Treinadores

Román

Está-me a parecer que mandaram o nome do Emery cá para fora porque foi desmentido o Paulo Sousa. O objetivo é o mesmo, endeusar o Jesus e acalmar aqueles que o criticam

Rusty Ryan

Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2020, 12:09
Não sendo um discípulo de JJ, arrepia-me quando oiço e leio o nome de Emery... Se for entre os dois, claramente JJ...
Se fosse eu, tentaria tudo em Luis Enrique, treinador da selecção espanhola, porque não???

Sempre gostei do Luís Enrique. Acho que seria uma boa solução para o Benfica, sem dúvida.
Só o arcaboiço todo ganho em inúmeros anos como jogador e treinador do Barcelona, penso que seria claramente uma mais-valia.

mistersilva74

Citação de: Pedro R. em 10 de Julho de 2020, 12:02
O futebol do Emery para além de cansativo é baseado no contra ataque, o problema é q jogar em contra ataque em Portugal é diferente de jogar em Espanha, França ou Inglaterra.

Em nenhum desses países se joga contra equipas inteiras dentro da grande área.

Quem é bom treinador é bom em todo lado.

No entanto, em mais campeonato nenhum de grande ou média dimensão as equipas defendem como aqui contra o Benfica e em campos tão pequenos.

Mas volto a referir. Um bom treinador é sempre bom.

Já quando andava na escola dizia.se um coisa q é bem verdade. Um bom jogador, joga com qualquer bola.

O Emery pode ser uma versão 2.0 de Quique Flores ou Lopetegui. O primeiro achava que podia ganhar aqui jogando em contra ataque. O segundo, no fcp, achava que podia ter um jogo baseado na posse de bola. Ambos estavam enganados. Para se ser campeão em Portugal, é preciso conseguir atacar em velocidade, porque 90% das equipas jogam contra os grandes fechadinhas atrás.
JJ, nesse aspeto, tem vantagem. O problema está depois nos jogos mais equilibrados em que não sabe gerir resultados, ou jogar em função das necessidades. Raramente o fez, tirando talvez nas rondas da Liga Europa quando chegámos à final.

1979

Emery mais perto...

adeptoBancada

Citação de: 1979 em 10 de Julho de 2020, 12:21
Emery mais perto...
Estou a ver o LFV a exigir ao Emery para jogar em 4-4-2, para depois ser mais fácil quando do regresso do JJ.

blog benficaatemorrer

seja lá quem vier tem de vir a prazo, uns 3 meses de prazo de validade.

Star

Citação de: minimix em 10 de Julho de 2020, 11:47
Citação de: Star em 10 de Julho de 2020, 11:39
Citação de: _1962_ em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:32
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:27
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: Bros em 10 de Julho de 2020, 10:42
Citação de: johncleese em 10 de Julho de 2020, 10:39
https://www.abola.pt/clubes/2020-07-10/benfica-vieira-nao-quer-esperar-e-deixa-jesus-mais-pressionado/852832/40

Acredito que o JJ esteja fechado, mas não me admirava que o Vieira cedesse aos caprichos do Mendes

o Vieira, se coloca cá o Emery, em Outubro salta fora, tal como nós saltamos fora da Champions.

Tu não conheces o Presi.

Até se vai vangloriar por ter contratado o treinador que ganhou uma Liga Europa ao Benfica.

Passámos anos a levar com a ladainha (que até é correta) de que perdemos injustamente e de repente, só para valorizar o novo treinador, vamos ter de engolir a seco e dar-lhe mérito por isso.

E a parte em que ganhou outras duas consecutivas e foi  mais uma final, nao conta? :D

Emery e JJ sao as duas melhores opcoes disponiveis e realistas.

Por mim íamos buscar o Scolari.

Foi campeão do Mundo, vice-campeão Europeu, levou Portugal às meias-finais de um Mundial.

Ou o atual campeão da Europa, Fernando Santos.

