Treinadores

dfernandes

As opiniões extremadas são quase sempre parvas. Seja a favor ou contra.

E só servem para ser ridicularizadas.

Hanzo

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 15:01
Citação de: Hanzo em 12 de Julho de 2020, 14:58
Citação de: vermelhoftw em 12 de Julho de 2020, 14:56
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:05
O Jesus neste momento está num patamar apenas abaixo de Klopp e Guardiola.

Fdx leio com cada coisa aqui 🤣 mas quem e que e o Jesus na Europa!??? Absolutamente ninguém...aqui na tugalandia e no Brasil vive se na ilusão.

Basicamente goza-se com os brasileiro e depois dizem as mesmas patacoadas. O Gere da Reboleira tanto é o 3º melhor treinador a nível mundial, que nunca ninguém pegou nele a não ser em campeonatos secundários a nível mundial.

Falas no plural como se a opinião de uma pessoa representasse a da maioria de quem até aceita o regresso do Jesus. E não representa.

Hipérboles há de ambos os lados.

A questão é que não é apenas uma pessoa são várias. É leres para trás é encontras algumas.

Kaká

Liga dos campeões vs liga Europa

É fácil de escolher. Mas acho que o pessoal se está a esquecer do novo formato do mundial de clubes, como se qualifica e onde é.

Um clube como o nosso que não ganha uma champions desde os anos 60, precisa de uma competição dessas como de pão pra boca (visibilidade do novo mundial de clubes)

Dito isto o projecto deve passar por criar um Benfica consistente a nível Europeu, preparado para passar a fase de grupos e talvez a eliminatória seguinte a curto/médio prazo na champions.
Mas a cairmos numa Liga Europa seria simples. Carne toda no assador.

Precisamos prestigio e experiência competitiva. Mesmo que traga menos de ambos na liga Europa.

Centrix

Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:59
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: aguia1 em 12 de Julho de 2020, 14:22
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 14:06
Digam o que disserem, o jj foi o melhor treinador dos últimos 20 anos do Benfica e foi com ele que subimos de nível em termos competitivos
e portanto, à pala disso temos de nos resignar ao tugão, porque esse é o palco do jesus?

é a mesma lógica de gratidão ao Vieira.
Estivemos próximo de ganhar uma competição europeia por 2 vezes. Mas já sei que o pessoal queria a champions.

O Benfica tem um registo medíocre na Champions League desde que foi criada. Nunca foi candidato a porra nenhuma.

É importante distinguir entre Liga dos Campeões e Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Em comum, só têm a Taça (acho que é a mesma).

Eu até cagava na Liga Europa se o nosso palmarés europeu no global, a nível de vitórias, fosse brilhante. Mas infelizmente não é.

Podiamos ter perfeitamente umas 5 "orelhudas", no minimo. Ainda assim isso não mudaria as coisas no contexto actual.

A Champions League, infelizmente para nós, não passa de uma questão de honra e sobretudo de retorno financeiro.

É uma competição  completamente fora do nosso alcance, mas se o clube tivesse passado por uma gestão diferente nos ultimos tempos, talvez hoje estivessemos muito mais perto desse sonho.

Portanto para mim uma Europa League neste momento seria absolutamente fantastico.

Devíamos apostar, seriamente, na conquista de uma LE como trampolim para maiores feitos europeus. Dar-nos-ia o primeiro troféu europeu em quase 60 anos e ainda teríamos a hipótese de ganhar a SuperTaça Europeia.

O único problema disso é que uma ida à Liga Europa normalmente implica um fracasso nas competições nacionais. Não é coisa em que se possa APOSTAR.

Agora... Se por alguma razão lá formos parar temos que a levar a sério e ambicionar uma vitória. Realisticamente, é a única competição europeia na qual temos algumas hipóteses, e é quando estamos bem.

Pessoalmente prefiro chegar a uma final da LE que andar a patinar todos os anos nos Oitavos ou mesmo Quartos e dizer: "grande campanha europeia". Pelo menos enquanto não obtivermos uma LE. Maior parte das pessoas não pensam assim, mas pelo menos até ganharmos a LE não consigo ver grandes vantagens em acumular Oitavos. O que é para mim vergonhoso é ficar em último lugar na fase de grupos da LdC. O problema é que nem isso agora fazemos. Nem Oitavos, nem uma boa prestação na LE.

