Treinadores

dfernandes

#62445
Citação de: Greis em 12 de Julho de 2020, 13:53
A maior vergonha com o JJ foi teres ganho 2 a 0 fora e és eliminado em casa ao perder 3 a 1, contra o Porto.

Essa foi mais humilhante do q os 5 contra o Porto, que os Hapoels, Bragas em meias finais da Liga Europa, que perder todas as competições no espaço de uma semana. Aliás, a lista de humilhações com o JJ não é pequena. Pena que a memória de alguns o seja

Claro que com o Jesus tivemos momentos maus ou até horríveis, o que acaba por ser natural quando se passa 6 anos num clube como o Benfica, e quando durante esses 6 anos andámos muitas vezes pelas fases decisivas das competições.

Não há treinador que tenha um registo perfeito, e ainda ontem dei o exemplo do Eriksson, que é provavelmente um dos 2 ou 3 treinadores mais importantes do Benfica contemporâneo.

Uma coisa para mim é certa, e estou longe de ser um fã incondicional do Jesus. No pós crise de 1994, foi de longe o melhor treinador do Benfica. Por outro lado, também foi aquele que mais tolerância teve por parte de quem manda perante os fracassos que acumulou a partir da brilhante época de 2009/2010. Só nas últimas 2 épocas se redimiu, porque teve oportunidade para isso, o que ainda tornou a sua saída, naquele contexto, completamente sem sentido.

Isto tudo para dizer que há sempre 2 faces da mesma moeda, e quem só vê um dos lados faz uma análise extremamente limitada seja por ódios pessoais ou por endeusamentos excessivos.


FAGL_BEN

#62446
Citação de: ricardofslp em 12 de Julho de 2020, 13:49
Citação de: FAGL_BEN em 12 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: slb1985 em 12 de Julho de 2020, 13:04
Citação de: ricardofslp em 12 de Julho de 2020, 12:56
Citação de: Carlos Amorim em 12 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: lPhoenix em 12 de Julho de 2020, 12:23
Citação de: AHDRA77 em 12 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: lPhoenix em 12 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: mojo_j0jo em 12 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 12 de Julho de 2020, 09:08
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 09:02
Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 12 de Julho de 2020, 08:55
Por mim o Jesus nao vinha.
Empurrado ou nao , nunca a nossa instituição merecia as palavras saidas pela sua boca , por vezes , na maior parte insultuosas ate para a língua Portuguesa.
Caso venha , por muito que me custe , vai ser o meu treinador.
E sinceramente , não vejo outro treinador com pulso para a " vassourada " que o nosso balneário precisa.
É a minha opinião, claro.
o treinador que é amigo do presidente, que foi parceiro de carrossel durante 6 anos de vieira e mendes, é o gajo que vai ter pulso para a vassourada? um treinador que também comeu a merda que o Burro de Carvalho lhe serviu?

farto de conversas que começam com «eu não gosto de jesus» e terminam invariavelmente em «mas só ele pode fazer isto ou aquilo».
Mas posso ter opinião, certo ? Se continuares farto , tens bom remédio, passa ao lado . Mas ja agora diz la quem na tua  opinião, tem melhor pulso que ele ?

A única vantagem do JJ é saber lidar com o LFV e sabem chegar a um bom meio termo. O LFV não consegue comer o cu do JJ e passar pelos longos da chuva que ele não o deixa, e o JJ também alinha em algumas das negociatas do carrossel.

Quanto ao estatuto de limpar o balneário acho que qualquer treinador com algum estatuto o poderia fazer, o problema é que no tugão fizeram do JJ o melhor treinador do mundo e arredores, e compararam o gajo com o Guardiola e afins, de num jeito, se tivesse os jogadores dele até fazia melhor. E isso faz com que qualquer treinador estrangeiro seja de desconfiar aos olhos de muita boa gente

Um tipo que colocou o Benfica a jogar na 2ª divisão europeia, deu um tricampeonato ao Porto e teve como ponto alto no Sporting a ira da claque em Alcochete, em duas épocas.

Quem ler isto... claramente apenas ver o que nos interessa e ser completamente parcial. Se com o JJ jogamos na segunda divisão europeia, que dizer do RV e Lage? Facto é que o Benfica evoluiu com ele como treinador. Outro facto é que nos últimos anos temos vindo a cair em rendimento. Facto final: óbvio que o Benfica nunca dependerá de un presidente, treinador, jogador... mas dependerá sempre da sua massa adepta!!!

A única coisa que me interessa é o Benfica.
Com o JJ apenas passaste uma vez a fase de grupos da champions, lol., e sempre com investimentos brutais nos planteis.
Depois iam para uma liga Europa sem qualquer interesse porque o vencedor não ia a champions, como acontece actualmente.
Com o Rui Vitória, enquanto houve investimento, passamos duas vezes a fase de grupos da champions.
Depois desinvestiu-se e sem jogadores com qualidade não há milagres.

