Treinadores

The Eagle 10

Quando a cartilha da BTV começar a espalhar a mensagem e prestar vasalagem ao Luis Castro ai já acredito que seja o escolhido.

klik

a historia do clubismo ou passado é outra... Jesus é Sportinguista supostamente e só ganhou aqui...

RV é Benfiquista e nunca conseguiu ser popular.

Isso interessa para nada.

Claro que um nome forte é sempre a forma de ganhar tempo... e balão.. mas é preciso que esse nome faça sentido para o futebol que queremos, qualidade. Não só que viva do passado...

O Mourinho era uma injecção brutal para a massa adepta??! óbvio... mas quanto mais cedo se livrarem dessa ideia melhor, porque é impossível.

ZICKLER

Na Vieira TV tem sido feito lobby para que treinador?

NSC

Citação de: SousaLB em 05 de Janeiro de 2019, 09:48
Citação de: Kyoto em 05 de Janeiro de 2019, 09:23
Luís Castro tem quase 60 anos, carreira medíocre, discurso igual ao do Rui Vitória.

Luís Castro constitui a verdadeira loucura orçamental, custa 1M€ para tirar do VSC, não virá com contracto de apenas 6 meses. É uma tragédia desportiva anunciada e em Maio seria posto a andar com respectiva indenização
Têm todo o direito de não gostar do homem, mas pelo menos parem com esta peta...
Se repetirem muitas vezes passa a ser verdade.
É como dizerem que apresenta futebol de bombo, quando é exactamente o contrário.

thiagorosa84

Citação de: Rei em 05 de Janeiro de 2019, 08:53
Castro?

Foda-se.

Mesmo reconhecendo competência a Luís Castro, na minha opinião não é "O" treinador que necessitamos neste momento.

Além da competência no treino e nos aspectos técnicos e tácticos do jogo, precisamos de um treinador de fibra, com nervo, que injecte garra e moral nos nossos jogadores!

Luís Castro parece alguém muito dentro da norma, do formalmente correto, muito à imagem do banana  que lá tivemos até ontem...

Precisamos de alguém que transmita ambição, que entusiasme jogadores e adeptos, que faça renascer a chama em nós, que desperte a onda vermelha, que reacenda o inferno da Luz!

Para mim, José Mourinho seria "O" treinador neste momento!

Se for para trazer Luís Castro, é preferível então dar uma real oportunidade para o Bruno Lage mostrar se tem ou não unhas para esta guitarra...

BENFIKA

Citação de: nuno16577 em 05 de Janeiro de 2019, 09:34
Mais um nome, RUI FARIA

Dos falados ultimamamente é o que mais me agrada.
Mas é apenas uma questão de feeling já que nunca treinou.
Mas quem o conhece diz que é top, qualidades não lhe faltam.

Era em quem apostava já que os meus favoritos estão fora.

Leonzo

Para mim o Castro pode provar ser o Mourinho que os corruptos desperdiçaram.... À nossa imagem há uns anos atrás...

magoslb

Citação de: klik em 05 de Janeiro de 2019, 09:39
O Luis Castro é underrated para caralho neste forum. Faz-me confusão.

É um treinador de "slow start".... mas que consegue sempre colocar as sua ideia e metodos na equipa passado algum tempo( meses), o que é o normal. Basta olhar os últimos 4 trabalhos(Porco B, Rio Ave, Chaves, Guim), todos eles com o mesmo perfil de implementação e conseguindo colocar a identidade dele. Isto não é para qualquer um...

O Jesus tb é um pouco isto... mas faz mais rapido, mas tb esgota mais cedo.

Mas sim.. nesta fase não sei se vale apena ir buscar treinador... a equipa esta num estado que vai penar até final da época, seja quem for. Precisa de um reset, e isso só na próxima época.

O reset tinha que ser feito com um nome que galvanizasse. Judas é tóxico demais e Fonseca não sai da Ucrânia, Vieira até admitiu isso.