Chegar mais longe na Champions implica muito dinheiro a entrar... Enquanto por exemplo chegar a uma final da Liga Europa não dá proveito financeiro relevante.

A questão é só essa.

Não há dinheiro que pague, a meu ver, o levantar do troféu da LE e ainda jogar outra final europeia com o vencedor da LdC. E lá está: como dizes, realisticamente, é o que actualmente podemos fazer. É óbvio que preferia ganhar a LdC, mas actualmente só um grupo restricto de clubes é que o podem ambicionar. Julgo, porém, que a conquista da LE poderia ser o trampolim para maiores feitos. Teria um efeito fantástico na massa adepta e prestígio. Poderia ser o ressurgimento do gigante.

Não concordo nada com esta visão.

Acho que um Benfica muito bem gerido pode e deve estar constantemente nos quartos-de-final da Champions, dando luta e conseguindo algumas passagens às meias a médio/longo prazo.

Se estiveres sempre nos quartos-de-final, algum dia terás sorte no sorteio ou na eliminatória, e depois nunca se sabe...

E atenção que, na minha opinião, esta visão é perfeitamente compatível com o lado oposto da escala: se calhas de, num ano de sorteio mau, ficar em 3º nos grupos e cair para a Liga Europa, ganhar não deve ser um mero objectivo - tem de ser uma obsessão. É um dever para com a história do Benfica.

pguerreiro

Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2020, 14:33
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 14:27
Fui (e ainda sou) dos maiores críticos do Jesus das duas primeiras épocas. Os jogos perdidos com o Porto, da forma como foram foi do mais aberrante que vi no Benfica.

Agora, é importante relembrar que o Jorge Jesus das últimas épocas já era totalmente diferente face ao Porto. Já existia uma vantagem da nossa parte, tanto que os eliminámos da Taça a jogar com 10 e o último clássico jogado no Porto, foi ganho por nós.

Eu acho que onde temos mais a perder é mesmo na aposta na formação. Vai sempre preferir outro tipo de jogadores, salvo raras excepções. Mas é para isso que está lá a direção, para impor algumas ideias, nomeadamente a aposta nos miúdos. Convém é não ser exagerada, porque já se viu no resultado que dá.
Mas essa receita foi o que deu buraco no passado, o JJ não cede a pressões dessas. Ele não é melhor treinador porque é teimoso, porque tendo todo o mundo a dizer que Bernardo Silva é craque, dos responsáveis pela formação a todos os outros, ele é que sabe, e foi dizer ao Mendes 'despacha aquilo que não vai dar em nada'. Para mais vem com via verde e poderes reforçados.

Tem de haver um equilibro. Cedências de parte a parte.

O Jesus podia perfeitamente ter apostado no Guedes, Renato e Lindelof como fez o Rui Vitória. E até posso juntar o Ederson.

O problema é quando se tem de apostar em Ferro, Nuno e Tomás Tavares, por exemplo.
Pode ser que sim, mas é de ter em linha de conta que o JJ vem com balão cheio e é resgatado em desespero de causa, com supostamente o Benfica a precisar mais dele do que ele do Benfica, e se negociamos em baixo quem dita os termos é ele. Pessoalmente acho que não encaixa naquilo que o Benfica vai tendo de bom, Formação e Prospecção, embora esta última tenha tido melhores dias. Preferia o Pochettino, que encaixaria bem melhor, se bem que em termos de garantir resultados imediatos o JJ me parece melhor solução.

O Jesus pode parecer meio parvo pela forma como comunica, mas é um gajo muito esperto.

Cedo vai perceber que não tem o apoio de todos os benfiquistas, não só por ter trocado o Benfica pelo Sporting, mas porque a cena de não apostar na formação e não assumir a dimensão europeia do clube pegou bem.

Portanto acredito mesmo que a forma que ele vai arranjar para recuperar o apoio dos descontentes, vai passar pela aposta (moderada) na formação e tentar fazer mais na Champions, para depois vir com a conversa do "estão a ver como aposto na formação e ganho na Europa?!".
De acordo, mas não é o ADN dele. Se abdicar do 'eu é que sei e eu é que mando' e fizer uso dos recursos que o Benfica tem tudo bem.

