Treinadores

Pedro R.

Citação de: Vulcan em 07 de Julho de 2020, 21:08
Citação de: BENFIKA em 07 de Julho de 2020, 20:51
Eu não tenho grandes dúvidas de que com as condições que se falam que foram oferecidas ao JJ, se conseguia aliciar treinadores como Blanc, Marco Rose, Gallardo, Paulo Fonseca, Ten Haag, entre outros.

Podiam ser mais dificeis de convencer do que o pavão, mas se calhar até se conseguia.

consideras todos esses treinadores melhores que o JJ??

Daí só o Blanc se poderia considerar. O Ten Haag é o melhor, mas tá n projecto supostamente igual ao Benfica mas muita mais organizado e transparente e virado efetivamente para o futebol, já para não falar q tá no país dele.
O Rose é um bom projecto, mas incógnita.
O resto é merda e dá grossa comparando com o JJ.

J_PN

Citação de: Vulcan em 07 de Julho de 2020, 21:12
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2020, 21:09
Citação de: Vulcan em 07 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2020, 21:01
Citação de: Vulcan em 07 de Julho de 2020, 20:54
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2020, 20:49
Citação de: Vulcan em 07 de Julho de 2020, 20:46
Citação de: alenker em 07 de Julho de 2020, 20:44
Entao nos ficamos com um jj a preço de diamantes e o Flamengo vai buscar o Gallardo por meia duzia de reais.....Foda***

o gallardo é melhor que o JJ?

Na relação preço-qualidade, sem dúvida.

Qual qualidade? quantos campeonatos ganhou o gallardo sabes? e não treina o arrentela de buenos aires.

é por ter tido sucesso na prova continental? gosto, mas penso sempre que é uma competição diferente. Jogos a eliminar, há treinadores que gostam disso.

Mas um gajo que ha 5 anos ou la o que é que não consegue ganhar um campeonato com o River...mehh

O River joga bem à bola e tem feito grandes campanhas na Libertadores.

Também podemos dizer que o JJ em 9 camepeonatos a treinar um grande só ganhou 3...

O sporting já é outra vez grande?

eu nisso sou sempre coerente: o sporting nao conta para nada, não é candidato a nada, é um ex grande clube. Quer gaste 10€ ou 100M € nao conta para nada.
Esta é a minha postura há muitos anos, aliás sempre disse aqui no forum que não considero o sporting um rival direto do Benfica.

O JJ até esteve bem perto de conseguir algo que para mim é impensável, sporting campeão.
Mais ainda quando o presidente era aquilo que sabemos. Pa o sporting podia ter 50 pontos de avanço no inicio de uma época que arranjava forma de a foder.

Quanto ao resto, tirando a época do vilas boas que foi um amasso do porto com uma equipa absolutamente surreal, o Benfica de JJ lutou sempre até ao fim, quase sempre com bom futebol. Alias foi isso que o manteve ao contrário dos outros quando perdia: via-se trabalho.
Aquela sensação de: perdemos mas se continuarmos a jogar assim se calhar vamos ganhar mais vezes.

Se achas que o Sporting não tinha obrigação de ganhar ou pelo menos lutar para tal com o maior orçamento alguma vez visto em Portugal, estamos conversados.

tinha obrigação de lutar e lutou.
Não fosse aquela coisa cómica do bryan e como teria sido?

Tinha sido o que foi, uma defesa épica do Ederson.

Mas ele não teve lá só esse ano, esteve os dois seguintes onde nem cheirou o campeonato. Portanto lutou pelo campeonato uma época tal como o Leonardo Jardim lá fez. Mas cada um doura a pílula como quiser, claro.

Mestre

Citação de: Xanghai em 22 de Junho de 2020, 19:39
Citação de: PeteYorn em 22 de Junho de 2020, 18:01
Citação de: Xanghai em 22 de Junho de 2020, 16:41
Jorge Jesus!!!

Saudades de ver o meu Benfica a carregar...isto que andamos a ver com o Lage é BOLA!
Acho que o que tens saudades é de ver o Benfica jogar bem, e nisso estamos juntos.
Eu acho que a maioria das pessoas que o sugere é com as melhores das intenções e por ser uma aposta segura e de resultados praticamente imediatos (não é por acaso que quase todos os seus ex-jogadores lhe rasgam elogios).

