Treinadores

BENFIKA

Citação de: Toronto_SLB em 02 de Julho de 2020, 17:01
Noticia do Pochettino um bocado estranha.  Se o Benfica fez essa proposta e ele estava recetivo a falar, nao acredito que o tema de pegar na equipa agora ou no comeco da proxima epoca ia parar isto de avancar. 

Faltam so' 6 jogos para disputar esta epoca portanto compreendo que a maioria dos treinadores nao estariam interessados em pegar agora na equipa. Era razoavel ir ao fim com o Verissimo e depois comecar com o Pochettino. 

A ser verdade a noticia nao via o Benfica a desistir quando se tem um treinador deste calibre ao alcance. 

O problema é que o Vieira deve querer um treinador já, não só para salvar a pele e acalmar os ânimos como também para entrar na proxima época já com algumas ideias implementadas na equipa.
É que vamos ter provavelmente que fazer apuramento para a champions e uma pré-epoca curta e falhar esse acesso podia muito bem ser o adeus dele à presidência.

Portanto neste momento parece-me que ele quer alguém com algum nome e para entrar já. Até porque se o Verissimo começa a perder pontos as coisas pioram ainda mais.

Fejsa5


TammySLB

Pelos vistos será entao o Paulo Sousa, depois do Boavista

miniMilk

Gostaria de saber o que acontecia se anunciassem o Paulo Sousa. Obviamente numa realidade alternativa, não esta onde estou.

JMJ1976

Citação de: Zimmerman em 02 de Julho de 2020, 17:00
Citação de: KunAguero16 em 02 de Julho de 2020, 16:56
Info @RMCsport: L'entraîneur des Girondins de Bordeaux, Paulo Sousa a annoncé son départ à ses joueurs. Le coach s'est dit trop fatigué par les difficultés du projet et par le changement de cap du projet.
Paulo Sousa quer muito a "cadeira de sonho" da Luz.

Mas a "estrutura" teme repercussões no estado anímico dos adeptos a poucos meses das eleições. Não é consensual.

Para lá das questões passadas que produzem efeitos para o presente, e que me fazem ter muitas reservas para com esta contratação, a verdade é que, à excepção da equipa da Fiorentina, que tinha umas ideias giras (defesa a 3, alas a derivar para dentro...), Paulo Sousa nunca teve uma época em que o seu futebol fosse particularmente interessante ou bem sucedido.

Naidas

Citação de: Red79 em 02 de Julho de 2020, 17:01
Não sei se já foi partilhado aqui este link, mas a hipótese Gallardo também parece ser praticamente impossível, pelos motivos aqui apontados:
https://www.infobae.com/deportes-2/2020/07/01/la-tajante-respuesta-del-circulo-intimo-de-marcelo-gallardo-ante-el-interes-de-valencia-y-benfica/?outputType=amp-type&__twitter_impression=true

Em Espanha, onde vivo, já se disse há algum tempo que ele não sai tão facilmente do River Plate, se não for para um projecto que o convença. Se possível, nalgum dos principais clubes da Liga Espanhola: Real, Barcelona, Atlético e Sevilha. O Valencia não o atrai, por causa da instabilidade da direcção e promiscuidade entre a gestão desportiva e os negócios. Aliás, poucos treinadores de gabarito gostariam de entrar no Valencia. Só mesmo algum do catálogo La Mendoute. Dos outros 4 clubes espanhóis, só um (o Barça) está à procura de treinador e parece estar dividido entre Koeman e Xavi, segundo as últimas notícias. Outra Liga a que Gallardo  está atento é a francesa, pela sua ligação como jogador ao Mónaco, principalmente, e ao PSG.
Pessoalmente, parece-me que tem muita qualidade como treinador (como jogador foi excelente, mas não foi tudo ou não quis ser tudo o que se esperava dele), muito futebol na cabeça e é um verdadeiro líder. Mas, penso que deve pensar bem o passo a dar quando vier para a Europa. Deveria começar por um clube tipo Atlético de Madrid ou Sevilha em Espanha, Mónaco ou Lyon em França. Sem ser o top nos seus países, mas que podem morder-lhes os calcanhares.
Tenho pena que não seja uma hipótese real para o Benfica. Nem ele, nem outros com muita qualidade. Mas, o timing está completamente errado. É uma desorganização completa, esta "estrutura". A mínima hipótese de conseguir um bom treinador comprometido com o "projecto" é só no final da época.
Até lá deveríamos ter uma equipa técnica formada pelos técnicos mais capazes do Seixal, cada um na sua área de especialização, liderados pelo treinador mais experiente de todos, o Renato Paiva. Numa semana conseguiram queimar duas equipas técnicas ao mesmo tempo, a A e a B.
Mas, enfim, isto era para falar do Gallardo... e acabei aqui. Só mais uma nota: Unai Emery, não! Assemelha-se a Quique Sánchez Flores em muitos aspectos de incompetência, sendo menos elegante no discurso.
Espanhóis, os únicos que me convencem são o Marcelino García Toral, sobretudo, e o Ernesto Valverde.
O Benfica e uma excelente hipótese para ele. Da lhe a opurtunidade de lutar por títulos internos e pode fazer algo na Europa. Pode ser uma espécie de trampolim.

