Treinadores

bellamy

Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2020, 18:52
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:47
Citação de: BENFIKA em 03 de Julho de 2020, 18:38
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:35
O JJ actualmente é um treinador excelente. Trabalha o processo defensivo como pouco treinadores no mundo, sendo que para mim é esse mesmo o ponto forte dele.

Agora eu compreendo que a malta não veja com bons olhos o seu regresso!

E esse processo defensivo já não envolve aquele buraco no meio campo?
Estou a perguntar honestamente porque não acompanhei os jogos do Flamengo.
Sim, ele tinha algumas limitações e as principais limitações dele fizeram-no perder alguns titulos. Na minha opinião, ele cresceu bastante e é melhor do que era quando saiu do Benfica. Passou por o que passou no Sporting, teve na Arábia e teve no Flamengo onde ganhou muita coisa. Cresceu de certeza.
tinha limitações
perdeu títulos por isso
Melhorou na Arábia Saudita e Brasil

Conclusão?
Dos melhores do mundo a defender
Não é isso. Vou tentar explicar melhor. Ele tinha limitações mas a trabalhar o processo defensivo sempre foi forte mesmo antes de sair do Benfica.

As limitações eram outras... talvez na gestão do plantel, na gestão da época visto que as equipas dele oscilavam entre momentos excelentes e fases menos boas (muitas vezes nas pontas finais), algum nervosismo que passava à equipa em momentos decisivos, nas contratações e apostas estranhas (laterais esquerdos) e o facto de ser egocêntrico e "bardajão", dando vida aos adversários muita adversários.

Eu acho que todo o percurso dele o fez ganhar um pouco mais de humildade e melhorar um pouco esses defeitos que apontei que o fizeram perder algumas vezes. Apesar de continuar sempre lá um pouco dessa maneira de ser (mas muito menos).

Acho que no trabalho de campo e nos aspectos técnico-tácticos, bola paradas ... não há assim muito a apontar. Ele é bom!

Não achas?

Bethinho

bacalhau á braz a mandar bocas ao fontanário da cmtv.  ;D

divica

Citação de: Slb098 em 03 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 18:35
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Julho de 2020, 18:33
Eu acho que não há dúvidas que vem o Jesus. Dos nomes falados, o Nagelsmann era uma aposta ao estilo da que foi feita em Eriksson nos anos 80.
eu continuo a dizer.
É impossível cancelarem o brasileirao e a libertadores sem a maioria dos clubes falir...
e morrerem milhoes de pessoas ja nao e impensável?
tens mil e uma formas de organizar as coisas para teres jogos.

Nem que seja reduzires os campeonatos a 1 volta e os jogos da libertadores a 1 mao. Assim podes recomeçar as competições vários meses mais tarde.

Agora se achas que em julho alguém vai cancelar estas competições es louco

Coiso123

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Julho de 2020, 18:45
O Vieira está descontrolado. Se ele calha a trazer o Jesus e as coisas até começam a correr mal até Outubro é gajo para cometer alguma loucura ao estilo do BdC Alcochete.
Trazer JJ já é de si uma loucura, tanto do ponto de vista estratégico como de monetário. Mas isso de começar a correr mal não irá acontecer. O JJ põe rapidamente as suas equipas a jogar como quer. É uma das suas grande valências. Só vejo isso a acontecer se apanharmos um adversário mais ou menos do mesmo nível nas pré-eliminatórias da CL (se lá chegarmos  :-X).

lonstrup

Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:49
Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2020, 18:46
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:44
Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2020, 18:37
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:35
O JJ actualmente é um treinador excelente. Trabalha o processo defensivo como pouco treinadores no mundo, sendo que para mim é esse mesmo o ponto forte dele.

Agora eu compreendo que a malta não veja com bons olhos o seu regresso!
no sportem o processo defensivo era dos melhores do mundo...