Greis

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: aguia1 em 12 de Julho de 2020, 14:22
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 14:06
Digam o que disserem, o jj foi o melhor treinador dos últimos 20 anos do Benfica e foi com ele que subimos de nível em termos competitivos
e portanto, à pala disso temos de nos resignar ao tugão, porque esse é o palco do jesus?

é a mesma lógica de gratidão ao Vieira.
Estivemos próximo de ganhar uma competição europeia por 2 vezes. Mas já sei que o pessoal queria a champions.

O Benfica tem um registo medíocre na Champions League desde que foi criada. Nunca foi candidato a porra nenhuma.

É importante distinguir entre Liga dos Campeões e Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Em comum, só têm a Taça (acho que é a mesma).

Eu até cagava na Liga Europa se o nosso palmarés europeu no global, a nível de vitórias, fosse brilhante. Mas infelizmente não é.

Podiamos ter perfeitamente umas 5 "orelhudas", no minimo. Ainda assim isso não mudaria as coisas no contexto actual.

A Champions League, infelizmente para nós, não passa de uma questão de honra e sobretudo de retorno financeiro.

É uma competição  completamente fora do nosso alcance, mas se o clube tivesse passado por uma gestão diferente nos ultimos tempos, talvez hoje estivessemos muito mais perto desse sonho.

Portanto para mim uma Europa League neste momento seria absolutamente fantastico.

Devíamos apostar, seriamente, na conquista de uma LE como trampolim para maiores feitos europeus. Dar-nos-ia o primeiro troféu europeu em quase 60 anos e ainda teríamos a hipótese de ganhar a SuperTaça Europeia.

O único problema disso é que uma ida à Liga Europa normalmente implica um fracasso nas competições nacionais. Não é coisa em que se possa APOSTAR.

Agora... Se por alguma razão lá formos parar temos que a levar a sério e ambicionar uma vitória. Realisticamente, é a única competição europeia na qual temos algumas hipóteses, e é quando estamos bem.

O que tu tiveste com Jeebus foi isso mesmo. Uma aposta bem clara na Liga Europa. Ninguém me convence em contrário que ele fez de propósito para ficar em 3º lugar na Champions para ir para a LIga Europa e tentar ganhá-la. Mais, acredito que foi uma estratégia de tod a estrutura de tentar subir no ranking da UEFA de forma "artificial".


aquila.audax

Citação de: Korczak em 12 de Julho de 2020, 14:40
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Korczak em 12 de Julho de 2020, 14:32
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:16
Citação de: Korczak em 12 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: Korczak em 12 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:05
O Jesus neste momento está num patamar apenas abaixo de Klopp e Guardiola.

E o Ruben o melhor central do Mundo não? Não exageremos vá
Quem é melhor que ele para além destes dois.
Assim rapidamente, Nagelsmann... E secalhar NES com o trabalho Fantástico que está a fazer nos Wolves
Nem um nem outro, o NES falhou no porto quando teve num clube para ganhar títulos, o Nagelsmann nunca treinou um clube que é preciso ganhar títulos.

Mas a qualidade de um treinador só se vê quando luta por títulos? Bem, então o Jesus era uma poia ao sol antes de vir para o Benfica?
O.Nes e Paulo Fonseca tiveram a oportunidade de lutar por titulos e falharam.

Um treinador vê-se na sua filosofia de jogo, na maneira como treina, como os seus jogadores o respeitam... Um excelente treinador pode falhar se não estiver no clube certo... O Klopp foi despedido do Borussia caso não se lembrem. O Tuchel idem... Até tivemos um treinador alemão no Benfica que foi um fiasco e a seguir foi campeão no Bayern e até ganhou uma Champions
O melhor exemplo disso para mim é  o Ranieri. Um loser crónico, um treinador medíocre... e depois há um ano em que os astros se alinham e faz uma das maiores e mais inesperadas façanhas da história do desporto.

HighOnFire

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: HighOnFire em 12 de Julho de 2020, 14:49
Foda-se, agora que se falar no regresso do Jorge Fernando, voltou a conversa da Liga Europa ser mais interessante que a Champions. Isto é inacreditável!

Tenho que elogiar o catedrático da Trident neste ponto: a maneira como consegue alienar a cabeça das pessoas é extraordinária, o homem tem mesmo o dom de cativar pessoas seja qual for a merda que diga.

