Treinadores

Golo de Weldon

Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 00:38
Citação de: Golo de Weldon em 02 de Julho de 2020, 00:35
Há algumas coisas que há certa confusão em entender depois de ler-se.

Eu não sou grande fã do Emery, mas não chegou nos tubarões por acaso. O Sampaoli teve um trabalho péssimo na Seleção Argentina, de facto, no Sevilla falam que foi mal, mas acabou em quarto na Liga Espanhola (ao nível e ao limite da equipa em questão). E fez excelente trabalho no Santos, sendo vice no Brasileirão com um elenco que nunca era um dos favoritos dentro da liga.


O Ivo Vieira ter ido bem no Moreirense disputando Tugão já o faz melhor que estes?

LOL

E ainda ganhou uma Copa América pelo Chile. Eu considero-o um bom treinador e seria uma opção a considerar para o Benfica. O futebol das equipas dele é agradável e acredito que seria, actualmente, revolucionário no Benfica.

Treinador com jogo ofensivo, de proposta, o que necessariamente é o Benfica na Liga. Excepto o desastre na Seleção Argentina, acumula bons trabalhos na última década.

Está em um clube que gastou muito dinheiro a pedido dele por reforços, por ética não aceitaria sair de lá, mesmo que o Atlético Mineiro seja uma formiga para o Benfica.

Na época do Santos criticava o presidente abertamente por falta de contratações. E só não foi demitido pois tinha todos os adeptos ao seu favor.

(Esta última frase diz mais sobre a impossibilidade de não ser cogitado do que a penúltima).

Mariachi

Citação de: BrunoP em 02 de Julho de 2020, 00:50
Citação de: francisco em 02 de Julho de 2020, 00:47
Citação de: Flavius Malheiro em 02 de Julho de 2020, 00:35
Já estou a imaginar o Mauricio Pochettino na Mata Real em pleno Inverno.
Tão improvável como eram Casillas e Weigl antes de virem
Exato, Júlio César, Aimar e Saviola também pisaram esses palcos. ;D

Com Weigl sim, o cenário é mais "bizarro", mas os restantes, ou estavam em final de carreira ou a pensar relançar a carreira.

Ainda assim isto não passa de uma brincadeira e é uma visão engraçada.

Não irá acontecer e obviamente a maior razão não será por jogar em "baldios"...


capelada

Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 00:52
Citação de: capelada em 02 de Julho de 2020, 00:46
Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 00:30
Citação de: capelada em 02 de Julho de 2020, 00:27
Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 00:25
Citação de: capelada em 02 de Julho de 2020, 00:23
Citação de: Sequel em 02 de Julho de 2020, 00:22
A reality check que vamos levar (um Marco Silva desta vida) nem vai ser boa de se verificar...

Ainda acredito no Ivo Vieira.

Ou o Bruno Veríssimo se ganharmos a TdP.  :-X

Impossível, nem sei se se aguenta lá até ao final da temporada. Imagina que despedias o Vitória e metias o Arnaldo a treinar...

Neste Benfica já tudo é possível. Mas achas que não aguenta até ao final da temporada? Falta menos de um mês e nenhum dos treinadores "normais" está disposto a pegar já no Benfica.

Tenho quase a certeza que não tem a qualidade e sei que não tem a envolvente necessária.

Até podia não ser grande espingarda, mas se viesse de fora já seria um upgrade para aquele grupo. Sendo a versão pobre da solução que deixou de funcionar... Quero acreditar que não aguenta porque se arranje uma outra solução, nem que seja provísória. Três-quatro jogos com Veríssimo e estamos no 3º lugar a caminho do quinto, tenho poucas dúvidas disso.

A questão é que estamos apertados também no campeonato. Daqui a menos de um 1 mês teremos o final da TdP. Eu até pensava, até, que por isso o Lage ficaria até ao final da época. Eu por mim iria-se buscar um treinador qualquer português - ao estilo Cajuda- até ao final da época. Depois viria o upgrade. Mas dado que se optou pelo Veríssimo, julgo que pode vir a ficar até ao final. Por uma questão de calendário apertado, apenas.
Não acredito, apesar de tudo, que percamos o segundo lugar. Prevejo, aliás, que vamos sentir os famosos efeitos de chicotada psicológica e que o Benfica irá, pelo menos, voltar às vitórias frente ao Boavista. Se o efeito "tesão de mijo" será suficiente para ganhar ao Porto para a TdP é que já é outra questão.

Confiança zero da minha parte em Veríssimo. A chicotada não surtirá efeito porque Veríssimo é parte ativa do problema atual. Com Lage surtiu, mas Lage apesar de trabalhar no Benfica não trabalhava com aqueles jogadores, se tanto, a ligação à B até o beneficiou na relação com os jovens que lançou, e sobretudo com o Taarabt. Já o Veríssimo não só trabalhou (mal) com o plantel principal como era um subalterno do "chefe" em que o balneário cagou em cima. O melhor teria sido ficar o Renato Paiva até ao fim, não ter aceitado pode ter sido um grande golpe.

Hugocar_92

Citação de: Deus Jonas em 02 de Julho de 2020, 00:56
Mas o Pochettino é hipótese real?

