís Castro do comando técnico do Vitória no decorrer desta época é um cenário praticamente inviável. O treinador tem uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros, valor ao alcance do Benfica, mas só um acordo entre as duas SAD é que poderia viabilizar a transferência. Ao abrigo dos regulamentos da Liga em vigor, os clubes que pretendam contratar um treinador que esteja no activo num competidor do mesmo campeonato têm de chegar a um entendimento com o clube empregador. Se optarem por pagar a cláusula de rescisão, esses clubes são penalizados com a perda de seis pontos. Significa isto que se o Benfica optar, efectivamente, por avançar para a contratação de Luís Castro, terá de chegar a um entendimento com a SAD do Vitória, sob pena de ser penalizado nessa subtração pontual

:rir: :rir:

JM21

Espero que o Benfica faça uma escolha bem pensada, num perfil que se enquadre no projeto do Benfica, nomeadamente no que diz respeito à formação.

Não vejo nenhum nome óbvio, dentro dos falados, e não sei qual a melhor opção, neste momento.

- Jesus, o nome mais falado, conhece os cantos à casa, é um grande treinador, mas tem muitos handicaps (a forma como agiu no Sporting, o ego e a falta de aposta na formação enquanto cá esteve);
- Vítor Pereira, grande treinador, mas teve sempre em discurso à Porto e as equipas ainda que muito boas taticamente e fortes defensivamente, não praticam um futebol muito atrativo;
- Luís Castro, grande ideia de jogo, grande projeto de treinador, mas é um treinador com um discurso mais amorfo e não sei se é isso que o Benfica precisa neste momento.

Outras hipóteses portuguesas são Paulo Fonseca, Marco Silva e Leonardo Jardim, mas não acredito que nenhum destes 3 venha para o Benfica neste momento. A outra hipótese que vejo será a aposta num treinador estrangeiro, ainda que ache que não vai ser esse o caminho a seguir.

Seja como for, qualquer destes 6 nomes, são bem mais treinadores que o Rui Vitória. Vamos sempre mudar para melhor e isso por si é sempre uma boa notícia.

rsd

Citação de: Carlsberg87 em 04 de Janeiro de 2019, 11:12
Luís Castro sera comido pela imprensa, péssima escolha.

Da mesma forma que a empresa comeu o RV ou o Peseiro quando estavam numa maré de maus resultados?

vermelhoftw

O Castro em cem vezes mais treinador e gestor de homens que o Jesus mas nem há comparação

Keiroxes

Nao ha um treinador que entusiasme, fodasse, ainda por cima é uma das decisões mais importantes da era Vieira, tamos fodidos.