Treinadores

Red Zeppelin

Só aceito o Paulo Sousa se for com o Maxi a adjunto. Finalmente um Benfica à imagem do presidente, verde e azul. Ainda mais no ano em que deixamos de vestir vermelho e branco, teria todo o simbolismo do novo Benfica.

NicolasTeixeira

Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: Pedro R. em 07 de Julho de 2020, 17:00
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:52
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:50
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:45
Citação de: Pedro R. em 07 de Julho de 2020, 16:43
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:25
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:21
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:18
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:14
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:13
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: Kyoto em 07 de Julho de 2020, 16:10
Citação de: samarras em 07 de Julho de 2020, 16:05
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:03
:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Foi até à última contra o braguinha, nada mau.
contra um braguinha que perdeu 3 jogos

E foi levado mais ao colo que o porto dos anos 90.

Mas hey... Só ganhámos ao Braga na última jornada. Que incompetentes e que época de merda!
foi das melhores épocas que me lembro de viver com o Benfica...

Ah bom.

Já percebi que os teus problemas com ele começaram depois disso.

Vou meter-me na conversa.

Os meus começaram no fim dessa epoca, com o despedimento do Quim em directo no Trio de Ataque e com o tango com o Pinto da Costa.
eu foi mais perto do final da segunda época, mas a machadada foi a 3ª época.

Por mim na altura nem tinha entrado, eu teria apostado no Co Adriaanse depois do Quique.

O sentimento é o mesmo agora, escolheria outra opção. Olha, que nos dê outra vez campeonatos e bom futebol, mas menos enxovalhos.
nunca lhe vou perdoar aquele final de época em que perdemos tudo numa semana e meia...

cada vez que penso nisso sangro do nariz.

Ui, fosse esse o meu problema com ele...

Fiquei fodido, mas passou. É a vida.

Ganhar ou perder é normal, acontece. No ano seguinte limpaste tudo internamente.

Por mim tinha ido obviamente de vela nessa altura. Até antes disso, aliás.
nenhum outro treinador ficaria após a 3ª época num Benfica com presidente... Nenhum.

o que faz com que se essa fosse a realidade JJ tinha saído do Benfica com 1 campeonato e duas taças da liga...

hoje em dia ninguém o desejaria cá.

Correcto e afirmativo.

Acho que nenhum treinador, antes ou depois, teve a tolerância para perder títulos como o JJ. Isso é factual e impossível de negar.
Quando se ganha títulos como o de 09/10 ganhas tb alguma margem de erro. Parece.me óbvio.

Mesmo nos anos em q não ganhamos, a equipa jogava bem, tínhamos o tal sentimento de entrar para um jogo e saber q ia ser um prazer ver esse jogo. Isso dá margem de erro.
O RV tb teve essa margem de erro, não tão grande, pq não jogávamos um caralho, mas teve.
O Lage tb tinha essa margem de erro, mas conseguiu bater records de maior bosta conseguida, no campeonato do Porto em q os MVP são Octávio, Marega e Sérgio Oliveira.

o RV foi campeão no seu primeiro ano e no seu segundo ano...

o Lage foi campeão no seu primeiro meio ano...

o JJ foi campeão no seu primeiro ano e depois esteve 3 a perder.

não podes comparar nem dizer que os outros tiveram a mesma margem de erro.

Isso é factual, embora os contextos sejam diferentes.

Agora entra a parte da subjetividade: se eu acho que tanto o Lage como o Rui Vitória são melhores que Jesus? Não, nem por sombras.
pois não, mas factualmente tiveste jogos do bombo bons, ou até muito bons... antes de se instalar o marasmo e as primas donas lhe começarem a fazer a caminha... e com o Lage também.

lembro de no caso do Roy, um jogo em que ele é expulso e vai para a bancada e é engolido por adeptos em êxtase...
Tivemos, mas isso até com o Fernando Santos, era consensual q o Benfica do RV não chegava. Para o Benfica não chega ganhar, precisa de jogar bem.

Essa do fazer camas, não contem comigo. Não acho nada q tivesse acontecido. O q acho é q tanto o RV como o Lage não têm categoria nem personalidade para treinar equipas como o Benfica. O Lage o ano passado só falava em treinar, este ano nem fala nem treina, é só folgas, não há estágios, não há nada. Acomodou.se e isso reflectiu.se na performance da equipa. Fraquejou, deu o rabinho à direcção e eles foderam.no. Foi culpado a 70%, fosse contra a direcção, tinha todos os adeptos do lado dele. O q aconteceu no Valência nunca, aconteceria no Benfica.
Roy sai do Benfica após perder um jogo com 2 auto-golos de um central...

