Treinadores

hugoPT92

A renovação do Solari pode não significar necessariamente a continuidade no comando na equipa principal, ele já lá estava a treinar o Castilla, quando sair da equipa principal naturalmente deve continuar no clube a não ser que lhe apareça uma equipa interessante para ele pegar.

magoslb

Citação de: tekHnAi em 09 de Janeiro de 2019, 19:48
Citação de: Almiron21 em 09 de Janeiro de 2019, 19:45
Citação de: tecoteco em 09 de Janeiro de 2019, 19:27
Cuidado com as fontes do najahssha pessoal!!

najahssha a partir tudo!

"Especial

Jesus disse ao gerente do Al Hilal Club que seu último grande jogo com o Al Hilal

Especial
Komez + Carlos + Carlo + Butia estão exigindo a gestão do Crescent pagando seus atrasos em mais de dois meses

E Deus é um monstruoso, mas emitente dentro da administração do Crescente"
Então e o que isto quer dizer mesmo?

Que vai haver batalha no deserto entre um analfabeto e um bombo e analfabeto está todo borrado.

BENFIKA

Citação de: Red Eagle_90 em 09 de Janeiro de 2019, 20:30
Citação de: Nenad25 em 09 de Janeiro de 2019, 20:27
Citação de: Red Eagle_90 em 09 de Janeiro de 2019, 20:25
O Solari renovou até 2021 pelo Real. Pode não significar nada mas não havendo Real o Mourinho tem em Itália um Inter ou Milan ou Benfica.

O Solari nem à Páscoa deve chegar.
Pois o Florentino é como o Vieira. Os votos de confiança valem pouco quanfo se trata de salvar a própria pele.

O Florentino é como o Vieira no que toca a futebol, percebe zero mas quer mandar em tudo sozinho. Depois dá merda.
O Solari era para ser interino apenas, ganhou 2 ou 3 jogos achou logo que era o novo Zidane e toca a promovê-lo a treinador principal.
No Benfica pode acontecer o mesmo, o Lage foi anunciado como transição, se ganhar 2 jogos passa logo a efetivo e depois seja o que deu quiser.

Agora julgar um treinador por 2 ou 3 jogos é de gênios como Florentino e Vieira.

magoslb

O Solari renovou até 2021 pelo Real. Pode não significar nada mas não havendo Real o Mourinho tem em Itália um Inter ou Milan ou Benfica.

Um programa de TV de Espanha que costuma estar bem informado disse que Solari seria a aposta até 2021.

Li a notícia mas esqueci-me do nome do programa.

O Florentino é um Vieira de Espanha, quer um treinador fetiche cheio de anticorpos, que lhe vai dar mais problemas que resoluções.

Mourinho deixou muitos anticorpos em Madrid. Uma das primeiras coisas a fazer seria despachar Ramos, e o pessoal do seu grupo. Impossível coabitarem naquele balneário depois da troca de galhardetes após a sua saída. Florentino iria despachar  capitão e um núcleo duro de jogadores? Não sei...

sbremoved_28408

Citação de: Hölderlin em 09 de Janeiro de 2019, 20:30
o Mourinho se volta a flopar num grande clube europeu, acaba a sua carreira a alto nível.

Agora, sabendo-se o que se sabe sobre o que aconteceu no ManUtd, se ele viesse para o Benfica 1 ano e meio e fosse campeão, com uma boa prestação nesta LE e na próxima Champions (assumindo que lá vamos), iria para uma liga top3 com outra confiança, com resultados com que se podia defender, e com a ideia que rende se a direção lhe der a autoridade que ele parece precisar.

A bola está do lado dele, ou já esteve. Mas se for para Milão é burro, vai lá queimar a imagem dele e ganhar, com sorte, uma ou duas taças.

edit: já para não falar que aqui, num ano e meio e com algum sucesso, limpava mais 4 ou 5 titulos para a sua conta pessoal, algo a que ele dá valor.
O Mourinho neste momento só tem mais duas opções nos clubes de topo dos principais campeonatos da Europa: PSG e Inter.

O Inter dificilmente terá capacidade financeira para competir com a Juve nos próximos anos e, por essa razão, duvido que o Mou regresse. Acho que ele só aceitaria regressar se o risco de manchar o seu legado lá fosse mínimo, o que não me parece que seja o caso.

O PSG talvez pela presença do Antero Henrique e porque é um clube estruturalmente fraco, podendo haver uma hipótese de o Jorge Mendes os conseguir convencer a dar-lhe uma oportunidade. Mas não encaixa no perfil de jogador que eles têm e já não é um treinador que dê garantias na Champions. Também me parece uma possibilidade bem remota.

Inglaterra - acabou num clube de top6
Espanha - Nem Barça nem Real o querem
Alemanha - Só o Bayern é de topo e esses não o querem
Itália - Juve não o quer e o Milan também não tem capacidade financeira para competir

É bem possível que a carreira do Mourinho no topo tenha chegado ao fim. Resta-lhe pegar num Valência ou num Napoli e tentar escalar a montanha de novo.

