Treinadores

Shoky

Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 13:30
Acho piada quando dizem que o JJ não é adepto da formação.  Ele não é adepto é de jogador medíocres, porque até no Sporting apostou em jogadores da formação, quando tinham qualidade inegável

Bernardo Silva e João Cancelo eram medíocres?

lonstrup

Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 13:18
Citação de: BEKAMBOL em 12 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 13:11
Se o JJ se chamasse Gian Piero Jorgerini já era o maior. Como não passa, no entanto, de um treinador manhoso português que nasceu numa geração em que ninguém ligava aos treinadores portugueses, estará sempre presente o estigma.

É um bom treinador,
Só não sei se será a melhor escolha.

Eu preferia um estrangeiro com qualidade "à JJ" ou melhor que ele. Não consigo compreender, no entanto, a urticária em relação ao regresso do JJ. É uma opção completamente natural.
jj é «mais do mesmo». é um Benfica para consumo interno.

quando em 2015 vi a saída de jj, fiquei feliz porque a expectativa era que finalmente iriamos tentar algo fora do padrão tugão.

veio o prof rui carlos.

no verão de 2017, apesar dos bons resultados, voltei a defender que o Benfica precisava de dar passos em frente, e ter uma mudança de abordagem. tive reservas que prof rui carlos pudesse fazer isso.

e em 2020, quando temos novamente oportunidade de dar o salto em frente que deviamos ter dado em 2015, vamos regredir o ano de 2010.

o jj é somente um de vários factores que se vêm acumulando no Benfica, nomeadamente desde  o verão de 2017, que farão afastar cada vez mais do futebol do Benfica.

Chelas

Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 13:30
Acho piada quando dizem que o JJ não é adepto da formação.  Ele não é adepto é de jogador medíocres, porque até no Sporting apostou em jogadores da formação, quando tinham qualidade inegável

Bernardo Silva e João Cancelo eram medíocres?

Não de todo,  mas na respectiva época não seriam titulares,  podiam e deviam sim ter tido mais utilização.

lonstrup

Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 13:30
Acho piada quando dizem que o JJ não é adepto da formação.  Ele não é adepto é de jogador medíocres, porque até no Sporting apostou em jogadores da formação, quando tinham qualidade inegável

Bernardo Silva e João Cancelo eram medíocres?
o problema da vinda de jorge jesus não é que ele fez no passado. é o que ele provavelmente não fará no futuro.

ricardofslp

Citação de: FAGL_BEN em 12 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: slb1985 em 12 de Julho de 2020, 13:04
Citação de: ricardofslp em 12 de Julho de 2020, 12:56
Citação de: Carlos Amorim em 12 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: lPhoenix em 12 de Julho de 2020, 12:23
Citação de: AHDRA77 em 12 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: lPhoenix em 12 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: mojo_j0jo em 12 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 12 de Julho de 2020, 09:08
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 09:02
Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 12 de Julho de 2020, 08:55
Por mim o Jesus nao vinha.
Empurrado ou nao , nunca a nossa instituição merecia as palavras saidas pela sua boca , por vezes , na maior parte insultuosas ate para a língua Portuguesa.
Caso venha , por muito que me custe , vai ser o meu treinador.
E sinceramente , não vejo outro treinador com pulso para a " vassourada " que o nosso balneário precisa.
É a minha opinião, claro.
o treinador que é amigo do presidente, que foi parceiro de carrossel durante 6 anos de vieira e mendes, é o gajo que vai ter pulso para a vassourada? um treinador que também comeu a merda que o Burro de Carvalho lhe serviu?

farto de conversas que começam com «eu não gosto de jesus» e terminam invariavelmente em «mas só ele pode fazer isto ou aquilo».
Mas posso ter opinião, certo ? Se continuares farto , tens bom remédio, passa ao lado . Mas ja agora diz la quem na tua  opinião, tem melhor pulso que ele ?