(Agora vem a parte má)

Devemos ter todos consciência que contratá-lo, seria o mesmo que voltar para a ex-mulher depois de ela nos ter traído com um dos gajos que mais detestamos.
"Aí e tal mas ele é profissional e se o Sporting era a melhor opção para ele, ele foi". Ok, de acordo, mas fê-lo com vontade de se vingar (todos sabíamos que lhe dava um gosto especial quando conseguia) e só não nos lixou mais porque não pôde/conseguiu.
Para além disso, voltando ao futebol, eu ainda me lembro de ele estar mais ou menos na posição que está o Lage e esteve o Rui Vitória. Só jogava de uma forma, eram sempre os mesmos 13 ou 14 jogadores (todos rebentados) e não havia plano B. Havia jogos que podíamos estar lá até à meia-noite que não marcavamos mais nenhum golo. Isto porque os treinadores adversários o conseguiam neutralizar (um deles foi o Rui Vitória).

O JJ não é o único treinador bom no mundo. Exige-se ao Benfica, um dos maiores clubes do mundo, amor próprio e competência para escolher um treinador à sua altura. Se a direção não tem essa competência, que dêem o lugar a outros.

PS: Desculpa lá o testamento Xanghai, isto não é em específico para ti  :drunk:

Sim, concordo com o que dizes. É parte é saudades de ver o Benfica jogar bem e a ganhar em modo rolo compressor. Acho que em 09/10 muito miúdo/jovem ficou com sabor do que era o Benfica que os pais e avôs andavam a falar.

Com ou sem JJ, o que quero é acabar com o legado paupérrimo do Vitória/Lage. Precisamos de futebol a sério.

Rolo compressor tipo 10-0 ao nacional?

_1962_

O Marcelo Gallardo no Flamengo parece-me quase impossível. O homem a sair será para a Europa, para um projeto interessante.

Ele neste momento é rei e senhor no River, um dos clubes mais históricos da América Latina e o seu clube do coração, tem 2 Libertadores em 3 finais. Ia para o Flamengo para ter a oportunidade de disputar o Brasileirão? Não me parece.

Desde Bianchi que não existia nenhum treinador tão unânime na Argentina, até grandes ídolos do Boca pedem Gallardo na seleção, e todos sabemos a importância que os argentinos dão à seleção.


Schweisen Tiger

Citação de: Villaridis em 07 de Julho de 2020, 21:13
demora a assinar, o Jorge?

Tem duvidas se é Jorge ou Jorje e já mandou esclarecer o assunto, junto da Embaixada de Portugal. É isso que está a emperrar a assinatura.

O fulano tal

#54665
Citação de: Sprint em 07 de Julho de 2020, 19:32
Eu sei que o tribunal nos deu razão, mas o Paulo Sousa tinha salários em atraso e não era só 1 mês. Depois era já um jogador bem cotado na Europa, assinou pelo Sporting com um grande salário e já com a certeza de que no ano seguinte estava em Itália.

Não andou a insinuar que o Benfica ganhava com batota, a meter nojo e a mandar mensagens com o intuito de criar instabilidade.

As situações do Rui Águas e JJ ainda conseguem ser piores que a do Paulo Sousa.
Epá o Rui Águas é benfiquista. Trabalhei durante alguns anos com um dos filhos dele e sei disso. Aliás, toda a família é. Foi um erro que o Rui Águas cometeu e do qual se arrependeu, até porque o José Águas sofreu um bocado com isso.

Slb098

Citação de: vermelhoftw em 07 de Julho de 2020, 21:12
Citação de: Slb098 em 07 de Julho de 2020, 21:10
Citação de: vermelhoftw em 07 de Julho de 2020, 20:59
Citação de: Slb098 em 07 de Julho de 2020, 20:45
Se fosse o ivo vieira a vir treinar o Benfica, comiam e calavam. E apoiavam, mas como "sera" o jj, fazem um filme descomunal.  Se o benfica nao investe em jogadores, o vieira so quer comissões.  Se o benfica investe, epah ainda vamos a ruina. Va se la perceber esta gente.