O currículo diz tudo. Vencedores natos.

Pois, mas ambos os curriculos sao inferiores ao do Emery.

O currículo é das coisas menos importantes neste momento.

Claro. Curriculo? Mas o que 'e isso?
Ser um treinador vencedor nao conta para nada.

So gostaria de saber entao o que 'e conta mesmo...

O futebol de ataque do Sevilla do Emery nao agrada entao...
Pobres sevillanos que desde que o senhor saiu nunca mais levantaram um trofeu... :/

Devia ser tão bom como o futebol de ataque do PSG, Spartak ou Arsenal. Grande futebol.

O PSG do Emery teve o melhor ataque do campeonato francês nos últimos dez anos...

O Benfica do Lage também bateu o record de golos.
O Benfica de Lage tinha Felix, ainda Jonas e Sefe em modo não pino

E que tem isso? O PSG não tinha Cavani, Neimar e Ibra? (já não me lembro se este último ainda lá estava)

Star

Citação de: franciscoafonso em 10 de Julho de 2020, 12:08
Não tenho absolutamente nada contra o Mendes, fora estar bastante certo de que é o "peão" de uma rede gigante de lavagem de dinheiro. Até roubo, em alguns casos. Agora, isso é mais o que me move contra o futebol moderno do que contra o Mendes em particular, que é só um de muitos casos.

É evidente que no futebol que temos é impossível agora fazer birrinhas com empresários e que não se trabalha com eles, porque são um mal necessário. Porque não parte dos clubes a decisão de trabalhar com eles ou não. Os jogadores são representados por um agente e pronto, queres o jogador, tens de falar com quem o representa.

Portanto, na verdade a única coisa que me move contra o Mendes em particular é que o poder de decisão dele no Benfica tem de ser igual ao do Mino Raiola, ao do Zahavi, ao do Bertolucci: que é zero. Negoceie o que tem de negociar em nome de quem representa, nós somos obrigados a trabalhar com ele e pronto. Começa e acaba aí.

Não tens nada contra o Mendes, o gajo que ligou ao Pinto da Costa para avisar que o Benfica queria por exemplo o Falcao, James e Alvaro Pereira e ficamos sem eles? Tá bem então.

capelada

Citação de: minimix em 10 de Julho de 2020, 11:47
Citação de: Star em 10 de Julho de 2020, 11:39
Citação de: _1962_ em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:32
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:27
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: Bros em 10 de Julho de 2020, 10:42
Citação de: johncleese em 10 de Julho de 2020, 10:39
https://www.abola.pt/clubes/2020-07-10/benfica-vieira-nao-quer-esperar-e-deixa-jesus-mais-pressionado/852832/40

Acredito que o JJ esteja fechado, mas não me admirava que o Vieira cedesse aos caprichos do Mendes

o Vieira, se coloca cá o Emery, em Outubro salta fora, tal como nós saltamos fora da Champions.

Tu não conheces o Presi.

Até se vai vangloriar por ter contratado o treinador que ganhou uma Liga Europa ao Benfica.

Passámos anos a levar com a ladainha (que até é correta) de que perdemos injustamente e de repente, só para valorizar o novo treinador, vamos ter de engolir a seco e dar-lhe mérito por isso.

E a parte em que ganhou outras duas consecutivas e foi  mais uma final, nao conta? :D

Emery e JJ sao as duas melhores opcoes disponiveis e realistas.

Por mim íamos buscar o Scolari.

Foi campeão do Mundo, vice-campeão Europeu, levou Portugal às meias-finais de um Mundial.

Ou o atual campeão da Europa, Fernando Santos.

O currículo diz tudo. Vencedores natos.

Pois, mas ambos os curriculos sao inferiores ao do Emery.

O currículo é das coisas menos importantes neste momento.

Claro. Curriculo? Mas o que 'e isso?
Ser um treinador vencedor nao conta para nada.