Para o imediato rejeitou, para o final da época parece não estar totalmente descartado, depende do lunático Vieira. Mas como ele está farto de ouvir os adeptos descontentes deverá querer mesmo um treinador para o imediato por causa da taça de Portugal.

Oscor78

Citação de: glorioso41 em 02 de Julho de 2020, 00:53
Á por aqui muita malta nova e depreendo daí esta mania de achar que qualquer empregado é maior que o Benfica, o Benfica é grande de mais para qualquer merda de Pochettino ou qualquer caralho parecido, melhor trabalho se calhar está a fazer o Nuno no Wolves e com menos qualidade de jogadores que tinha o Poche, que era desde Kane, Erikson, Lamela, song e etc, o Benfica já teve treinadores que metiam o Poche num bolso das calças.
Melhores anos no tottenham do Erikson foram com Poche e Kane que era um puto da academia que tinha passado epocas emprestado foi lançado pelo Poche.

O Poche é tao mau que levou o Guimaraes da EPL para a final da champions lutar contra a melhor equipa da europa.

Nuno Espirito Santo vai fazer o que no Tugao??? Esta num clube que lhe da todas as condicoes que precisa, tem um plantel muito bom e para a proxima epoca pode ir para a champions (Onde pelo andar da carroagem o Benfica nao la vai estar).

Tivemos melhores treinadores que o Poche?! Okay quando? Em que epocas? Quando o a diferença entre a EPL e o tugao era quase nula ou estas a falar de JJ? Pq ha imenso tempo que nao temos um treinador do nivel do Poche

sergio19azb

Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2020, 00:48
Citação de: sergio19azb em 02 de Julho de 2020, 00:45
Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2020, 00:43
Citação de: sergio19azb em 02 de Julho de 2020, 00:41
POCHETINO


VINICIUS
RAFA   PAQUETÁ    GELSON
WEIGL    GEDSON
GRIMALDO  GARAY  RUBEN   D.DALOT
VLACHODIMOS

Se essa é a tua equipa ideal, até tremo em pensar qual seria a equipa de recurso. dasse..
Não é ideal, se fosse ideal ia para treinador.
Sao jogadores que gosto e penso que estão a ser desaproveitados e poderiam relançar as suas carreiras.
Melhor que o 11 actual, certamente.

Respeita a tua opinião, obviamente.

Não acho que Gedson, Gelson, Dalot  sejam suficientes para um Benfica forte a nível europeu.



O Benfica europeu nao existe porque coletivamente nao jogamos um crl
Qualquer equipa bem trabalhada esta mais perto do sucesso, seja europeu ou caseiro
Falta-nos acima de tudo um treinador que eleve estes jogadores.

TFFS

Citação de: Deus Jonas em 02 de Julho de 2020, 00:56
Mas o Pochettino é hipótese real?
Sim, para alguns clubes. Não para o Benfica

odistraido

Citação de: Hugocar_92 em 02 de Julho de 2020, 00:56
Citação de: odistraido em 02 de Julho de 2020, 00:54
Citação de: Hugocar_92 em 02 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: GiiB_10 em 02 de Julho de 2020, 00:39
Porque raio haveria o Futre de ir "negociar" com o Pochettino??

Mas há alguém que acredite nisto?

Ninguém disse que ele foi negociar, foi o intermediário entre os dois, pois o Futre tem uma boa relação com o treinador de guarda redes da equipa técnica do pochettino, o pochettino deu autorização para conversar com o Vieira e a partir desse momento o Futre saiu, isto dito por ele.

E charters de chineses? Futre é 10 anos à frente.

O que é que uma coisa tem a ver com outra?

Está implícito sempre que se fala no Futre.

Leonzo

Citação de: Deus Jonas em 02 de Julho de 2020, 00:56
Mas o Pochettino é hipótese real?
Pelos vistos existiram/existem conversações...

+1benfiquista

Citação de: Leonzo em 02 de Julho de 2020, 00:54
A verdade é que o Paulinho nunca foi mentiroso nem cartilheiro. A realidade é que o treinador de GK do Pochettino já foi do Altletico de Madrid é normal que até tenha alguma ligação ao Futre...

Ele é cartilheiro hardcore do Mendes.

Camisola_20

Eu até acredito que o Pochettino tenha aceite conversar. Qualquer treinador, por uma questão de respeito a um clube e por não saber o que o futuro reserva, não descartaria pelo menos ouvir um clube de forma informal.

Uma cortesia, nada mais.

Mas passar dai, duvido que tenha passado.

Jyzaks

Citação de: Flavius Malheiro em 02 de Julho de 2020, 00:35
Já estou a imaginar o Mauricio Pochettino na Mata Real em pleno Inverno.



Camisola_20

Citação de: Jyzaks em 02 de Julho de 2020, 00:59
Citação de: Flavius Malheiro em 02 de Julho de 2020, 00:35
Já estou a imaginar o Mauricio Pochettino na Mata Real em pleno Inverno.



Momentos bem diferentes das respectivas carreias.

Para alem de que nem os contextos são iguais.

ItsY2Inferno

Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Julho de 2020, 00:44
Alguém que pode dizer qual foi o último treinador que estivesse vinculado a um clube ( fora de Portugal ) e tenha vindo para Benfica, Porto ou Sporting ?

Será que por exemplo o River libertava o Gallardo ? Eu duvido