Só receio é que comece a dizer que a Terra é plana, ou que não devemos tomar vacinas, etc. Já existe malta suficiente com esse tipo de pensamentos idiotas.

Não é a mais interessante. É a única na qual temos aspirações reais no contexto actual a uma possível vitória, se todos os astros se alinhassem.

Apenas isto.
A quantidade de grandes clubes, principalmente ingleses a cair na LE está a fazer com que a competição fique cada vez mais difícil de ser conquistada comparado com aqueles tempos em que um Braga ou um Fulham iam à final.

Depois a nível monetário fica claramente aquém da Champions, sendo que neste pós-covid vamos precisar ainda mais das receitas vindas da UEFA do que antes, sendo que vale bem mais um quartos na LC do que uma final na LE.

Por último em termos de prestígio não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Sevilha não é um tubarão por ter ganho várias vezes a LE e o Emery não passou a ser o maior por a vencer 3 vezes.

Sim, devemos apostar na LE se falharmos a passagem de grupos da Champions, mas claro isso só acontecerá se, lá está, falharmos o nosso objetivo na mais importante competição de clubes do mundo, algo a que o Jorge está bem habituado, diga-se de passagem.

dfernandes

Citação de: Hanzo em 12 de Julho de 2020, 15:03
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 15:01
Citação de: Hanzo em 12 de Julho de 2020, 14:58
Citação de: vermelhoftw em 12 de Julho de 2020, 14:56
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:05
O Jesus neste momento está num patamar apenas abaixo de Klopp e Guardiola.

Fdx leio com cada coisa aqui 🤣 mas quem e que e o Jesus na Europa!??? Absolutamente ninguém...aqui na tugalandia e no Brasil vive se na ilusão.

Basicamente goza-se com os brasileiro e depois dizem as mesmas patacoadas. O Gere da Reboleira tanto é o 3º melhor treinador a nível mundial, que nunca ninguém pegou nele a não ser em campeonatos secundários a nível mundial.

Falas no plural como se a opinião de uma pessoa representasse a da maioria de quem até aceita o regresso do Jesus. E não representa.

Hipérboles há de ambos os lados.

A questão é que não é apenas uma pessoa são várias. É leres para trás é encontras algumas.

Várias num universo de milhares não é muito. Da mesma maneira que encontras pessoas que dizem que o campeonato 2009/2010 foi uma merda porque só ganhámos na última jornada ao Braga e que o Jesus só fez mal ao Benfica.

Epa... Normalmente as pessoas só dão destaque às opiniões que lhes dão mais jeito. Se fores procurar encontras opiniões parvas de ambos os lados.

Espártaco

Citação de: Centrix em 12 de Julho de 2020, 15:04
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:59
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: aguia1 em 12 de Julho de 2020, 14:22
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 14:06
Digam o que disserem, o jj foi o melhor treinador dos últimos 20 anos do Benfica e foi com ele que subimos de nível em termos competitivos
e portanto, à pala disso temos de nos resignar ao tugão, porque esse é o palco do jesus?

é a mesma lógica de gratidão ao Vieira.
Estivemos próximo de ganhar uma competição europeia por 2 vezes. Mas já sei que o pessoal queria a champions.

O Benfica tem um registo medíocre na Champions League desde que foi criada. Nunca foi candidato a porra nenhuma.

É importante distinguir entre Liga dos Campeões e Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Em comum, só têm a Taça (acho que é a mesma).

Eu até cagava na Liga Europa se o nosso palmarés europeu no global, a nível de vitórias, fosse brilhante. Mas infelizmente não é.

Podiamos ter perfeitamente umas 5 "orelhudas", no minimo. Ainda assim isso não mudaria as coisas no contexto actual.

A Champions League, infelizmente para nós, não passa de uma questão de honra e sobretudo de retorno financeiro.

É uma competição  completamente fora do nosso alcance, mas se o clube tivesse passado por uma gestão diferente nos ultimos tempos, talvez hoje estivessemos muito mais perto desse sonho.

Portanto para mim uma Europa League neste momento seria absolutamente fantastico.

Devíamos apostar, seriamente, na conquista de uma LE como trampolim para maiores feitos europeus. Dar-nos-ia o primeiro troféu europeu em quase 60 anos e ainda teríamos a hipótese de ganhar a SuperTaça Europeia.

O único problema disso é que uma ida à Liga Europa normalmente implica um fracasso nas competições nacionais. Não é coisa em que se possa APOSTAR.

