Treinadores

Tavares SLB

Citação de: Kravgnar em 29 de Junho de 2020, 21:45
Pocchetinno? Jesus? Emery? Allegri? Klopp? Guardiola??

Tou-me positivamente a cagar...e espero que os Benfiquistas também estejam. É perfeitamente assustador ver Benfiquistas entusiasmados com a mudança de treinador.

Temos que todos passar a mensagem que não queremos saber. Não podemos querer saber.

Chega...verdadeiramente: Chega... Por amor de Deus: Chega.

A nossa luta é outra, tem de ser outra.
Isto. Isto. Isto. Isto. Isto. Temos de ser inteligentes.

Lebohang Mokoena

CitaçãoComo está a situação para a próxima época? Jesus, Pochettino e Marco Silva

A derrota com o Marítimo precipitou o cenário de saída de Bruno Lage, sendo que o Benfica já estava a trabalhar numa outra solução tendo em vista a próxima temporada – algo que o técnico agora demissionário tinha noção, depois das capas sem fim com nomes de treinadores como hipóteses para chegarem à Luz desde a derrota dos encarnados frente ao Santa Clara. E se no início havia um desejo de Luís Filipe Vieira de manter o comando da equipa num português, a possibilidade de voltar a haver um estrangeiro no banco vai ganhando força. Nota importante: esse cenário só está em cima da mesa porque Jorge Jesus, a opção número 1, não está disponível.

O treinador do Flamengo já tinha sido sondado noutras ocasiões por Luís Filipe Vieira, com quem voltou a ter uma relação próxima depois de algum tempo de afastamento após a saída do treinador para Alvalade em 2015, e nos últimos dias houve um convite formal para regressar à Luz. A questão do salário não era problema insuperável, a questão do projeto também não mas houve um ponto com o qual os responsáveis encarnados contavam e que não se confirmou: a possibilidade do Brasileirão continuar suspenso, o mesmo se aplicando à Taça dos Libertadores. Ambas as competições irão arrancar em agosto e, numa conversa com elementos do Flamengo, sobretudo os jogadores, confirmou que ficará para lutar de novo por todos os títulos como na época passada.

Depois, Marco Silva. O antigo treinador do Everton, que passou pela Grécia e por outros clubes da Premier League, foi abordado pelos encarnados sem qualquer proposta formal numa fase em que tem um convite aliciante de uma formação estrangeira mas é sobretudo uma aposta de outros elementos da administração dos encarnados que não do próprio Luís Filipe Vieira. Para já, o ex-técnico do Sporting faz um compasso de espera para perceber se vai ou não ser solução, algo que tinha como objetivo nesta altura, mas não se encontra na frente das possibilidades. Leonardo Jardim não está disponível para regressar a Portugal, algo que já tinha manifestado a Frederico Varandas antes da chegada de Rúben Amorim. Vítor Pereira foi falado noutras ocasiões mas não agora. Paulo Sousa, segundo confirmaram também ao Observador, também nunca recebeu qualquer contacto ou proposta.

Assim, ganha força a hipótese de um treinador estrangeiro. Mauricio Pochettino, argentino que já foi seguido por formações portuguesas no Espanyol e no Southampton antes de chegar ao Tottenham, foi abordado e é uma espécie de sonho proibido mas que, ao ser abordado, não recusou de forma imediata a possibilidade de poder ir para o Benfica e mostrou até interesse no projeto desportivo construído pelos encarnados mas não tomará decisões a breve prazo porque prefere aguardar pelo fim das principais ligas europeias e da Champions, percebendo então se existem mudanças nas equipas com mais aspirações. Unai Emery, sem clube após a saída do Arsenal, está também na lista de possibilidades. Outros técnicos fizeram chegar a sua abertura, caso do argentino Sampaoli.

https://observador.pt/2020/06/29/bruno-lage-coloca-lugar-a-disposicao-e-esta-de-saida-vieira-chega-se-a-frente-o-unico-culpado-sou-eu/

nikas

Citação de: Kravgnar em 29 de Junho de 2020, 21:45
Pocchetinno? Jesus? Emery? Allegri? Klopp? Guardiola??

