Treinadores

AlexanderMostovoi

Citação de: aguia1 em 10 de Julho de 2020, 11:59
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Julho de 2020, 11:17
Perder neste momento o apoio do Mendes pode ser uma erro complicado de resolver. Se o Benfica o picar e mais que certo que nos tira o Ruben e talvez o Vinicius.
Que pague as cláusulas.
A mim o que me preocupa nao e o facto de pagar clausulas ou nao, mas sim ficar sem 2 dos nossos melhores jogadores, um deles muito importante para a proxima epoca!

johncleese

A questão que muitos dizem e eu concordo é: JJ, Gallardo, Sampaoli, até o Marcelino, são técnicos de futebol ofensivo, de agressividade sem bola, de pressionar alto e procurar sempre o golo, que jogam quase sempre com 2 avançados. O Emery é um treinador calculista, de jogar no erro do adversário, técnico muito agarrado ao 4-2-3-1. São ideias de jogo muito diferentes

Mariachi

Eu não ponho o Arsenal como exemplo porque aquilo está em modo Sporting. Qualquer treinador que lá caia está mais perto de ser fodido do que fazer aquilo levantar outra vez.

Um amigo e companheiro de trabalho, que é daqueles arsenalistas fanaticos, reconhece isso mesmo, mas que apesar disso, o Emery não levou nada de relevante.

Silveralho

Citação de: 1979 em 10 de Julho de 2020, 12:30
http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/os-6-anos-de-jj-e-os-5-anos-pos-jj.html?m=1
Ou seja, estatisticamente ter o chiclas ou os professores de educação física a diferença é muito pouca ou nenhuma.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


JMJ1976

Citação de: capelada em 10 de Julho de 2020, 12:26
Citação de: minimix em 10 de Julho de 2020, 11:47
Citação de: Star em 10 de Julho de 2020, 11:39
Citação de: _1962_ em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:32
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:27
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: Bros em 10 de Julho de 2020, 10:42
Citação de: johncleese em 10 de Julho de 2020, 10:39
https://www.abola.pt/clubes/2020-07-10/benfica-vieira-nao-quer-esperar-e-deixa-jesus-mais-pressionado/852832/40

Acredito que o JJ esteja fechado, mas não me admirava que o Vieira cedesse aos caprichos do Mendes

o Vieira, se coloca cá o Emery, em Outubro salta fora, tal como nós saltamos fora da Champions.

Tu não conheces o Presi.

Até se vai vangloriar por ter contratado o treinador que ganhou uma Liga Europa ao Benfica.

Passámos anos a levar com a ladainha (que até é correta) de que perdemos injustamente e de repente, só para valorizar o novo treinador, vamos ter de engolir a seco e dar-lhe mérito por isso.

E a parte em que ganhou outras duas consecutivas e foi  mais uma final, nao conta? :D

Emery e JJ sao as duas melhores opcoes disponiveis e realistas.

Por mim íamos buscar o Scolari.

Foi campeão do Mundo, vice-campeão Europeu, levou Portugal às meias-finais de um Mundial.

Ou o atual campeão da Europa, Fernando Santos.

O currículo diz tudo. Vencedores natos.

Pois, mas ambos os curriculos sao inferiores ao do Emery.

O currículo é das coisas menos importantes neste momento.

Claro. Curriculo? Mas o que 'e isso?
Ser um treinador vencedor nao conta para nada.

So gostaria de saber entao o que 'e conta mesmo...

O futebol de ataque do Sevilla do Emery nao agrada entao...
Pobres sevillanos que desde que o senhor saiu nunca mais levantaram um trofeu... :/

Devia ser tão bom como o futebol de ataque do PSG, Spartak ou Arsenal. Grande futebol.

O PSG do Emery teve o melhor ataque do campeonato francês nos últimos dez anos...

O Benfica do Lage também bateu o record de golos.
O Benfica de Lage tinha Felix, ainda Jonas e Sefe em modo não pino

Jonas jogou muito pouco com Lage devido aos seus problemas físicos, não foi sequer significativo dentro de campo. Posso estar errado, mas julgo que com Lage só tem dois golos, ambos vindos do banco e numa altura em que a vitória já estava assegurada. Foi crucial na primeira volta, aí sim, sem ele a vantagem do Porto seria ainda maior.