Eh pá, parem com estas merdas que só vos emabaracam. Que raio de critério existe para dizer que alguém é o melhor do mundo em algo?
O Benfica com JJ era bastante elogiado pelo processo defensivo muito bem preparado. O Benfica jogava com a linha defensiva subida e poucas vezes era surpreendido apesar disso. É a minha opinião e a do Guardiola que elogiou bastante o controlo da profundidade da defesa do Benfica. Bem sei que foi já com o Vitória, mas o Benfica defendia ainda há imagem do que tinha sido trabalhado pelo JJ.

Baseio-me nisto que falei, mas obviamente poderás ter outro ponto de vista.
oh amigo, tu acabas de deturpar o que o Guardiola disse, para transformares um elogio ao prof Rui Carlos num elogio ao jj.

Obviamente que haverá um outro ponto de vista, tipo, a realidade.
Amigo, tu nao queres o JJ no Benfica por tudo o que aconteceu e por ele ser o pavão que é.
Acabo de deturpar o que ele disse? Olha aqui:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/guardiola-benfica-tem-a-melhor-organizacao-defensiva-da-europa

Era o RV que trabalhava desta forma o processo defensivo? Ou já vinha de trás? Não me digas que o RV agora tem esta qualidade toda.
as minhas razões são simplesmente futebolísticas. É um treinador que vale zero na liga dos campeões, e qualquer futuro do Benfica tem de passar por participações dignas na liga dos campeões. E isto exclui o jj.

Quanto ao elogio, é feito a uma equipa do Rui Vitória. Podes concordar ou não com a opinião do Guardiola, mas o elogio é a uma equipa treinada pelo prof Rui Carlos.

adeptoBancada

Citação de: Playah em 03 de Julho de 2020, 18:59
Admiro quem perde a tempo a discutir com quem dizia que o Klopp era um flop e que não percebia porque é que tinha mais imprensa comparado com o Rui Vitória.

Admiro a ingenuidade.
Quem dizia isso?

rotepa

Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2020, 18:44
Benfica a contratar Hélton Leite e Taremi, a fazer regressar Diogo Gonçalves...

O Jesus manda-os todos pó caralho. Nem um calça.

E depois queremos atraer um Pochettino...

sbremoved_28408

Já disse ontem, mas não me parece que faça sentido misturar as contratações do Helton Leite e do Taremi. O 1º é uma contratação lógica e bem feita independentemente de quem for o treinador, o 2º nem por isso.

bellamy

Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:49
Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2020, 18:46
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:44
Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2020, 18:37
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:35
O JJ actualmente é um treinador excelente. Trabalha o processo defensivo como pouco treinadores no mundo, sendo que para mim é esse mesmo o ponto forte dele.

Agora eu compreendo que a malta não veja com bons olhos o seu regresso!
no sportem o processo defensivo era dos melhores do mundo...

Eh pá, parem com estas merdas que só vos emabaracam. Que raio de critério existe para dizer que alguém é o melhor do mundo em algo?
O Benfica com JJ era bastante elogiado pelo processo defensivo muito bem preparado. O Benfica jogava com a linha defensiva subida e poucas vezes era surpreendido apesar disso. É a minha opinião e a do Guardiola que elogiou bastante o controlo da profundidade da defesa do Benfica. Bem sei que foi já com o Vitória, mas o Benfica defendia ainda há imagem do que tinha sido trabalhado pelo JJ.

Baseio-me nisto que falei, mas obviamente poderás ter outro ponto de vista.
oh amigo, tu acabas de deturpar o que o Guardiola disse, para transformares um elogio ao prof Rui Carlos num elogio ao jj.

Obviamente que haverá um outro ponto de vista, tipo, a realidade.
Amigo, tu nao queres o JJ no Benfica por tudo o que aconteceu e por ele ser o pavão que é.
Acabo de deturpar o que ele disse? Olha aqui:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/guardiola-benfica-tem-a-melhor-organizacao-defensiva-da-europa

Era o RV que trabalhava desta forma o processo defensivo? Ou já vinha de trás? Não me digas que o RV agora tem esta qualidade toda.
as minhas razões são simplesmente futebolísticas. É um treinador que vale zero na liga dos campeões, e qualquer futuro do Benfica tem de passar por participações dignas na liga dos campeões. E isto exclui o jj.

