Treinadores

dronex

Citação de: glorioso41 em 02 de Julho de 2020, 01:01
Citação de: Oscor78 em 02 de Julho de 2020, 00:57
Citação de: glorioso41 em 02 de Julho de 2020, 00:53
Á por aqui muita malta nova e depreendo daí esta mania de achar que qualquer empregado é maior que o Benfica, o Benfica é grande de mais para qualquer merda de Pochettino ou qualquer caralho parecido, melhor trabalho se calhar está a fazer o Nuno no Wolves e com menos qualidade de jogadores que tinha o Poche, que era desde Kane, Erikson, Lamela, song e etc, o Benfica já teve treinadores que metiam o Poche num bolso das calças.
Melhores anos no tottenham do Erikson foram com Poche e Kane que era um puto da academia que tinha passado epocas emprestado foi lançado pelo Poche.

O Poche é tao mau que levou o Guimaraes da EPL para a final da champions lutar contra a melhor equipa da europa.

Nuno Espirito Santo vai fazer o que no Tugao??? Esta num clube que lhe da todas as condicoes que precisa, tem um plantel muito bom e para a proxima epoca pode ir para a champions (Onde pelo andar da carroagem o Benfica nao la vai estar).

Tivemos melhores treinadores que o Poche?! Okay quando? Em que epocas? Quando o a diferença entre a EPL e o tugao era quase nula ou estas a falar de JJ? Pq ha imenso tempo que nao temos um treinador do nivel do Poche
Josef "Jupp" Heynckes e Trapattoni riem-se.

O Trap quando cá chegou era um treinador de selecções (onde até tinha fracassado) e que estava acabado para os colossos europeus. O Pochettino jogou a final da LC ainda no ano passado. Momentos completamente diferentes da carreira.

O Heynckes foi há mais de 20 anos. O fosso entre as grandes ligas e PT não era tão grande como hoje.

Não faço ideia se o Pochettino vem ou não, mas vocês estão a comparar coisas completamente diferentes.

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 02 de Julho de 2020, 01:03
Citação de: Deus Jonas em 02 de Julho de 2020, 00:56
Mas o Pochettino é hipótese real?

Só disse que não ontem, segundo o Futre.

Esteve a ponderar se continuava em casa a mamar 8 milhões/ano do Tottenham ou vir já para Lisboa para sentir a força do Estádio da Luz vazio.

De gente e de jogadores.

A única coisa que pode fazer um treinador destes vir para Portugal é a grandeza do Benfica que ainda existe.

Tem é que haver grandeza a geri-lo. E não há.

Ora. Tudo dito.
Para atrair um treinador destes temos de dar outros passos primeiro...

_JonasThern_

Epah eu não sou um fanboy do Pochettino. Teve uma época fantástica no Tottenham mas pouco mais. A seguinte foi catastrófica por exemplo. Por mim já disse que o estrangeiro que mais me encheria as medidas era o Pellegrini. Demonstrou qualidade em vários clubes, rato velho e com uma personalidade que me agrada bastante. Para além de estar numa fase da carreira onde o via a fazer muitos anos no Benfica.

Camisola_20

Citação de: Oscor78 em 02 de Julho de 2020, 00:57
Citação de: glorioso41 em 02 de Julho de 2020, 00:53
Á por aqui muita malta nova e depreendo daí esta mania de achar que qualquer empregado é maior que o Benfica, o Benfica é grande de mais para qualquer merda de Pochettino ou qualquer caralho parecido, melhor trabalho se calhar está a fazer o Nuno no Wolves e com menos qualidade de jogadores que tinha o Poche, que era desde Kane, Erikson, Lamela, song e etc, o Benfica já teve treinadores que metiam o Poche num bolso das calças.
Melhores anos no tottenham do Erikson foram com Poche e Kane que era um puto da academia que tinha passado epocas emprestado foi lançado pelo Poche.

O Poche é tao mau que levou o Guimaraes da EPL para a final da champions lutar contra a melhor equipa da europa.

Nuno Espirito Santo vai fazer o que no Tugao??? Esta num clube que lhe da todas as condicoes que precisa, tem um plantel muito bom e para a proxima epoca pode ir para a champions (Onde pelo andar da carroagem o Benfica nao la vai estar).

Tivemos melhores treinadores que o Poche?! Okay quando? Em que epocas? Quando o a diferença entre a EPL e o tugao era quase nula ou estas a falar de JJ? Pq ha imenso tempo que nao temos um treinador do nivel do Poche
Kane não foi lançado pelo Pochettino.

Foi lhe dado a sua verdadeira oportunidade pelo Sherwood, que antecedeu o Pochettino no ano que nos defrontaram na LE.

O Pochettino é um treinador faboloso. O trabalho no Espanhol, no Southampton e depois no Tottenham onde ombreou com rivais fortes gastando muito menos é o seu maior cartão de visita.

Não virá, mas num Benfica bem orientado com uma direcção de jeito era treinador para conquistar muito titulo e com isso levar o clube para um patamar superior.

mas é wishful thinking apenas.