A única vantagem do JJ é saber lidar com o LFV e sabem chegar a um bom meio termo. O LFV não consegue comer o cu do JJ e passar pelos longos da chuva que ele não o deixa, e o JJ também alinha em algumas das negociatas do carrossel.

Quanto ao estatuto de limpar o balneário acho que qualquer treinador com algum estatuto o poderia fazer, o problema é que no tugão fizeram do JJ o melhor treinador do mundo e arredores, e compararam o gajo com o Guardiola e afins, de num jeito, se tivesse os jogadores dele até fazia melhor. E isso faz com que qualquer treinador estrangeiro seja de desconfiar aos olhos de muita boa gente

Um tipo que colocou o Benfica a jogar na 2ª divisão europeia, deu um tricampeonato ao Porto e teve como ponto alto no Sporting a ira da claque em Alcochete, em duas épocas.

Quem ler isto... claramente apenas ver o que nos interessa e ser completamente parcial. Se com o JJ jogamos na segunda divisão europeia, que dizer do RV e Lage? Facto é que o Benfica evoluiu com ele como treinador. Outro facto é que nos últimos anos temos vindo a cair em rendimento. Facto final: óbvio que o Benfica nunca dependerá de un presidente, treinador, jogador... mas dependerá sempre da sua massa adepta!!!

A única coisa que me interessa é o Benfica.
Com o JJ apenas passaste uma vez a fase de grupos da champions, lol., e sempre com investimentos brutais nos planteis.
Depois iam para uma liga Europa sem qualquer interesse porque o vencedor não ia a champions, como acontece actualmente.
Com o Rui Vitória, enquanto houve investimento, passamos duas vezes a fase de grupos da champions.
Depois desinvestiu-se e sem jogadores com qualidade não há milagres.

Notou-se o pouco interesse da Juventus...
Há muita coisa para cascar não é preciso arranjar extra.

Quanto ao RV mesmo com investimento passamos a fase de grupos e em compensação não jogávamos um caralho
O melhor ano do RV na Europa a frente do Benfica, foi no ano a seguir a sair o Jesus em que fomos eliminados pelo bayern do Guardiola. É já agora vão ver o que Guardiola dizia da linha defensiva desse Benfica. Deve ter sido o RV a trabalhar aquela linha defensiva. Sempre a compara o que não tem comparação, se RV entra-se no Benfica a seguir ao Quique, como seria o Benfica hoje? Essa é a pergunta a ser feita.

Jogámos em abril de 2016 com o Bayern, alguma coisa se deverá ter treinado, quase um ano depois da saída de JJ... até porque, com este, para chegarmos aos quartos de final da LC, tivemos de perder o campeonato.

E de repente toda a gente parece esquecida dessa época de 2015/2016, tirando mérito a jogadores e equipa técnica, que nada seriam sem JJ.

Em que clube, pergunto eu, o treinador anterior vem retirar mérito ao trabalho do seu sucessor? Só JJ e os seus fiéis!

Ninguém é insubstituível.

Não não me esqueço dessa época mas também não me lembro só das coisas boas. Também me lembro da merda que jogamos até o Renato entrar na equipa.

E do sofoco do fim do ano

Korczak

O JJ foi o melhor que tivemos no reinado de LFV. Isso é tão verdade como o JJ não estar no Top5 Mundial de Treinadores.

Acho que neste momento é melhor treinador do que quando saiu e sendo sincero... Se ele voltar... É de longe a pessoa com mais conhecimento de futebol que temos no clube!

Vulcan

Citação de: Chelas em 12 de Julho de 2020, 13:45
Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2020, 13:43
Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 13:30
Acho piada quando dizem que o JJ não é adepto da formação.  Ele não é adepto é de jogador medíocres, porque até no Sporting apostou em jogadores da formação, quando tinham qualidade inegável

Bernardo Silva e João Cancelo eram medíocres?

Não de todo,  mas na respectiva época não seriam titulares,  podiam e deviam sim ter tido mais utilização.

finalmente vejo alguem a falar na questão como deve ser.