So gostaria de saber entao o que 'e conta mesmo...

O futebol de ataque do Sevilla do Emery nao agrada entao...
Pobres sevillanos que desde que o senhor saiu nunca mais levantaram um trofeu... :/

Devia ser tão bom como o futebol de ataque do PSG, Spartak ou Arsenal. Grande futebol.

O PSG do Emery teve o melhor ataque do campeonato francês nos últimos dez anos...

O Benfica do Lage também bateu o record de golos.
O Benfica de Lage tinha Felix, ainda Jonas e Sefe em modo não pino

Jonas jogou muito pouco com Lage devido aos seus problemas físicos, não foi sequer significativo dentro de campo. Posso estar errado, mas julgo que com Lage só tem dois golos, ambos vindos do banco e numa altura em que a vitória já estava assegurada. Foi crucial na primeira volta, aí sim, sem ele a vantagem do Porto seria ainda maior.

lonstrup

Citação de: Pedro R. em 10 de Julho de 2020, 12:02
O futebol do Emery para além de cansativo é baseado no contra ataque, o problema é q jogar em contra ataque em Portugal é diferente de jogar em Espanha, França ou Inglaterra.

Em nenhum desses países se joga contra equipas inteiras dentro da grande área.

Quem é bom treinador é bom em todo lado.

No entanto, em mais campeonato nenhum de grande ou média dimensão as equipas defendem como aqui contra o Benfica e em campos tão pequenos.

Mas volto a referir. Um bom treinador é sempre bom.

Já quando andava na escola dizia.se um coisa q é bem verdade. Um bom jogador, joga com qualquer bola.
a minha opinião (e preconceito) inicial com treinadores espanhóis é sempre de que não dão garantias de saber o que é preciso para vencer em campeonatos de pontos corridos. Porque no seu país só dois clubes têm a exigência que o Benfica tem de ganhar todos os jogos.

Por isso fico de pé atrás com o Emery.

No entanto Emery já tem um registo de experiência nos campeonatos mais competitivos, com alguns dos melhores jogadores da Europa. E tem títulos importantes.

Quem viveu estas realidades certamente é alguém bem preparado e capaz para fazer um bom trabalho em Portugal. Este tipo de treinador não é do tipo bronco, são gajos que estudam muito os adversários, preparam meticulosamente a equipa etc. Veremos depois se na prática conseguem passar a mensagem.


+1benfiquista

Citação de: Román em 10 de Julho de 2020, 12:17
Está-me a parecer que mandaram o nome do Emery cá para fora porque foi desmentido o Paulo Sousa. O objetivo é o mesmo, endeusar o Jesus e acalmar aqueles que o criticam

O Emery tem todo o ar de ser a alternativa real ao JJ. Tem CV e é para aí que o presidente, que assume não gostar de futebol, olha.

Mercurio_10

Citação de: franciscoafonso em 10 de Julho de 2020, 12:15
Citação de: Rikurveojmal em 10 de Julho de 2020, 12:02
Bem... Num cenário em que percamos a taça para o FCP e ainda sem treinador não vejo razões para não existir eleições imediatas.
Para a decisão ser tomada depois da final da Taça, mete 4 semanas em cima disso até poder haver eleições. Portanto chegavas a 2 ou 3 de Setembro sem treinador, sem planeamento desportivo, em cima de uma eliminatória europeia.

Ou então tinhas uma direcção demissionária a fazer o mercado e contratos como se nada fosse.

O actual presidente quer oferecer a meses de umas eleições um contrato para um mandato inteiro a um treinador, contrato esse que são dezenas de milhões de euros.

Portanto sim, se houve eleições em setembro Vieira vai fazer tudo como se nada fosse, comprar o catálogo Mendes por muitos milhões mais o catálogo brasileirão do Jesus sem problema nenhum porque se há alguém que tem zero respeito por eleições e se comporta como dono do clube é ele.