Camisola_20

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Julho de 2020, 01:06
Epah eu não sou um fanboy do Pochettino. Teve uma época fantástica no Tottenham mas pouco mais. A seguinte foi catastrófica por exemplo. Por mim já disse que o estrangeiro que mais me encheria as medidas era o Pellegrini. Demonstrou qualidade em vários clubes, rato velho e com uma personalidade que me agrada bastante. Para além de estar numa fase da carreira onde o via a fazer muitos anos no Benfica.
Uma epoca so? Estas a brincar?

Dos 5 anos que la esteve, so a ultima foi má.


ItsY2Inferno

Citação de: MTrigueiros em 02 de Julho de 2020, 01:04
Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Julho de 2020, 01:00
Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Julho de 2020, 00:44
Alguém que pode dizer qual foi o último treinador que estivesse vinculado a um clube ( fora de Portugal ) e tenha vindo para Benfica, Porto ou Sporting ?

Será que por exemplo o River libertava o Gallardo ? Eu duvido

Fomos buscar o Jesus ao Braga. É tão ou mais difícil do que recrutar no estrangeiro.

Deu uma trabalheira do crl. O Sporting agora passou por um processo idêntico. Se não perdesse a cabeça, não tiravam de lá o Amorim.

Ah mas nao é igual, uma coisas é ires ao Braga outra é ao estrangeiro.

O pessoal desvaloriza mas treinadores vinculados a clubes não virão porque os clubes não os vão libertar a não ser que tenham uma cláusula baixa

+1benfiquista

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Julho de 2020, 01:06
Epah eu não sou um fanboy do Pochettino. Teve uma época fantástica no Tottenham mas pouco mais. A seguinte foi catastrófica por exemplo. Por mim já disse que o estrangeiro que mais me encheria as medidas era o Pellegrini. Demonstrou qualidade em vários clubes, rato velho e com uma personalidade que me agrada bastante. Para além de estar numa fase da carreira onde o via a fazer muitos anos no Benfica.

Ainda não me tinha lembrado do Pellegrini. Seria interessante.

_JonasThern_

Citação de: Camisola_20 em 02 de Julho de 2020, 01:07
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Julho de 2020, 01:06
Epah eu não sou um fanboy do Pochettino. Teve uma época fantástica no Tottenham mas pouco mais. A seguinte foi catastrófica por exemplo. Por mim já disse que o estrangeiro que mais me encheria as medidas era o Pellegrini. Demonstrou qualidade em vários clubes, rato velho e com uma personalidade que me agrada bastante. Para além de estar numa fase da carreira onde o via a fazer muitos anos no Benfica.
Uma epoca so? Estas a brincar?

Dos 5 anos que la esteve, so a ultima foi má.



A última foi má, a anterior foi boa, epah mas as restantes foram "normais".

futeboldelite

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Julho de 2020, 01:06
Epah eu não sou um fanboy do Pochettino. Teve uma época fantástica no Tottenham mas pouco mais. A seguinte foi catastrófica por exemplo. Por mim já disse que o estrangeiro que mais me encheria as medidas era o Pellegrini. Demonstrou qualidade em vários clubes, rato velho e com uma personalidade que me agrada bastante. Para além de estar numa fase da carreira onde o via a fazer muitos anos no Benfica.

O Pellegrini?

O que esteve agora no West Ham?

pqp..

capelada

Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 01:01
Citação de: capelada em 02 de Julho de 2020, 00:57
Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 00:52
Citação de: capelada em 02 de Julho de 2020, 00:46
Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 00:30
Citação de: capelada em 02 de Julho de 2020, 00:27
Citação de: Espártaco em 02 de Julho de 2020, 00:25
Citação de: capelada em 02 de Julho de 2020, 00:23
Citação de: Sequel em 02 de Julho de 2020, 00:22
A reality check que vamos levar (um Marco Silva desta vida) nem vai ser boa de se verificar...

Ainda acredito no Ivo Vieira.

Ou o Bruno Veríssimo se ganharmos a TdP.  :-X

Impossível, nem sei se se aguenta lá até ao final da temporada. Imagina que despedias o Vitória e metias o Arnaldo a treinar...

Neste Benfica já tudo é possível. Mas achas que não aguenta até ao final da temporada? Falta menos de um mês e nenhum dos treinadores "normais" está disposto a pegar já no Benfica.

Tenho quase a certeza que não tem a qualidade e sei que não tem a envolvente necessária.

Até podia não ser grande espingarda, mas se viesse de fora já seria um upgrade para aquele grupo. Sendo a versão pobre da solução que deixou de funcionar... Quero acreditar que não aguenta porque se arranje uma outra solução, nem que seja provísória. Três-quatro jogos com Veríssimo e estamos no 3º lugar a caminho do quinto, tenho poucas dúvidas disso.