Cancelo e Bernardo Silva não eram titulares naquela equipa. Nem lá perto.
O pessoal olha para o bernardo e cancelo de hoje e falam como se eles tivessem esse nivel na altura.

O erro do JJ foi não ter dado mais minutos. O maior erro não foi dele, foi do vieira porque os vendeu a preço da uva mijona.
Naquele momento não estavam a ser aposta porque havia outros à frente deles, mas se houvesse uma venda se calhar ganhariam o seu espaço como aconteceu com outros no Benfica.

Greis

A maior vergonha com o JJ foi teres ganho 2 a 0 fora e és eliminado em casa ao perder 3 a 1, contra o Porto.

Essa foi mais humilhante do q os 5 contra o Porto, que os Hapoels, Bragas em meias finais da Liga Europa, que perder todas as competições no espaço de uma semana. Aliás, a lista de humilhações com o JJ não é pequena. Pena que a memória de alguns o seja

Korczak

Citação de: Greis em 12 de Julho de 2020, 13:53
A maior vergonha com o JJ foi teres ganho 2 a 0 fora e és eliminado em casa ao perder 3 a 1, contra o Porto.

Essa foi mais humilhante do q os 5 contra o Porto, que os Hapoels, Bragas em meias finais da Liga Europa, que perder todas as competições no espaço de uma semana. Aliás, a lista de humilhações com o JJ não é pequena. Pena que a memória de alguns o seja

Certo... E concordo, mas depois também eliminamos o Porto em casa com -1 (golaço do André Gomes) e eliminamos o Porto da Taça da Liga no Dragão com a equipa B quase (foi nos pênaltis)

ryder

Quem é que o Jesus ia tirar para meter o Bernardo?

Concordo que devia de ter mais oportunidades,  mas ninguém apontou uma arma à cabeça do Vieira para o vender por 15 milhões

Greis

Citação de: Korczak em 12 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: Greis em 12 de Julho de 2020, 13:53
A maior vergonha com o JJ foi teres ganho 2 a 0 fora e és eliminado em casa ao perder 3 a 1, contra o Porto.

Essa foi mais humilhante do q os 5 contra o Porto, que os Hapoels, Bragas em meias finais da Liga Europa, que perder todas as competições no espaço de uma semana. Aliás, a lista de humilhações com o JJ não é pequena. Pena que a memória de alguns o seja

Certo... E concordo, mas depois também eliminamos o Porto em casa com -1 (golaço do André Gomes) e eliminamos o Porto da Taça da Liga no Dragão com a equipa B quase (foi nos pênaltis)

Isso foi 2 ou 3 anos depois.

Greis

Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 13:57
Quem é que o Jesus ia tirar para meter o Bernardo?

Concordo que devia de ter mais oportunidades,  mas ninguém apontou uma arma à cabeça do Vieira para o vender por 15 milhões

;D

Pergunta ao Bruno Cesar o q é preciso para o terem metido a jogar

zero07

Citação de: slb1985 em 12 de Julho de 2020, 13:04
Citação de: ricardofslp em 12 de Julho de 2020, 12:56
Citação de: Carlos Amorim em 12 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: lPhoenix em 12 de Julho de 2020, 12:23
Citação de: AHDRA77 em 12 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: lPhoenix em 12 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: mojo_j0jo em 12 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 12 de Julho de 2020, 09:08
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 09:02
Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 12 de Julho de 2020, 08:55
Por mim o Jesus nao vinha.
Empurrado ou nao , nunca a nossa instituição merecia as palavras saidas pela sua boca , por vezes , na maior parte insultuosas ate para a língua Portuguesa.
Caso venha , por muito que me custe , vai ser o meu treinador.
E sinceramente , não vejo outro treinador com pulso para a " vassourada " que o nosso balneário precisa.
É a minha opinião, claro.
o treinador que é amigo do presidente, que foi parceiro de carrossel durante 6 anos de vieira e mendes, é o gajo que vai ter pulso para a vassourada? um treinador que também comeu a merda que o Burro de Carvalho lhe serviu?

farto de conversas que começam com «eu não gosto de jesus» e terminam invariavelmente em «mas só ele pode fazer isto ou aquilo».
Mas posso ter opinião, certo ? Se continuares farto , tens bom remédio, passa ao lado . Mas ja agora diz la quem na tua  opinião, tem melhor pulso que ele ?