_1962_

Citação de: Toalhete em 10 de Julho de 2020, 11:58
Citação de: _1962_ em 10 de Julho de 2020, 11:55
Citação de: Strata em 10 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: _1962_ em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:32
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:27
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: Bros em 10 de Julho de 2020, 10:42
Citação de: johncleese em 10 de Julho de 2020, 10:39
https://www.abola.pt/clubes/2020-07-10/benfica-vieira-nao-quer-esperar-e-deixa-jesus-mais-pressionado/852832/40

Acredito que o JJ esteja fechado, mas não me admirava que o Vieira cedesse aos caprichos do Mendes

o Vieira, se coloca cá o Emery, em Outubro salta fora, tal como nós saltamos fora da Champions.

Tu não conheces o Presi.

Até se vai vangloriar por ter contratado o treinador que ganhou uma Liga Europa ao Benfica.

Passámos anos a levar com a ladainha (que até é correta) de que perdemos injustamente e de repente, só para valorizar o novo treinador, vamos ter de engolir a seco e dar-lhe mérito por isso.

E a parte em que ganhou outras duas consecutivas e foi  mais uma final, nao conta? :D

Emery e JJ sao as duas melhores opcoes disponiveis e realistas.

Por mim íamos buscar o Scolari.

Foi campeão do Mundo, vice-campeão Europeu, levou Portugal às meias-finais de um Mundial.

Ou o atual campeão da Europa, Fernando Santos.

O currículo diz tudo. Vencedores natos.

Pois, mas ambos os curriculos sao inferiores ao do Emery.

O currículo é das coisas menos importantes neste momento.

Claro. Curriculo? Mas o que 'e isso?
Ser um treinador vencedor nao conta para nada.

So gostaria de saber entao o que 'e conta mesmo...

O futebol de ataque do Sevilla do Emery nao agrada entao...
Pobres sevillanos que desde que o senhor saiu nunca mais levantaram um trofeu... :/

Devia ser tão bom como o futebol de ataque do PSG, Spartak ou Arsenal. Grande futebol.

O PSG do Emery teve o melhor ataque do campeonato francês nos últimos dez anos...

O Benfica da época passada, que começou aos tropeções com Rui Vitória e acabou com Lage no comando, igualou o recorde de 103 golos marcados num só campeonato em toda a história do Benfica, anteriormente registado apenas nos tempos de Eusébio.


O Arsenal do Emery, na época que fez completa, teve mais golos marcados que o Chelsea do Sarri e o Tottenham do Pochettino.

O Emery teve duas épocas no Sevilha com os mesmos ou mais golos do que o Sevilha do Sampaoli, no campeonato.

O Emery teve o melhor ataque da segunda divisão espanhola pelo Almeria.

O Emery teve 4 temporadas no Valência, em duas teve o quarto melhor ataque nas outras duas teve o terceiro melhor ataque. Lembrar que o Real e o Barcelona tem obviamente os dois melhores ataques, praticamente sempre.

No PSG teve o melhor ataque da liga francesa nos últimos 10 anos.

Em termos estatísticos está interessante. Mas viste essas equipas a jogar?

Eu já disse que não sou fã do Emery, não é isso que está em questão.

Uma coisa é não gostar das equipas dele por esta ou aquela razão, outra muito diferente é fazer dele um incompetente.

Eu não  aprecio o Setien, ou o Sarri mas não vou dizer que são incompetentes.

slb1985

#59384
Se o Vieira trouxer o Emery, é internar o Homem e a Estrutura de Futebol que o acompanha, só podem estar Malucos. Não têm a mínima noção do que tipo de Futebol uma Equipa da dimensão do Benfica deve apresentar, apenas estão a tentar sobreviver à pala de um nome conhecido, que de treinador tem pouco. E não me venham com as conquistas, pois até um Di Matteo ganhou uma Champions.