A questão é que estamos apertados também no campeonato. Daqui a menos de um 1 mês teremos o final da TdP. Eu até pensava, até, que por isso o Lage ficaria até ao final da época. Eu por mim iria-se buscar um treinador qualquer português - ao estilo Cajuda- até ao final da época. Depois viria o upgrade. Mas dado que se optou pelo Veríssimo, julgo que pode vir a ficar até ao final. Por uma questão de calendário apertado, apenas.
Não acredito, apesar de tudo, que percamos o segundo lugar. Prevejo, aliás, que vamos sentir os famosos efeitos de chicotada psicológica e que o Benfica irá, pelo menos, voltar às vitórias frente ao Boavista. Se o efeito "tesão de mijo" será suficiente para ganhar ao Porto para a TdP é que já é outra questão.

Confiança zero da minha parte em Veríssimo. A chicotada não surtirá efeito porque Veríssimo é parte ativa do problema atual. Com Lage surtiu, mas Lage apesar de trabalhar no Benfica não trabalhava com aqueles jogadores, se tanto, a ligação à B até o beneficiou na relação com os jovens que lançou, e sobretudo com o Taarabt. Já o Veríssimo não só trabalhou (mal) com o plantel principal como era um subalterno do "chefe" em que o balneário cagou em cima. O melhor teria sido ficar o Renato Paiva até ao fim, não ter aceitado pode ter sido um grande golpe.

Enfim. Sim, racionalmente tens razão. Não entendi por que razão o Renato Paiva não subiu para a A e acabámos por ficar com um adjunto do Lage. E isto com uma TdP para ganhar.

Presumo que tenha ponderado a coisa, e já há algum tempo, e decidiu que seria danoso à sua carreira, que a probabilidade das coisas correrem mal era muito elevada.

Camisola_20

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Julho de 2020, 01:08
Citação de: Camisola_20 em 02 de Julho de 2020, 01:07
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Julho de 2020, 01:06
Epah eu não sou um fanboy do Pochettino. Teve uma época fantástica no Tottenham mas pouco mais. A seguinte foi catastrófica por exemplo. Por mim já disse que o estrangeiro que mais me encheria as medidas era o Pellegrini. Demonstrou qualidade em vários clubes, rato velho e com uma personalidade que me agrada bastante. Para além de estar numa fase da carreira onde o via a fazer muitos anos no Benfica.
Uma epoca so? Estas a brincar?

Dos 5 anos que la esteve, so a ultima foi má.



A última foi má, a anterior foi boa, epah mas as restantes foram "normais".
Epá...

ta serto.

sergio19azb

Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2020, 01:05
Citação de: sergio19azb em 02 de Julho de 2020, 00:57
Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2020, 00:48
Citação de: sergio19azb em 02 de Julho de 2020, 00:45
Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2020, 00:43
Citação de: sergio19azb em 02 de Julho de 2020, 00:41
POCHETINO


VINICIUS
RAFA   PAQUETÁ    GELSON
WEIGL    GEDSON
GRIMALDO  GARAY  RUBEN   D.DALOT
VLACHODIMOS

Se essa é a tua equipa ideal, até tremo em pensar qual seria a equipa de recurso. dasse..
Não é ideal, se fosse ideal ia para treinador.
Sao jogadores que gosto e penso que estão a ser desaproveitados e poderiam relançar as suas carreiras.
Melhor que o 11 actual, certamente.

Respeita a tua opinião, obviamente.

Não acho que Gedson, Gelson, Dalot  sejam suficientes para um Benfica forte a nível europeu.



O Benfica europeu nao existe porque coletivamente nao jogamos um crl
Qualquer equipa bem trabalhada esta mais perto do sucesso, seja europeu ou caseiro
Falta-nos acima de tudo um treinador que eleve estes jogadores.

não é só o coletivo. há muita falta de qualidade individual.

É preciso ir buscar jogadores com ambição e qualidade inegável.

O Bruno Guimarães é um bom exemplo de uma óptima contratação. É muito melhor que os atuais Gedson, Adrien's, and so on.

Na teoria o Weigl era um jogador de eleição. Na teoria e na prática, porque quem o viu jogar no Dortmund sabe bem a valia dele.

Optaram pelo alemão, ja tinha sido namorado. O B.Guimaraes era mais caro, nao foi possivel
Mas com um bom treinador, Weigl vai elevar o nivel do Benfica.

Deus Jonas

Por acaso acredito que o Poche arrasava aqui

silvio santos

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Julho de 2020, 01:06
Epah eu não sou um fanboy do Pochettino. Teve uma época fantástica no Tottenham mas pouco mais. A seguinte foi catastrófica por exemplo. Por mim já disse que o estrangeiro que mais me encheria as medidas era o Pellegrini. Demonstrou qualidade em vários clubes, rato velho e com uma personalidade que me agrada bastante. Para além de estar numa fase da carreira onde o via a fazer muitos anos no Benfica.
já agora em quantos clubes foi Pellegrini  campeão?

MrCobb

Sampaoli era o gajo mas obviamente que não combina com o Bigodes.
Até o final da época ia buscar o Petit, é preciso ordem e tomates para pelo menos segurar o lugar e tentar a taça, manter o Veríssimo é absurdo!