Roy sai do Benfica, jogadores crescem e são campeões com Lage.

Lage sai do Benfica após um central meter a mão há bola num movimento tão pouco natural que pareceu mesmo forçado, que correu mal porque em vez de um empate (que chegava para correr com o treinador) saiu uma derrota...

Entra o adjunto do treinador, os jogadores correm e pressionam e ganham 3-1.

não foram camas bem feitas, como os jogadores eram quase os mesmos foi um beliche.

Já se chega ao ponto de questionar o Rúben Dias? Gg.

O nosso melhor jogador esta época, com larga margem para os restantes. Um gajo que em todos os jogos, tenha bem ou mal jogado, sempre se viu que dava tudo. GG.

Que haja jogadores que tenham feito a cama acredito. Mas não vale tudo.

O Rúben não merece insinuações dessas. Haja vergonha também. Tamos todos fodidos com a atualidade do Benfica. Mas essa insinuação é nojenta.

groingsid

Citação de: Gonçalo Santos em 07 de Julho de 2020, 18:27
Citação de: SousaLB em 07 de Julho de 2020, 18:13
Citação de: Gonçalo Santos em 06 de Julho de 2020, 22:37
Hoje perdi algum tempo a ver as tertúlias dos brasileiros em relação ao tema Jesus. E a forma como o Benfica é destratado no Brasil reflete bem a mediocridade que somos hoje em dia.

O Vieira conseguiu fazer do Benfica um clube de terceira linha europeia, sem qualquer tipo de  expressão no panorama do futebol mundial.
Não vamos por aí. Neste caso em concreto é defeito deles, mesmo.

Por essas e por outras é que têm tido resultados bem aquém nos últimos mundiais. São uma espécie de Sporting das selecções, vivem numa dimensão e num tempo que (já) não existem.

Vou-me repetir, porque estão a citar-me sempre a dizer o mesmo.

O problema aqui não são os brasileiros e toda arrogância e prepotência que lhes é característica.

O problema aqui é a imagem que o Benfica enquanto clube europeu transmite para fora. Seja no Brasil, em Espanha ou na China, a imagem que o Benfica tem hoje é de clube sem qualquer expressão europeia

...mas temos expressão europeia?

Não nos iludamos. Somos grandes cá dentro, mas estamos na terceira divisão da europa.

Kyoto

Citação de: The_Riggs em 07 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: The_Riggs em 07 de Julho de 2020, 16:26
Citação de: Kyoto em 07 de Julho de 2020, 16:22
Citação de: The_Riggs em 07 de Julho de 2020, 16:20
Moderadores, já meteram folgas a partir de quinta para tomar conta do fórum no regresso do rei ? quero estes servidores a aguentar o retorno do rei. A felicidade vai voltar a reinar. Voltaremos a sentir-nos nervosos até para um jogo de pré época.

A partir de sexta feira começa uma nova era.

Peço que não banam ninguém mais emotivo, eles vão pensar que estão a demonstrar o seu Benfiquismo e isso não tem nada de errado, cada um vive à sua maneira, mas em breve estaremos todos juntos a encher a luz para ver o novo rolo compressor. Até o Covid passaremos a ferro.
nao vou com a tese do jesus salvador e honestamente ate preferia outro tipo de aposta.
mas sinto tantas saudades disso. de em todo e qualquer jogo acreditar que podiamos ganhar (mesmo que tb apanhassemos muitas decepcoes). desde que o Jesus saiu, a unica epoca em que estive perto de sentir isso foi a segunda do RV onde o Benfica passeou na liga

fora de gozos e hipérboles, é das coisas que mais me faz estar a favor do JJ é isto. desde que chegou o RV que para mim jogar com o porto ou tondela é igual. Se eu sei que há outros treinadores capazes de meter o Benfica nesse nível ? Há. Mas jamais estaria contra um gajo que dá garantias disso.
Já me caguei para os salários, etc, etc, para mim é-me igual se acaba nos bolsos do JJ, do Vieira ou Mendes, só quero é ver o Benfica que mete medo de volta. O Benfica este ano em casa tem 2 empates e 3 derrotas, não ganhou 33 % dos jogos do campeonato em casa. Isto é inadmissível.