Agora... Se por alguma razão lá formos parar temos que a levar a sério e ambicionar uma vitória. Realisticamente, é a única competição europeia na qual temos algumas hipóteses, e é quando estamos bem.

Pessoalmente prefiro chegar a uma final da LE que andar a patinar todos os anos nos Oitavos ou mesmo Quartos e dizer: "grande campanha europeia". Pelo menos enquanto não obtivermos uma LE. Maior parte das pessoas não pensam assim, mas pelo menos até ganharmos a LE não consigo ver grandes vantagens em acumular Oitavos. O que é para mim vergonhoso é ficar em último lugar na fase de grupos da LdC. O problema é que nem isso agora fazemos. Nem Oitavos, nem uma boa prestação na LE.

Chegar mais longe na Champions implica muito dinheiro a entrar... Enquanto por exemplo chegar a uma final da Liga Europa não dá proveito financeiro relevante.

A questão é só essa.

Não há dinheiro que pague, a meu ver, o levantar do troféu da LE e ainda jogar outra final europeia com o vencedor da LdC. E lá está: como dizes, realisticamente, é o que actualmente podemos fazer. É óbvio que preferia ganhar a LdC, mas actualmente só um grupo restricto de clubes é que o podem ambicionar. Julgo, porém, que a conquista da LE poderia ser o trampolim para maiores feitos. Teria um efeito fantástico na massa adepta e prestígio. Poderia ser o ressurgimento do gigante.

Não concordo nada com esta visão.

Acho que um Benfica muito bem gerido pode e deve estar constantemente nos quartos-de-final da Champions, dando luta e conseguindo algumas passagens às meias a médio/longo prazo.

Se estiveres sempre nos quartos-de-final, algum dia terás sorte no sorteio ou na eliminatória, e depois nunca se sabe...

E atenção que, na minha opinião, esta visão é perfeitamente compatível com o lado oposto da escala: se calhas de, num ano de sorteio mau, ficar em 3º nos grupos e cair para a Liga Europa, ganhar não deve ser um mero objectivo - tem de ser uma obsessão. É um dever para com a história do Benfica.

Sim, eu sei que a minha visão é minoritária e parva, como já disse.
Diz-me, no entanto, um clube que tenha crescido a acumular Oitavos/Quartos da LdC? Não conheço nenhum. Há sempre uns outsiders que fazem umas gracinhas, mas depois no ano a seguir voltam ao lugar.
O actual modelo da LdC não favorece em nada o nosso tipo de equipas. De resto, concordo plenamente. A cair para a LE, a sua conquista deve ser uma obsessão.

Greis

Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 15:07
Citação de: Centrix em 12 de Julho de 2020, 15:04
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:59
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: aguia1 em 12 de Julho de 2020, 14:22
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 14:06
Digam o que disserem, o jj foi o melhor treinador dos últimos 20 anos do Benfica e foi com ele que subimos de nível em termos competitivos
e portanto, à pala disso temos de nos resignar ao tugão, porque esse é o palco do jesus?

é a mesma lógica de gratidão ao Vieira.
Estivemos próximo de ganhar uma competição europeia por 2 vezes. Mas já sei que o pessoal queria a champions.

O Benfica tem um registo medíocre na Champions League desde que foi criada. Nunca foi candidato a porra nenhuma.

É importante distinguir entre Liga dos Campeões e Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Em comum, só têm a Taça (acho que é a mesma).

Eu até cagava na Liga Europa se o nosso palmarés europeu no global, a nível de vitórias, fosse brilhante. Mas infelizmente não é.

Podiamos ter perfeitamente umas 5 "orelhudas", no minimo. Ainda assim isso não mudaria as coisas no contexto actual.

A Champions League, infelizmente para nós, não passa de uma questão de honra e sobretudo de retorno financeiro.

É uma competição  completamente fora do nosso alcance, mas se o clube tivesse passado por uma gestão diferente nos ultimos tempos, talvez hoje estivessemos muito mais perto desse sonho.

Portanto para mim uma Europa League neste momento seria absolutamente fantastico.

Devíamos apostar, seriamente, na conquista de uma LE como trampolim para maiores feitos europeus. Dar-nos-ia o primeiro troféu europeu em quase 60 anos e ainda teríamos a hipótese de ganhar a SuperTaça Europeia.