O caminho teria de ser um Mourinho, Wenger ou um nome que metesse o mundo a falar do Benfica, isso iria ser o extra anímico que faria mexer as tropas enquanto não tivesse o trabalho de campo em velocidade cruzeiro.

serebotna

Luís Castro é o homem certo para o projeto.

1 - Sabe como poucos rentabilizar o talento da formação, basta ver o trabalho sensacional que conseguiu com o FC Porto B. Aliando resultados à formação de excelência de jogadores.

2 - Já tem experiência de treinar um grande, tendo, inclusive, feito uma Liga Europa muito interessante com o Porto. Conseguiu eliminar o Nápoles e só perdeu para o Sevilha numa segunda mão atípica.

3 - Tem uma proposta de jogo entusiasmante, ao nível dos melhores treinadores do mundo. Gosta sempre que as suas equipas sejam protagonistas e que explorem o espaço interior, algo que já não sabemos o que é há demasiado tempo.

4 - É um treinador barato e vai permitir uma poupança muito grande face a outras soluções.

klik

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Janeiro de 2019, 09:47
Citação de: NSC em 05 de Janeiro de 2019, 09:40
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Janeiro de 2019, 09:35
O Castro surgiu em 2004/2005 salvo erro. No Penafiel. Entretanto desapareceu completamente para ir trabalhar nas camadas jovens do Porto, tendo surgido uns 10 anos mais tarde na equipa B e subido a equipa A num contexto semelhante ao actual do Benfica onde só fez merda.

Sem provas dadas foi-lhe entregue uma equipa de primeira Liga, ao bom estilo dos andrades nojentos que por aí andam como o Folha. Tudo equipas estáveis e com orçamentos superiores à média do tugão, tendo-se limitado a cumprir os objectivos nessas mesmas equipas, não fazendo brilharetes em nenhuma delas. E este o treinador que vamos buscar. Um dragão de ouro co-adjuvado por um adjunto ligado ao Pinto da Costa. Espectacular.
É só ver a estabilidade do Chaves esta época depois dele sair.
Ou o futebol do Guimarães esta época con ele no banco.

É um óptimo treinador.
Mas convém ter visto alguns jogos das equipas que treina para chegar a essa conclusão.
Para dizer o contrário basta um teclado.

Eu vi mais de 10 jogos do Manchester de Mourinho esta época: uma vergonha.

É a minha convicção que um treinador que perdeu duas vezes contra um Benfica a jogar com 10 não serve para este mesmo Benfica. É a minha convicção que demonstrar um bom trabalho no Chaves não é suficiente para chegar ao Benfica, da mesma maneira que é minha convicção que para colocar Mourinho e Luís Castro na mesma frase bastará um teclado para o fazer. Tendo ou não sentido.

O Quique não vale um crl, e ganhou ao JJ.. alias até goleou em Braga.

Kyoto

O descalabro do Chaves foi essencialmente falta de investimento. Saíram vários jogadores importantes.
A começar logo pelo Matheus Pereira, Pedro Tiba, Domingos Duarte ou Davidson

ZICKLER

Eu apostaria no lage de olhos fechados.

Realisticamente este ano temos chances de lutar:

1-segundo lugar
2-taca da liga
3- taça de Portugal

Preferia deixar para final de época a recolha do novo mister

ZICKLER

Mas claro que os sinais estão todos aí.

Luís Castro é o eleito

BENFIKA

Dos nomes com menos cartel falados, acho que o único que tinha capacidade para chegar e impor-se perante tudo e todos e dar confiança aos adeptos era o R.Faria.

Íamos ter um discurso completamente diferente, talvez à imagem daquela 1.ª entrevista do Judas em que disse que os jogadores iam jogar o dobro.

Coluna The Great

A capa da Bola diz tudo... LUÍS CASTRO A CAMINHO