Não concordo. O Jonas foi decisivo com Lage porque entrava na segunda parte para ajudar a gerir os jogos. Era dar-lhe a bola e ver as faltas do adversário a disparar, garantindo a posse de bola e o passar do tempo sem sobressaltos. No fundo, tudo o que fez falta nesta segunda volta. Ontem, por exemplo, seria utilissimo nos últimos 20 minutos do encontro, ajudando a manter a bola longe da área do Benfica.

24-7SLB

Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Julho de 2020, 11:17
Perder neste momento o apoio do Mendes pode ser uma erro complicado de resolver. Se o Benfica o picar e mais que certo que nos tira o Ruben e talvez o Vinicius.

Quero é que o Mendes vá para o caralho, só têm vindo cepos do catálogo dele!

Pedro R.

Citação de: 1979 em 10 de Julho de 2020, 12:30
http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/os-6-anos-de-jj-e-os-5-anos-pos-jj.html?m=1
Interessante, mas mais interessante era fazer algo que não é possível fazer.

Seria, analisar o período Pós-JJ mas sem ter havido JJ. Ou seja, passar de Quique para "um RV".

cristiano_1904

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2020, 12:29
Citação de: Pedro R. em 10 de Julho de 2020, 12:02
O futebol do Emery para além de cansativo é baseado no contra ataque, o problema é q jogar em contra ataque em Portugal é diferente de jogar em Espanha, França ou Inglaterra.

Em nenhum desses países se joga contra equipas inteiras dentro da grande área.

Quem é bom treinador é bom em todo lado.

No entanto, em mais campeonato nenhum de grande ou média dimensão as equipas defendem como aqui contra o Benfica e em campos tão pequenos.

Mas volto a referir. Um bom treinador é sempre bom.

Já quando andava na escola dizia.se um coisa q é bem verdade. Um bom jogador, joga com qualquer bola.
a minha opinião (e preconceito) inicial com treinadores espanhóis é sempre de que não dão garantias de saber o que é preciso para vencer em campeonatos de pontos corridos. Porque no seu país só dois clubes têm a exigência que o Benfica tem de ganhar todos os jogos.

Por isso fico de pé atrás com o Emery.

No entanto Emery já tem um registo de experiência nos campeonatos mais competitivos, com alguns dos melhores jogadores da Europa. E tem títulos importantes.

Quem viveu estas realidades certamente é alguém bem preparado e capaz para fazer um bom trabalho em Portugal. Este tipo de treinador não é do tipo bronco, são gajos que estudam muito os adversários, preparam meticulosamente a equipa etc. Veremos depois se na prática conseguem passar a mensagem.
Estás a falar de Portugal?

BENFIKA

Citação de: johncleese em 10 de Julho de 2020, 12:41
A questão que muitos dizem e eu concordo é: JJ, Gallardo, Sampaoli, até o Marcelino, são técnicos de futebol ofensivo, de agressividade sem bola, de pressionar alto e procurar sempre o golo, que jogam quase sempre com 2 avançados. O Emery é um treinador calculista, de jogar no erro do adversário, técnico muito agarrado ao 4-2-3-1. São ideias de jogo muito diferentes

É o que dá ter um gajo que não percebe de futebol a escolher o treinador.
Vai pelas amizades e pelos currículos, depois olha-se para o perfil de treinadores e vê-se uma mistura de ideias.  :buck2:

Pedro R.

Citação de: johncleese em 10 de Julho de 2020, 12:41
A questão que muitos dizem e eu concordo é: JJ, Gallardo, Sampaoli, até o Marcelino, são técnicos de futebol ofensivo, de agressividade sem bola, de pressionar alto e procurar sempre o golo, que jogam quase sempre com 2 avançados. O Emery é um treinador calculista, de jogar no erro do adversário, técnico muito agarrado ao 4-2-3-1. São ideias de jogo muito diferentes
Lá está, a dúvida é cara desta Estrutura. Só faltava ter aí o Nelo Vingada e o Petit para termos todos os espectros.

Pedro R.