Quanto ao elogio, é feito a uma equipa do Rui Vitória. Podes concordar ou não com a opinião do Guardiola, mas o elogio é a uma equipa treinada pelo prof Rui Carlos.
Sim, tens razão naquilo que dizes mas na minha opinião, o Benfica ainda defendia à imagem do que fazia com o JJ. Mas indepentemente disso, o JJ é forte a trabalhar o aspecto defensivo.

Não é pelo facto de querermos ou não querermos que ele volte que podemos deixar de ver as virtudes que ele tem. Até porque a principal razão para muitos benfiquistas não o quererem não é por ser fraco como treinador ou ter feito um mau trabalho.

Slb098

Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: Slb098 em 03 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 18:35
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Julho de 2020, 18:33
Eu acho que não há dúvidas que vem o Jesus. Dos nomes falados, o Nagelsmann era uma aposta ao estilo da que foi feita em Eriksson nos anos 80.
eu continuo a dizer.
É impossível cancelarem o brasileirao e a libertadores sem a maioria dos clubes falir...
e morrerem milhoes de pessoas ja nao e impensável?
tens mil e uma formas de organizar as coisas para teres jogos.

Nem que seja reduzires os campeonatos a 1 volta e os jogos da libertadores a 1 mao. Assim podes recomeçar as competições vários meses mais tarde.

Agora se achas que em julho alguém vai cancelar estas competições es louco
isso nao tem resposta possível,  é mais importante o futebol, do wue uma vida humana. ( a fifa cancelou a Libertadores) voces podem nao gostar do wue o jj venha, mas o odio que tem ao homem, é surreal

Aslio

Citação de: rotepa em 03 de Julho de 2020, 19:02
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2020, 18:44
Benfica a contratar Hélton Leite e Taremi, a fazer regressar Diogo Gonçalves...

O Jesus manda-os todos pó caralho. Nem um calça.

E depois queremos atraer um Pochettino...
Taremi será o novo Lima do JJ, caso ambos se confirmem.

divica

Citação de: Slb098 em 03 de Julho de 2020, 19:05
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: Slb098 em 03 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 18:35
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Julho de 2020, 18:33
Eu acho que não há dúvidas que vem o Jesus. Dos nomes falados, o Nagelsmann era uma aposta ao estilo da que foi feita em Eriksson nos anos 80.
eu continuo a dizer.
É impossível cancelarem o brasileirao e a libertadores sem a maioria dos clubes falir...
e morrerem milhoes de pessoas ja nao e impensável?
tens mil e uma formas de organizar as coisas para teres jogos.

Nem que seja reduzires os campeonatos a 1 volta e os jogos da libertadores a 1 mao. Assim podes recomeçar as competições vários meses mais tarde.

Agora se achas que em julho alguém vai cancelar estas competições es louco
isso nao tem resposta possível,  é mais importante o futebol, do wue uma vida humana. ( a fifa cancelou a Libertadores) voces podem nao gostar do wue o jj venha, mas o odio que tem ao homem, é surreal
es um bot?
Nao é a conembol que decide o que acontece com a libertadores?
Como é que diminuir o numero de jogos das competições para elas poderem começar mais tarde poe em risco vidas?

Isto não é uma questão de odio. É uma questão de ter um QI com mais de 2 dígitos. Se as competições forem canceladas 1 época todos os clubes falem. Ninguem vai concordar com isso...

Fejsa5

imaginando que vem mesmo o Jesus e que o Vieira perde as eleições.. será que a candidatura misteriosa iria manter o treinador? RGS caso ganhasse, já se sabe qual o destino do JJ..

neste caso acho que não há perigo de o JJ ser despedido e ir po Porto ganhar uma CL, como o Mourinho lol...  :ashamed:

Slb098

Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 19:09
Citação de: Slb098 em 03 de Julho de 2020, 19:05
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: Slb098 em 03 de Julho de 2020, 18:59
Citação de: divica em 03 de Julho de 2020, 18:35
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Julho de 2020, 18:33
Eu acho que não há dúvidas que vem o Jesus. Dos nomes falados, o Nagelsmann era uma aposta ao estilo da que foi feita em Eriksson nos anos 80.
eu continuo a dizer.
É impossível cancelarem o brasileirao e a libertadores sem a maioria dos clubes falir...
e morrerem milhoes de pessoas ja nao e impensável?
tens mil e uma formas de organizar as coisas para teres jogos.