Pq o teu presidente e um incompetente do crlh que só conhece o amigo de longa data pra treinador...com o salário principesco que vai receber qts treinadores não existem pra aí melhores
quais?

So andares pra trás, já puseram aqui varios, Marcelino, ten Hag Gallardo
tres treinadores, com 3 perguntas diferentes.  Ten hag ia trocar o ajax pelo Benfica? Acho que nao precisa de resposta. O marcelino saiu do valencia por causs do mendes, vinha para aqui?  Gallardo e melhor que o jj? Hum, pode ter mais margem de progressão, mas um treinador que nao ganha  campenato na Argentina, na Argentina. Esta apresentado.  Quando aqui em portugal o Benfica so ganha a taca de Portugal é uma epoca horrível, e queriamos ca um treinador que so ganhas tacas de Portugal.

2doMats

Citação de: Vulcan em 07 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2020, 21:01
Citação de: Vulcan em 07 de Julho de 2020, 20:54
Citação de: J_PN em 07 de Julho de 2020, 20:49
Citação de: Vulcan em 07 de Julho de 2020, 20:46
Citação de: alenker em 07 de Julho de 2020, 20:44
Entao nos ficamos com um jj a preço de diamantes e o Flamengo vai buscar o Gallardo por meia duzia de reais.....Foda***

o gallardo é melhor que o JJ?

Na relação preço-qualidade, sem dúvida.

Qual qualidade? quantos campeonatos ganhou o gallardo sabes? e não treina o arrentela de buenos aires.

é por ter tido sucesso na prova continental? gosto, mas penso sempre que é uma competição diferente. Jogos a eliminar, há treinadores que gostam disso.

Mas um gajo que ha 5 anos ou la o que é que não consegue ganhar um campeonato com o River...mehh

O River joga bem à bola e tem feito grandes campanhas na Libertadores.

Também podemos dizer que o JJ em 9 camepeonatos a treinar um grande só ganhou 3...

O sporting já é outra vez grande?

eu nisso sou sempre coerente: o sporting nao conta para nada, não é candidato a nada, é um ex grande clube. Quer gaste 10€ ou 100M € nao conta para nada.
Esta é a minha postura há muitos anos, aliás sempre disse aqui no forum que não considero o sporting um rival direto do Benfica.

O JJ até esteve bem perto de conseguir algo que para mim é impensável, sporting campeão.
Mais ainda quando o presidente era aquilo que sabemos. Pa o sporting podia ter 50 pontos de avanço no inicio de uma época que arranjava forma de a foder.

Quanto ao resto, tirando a época do vilas boas que foi um amasso do porto com uma equipa absolutamente surreal, o Benfica de JJ lutou sempre até ao fim, quase sempre com bom futebol. Alias foi isso que o manteve ao contrário dos outros quando perdia: via-se trabalho.
Aquela sensação de: perdemos mas se continuarmos a jogar assim se calhar vamos ganhar mais vezes.
Não não Vulcan. Não podes dizer isso. Quando se fala no JJ há umas coisas que tens que saber:

O Sporting é um clube enorme e enquanto o JJ lá esteve nunca houve maluquice na direção.

O Porto não foi estupidamente beneficiado pela arbitragem enquanto o JJ cá esteve. Isso são só coisas que aconteceram antes e depois de ele cá estar.

O futebol do JJ dos últimos anos não tem nada a ver com as suas ideias de 2010-2011 mas tens obrigatoriamente que referir tudo desse ano há 10 anos atrás.

Isto é uma fórmula bem simples.

vermelhoftw

Citação de: Pedro R. em 07 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: Vulcan em 07 de Julho de 2020, 21:08
Citação de: BENFIKA em 07 de Julho de 2020, 20:51
Eu não tenho grandes dúvidas de que com as condições que se falam que foram oferecidas ao JJ, se conseguia aliciar treinadores como Blanc, Marco Rose, Gallardo, Paulo Fonseca, Ten Haag, entre outros.

Podiam ser mais dificeis de convencer do que o pavão, mas se calhar até se conseguia.

consideras todos esses treinadores melhores que o JJ??