O único problema disso é que uma ida à Liga Europa normalmente implica um fracasso nas competições nacionais. Não é coisa em que se possa APOSTAR.

Agora... Se por alguma razão lá formos parar temos que a levar a sério e ambicionar uma vitória. Realisticamente, é a única competição europeia na qual temos algumas hipóteses, e é quando estamos bem.

Pessoalmente prefiro chegar a uma final da LE que andar a patinar todos os anos nos Oitavos ou mesmo Quartos e dizer: "grande campanha europeia". Pelo menos enquanto não obtivermos uma LE. Maior parte das pessoas não pensam assim, mas pelo menos até ganharmos a LE não consigo ver grandes vantagens em acumular Oitavos. O que é para mim vergonhoso é ficar em último lugar na fase de grupos da LdC. O problema é que nem isso agora fazemos. Nem Oitavos, nem uma boa prestação na LE.

Chegar mais longe na Champions implica muito dinheiro a entrar... Enquanto por exemplo chegar a uma final da Liga Europa não dá proveito financeiro relevante.

A questão é só essa.

Não há dinheiro que pague, a meu ver, o levantar do troféu da LE e ainda jogar outra final europeia com o vencedor da LdC. E lá está: como dizes, realisticamente, é o que actualmente podemos fazer. É óbvio que preferia ganhar a LdC, mas actualmente só um grupo restricto de clubes é que o podem ambicionar. Julgo, porém, que a conquista da LE poderia ser o trampolim para maiores feitos. Teria um efeito fantástico na massa adepta e prestígio. Poderia ser o ressurgimento do gigante.

Não concordo nada com esta visão.

Acho que um Benfica muito bem gerido pode e deve estar constantemente nos quartos-de-final da Champions, dando luta e conseguindo algumas passagens às meias a médio/longo prazo.

Se estiveres sempre nos quartos-de-final, algum dia terás sorte no sorteio ou na eliminatória, e depois nunca se sabe...

E atenção que, na minha opinião, esta visão é perfeitamente compatível com o lado oposto da escala: se calhas de, num ano de sorteio mau, ficar em 3º nos grupos e cair para a Liga Europa, ganhar não deve ser um mero objectivo - tem de ser uma obsessão. É um dever para com a história do Benfica.

Sim, eu sei que a minha visão é minoritária e parva, como já disse.
Diz-me, no entanto, um clube que tenha crescido a acumular Oitavos/Quartos da LdC? Não conheço nenhum. Há sempre uns outsiders que fazem umas gracinhas, mas depois no ano a seguir voltam ao lugar.
O actual modelo da LdC não favorece em nada o nosso tipo de equipas. De resto, concordo plenamente. A cair para a LE, a sua conquista deve ser uma obsessão.

Já vi mais longe uma tomada de posição em que certas pessoas aceitariam vender a sua participação na Liga dos Campeões.


dfernandes

Citação de: Greis em 12 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2020, 14:36
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: aguia1 em 12 de Julho de 2020, 14:22
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 14:06
Digam o que disserem, o jj foi o melhor treinador dos últimos 20 anos do Benfica e foi com ele que subimos de nível em termos competitivos
e portanto, à pala disso temos de nos resignar ao tugão, porque esse é o palco do jesus?

é a mesma lógica de gratidão ao Vieira.
Estivemos próximo de ganhar uma competição europeia por 2 vezes. Mas já sei que o pessoal queria a champions.

O Benfica tem um registo medíocre na Champions League desde que foi criada. Nunca foi candidato a porra nenhuma.

É importante distinguir entre Liga dos Campeões e Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Em comum, só têm a Taça (acho que é a mesma).

Eu até cagava na Liga Europa se o nosso palmarés europeu no global, a nível de vitórias, fosse brilhante. Mas infelizmente não é.

Podiamos ter perfeitamente umas 5 "orelhudas", no minimo. Ainda assim isso não mudaria as coisas no contexto actual.

A Champions League, infelizmente para nós, não passa de uma questão de honra e sobretudo de retorno financeiro.

É uma competição  completamente fora do nosso alcance, mas se o clube tivesse passado por uma gestão diferente nos ultimos tempos, talvez hoje estivessemos muito mais perto desse sonho.

Portanto para mim uma Europa League neste momento seria absolutamente fantastico.