Esqueci-me de mencionar, saudades daqueles momentos em que sabíamos sempre que íamos ganhar. Quando o Maxi (?) é expulso contra o Porto em casa para a taça e mesmo assim eu tinha a certeza absoluta que o Benfica ia dar a volta com 10 jogadores. E demos. dos momentos mais saborosos do Benfica.
Agora é quase um sacrifício ver jogos.
Foi o Siqueira

Flaco

Citação de: Zlatan em 07 de Julho de 2020, 18:10
Paulo Sousa? Estamos a brincar com esta merda, só pode.
Era do meio que o NGL ia com os porcos.

lonstrup

Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 18:12
Citação de: Nhecks em 07 de Julho de 2020, 18:04
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:34
Jorge JESUS foi o treinador que nos trouxe esperanças e a mística quando o Benfica estava uma miséria das misérias e a cair num poço com fundo incerto e ainda vêm desvalorizar tudo que fez no Benfica com o que correu menos bem ...fico triste

https://www.youtube.com/watch?v=RYdZXeIoCUQ


O que correu menos bem foi so a maior humilhação que ja vi acontecer ao Benfica no meu tempo de vida, que foi ver a merda do porto ser campeão no Estádio da Luz. Isto numa época em que ja tinha assistido a uma das derrotas mais humilhantes que também tive enquanto benfiquista.

Eu fico triste é de ver a falta de ambição e a pequenez de pensamento do tipico adepto do Benfica que impedem que este clube atinja o seu verdadeiro potencial.

Não existe clube que tenha adeptos que pratiquem tanto o culto da personalidade. Seja com o Vale e Azevedo. Seja com LFV. Seja com a merda do JJ.

Um treinador que conquista 3 campeonatos em 6 é o quê? Um treinador que é simultaneamente responsável por eliminar a Juventus como por levar 5-0 no Dragão é o quê? Um treinador que simultaneamente nos leva a 2 finais da LE mas que consegue 4 eliminações da fase de grupos da Champions em 5 é o quê?

É um treinador de trabalho inconstante, que entre variou entre o bom e o péssimo. E é nisto que se pretende estourar um valor de salário inédito em Portugal? Não podemos ambicionar melhor? Muito melhor alias? Pelos valores que se falam tenho poucas duvidas que se consegue arranjar muito, mas muito melhor do que o JJ. Basta haver vontade e AMBIÇÃO, coisa que falta a muito benfiquista.

E quem te faz acreditar que só de alegrias viverás e troféus vencerás quando agora não tens ninguém que tão perto alcançou essa possibilidade de as alcançar como JJ o fez
Jorge Jesus ou o caos.

Nem fomos campeões depois do jj nem nada.

S.L.B Stars

Citação de: Nhecks em 07 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 18:12
Citação de: Nhecks em 07 de Julho de 2020, 18:04
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:34
Jorge JESUS foi o treinador que nos trouxe esperanças e a mística quando o Benfica estava uma miséria das misérias e a cair num poço com fundo incerto e ainda vêm desvalorizar tudo que fez no Benfica com o que correu menos bem ...fico triste

https://www.youtube.com/watch?v=RYdZXeIoCUQ


O que correu menos bem foi so a maior humilhação que ja vi acontecer ao Benfica no meu tempo de vida, que foi ver a merda do porto ser campeão no Estádio da Luz. Isto numa época em que ja tinha assistido a uma das derrotas mais humilhantes que também tive enquanto benfiquista.

Eu fico triste é de ver a falta de ambição e a pequenez de pensamento do tipico adepto do Benfica que impedem que este clube atinja o seu verdadeiro potencial.

Não existe clube que tenha adeptos que pratiquem tanto o culto da personalidade. Seja com o Vale e Azevedo. Seja com LFV. Seja com a merda do JJ.

Um treinador que conquista 3 campeonatos em 6 é o quê? Um treinador que é simultaneamente responsável por eliminar a Juventus como por levar 5-0 no Dragão é o quê? Um treinador que simultaneamente nos leva a 2 finais da LE mas que consegue 4 eliminações da fase de grupos da Champions em 5 é o quê?

É um treinador de trabalho inconstante, que entre variou entre o bom e o péssimo. E é nisto que se pretende estourar um valor de salário inédito em Portugal? Não podemos ambicionar melhor? Muito melhor alias? Pelos valores que se falam tenho poucas duvidas que se consegue arranjar muito, mas muito melhor do que o JJ. Basta haver vontade e AMBIÇÃO, coisa que falta a muito benfiquista.