Kurt Cobain 10

Citação de: djac em 02 de Julho de 2020, 16:56
Ainda vem cá parar o Paulo Sousa  :estrelas:
se o Vieira quiser mesmo saltar fora então é mesmo traze lo. Já agora traz o maxi para adjunto.

Joaquim Ferreira Bogalho

Repito, Paulo Sousa é inadmissível, é vomitar no símbolo e esfregar na carta dos sócios e adeptos do Benfica.

TammySLB

Dou umas 4 horinhas para anunciarem o Paulo Sousa, nao ha outra hipotese

Unpopular Opinion

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 02 de Julho de 2020, 17:06
Repito, Paulo Sousa é inadmissível, é vomitar no símbolo e esfregar na carta dos sócios e adeptos do Benfica.
Ele que venha. Se for para o Vieira perder em Outubro não me incomoda.

Nuno_SLB

#48355
Vou vomitar se for o Paulo Sousa. Se o Vieira tiver essa coragem....FD...

A prova que o Vieira não é Benfiquista, é impossível que seja. O Pacheco vai ser o treinador-adjunto? Isto é demais.

Estamos a falar de um jogador que pos em causa a sobrevivencia do clube e que tentou puxar outros.

PedroBenfica

Citação de: miniMilk em 02 de Julho de 2020, 17:05
Gostaria de saber o que acontecia se anunciassem o Paulo Sousa. Obviamente numa realidade alternativa, não esta onde estou.


joaoreis

Citação de: miniMilk em 02 de Julho de 2020, 17:05
Gostaria de saber o que acontecia se anunciassem o Paulo Sousa. Obviamente numa realidade alternativa, não esta onde estou.
Vieira: «Não entendem? O Benfica é nosso e podemos fazer o que quisermos»

Red79

Citação de: Naidas em 02 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: Red79 em 02 de Julho de 2020, 17:01
Não sei se já foi partilhado aqui este link, mas a hipótese Gallardo também parece ser praticamente impossível, pelos motivos aqui apontados:
https://www.infobae.com/deportes-2/2020/07/01/la-tajante-respuesta-del-circulo-intimo-de-marcelo-gallardo-ante-el-interes-de-valencia-y-benfica/?outputType=amp-type&__twitter_impression=true

Em Espanha, onde vivo, já se disse há algum tempo que ele não sai tão facilmente do River Plate, se não for para um projecto que o convença. Se possível, nalgum dos principais clubes da Liga Espanhola: Real, Barcelona, Atlético e Sevilha. O Valencia não o atrai, por causa da instabilidade da direcção e promiscuidade entre a gestão desportiva e os negócios. Aliás, poucos treinadores de gabarito gostariam de entrar no Valencia. Só mesmo algum do catálogo La Mendoute. Dos outros 4 clubes espanhóis, só um (o Barça) está à procura de treinador e parece estar dividido entre Koeman e Xavi, segundo as últimas notícias. Outra Liga a que Gallardo  está atento é a francesa, pela sua ligação como jogador ao Mónaco, principalmente, e ao PSG.
Pessoalmente, parece-me que tem muita qualidade como treinador (como jogador foi excelente, mas não foi tudo ou não quis ser tudo o que se esperava dele), muito futebol na cabeça e é um verdadeiro líder. Mas, penso que deve pensar bem o passo a dar quando vier para a Europa. Deveria começar por um clube tipo Atlético de Madrid ou Sevilha em Espanha, Mónaco ou Lyon em França. Sem ser o top nos seus países, mas que podem morder-lhes os calcanhares.
Tenho pena que não seja uma hipótese real para o Benfica. Nem ele, nem outros com muita qualidade. Mas, o timing está completamente errado. É uma desorganização completa, esta "estrutura". A mínima hipótese de conseguir um bom treinador comprometido com o "projecto" é só no final da época.
Até lá deveríamos ter uma equipa técnica formada pelos técnicos mais capazes do Seixal, cada um na sua área de especialização, liderados pelo treinador mais experiente de todos, o Renato Paiva. Numa semana conseguiram queimar duas equipas técnicas ao mesmo tempo, a A e a B.
Mas, enfim, isto era para falar do Gallardo... e acabei aqui. Só mais uma nota: Unai Emery, não! Assemelha-se a Quique Sánchez Flores em muitos aspectos de incompetência, sendo menos elegante no discurso.
Espanhóis, os únicos que me convencem são o Marcelino García Toral, sobretudo, e o Ernesto Valverde.
O Benfica e uma excelente hipótese para ele. Da lhe a opurtunidade de lutar por títulos internos e pode fazer algo na Europa. Pode ser uma espécie de trampolim.
Também gostaria muito que assim fosse, mas esta direcção tem que saber convencê-lo a deixar o River, com um verdadeiro projecto campeão e com ambições europeias (acima do ridículo dos últimos anos), para além dos aspectos económicos.

Tapion

Se o vieira abortou o negocio como se diz em Inglaterra, apenas por Pochettino não querer assumir já a equipa e só no inicio da época, será mais uma decisão desastrosa.

Como se ainda interesse alguma coisa este ano...