Tou-me positivamente a cagar...e espero que os Benfiquistas também estejam. É perfeitamente assustador ver Benfiquistas entusiasmados com a mudança de treinador.

Temos que todos passar a mensagem que não queremos saber. Não podemos querer saber.

Chega...verdadeiramente: Chega... Por amor de Deus: Chega.

A nossa luta é outra, tem de ser outra.

ISTO!

gugabenfica

eu só peço um treinador com BIG BALLS, capaz de meter esses MANSOS dos jogadores na linha.


Cooper19

Gostava de ver o Castro cá.

Troglodite

Citação de: nikas em 29 de Junho de 2020, 22:39
Citação de: Kravgnar em 29 de Junho de 2020, 21:45
Pocchetinno? Jesus? Emery? Allegri? Klopp? Guardiola??

Tou-me positivamente a cagar...e espero que os Benfiquistas também estejam. É perfeitamente assustador ver Benfiquistas entusiasmados com a mudança de treinador.

Temos que todos passar a mensagem que não queremos saber. Não podemos querer saber.

Chega...verdadeiramente: Chega... Por amor de Deus: Chega.

A nossa luta é outra, tem de ser outra.

ISTO!

A realidade é que basta ir buscar um treinador de nível e fazer uma ou outra contratação notável, e o homem tem as eleições garantidas.

Se há alguma coisa que os Benfiquistas mais seniores têm medo.. É de mudança..

Román

Citação de: Cooper19 em 29 de Junho de 2020, 22:50
Gostava de ver o Castro cá.
O Carlos? Para ser outra sem tomates..

Renato Ferreira

Para acabar a época??? Sem dúvida nenhuma mereciam um Vítor Oliveira. Para as prima donas irem todos à vidinha deles

Troglodite

Citação de: Renato Ferreira em 29 de Junho de 2020, 22:53
Para acabar a época??? Sem dúvida nenhuma mereciam um Vítor Oliveira. Para as prima donas irem todos à vidinha deles

Olha que se calhar era senhor para meter o Benfica a jogar a bola.

Cooper19

Citação de: Román em 29 de Junho de 2020, 22:51
Citação de: Cooper19 em 29 de Junho de 2020, 22:50
Gostava de ver o Castro cá.
O Carlos? Para ser outra sem tomates..

São opiniões. Por acaso não acho que tivesse falta de pulso. E falo na minha visão, claro! Pelo que me estimula enquanto espectador de futebol, pelo futebol que implementou em todas as equipas por onde passou desde Rio Ave, Chaves, Guimarães e agora Shakhtar. E tenho esta opinião formada também porque vi mais de 70 jogos destas equipas treinadas por ele.

King Ghost

Citação de: Cooper19 em 29 de Junho de 2020, 22:59
Citação de: Román em 29 de Junho de 2020, 22:51
Citação de: Cooper19 em 29 de Junho de 2020, 22:50
Gostava de ver o Castro cá.
O Carlos? Para ser outra sem tomates..

São opiniões. Por acaso não acho que tivesse falta de pulso. E falo na minha visão, claro! Pelo que me estimula enquanto espectador de futebol, pelo futebol que implementou em todas as equipas por onde passou desde Rio Ave, Chaves, Guimarães e agora Shakhtar. E tenho esta opinião formada também porque vi mais de 70 jogos destas equipas treinadas por ele.
Ele fez uma piada com o Carlos Castro que morreu em NY depois do modelo português lhe ter "sacado" os tomates.

Iron Mask

Era um grande gesto simbólico da administração deste fórum fechar este tópico. Não é de um treinador que o Benfica precisa.

Uns sabem, outros fingem não saber.

Manpaz1904

Toni: "A primeira coisa que o Jesus faria quando chegasse ao Benfica? Uma vassourada no plantel"

BenfiquismoIminente

Citação de: Iron Mask em 29 de Junho de 2020, 23:22
Era um grande gesto simbólico da administração deste fórum fechar este tópico. Não é de um treinador que o Benfica precisa.

Uns sabem, outros fingem não saber.

Aprecio o sentimento, mas até Outubro ainda falta muito.

paulocc

parece obvio que a escolha sera renato paiva