E quem te faz acreditar que só de alegrias viverás e troféus vencerás quando agora não tens ninguém que tão perto alcançou essa possibilidade de as alcançar como JJ o fez


Mas tu achas que a historia se repete? Há alguma garantia nisso? O Sporting também contratou o JJ com base na mesma premissa que tu estas a assumir. Estavam à espera que o JJ replicasse la o que fez no Benfica. Estavam à espera que o JJ fosse garantia de titulos e de bom futebol. Vão em 20 anos de jejum. Acabaram nos 3 anos que tiveram de JJ atrás do Benfica. Bom futebol? Só na primeira época e a espaços. Nem o mais Jesuita tem coragem de dizer que o Sporting praticava bom futebol, sobretudo em 2016/2017 e 2017/2018.

Queres que sugira nomes de treinador? Ja não vejo tanto futebol como antigamente para saber quem por essa Europa quem é bom treinador e não é. Mas o Nagelsman não aceita 12M época? Ou o Pochetino? Ou qualquer outro que seja melhor que o JJ? Estas tu a dizer me que o JJ é melhor treinador do mundo? Então há muita gente que no futebol anda enganada pois seria de esperar que um treinador tão espetacular conseguisse melhor que o Sporting quando saiu valorizado do Benfica ou que as Arábias e a America Latina.

Não tenho a certeza mas acredito !!! Como todos nós acreditamos quando o Benfica estava deitado na lama quando ele fez o Benfica campeão em 2009/2010 e agora com toda esta boa saúde financeira basta ter alguém que acredite e aposte num plantel ao nível do JJ , se derem ao JJ uma equipa minimamente qualificada tenho quase a certeza que por mais tristezas que tenhamos teremos orgulho de voltar a ver o Benfica a praticar um futebol Europeu e não um futebol de caricas exclusivo para vencer o interno esta liga NOS dos pequenos ...Pochetino não é melhor treinador do que JJ , Nagelsman ? quem é esse gajo

Vascolptt

Citação de: capelada em 07 de Julho de 2020, 18:29
Citação de: Chelas em 07 de Julho de 2020, 18:26
Citação de: Vascolptt em 07 de Julho de 2020, 18:19
Diz mal do pedrinho e agora vai ser treinador dele?

Onde é que ele disse mal do Pedrinho? Vocês realmente...

https://www.youtube.com/watch?v=VUL59Zxxpms

Mal propriamente não disse, mas também não disse grande coisa.
acho que um jogador não irá gostar de ser treinado por um tipo que diz que prefere outros gajos para a posição dele...

Coiso123

Essa notícia do Paulo Sousa é obviamente plantada com o intuito de mostrar ás pessoas que o que JJ fez ao Benfica não foi nada de grave. Mas nem era preciso isso. Se há alguém deve alguma coisa somos nós ao JJ e não o contrário. Aquele bate-boca connosco enquanto treinador do Sporting inclusive ajudou o clube a conquistar o título, algo que não seria possível dependendo somente da qualidade técnica do RV.
O Benfica deve muito a Jesus. Espero que agora ele tome as rédeas e decida o rumo do clube pela sua própria cabeça.

Chelas

Citação de: Vascolptt em 07 de Julho de 2020, 18:32
Citação de: capelada em 07 de Julho de 2020, 18:29
Citação de: Chelas em 07 de Julho de 2020, 18:26
Citação de: Vascolptt em 07 de Julho de 2020, 18:19
Diz mal do pedrinho e agora vai ser treinador dele?

Onde é que ele disse mal do Pedrinho? Vocês realmente...

https://www.youtube.com/watch?v=VUL59Zxxpms

Mal propriamente não disse, mas também não disse grande coisa.
acho que um jogador não irá gostar de ser treinado por um tipo que diz que prefere outros gajos para a posição dele...

O Pedrinho vai ficar mesmo chateado de ser treinado por ele...

lonstrup

Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 18:31
Citação de: Nhecks em 07 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 18:12
Citação de: Nhecks em 07 de Julho de 2020, 18:04
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:34
Jorge JESUS foi o treinador que nos trouxe esperanças e a mística quando o Benfica estava uma miséria das misérias e a cair num poço com fundo incerto e ainda vêm desvalorizar tudo que fez no Benfica com o que correu menos bem ...fico triste

https://www.youtube.com/watch?v=RYdZXeIoCUQ


O que correu menos bem foi so a maior humilhação que ja vi acontecer ao Benfica no meu tempo de vida, que foi ver a merda do porto ser campeão no Estádio da Luz. Isto numa época em que ja tinha assistido a uma das derrotas mais humilhantes que também tive enquanto benfiquista.

Eu fico triste é de ver a falta de ambição e a pequenez de pensamento do tipico adepto do Benfica que impedem que este clube atinja o seu verdadeiro potencial.

Não existe clube que tenha adeptos que pratiquem tanto o culto da personalidade. Seja com o Vale e Azevedo. Seja com LFV. Seja com a merda do JJ.