Daí só o Blanc se poderia considerar. O Ten Haag é o melhor, mas tá n projecto supostamente igual ao Benfica mas muita mais organizado e transparente e virado efetivamente para o futebol, já para não falar q tá no país dele.
O Rose é um bom projecto, mas incógnita.
O resto é merda e dá grossa comparando com o JJ.

O GALLARDO fez o Jesus cheirar a bola na libertadores o jogo todo...


Pedro R.

Citação de: Mestre em 07 de Julho de 2020, 21:14
Citação de: Xanghai em 22 de Junho de 2020, 19:39
Citação de: PeteYorn em 22 de Junho de 2020, 18:01
Citação de: Xanghai em 22 de Junho de 2020, 16:41
Jorge Jesus!!!

Saudades de ver o meu Benfica a carregar...isto que andamos a ver com o Lage é BOLA!
Acho que o que tens saudades é de ver o Benfica jogar bem, e nisso estamos juntos.
Eu acho que a maioria das pessoas que o sugere é com as melhores das intenções e por ser uma aposta segura e de resultados praticamente imediatos (não é por acaso que quase todos os seus ex-jogadores lhe rasgam elogios).

(Agora vem a parte má)

Devemos ter todos consciência que contratá-lo, seria o mesmo que voltar para a ex-mulher depois de ela nos ter traído com um dos gajos que mais detestamos.
"Aí e tal mas ele é profissional e se o Sporting era a melhor opção para ele, ele foi". Ok, de acordo, mas fê-lo com vontade de se vingar (todos sabíamos que lhe dava um gosto especial quando conseguia) e só não nos lixou mais porque não pôde/conseguiu.
Para além disso, voltando ao futebol, eu ainda me lembro de ele estar mais ou menos na posição que está o Lage e esteve o Rui Vitória. Só jogava de uma forma, eram sempre os mesmos 13 ou 14 jogadores (todos rebentados) e não havia plano B. Havia jogos que podíamos estar lá até à meia-noite que não marcavamos mais nenhum golo. Isto porque os treinadores adversários o conseguiam neutralizar (um deles foi o Rui Vitória).

O JJ não é o único treinador bom no mundo. Exige-se ao Benfica, um dos maiores clubes do mundo, amor próprio e competência para escolher um treinador à sua altura. Se a direção não tem essa competência, que dêem o lugar a outros.

PS: Desculpa lá o testamento Xanghai, isto não é em específico para ti  :drunk:

Sim, concordo com o que dizes. É parte é saudades de ver o Benfica jogar bem e a ganhar em modo rolo compressor. Acho que em 09/10 muito miúdo/jovem ficou com sabor do que era o Benfica que os pais e avôs andavam a falar.

Com ou sem JJ, o que quero é acabar com o legado paupérrimo do Vitória/Lage. Precisamos de futebol a sério.

Rolo compressor tipo 10-0 ao nacional?

O Lage se fosse o gajo q foi nos primeiros 3 meses, não tavamos aqui a falar de sucessões.

Lage quando vieo só falava em treinar, treinar e treinar, tinha ideias, boas opções, quando renovou deixou de falar em treinar, deixou os estágios passou a deixar os titulares de fora para jogarem os miúdos na CL. Começou a fazer opções duvidosas, deixou de falar de futebol. Os sinais tavam lá todos, na LE já demonstrava isso mesmo, depois a taça. Os erros sucessivos da defesa, mascarados por um ataque bem organizado e motivado.
Uma desilusão.

adeptoBancada

Contrato de 8 anos não é mau.

Mas podia ser 60 anos. Assim muitos benfiquistas poderiam ficariam aliviados que até ao final da sua vida, o Benfica iria ter o único treinador de futebol que não seja o caos mas sim  salvador, e jogará sempre em 4-4-2, o modelo inscrito no ADN do Benfica.

Abreu-jp

Se sair alguma coisa cá para fora será apenas depois do jogo de amanhã creio.

Schweisen Tiger

Acho que a conferencia de imprensa pós-jogo vai ter mais audiencia, que o jogo em si...

ZICKLER

Colocando-me na pele do adepto do Flamengo é difícil entender como é que ele pondera sequer sair, quando renovou recentemente.