Notou-se o pouco interesse da Juventus...
Há muita coisa para cascar não é preciso arranjar extra.

Quanto ao RV mesmo com investimento passamos a fase de grupos e em compensação não jogávamos um caralho
O melhor ano do RV na Europa a frente do Benfica, foi no ano a seguir a sair o Jesus em que fomos eliminados pelo bayern do Guardiola. É já agora vão ver o que Guardiola dizia da linha defensiva desse Benfica. Deve ter sido o RV a trabalhar aquela linha defensiva. Sempre a compara o que não tem comparação, se RV entra-se no Benfica a seguir ao Quique, como seria o Benfica hoje? Essa é a pergunta a ser feita.

Jogámos em abril de 2016 com o Bayern, alguma coisa se deverá ter treinado, quase um ano depois da saída de JJ... até porque, com este, para chegarmos aos quartos de final da LC, tivemos de perder o campeonato.

E de repente toda a gente parece esquecida dessa época de 2015/2016, tirando mérito a jogadores e equipa técnica, que nada seriam sem JJ.

Em que clube, pergunto eu, o treinador anterior vem retirar mérito ao trabalho do seu sucessor? Só JJ e os seus fiéis!

Ninguém é insubstituível.

Não não me esqueço dessa época mas também não me lembro só das coisas boas. Também me lembro da merda que jogamos até o Renato entrar na equipa.

E do sofoco do fim do ano

Então, mas os automatismos de JJ onde ficam nessa história toda, se estivemos tão mal no primeiro terço do campeonato?

E o sufoco do fim do ano nunca aconteceu com JJ, mesmo só jogando internamente? É que até abril, estávamos em várias frentes e sujeitos a uma campanha suja da aliança dragarta, englobando até a tentativa de desestabilização do Renato Sanches (o que vale é que ele é de fibra!).

E friso: não me lembro de nenhum treinador de elite tirar mérito ao seu sucessor, mesmo que este assentasse o seu trabalho nas mesmas ideias de jogo, beneficiando do trabalho do antecessor. Só com JJ, o criador do futebol do SLB.

lonstrup

Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 14:06
Digam o que disserem, o jj foi o melhor treinador dos últimos 20 anos do Benfica e foi com ele que subimos de nível em termos competitivos
e portanto, à pala disso temos de nos resignar ao tugão, porque esse é o palco do jesus?

é a mesma lógica de gratidão ao Vieira.

agostinislb

JJ fazia do cervi um Marcelo do Real e o facundo um matador

ricardofslp

Citação de: zero07 em 12 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 14:01
O mito de que o Jesus só aposta em jogadores feitos  :rir:

Quem eram Matic, Coentrao,  David Luiz, Ramires,  Markovic ou Di Maria, antes de o Jesus apostar neles?

E quanto custaram?

O mito de que o Benfica do Jesus investia muito, também era engraçado

E já agora que idade eles tinham?
O Benfica do JJ só fez 73 contratações.
E o do scp 37.
Por isso é que após 6anos de JJ no Benfica os capitais próprios não melhoraram. Teve de vir o Rui Vitória e a aposta na casa para agora seé falar em 100Milhões de investimento. E o Rui Vitória era fraco atenção.

Já o scp...é olhar para ele...estão muito bem financeiramente após a saída do JJ.

Podem é dizer que o reforços não eram todos para ele e seus amigos.

Isso não é verdade. Os capitais próprios foram melhorando mesmo com o Jesus ao longo dos anos. Podem é ter crescido mais com o RV sim

Em 2014/2015 já eram positivos

Korczak

Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: Korczak em 12 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:05
O Jesus neste momento está num patamar apenas abaixo de Klopp e Guardiola.

E o Ruben o melhor central do Mundo não? Não exageremos vá
Quem é melhor que ele para além destes dois.
Assim rapidamente, Nagelsmann... E secalhar NES com o trabalho Fantástico que está a fazer nos Wolves

zizou

Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:10
Citação de: Fragaxez em 12 de Julho de 2020, 14:06
Digam o que disserem, o jj foi o melhor treinador dos últimos 20 anos do Benfica e foi com ele que subimos de nível em termos competitivos
e portanto, à pala disso temos de nos resignar ao tugão, porque esse é o palco do jesus?

é a mesma lógica de gratidão ao Vieira.
Fomos a duas finais da liga Europa com ele, não é apenas tugão.

Espártaco

Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:06
Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 13:57
Quem é que o Jesus ia tirar para meter o Bernardo?

Concordo que devia de ter mais oportunidades,  mas ninguém apontou uma arma à cabeça do Vieira para o vender por 15 milhões
o All-in que fizeste em 13/14 «apontou» uma arma à cabeça do Vieira.
Quanto é que o Benfica gastou em 13 14?