Um treinador que conquista 3 campeonatos em 6 é o quê? Um treinador que é simultaneamente responsável por eliminar a Juventus como por levar 5-0 no Dragão é o quê? Um treinador que simultaneamente nos leva a 2 finais da LE mas que consegue 4 eliminações da fase de grupos da Champions em 5 é o quê?

É um treinador de trabalho inconstante, que entre variou entre o bom e o péssimo. E é nisto que se pretende estourar um valor de salário inédito em Portugal? Não podemos ambicionar melhor? Muito melhor alias? Pelos valores que se falam tenho poucas duvidas que se consegue arranjar muito, mas muito melhor do que o JJ. Basta haver vontade e AMBIÇÃO, coisa que falta a muito benfiquista.

E quem te faz acreditar que só de alegrias viverás e troféus vencerás quando agora não tens ninguém que tão perto alcançou essa possibilidade de as alcançar como JJ o fez


Mas tu achas que a historia se repete? Há alguma garantia nisso? O Sporting também contratou o JJ com base na mesma premissa que tu estas a assumir. Estavam à espera que o JJ replicasse la o que fez no Benfica. Estavam à espera que o JJ fosse garantia de titulos e de bom futebol. Vão em 20 anos de jejum. Acabaram nos 3 anos que tiveram de JJ atrás do Benfica. Bom futebol? Só na primeira época e a espaços. Nem o mais Jesuita tem coragem de dizer que o Sporting praticava bom futebol, sobretudo em 2016/2017 e 2017/2018.

Queres que sugira nomes de treinador? Ja não vejo tanto futebol como antigamente para saber quem por essa Europa quem é bom treinador e não é. Mas o Nagelsman não aceita 12M época? Ou o Pochetino? Ou qualquer outro que seja melhor que o JJ? Estas tu a dizer me que o JJ é melhor treinador do mundo? Então há muita gente que no futebol anda enganada pois seria de esperar que um treinador tão espetacular conseguisse melhor que o Sporting quando saiu valorizado do Benfica ou que as Arábias e a America Latina.

Não tenho a certeza mas acredito !!! Como todos nós acreditamos quando o Benfica estava deitado na lama quando ele fez o Benfica campeão em 2009/2010 e agora com toda esta boa saúde financeira basta ter alguém que acredite e aposte num plantel ao nível do JJ , se derem ao JJ uma equipa minimamente qualificada tenho quase a certeza que por mais tristezas que tenhamos teremos orgulho de voltar a ver o Benfica a praticar um futebol Europeu e não um futebol de caricas exclusivo para vencer o interno esta liga NOS dos pequenos ...
não há histórico de Jesus ser competente na liga dos campeões.

E no fim da época 09/10, o sonho era exactamente o mesmo, agora vamos ganhar na liga a dos campeões.

E o que aconteceu? 3 campeonatos perdidos, duas eliminações precoces da liga dos campeões.

Vascolptt

Citação de: Chelas em 07 de Julho de 2020, 18:33
Citação de: Vascolptt em 07 de Julho de 2020, 18:32
Citação de: capelada em 07 de Julho de 2020, 18:29
Citação de: Chelas em 07 de Julho de 2020, 18:26
Citação de: Vascolptt em 07 de Julho de 2020, 18:19
Diz mal do pedrinho e agora vai ser treinador dele?

Onde é que ele disse mal do Pedrinho? Vocês realmente...

https://www.youtube.com/watch?v=VUL59Zxxpms

Mal propriamente não disse, mas também não disse grande coisa.
acho que um jogador não irá gostar de ser treinado por um tipo que diz que prefere outros gajos para a posição dele...

O Pedrinho vai ficar mesmo chateado de ser treinado por ele...
veremos


J_PN


capelada

Citação de: Vascolptt em 07 de Julho de 2020, 18:32
Citação de: capelada em 07 de Julho de 2020, 18:29
Citação de: Chelas em 07 de Julho de 2020, 18:26
Citação de: Vascolptt em 07 de Julho de 2020, 18:19
Diz mal do pedrinho e agora vai ser treinador dele?

Onde é que ele disse mal do Pedrinho? Vocês realmente...

https://www.youtube.com/watch?v=VUL59Zxxpms

Mal propriamente não disse, mas também não disse grande coisa.
acho que um jogador não irá gostar de ser treinado por um tipo que diz que prefere outros gajos para a posição dele...

Logo quatro no mínimo. Mas não me parece que isso vá valer grande coisa, como o Pedrinho.