Devíamos apostar, seriamente, na conquista de uma LE como trampolim para maiores feitos europeus. Dar-nos-ia o primeiro troféu europeu em quase 60 anos e ainda teríamos a hipótese de ganhar a SuperTaça Europeia.

O único problema disso é que uma ida à Liga Europa normalmente implica um fracasso nas competições nacionais. Não é coisa em que se possa APOSTAR.

Agora... Se por alguma razão lá formos parar temos que a levar a sério e ambicionar uma vitória. Realisticamente, é a única competição europeia na qual temos algumas hipóteses, e é quando estamos bem.

O que tu tiveste com Jeebus foi isso mesmo. Uma aposta bem clara na Liga Europa. Ninguém me convence em contrário que ele fez de propósito para ficar em 3º lugar na Champions para ir para a LIga Europa e tentar ganhá-la. Mais, acredito que foi uma estratégia de tod a estrutura de tentar subir no ranking da UEFA de forma "artificial".



O Jesus apostou tanto na Liga Europa que quando havia aspirações no campeonato boa parte das eliminatórias europeias foram jogadas com vários suplentes no onze.

Armani

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: HighOnFire em 12 de Julho de 2020, 14:49
Foda-se, agora que se falar no regresso do Jorge Fernando, voltou a conversa da Liga Europa ser mais interessante que a Champions. Isto é inacreditável!

Tenho que elogiar o catedrático da Trident neste ponto: a maneira como consegue alienar a cabeça das pessoas é extraordinária, o homem tem mesmo o dom de cativar pessoas seja qual for a merda que diga.

Só receio é que comece a dizer que a Terra é plana, ou que não devemos tomar vacinas, etc. Já existe malta suficiente com esse tipo de pensamentos idiotas.

Não é a mais interessante. É a única na qual temos aspirações reais no contexto actual a uma possível vitória, se todos os astros se alinhassem.

Apenas isto.

Sou absolutamente contra esse pensamento. O objectivo do Benfica tem de ser sempre vencer a liga dos campeões.

O prof. Carlos Queirós, no meio da sua loucura, uma vez partilhou uma coisa muito interessante que acho que faz todo o sentido. Quando o convidaram para ser seleccionador dos USA nos anos 90 ou início de 2000, já não me lembro bem, ele chegou la e perguntaram-lhe "o que é que é preciso para os USA serem campeões do mundo?" Ele diz que ficou atónito com a pergunta e a sua expressão facial deve ter renunciado isso mesmo. "Campeões do mundo!? Mas...". "Calma!", disseram eles. Nós sabemos que provavelmente não o seremos mas o objectivo é tudo fazermos para o sermos.

O importante é a meta e focar nessa meta, na consciência de que o que formos conquistando ao longo do percurso é bom, mas o objectivo real é chegar à meta.

Isso de baixamos a exigência só porque "é muito difícil" e "somos pequenos no meio dos tubarões" é um erro crasso e nem sequer devia fazer parte do nosso discurso enquanto Benfica.

SobeEquipa

Citação de: tecoteco em 12 de Julho de 2020, 15:00
Citação de: SobeEquipa em 12 de Julho de 2020, 14:23
Citação de: tecoteco em 12 de Julho de 2020, 14:16
JJ + 100M€ em reforços.

Record a adiantar algo que já sabia ... há meses.

E nem o covid-19 afinal irá baixar a fasquia do investimento.

Com 5 reforços de peso a chegar algumas vacas sagradas vão ter guia de marcha.

Vai sonhando... os 100M€ é propaganda. Quanto muito metade disso.

É óbvio que essa é uma exigência de JJ!

Os anos de Vieira a mandar e abusar dos treinadores, como aconteceu nos últimos 4 anos.. vão acabar.. se JJ aceitar as condições.

O salário é o menos.

Não é por acaso que o emp. obrigacionista actual já subiu de 35M€ para 50M€ e poderá haver mais financiamento e/ou vendas para permitir os 100M€ em reforços.

O aumento do EO não tem nada que ver com JJ e exigências.

Semprefiel49

Citação de: terry malloy em 11 de Julho de 2020, 20:10
O próximo treinador do Benfica é o Jesus

Depois regressa o Rui Vitória

Se o mundo sobreviver a esta pandemia e a outra que aí vem, quem sabe!