Josef Vierine

Da maneira como as coisas andam por lá....  :whistle2:

https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/767589

hugoPT92

Há um nome que não sei como nunca é falado para poder treinar o Benfica, o grande Michel Preud´homme. Além de ser um histórico do clube tem um bom currículo como treinador com diversos troféus conquistados ainda que na Bélgica, na Holanda e na Arábia, não será um treinador de top dos tops mas quando se fala em Luís Castros e afins o nome dele podia ser mais tido em conta.

Mikeslb1904

Hölderlin

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 09 de Janeiro de 2019, 20:43
Citação de: Hölderlin em 09 de Janeiro de 2019, 20:30
o Mourinho se volta a flopar num grande clube europeu, acaba a sua carreira a alto nível.

Agora, sabendo-se o que se sabe sobre o que aconteceu no ManUtd, se ele viesse para o Benfica 1 ano e meio e fosse campeão, com uma boa prestação nesta LE e na próxima Champions (assumindo que lá vamos), iria para uma liga top3 com outra confiança, com resultados com que se podia defender, e com a ideia que rende se a direção lhe der a autoridade que ele parece precisar.

A bola está do lado dele, ou já esteve. Mas se for para Milão é burro, vai lá queimar a imagem dele e ganhar, com sorte, uma ou duas taças.

edit: já para não falar que aqui, num ano e meio e com algum sucesso, limpava mais 4 ou 5 titulos para a sua conta pessoal, algo a que ele dá valor.
O Mourinho neste momento só tem mais duas opções nos clubes de topo dos principais campeonatos da Europa: PSG e Inter.

O Inter dificilmente terá capacidade financeira para competir com a Juve nos próximos anos e, por essa razão, duvido que o Mou regresse. Acho que ele só aceitaria regressar se o risco de manchar o seu legado lá fosse mínimo, o que não me parece que seja o caso.

O PSG talvez pela presença do Antero Henrique e porque é um clube estruturalmente fraco, podendo haver uma hipótese de o Jorge Mendes os conseguir convencer a dar-lhe uma oportunidade. Mas não encaixa no perfil de jogador que eles têm e já não é um treinador que dê garantias na Champions. Também me parece uma possibilidade bem remota.

Inglaterra - acabou num clube de top6
Espanha - Nem Barça nem Real o querem
Alemanha - Só o Bayern é de topo e esses não o querem
Itália - Juve não o quer e o Milan também não tem capacidade financeira para competir

É bem possível que a carreira do Mourinho no topo tenha chegado ao fim. Resta-lhe pegar num Valência ou num Napoli e tentar escalar a montanha de novo.

Pois, não me parece que lhe interesse nenhum desses dois mas, a interessar, e assumindo que a decisão é racional, seria sempre pelo PSG, porque teria hipótese fácil de juntar mais um título de campeão nacional na Europa, que ele ainda não tem.

Pode ser atrativo para ele pela aparente facilidade em conquistar títulos em França.

Mas o que ainda me dá uma vaga esperança é todo este contexto; por muito que queiram dar uma aura de impossibilidade à ideia de Mourinho no Benfica, a verdade é que talvez fosse a decisão que lhe salvaria a carreira. (Assumindo também que o Vieira lhe dava tudo o que ele necessitasse para triunfar.)

Para o Benfica, nem é preciso dizer grande coisa, o efeito a curto-prazo iria ser incrível em termos de marketing, construção de plantel, estado anímico do plantel e dos adeptos.. Nem que depois esvaziasse, e ficássemos "só" a contar com as suas capacidades técnicas, seria sempre benéfico para o Benfica.

Então se lhe corresse bem, a Europa abria-lhe as portas e o Benfica teria também as portas abertas a outro tipo de treinador no futuro.

ItsY2Inferno

Nelo Vingada ou Ulisses Morais eram boas opções

hugoPT92

O Jardim não se vem aqui meter, com o trabalho que fez no Mónaco, apesar do descalabro desta temporada, só não pega numa boa equipa europeia se não quiser. Nem sei como ponderou ir esconder-se para a China, só mesmo por dinheiro.

A situação do Jardim é um bocado oposta à do Mourinho, está na curva ascendente da carreira, tem de aproveitar agora.

sbremoved_28408

O Real no final da época vai atrás do treinador que queria quando despediu o Lopetegui: Pochettino. Clarinho como a água.

Vai ser interessante ver os dois clubes mais poderosos do mundo (Real e United) a disputar o mesmo treinador. Uma coisa é certa, o Pochettino vai ganhar dinheiro para 4 gerações.

sbremoved_28739

Mourinho acho impossivel.
Se o Leo Jardim recusou os chineses pode ser bem visto como solução.

LMAB

Citação de: Mikeslb1904 em 09 de Janeiro de 2019, 20:49
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/767558

Será?????

Também Ficava Feliz!

Ha uns meses disseram-me que o Vieira estava a tentar o Gelson, Brahimi e o Jardim. 2 ja foram falados e 1 parece que está de saida do Altético.
Eu não ligo nada a fontes e é provavel que seja tanga, mas que é uma coincidencia engraçada é... e o Vieira está de rabinho apertado.

magoslb

Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Janeiro de 2019, 20:52
Nelo Vingada ou Ulisses Morais eram boas opções

Eu ia para Carlos Azenha ou Luís Campos, embora saiba que estão um patamar acima do Judas, mas sonhar não custa.