Treinadores

Julião Veiga

Quem nos dera ter um Marega

Red Eagle_90


smp a malhar

Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:47
Citação de: smp a malhar em 07 de Julho de 2020, 02:45
qualidade tem, não sei se para o Benfica, pelo menos um Benfica a ombrear com o topo da Europa...

O mais diferenciado é o Sarmiento, só tem que disciplinar o gajo, e ser mais colectivo, talento, para um ala, tem de sobra, é uma makina em técnica e fisicamente tb, basicamente tem tudo, há que o trabalhar bem(aí é que está o problema maior).

Dizes que sou sonhador e depois dizes que têm qualidade mas que não sabes se para o Benfica...

Dafuq.

Agora experimenta lá perguntar ao Forçado qual é o jogador daqueles que dali não serve e porquê.

Até choras.
reconheço que tem qualidade, mas incluírem defesas nesse lote, é criar demasiadas espectativas, a meu ver!

bmuc79

Citação de: Cloughie em 07 de Julho de 2020, 02:45
Outro gajo que era muito agressivo e rápido era o Redondo.

Santa paciência...

Tens dúvidas que o Redondo ou qualquer médio defensivo tem de ser agressivo?
Lá porque o gajo sabia tocar a bola e não era um tanoeiro não quer dizer que não usasse o cabedal e agressividade para roubar bolas.
Ser agressivo não é andar a distribuir lenha, é pressionar o portador da bola, coisa que o Weigl não faz.

E comparar o Weigl com o Redondo também é abuso.

Playah

O William tem/tinha outra dimensão fisica, mas não é agressivo em nenhuma versão dele.

cristiano_1904

Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:52
Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:51
Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:50
Em 2020 continuam a meter as qualidades físicas dos jogadores por cima da inteligência, da leitura de jogo e do posicionamento.

O que dizer...

O que não invalida que as características físicas também interessem.

Aliás, o próprio JJ faz isso, por isso não percebo qual é o problema.
Interessa mas dizer que o Weigl não vai calçar porque isto da velocidade e aquilo do jogo aéreo é apenas estúpido.
Mas estás aí a pegar nos pontos em que tornava o William "fraquinho".

André Sousa

Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:52
Interessa mas dizer que o Weigl não vai calçar porque isto da velocidade e aquilo do jogo aéreo é apenas estúpido.

Isso é disparate, obviamente.

Aliás, só pelo estatuto que tem e pelo que oferece com bola, tinha de jogar sempre.

Qual foi o último jogador com "mais" estatuto que o JJ encostou? Capdevila?

Quanto a mim até foi bem encostado, veio numa forma deplorável, parecia uma bola.

André Sousa

Citação de: smp a malhar em 07 de Julho de 2020, 02:53
reconheço que tem qualidade, mas incluírem defesas nesse lote, é criar demasiadas espectativas, a meu ver!

Que raio...

É suposto fazer o quê? Incluir só médios e avançados?

ForçadoBloqueio

Citação de: Playah em 07 de Julho de 2020, 02:54
O William tem/tinha outra dimensão fisica, mas não é agressivo em nenhuma versão dele.

A questão é o termo que não foi bem aplicado. Em vez de "jogador agressivo" deveria ter sido dito "jogador físico".

francisco

Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:54
Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:52
Interessa mas dizer que o Weigl não vai calçar porque isto da velocidade e aquilo do jogo aéreo é apenas estúpido.

Isso é disparate, obviamente.

Aliás, só pelo estatuto que tem e pelo que oferece com bola, tinha de jogar sempre.

Qual foi o último jogador com "mais" estatuto que o JJ encostou? Capdevila?

Quanto a mim até foi bem encostado, veio numa forma deplorável, parecia uma bola.
Sim, é possível. Não tenho bem presente mas acho que o Diego era titular no Flamengo antes de ele chegar.

André Sousa

Citação de: Playah em 07 de Julho de 2020, 02:54
O William tem/tinha outra dimensão fisica, mas não é agressivo em nenhuma versão dele.

Nem por isso. É mais pesado mas o Weigl é mais móvel, o William é bem mais pastelão.

Aliás, ultimamente o Weigl até se tem dado muitas vezes ao choque e a ir muitas vezes ao chão, não sei se é propositado por lhe apontarem isso como defeito mas tenho reparado. Isto numa equipa completamente partida.

andre1904

Citação de: smp a malhar em 07 de Julho de 2020, 02:41
É fodido quando vejo o meu primo o Rafael Ramos nos Santa Claras desta vida, e ver um cepo como o Almeida no meu Benfica...

Este Vieira tiram-me tudo, sendo ele ex jogador do Benfica e melhor em todos os aspectos que o Almeida, então a nível físico nem é bom comparar...

Era a oportunidade de ver o meu sobrenome estampado na camisola na realidade...
Já vestiu a nossa camisola(não pela equipa A), e tbm já vestiu a camisola aqui dos vizinhos, é bom q lhe tenhas dado na cabeça nessa altura  ;D

sbremoved_28408

Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:50
Em 2020 continuam a meter as qualidades físicas dos jogadores por cima da inteligência, da leitura de jogo e do posicionamento.

O que dizer...
Não é definitivo, mas ignorar a importância das qualidades físicas dos jogadores também não faz sentido. O futebol é um desporto.

Um jogador com boas condições físicas (rápido, explosivo, o que quiseres) e ok tecnicamente pode fazer a diferença. Um jogador com boa capacidade técnica e nada que o diferencie fisicamente será na maior parte das vezes um jogador banal. Normalmente esse tipo de jogador tem de ser excepcional tecnicamente, em compreensão do jogo, etc.


O erro é pegar nos Xavis, Busquets e Redondos e utilizá-los como padrão para alguma coisa. Estamos a falar de jogadores absolutamente extraordinários, únicos, não andam aí a cair das árvores.

netkingcool

Citação de: André Sousa em 07 de Julho de 2020, 02:54
Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:52
Interessa mas dizer que o Weigl não vai calçar porque isto da velocidade e aquilo do jogo aéreo é apenas estúpido.

Isso é disparate, obviamente.

Aliás, só pelo estatuto que tem e pelo que oferece com bola, tinha de jogar sempre.

Qual foi o último jogador com "mais" estatuto que o JJ encostou? Capdevila?

Quanto a mim até foi bem encostado, veio numa forma deplorável, parecia uma bola.

Certo, mas mais tarde na época podia e devia ter mudado. Aquele expulsão dificilmente acontecia contra os corruptos na Luz, mesmo com o proencinha.

cristiano_1904

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2020, 02:55
Citação de: Playah em 07 de Julho de 2020, 02:54
O William tem/tinha outra dimensão fisica, mas não é agressivo em nenhuma versão dele.

A questão é o termo que não foi bem aplicado. Em vez de "jogador agressivo" deveria ter sido dito "jogador físico".
O que é um jogador físico? Só se for o marega.