Nem que seja reduzires os campeonatos a 1 volta e os jogos da libertadores a 1 mao. Assim podes recomeçar as competições vários meses mais tarde.

Agora se achas que em julho alguém vai cancelar estas competições es louco
isso nao tem resposta possível,  é mais importante o futebol, do wue uma vida humana. ( a fifa cancelou a Libertadores) voces podem nao gostar do wue o jj venha, mas o odio que tem ao homem, é surreal
es um bot?
Nao é a conembol que decide o que acontece com a libertadores?
Como é que diminuir o numero de jogos das competições para elas poderem começar mais tarde poe em risco vidas?

Isto não é uma questão de odio. É uma questão de ter um QI com mais de 2 dígitos. Se as competições forem canceladas 1 época todos os clubes falem. Ninguem vai concordar com isso...
ninguem te tratou mal. Nao vale pena responder te

lonstrup

Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 19:05
Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:49
Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2020, 18:46
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:44
Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2020, 18:37
Citação de: bellamy em 03 de Julho de 2020, 18:35
O JJ actualmente é um treinador excelente. Trabalha o processo defensivo como pouco treinadores no mundo, sendo que para mim é esse mesmo o ponto forte dele.

Agora eu compreendo que a malta não veja com bons olhos o seu regresso!
no sportem o processo defensivo era dos melhores do mundo...

Eh pá, parem com estas merdas que só vos emabaracam. Que raio de critério existe para dizer que alguém é o melhor do mundo em algo?
O Benfica com JJ era bastante elogiado pelo processo defensivo muito bem preparado. O Benfica jogava com a linha defensiva subida e poucas vezes era surpreendido apesar disso. É a minha opinião e a do Guardiola que elogiou bastante o controlo da profundidade da defesa do Benfica. Bem sei que foi já com o Vitória, mas o Benfica defendia ainda há imagem do que tinha sido trabalhado pelo JJ.

Baseio-me nisto que falei, mas obviamente poderás ter outro ponto de vista.
oh amigo, tu acabas de deturpar o que o Guardiola disse, para transformares um elogio ao prof Rui Carlos num elogio ao jj.

Obviamente que haverá um outro ponto de vista, tipo, a realidade.
Amigo, tu nao queres o JJ no Benfica por tudo o que aconteceu e por ele ser o pavão que é.
Acabo de deturpar o que ele disse? Olha aqui:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/guardiola-benfica-tem-a-melhor-organizacao-defensiva-da-europa

Era o RV que trabalhava desta forma o processo defensivo? Ou já vinha de trás? Não me digas que o RV agora tem esta qualidade toda.
as minhas razões são simplesmente futebolísticas. É um treinador que vale zero na liga dos campeões, e qualquer futuro do Benfica tem de passar por participações dignas na liga dos campeões. E isto exclui o jj.

Quanto ao elogio, é feito a uma equipa do Rui Vitória. Podes concordar ou não com a opinião do Guardiola, mas o elogio é a uma equipa treinada pelo prof Rui Carlos.
Sim, tens razão naquilo que dizes mas na minha opinião, o Benfica ainda defendia à imagem do que fazia com o JJ. Mas indepentemente disso, o JJ é forte a trabalhar o aspecto defensivo.

Não é pelo facto de querermos ou não querermos que ele volte que podemos deixar de ver as virtudes que ele tem. Até porque a principal razão para muitos benfiquistas não o quererem não é por ser fraco como treinador ou ter feito um mau trabalho.
Jesus é bom treinador. Mas não é um treinador de nomeada. A sua notoriedade é em Portugal e no Brasil.

Perdeu demasiados campeonatos e taças de Portugal, para além das prestações na liga dos campeões.
as minhas razões são estas.

Agora, não tenho dúvida que para a maioria das pessoas que o quer e que não o quer, as razões são principalmente emocionais.