A única vantagem do JJ é saber lidar com o LFV e sabem chegar a um bom meio termo. O LFV não consegue comer o cu do JJ e passar pelos longos da chuva que ele não o deixa, e o JJ também alinha em algumas das negociatas do carrossel.

Quanto ao estatuto de limpar o balneário acho que qualquer treinador com algum estatuto o poderia fazer, o problema é que no tugão fizeram do JJ o melhor treinador do mundo e arredores, e compararam o gajo com o Guardiola e afins, de num jeito, se tivesse os jogadores dele até fazia melhor. E isso faz com que qualquer treinador estrangeiro seja de desconfiar aos olhos de muita boa gente

Um tipo que colocou o Benfica a jogar na 2ª divisão europeia, deu um tricampeonato ao Porto e teve como ponto alto no Sporting a ira da claque em Alcochete, em duas épocas.

Quem ler isto... claramente apenas ver o que nos interessa e ser completamente parcial. Se com o JJ jogamos na segunda divisão europeia, que dizer do RV e Lage? Facto é que o Benfica evoluiu com ele como treinador. Outro facto é que nos últimos anos temos vindo a cair em rendimento. Facto final: óbvio que o Benfica nunca dependerá de un presidente, treinador, jogador... mas dependerá sempre da sua massa adepta!!!

A única coisa que me interessa é o Benfica.
Com o JJ apenas passaste uma vez a fase de grupos da champions, lol., e sempre com investimentos brutais nos planteis.
Depois iam para uma liga Europa sem qualquer interesse porque o vencedor não ia a champions, como acontece actualmente.
Com o Rui Vitória, enquanto houve investimento, passamos duas vezes a fase de grupos da champions.
Depois desinvestiu-se e sem jogadores com qualidade não há milagres.

Notou-se o pouco interesse da Juventus...
Há muita coisa para cascar não é preciso arranjar extra.

Quanto ao RV mesmo com investimento passamos a fase de grupos e em compensação não jogávamos um caralho
O melhor ano do RV na Europa a frente do Benfica, foi no ano a seguir a sair o Jesus em que fomos eliminados pelo bayern do Guardiola. É já agora vão ver o que Guardiola dizia da linha defensiva desse Benfica. Deve ter sido o RV a trabalhar aquela linha defensiva. Sempre a compara o que não tem comparação, se RV entra-se no Benfica a seguir ao Quique, como seria o Benfica hoje? Essa é a pergunta a ser feita.
Foi o Ederson e o Lindelof que aprenderam com o JJ...

Ahhh espera, os 2 melhores elementos da nossa defesa não estavam no plantel do JJ. Curioso são os únicos dessa defesa que foram para o futebol inglês.

Não é por repetirem mil vezes a mesma fábula que ela se torna verdade.

Domingos-7 titulares que não faziam parte das opções do JJ. Chegaram à final da Liga Europa.
RV-5titulares na 1a época, 6 na 2a.
Keizer-7titulares

ryder

O mito de que o Jesus só aposta em jogadores feitos  :rir:

Quem eram Matic, Coentrao,  David Luiz, Ramires,  Markovic ou Di Maria, antes de o Jesus apostar neles?

E quanto custaram?

O mito de que o Benfica do Jesus investia muito, também era engraçado

E já agora que idade eles tinham?

lonstrup

Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 13:57
Quem é que o Jesus ia tirar para meter o Bernardo?

Concordo que devia de ter mais oportunidades,  mas ninguém apontou uma arma à cabeça do Vieira para o vender por 15 milhões
o All-in que fizeste em 13/14 «apontou» uma arma à cabeça do Vieira.