Citação de: cristiano_1904 em 10 de Julho de 2020, 12:46
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2020, 12:29
Citação de: Pedro R. em 10 de Julho de 2020, 12:02
O futebol do Emery para além de cansativo é baseado no contra ataque, o problema é q jogar em contra ataque em Portugal é diferente de jogar em Espanha, França ou Inglaterra.

Em nenhum desses países se joga contra equipas inteiras dentro da grande área.

Quem é bom treinador é bom em todo lado.

No entanto, em mais campeonato nenhum de grande ou média dimensão as equipas defendem como aqui contra o Benfica e em campos tão pequenos.

Mas volto a referir. Um bom treinador é sempre bom.

Já quando andava na escola dizia.se um coisa q é bem verdade. Um bom jogador, joga com qualquer bola.
a minha opinião (e preconceito) inicial com treinadores espanhóis é sempre de que não dão garantias de saber o que é preciso para vencer em campeonatos de pontos corridos. Porque no seu país só dois clubes têm a exigência que o Benfica tem de ganhar todos os jogos.

Por isso fico de pé atrás com o Emery.

No entanto Emery já tem um registo de experiência nos campeonatos mais competitivos, com alguns dos melhores jogadores da Europa. E tem títulos importantes.

Quem viveu estas realidades certamente é alguém bem preparado e capaz para fazer um bom trabalho em Portugal. Este tipo de treinador não é do tipo bronco, são gajos que estudam muito os adversários, preparam meticulosamente a equipa etc. Veremos depois se na prática conseguem passar a mensagem.
Estás a falar de Portugal?
Espanha homem, lê 🤣😂🤣

Espártaco

Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Julho de 2020, 11:17
Perder neste momento o apoio do Mendes pode ser uma erro complicado de resolver. Se o Benfica o picar e mais que certo que nos tira o Ruben e talvez o Vinicius.


O Mendilhões é apenas ou devia ser apenas mais um empresário de futebol. Não deveria andar a mandar dicas sobre o próximo treinador do Benfica.
Mas se nos quiser retirar jogadores, que nos retire e vá pela sombra.

Pedro R.

Ainda não se lembraram de meter o Mourinho na conversa.

Dou.vos no máximo até domingo até falarem no Mourinho para o Benfica.

apedro.stb

A propósito de Emery, vídeo interessante. Muitos dos problemas abordados aqui são comuns ao Benfica atual.

https://youtu.be/lmEDrdY4bFk

Por outro lado, eis como o PSG dele funcionava.

https://youtu.be/PebERzMJGqk

A meu ver, há um risco grande de o tiro sair ao lado. Precisamos de algo diferente.

cristiano_1904

Citação de: Pedro R. em 10 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: cristiano_1904 em 10 de Julho de 2020, 12:46
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2020, 12:29
Citação de: Pedro R. em 10 de Julho de 2020, 12:02
O futebol do Emery para além de cansativo é baseado no contra ataque, o problema é q jogar em contra ataque em Portugal é diferente de jogar em Espanha, França ou Inglaterra.

Em nenhum desses países se joga contra equipas inteiras dentro da grande área.

Quem é bom treinador é bom em todo lado.

No entanto, em mais campeonato nenhum de grande ou média dimensão as equipas defendem como aqui contra o Benfica e em campos tão pequenos.

Mas volto a referir. Um bom treinador é sempre bom.

Já quando andava na escola dizia.se um coisa q é bem verdade. Um bom jogador, joga com qualquer bola.
a minha opinião (e preconceito) inicial com treinadores espanhóis é sempre de que não dão garantias de saber o que é preciso para vencer em campeonatos de pontos corridos. Porque no seu país só dois clubes têm a exigência que o Benfica tem de ganhar todos os jogos.

Por isso fico de pé atrás com o Emery.

No entanto Emery já tem um registo de experiência nos campeonatos mais competitivos, com alguns dos melhores jogadores da Europa. E tem títulos importantes.

Quem viveu estas realidades certamente é alguém bem preparado e capaz para fazer um bom trabalho em Portugal. Este tipo de treinador não é do tipo bronco, são gajos que estudam muito os adversários, preparam meticulosamente a equipa etc. Veremos depois se na prática conseguem passar a mensagem.
Estás a falar de Portugal?
Espanha homem, lê 🤣😂🤣
Eu li, em Portugal quantos lutam para ser campeão???