Estou curioso
55 milhões, e não vendeste ninguém.

55 milhões? De onde é que apareceram essas contas? Dessa época comprou-se, de relevância, o Markovic, Djuricic, Fejsa e Lisandro López, que me lembre? Esses custaram 55 milhões?  :huh:

pguerreiro

Citação de: agostinislb em 12 de Julho de 2020, 14:11
JJ fazia do cervi um Marcelo do Real e o facundo um matador
Espero que dê melhor resultado que o Melgarejo.

HighOnFire

Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:05
O Jesus neste momento está num patamar apenas abaixo de Klopp e Guardiola.
Eh pá, foda-se...

AHDRA77

Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2020, 14:08
Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 14:01
O mito de que o Jesus só aposta em jogadores feitos  :rir:

Quem eram Matic, Coentrao,  David Luiz, Ramires,  Markovic ou Di Maria, antes de o Jesus apostar neles?

E quanto custaram?

O mito de que o Benfica do Jesus investia muito, também era engraçado

E já agora que idade eles tinham?

Di Maria, Ramires, Markovic, Witsel...tudo grandes prospects antes de chegar ao Benfica.

Hoje em dia as coisas mudaram. Putos como o Berge, o Hlozek, etc, eram jogadores com boa chance de cair cá nessa altura.

Então é ir buscar o RV outra vez!!! Já que é assim tão bom treinador e ainda melhoramos as contas....!!!!!!!!

Shoky

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: Greis em 12 de Julho de 2020, 13:53
A maior vergonha com o JJ foi teres ganho 2 a 0 fora e és eliminado em casa ao perder 3 a 1, contra o Porto.

Essa foi mais humilhante do q os 5 contra o Porto, que os Hapoels, Bragas em meias finais da Liga Europa, que perder todas as competições no espaço de uma semana. Aliás, a lista de humilhações com o JJ não é pequena. Pena que a memória de alguns o seja

Claro que com o Jesus tivemos momentos maus ou até horríveis, o que acaba por ser natural quando se passa 6 anos num clube como o Benfica, e quando durante esses 6 anos andámos muitas vezes pelas fases decisivas das competições.

Não há treinador que tenha um registo perfeito, e ainda ontem dei o exemplo do Eriksson, que é provavelmente um dos 2 ou 3 treinadores mais importantes do Benfica contemporâneo.

Uma coisa para mim é certa, e estou longe de ser um fã incondicional do Jesus. No pós crise de 1994, foi de longe o melhor treinador do Benfica. Por outro lado, também foi aquele que mais tolerância teve por parte de quem manda perante os fracassos que acumulou a partir da brilhante época de 2009/2010. Só nas últimas 2 épocas se redimiu, porque teve oportunidade para isso, o que ainda tornou a sua saída, naquele contexto, completamente sem sentido.

Isto tudo para dizer que há sempre 2 faces da mesma moeda, e quem só vê um dos lados faz uma análise extremamente limitada seja por ódios pessoais ou por endeusamentos excessivos.



O Eriksson numa época perdeu 3 jogos em 3 contra o Boavista. Penso que em 91/92...

zizou

Citação de: Korczak em 12 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:09
Citação de: Korczak em 12 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: zizou em 12 de Julho de 2020, 14:05
O Jesus neste momento está num patamar apenas abaixo de Klopp e Guardiola.

E o Ruben o melhor central do Mundo não? Não exageremos vá
Quem é melhor que ele para além destes dois.
Assim rapidamente, Nagelsmann... E secalhar NES com o trabalho Fantástico que está a fazer nos Wolves
Nem um nem outro, o NES falhou no porto quando teve num clube para ganhar títulos, o Nagelsmann nunca treinou um clube que é preciso ganhar títulos.

tecoteco

JJ + 100M€ em reforços.

Record a adiantar algo que já sabia ... há meses.

E nem o covid-19 afinal irá baixar a fasquia do investimento.

Com 5 reforços de peso a chegar algumas vacas sagradas vão ter guia de marcha.

lonstrup

Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 14:13
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:06
Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: lonstrup em 12 de Julho de 2020, 14:02
Citação de: ryder em 12 de Julho de 2020, 13:57
Quem é que o Jesus ia tirar para meter o Bernardo?

Concordo que devia de ter mais oportunidades,  mas ninguém apontou uma arma à cabeça do Vieira para o vender por 15 milhões
o All-in que fizeste em 13/14 «apontou» uma arma à cabeça do Vieira.
Quanto é que o Benfica gastou em 13 14?

Estou curioso
55 milhões, e não vendeste ninguém.

55 milhões? De onde é que apareceram essas contas? Dessa época comprou-se, de relevância, o Markovic, Djuricic, Fejsa e Lisandro López, que me lembre? Esses custaram 55 milhões?  :huh:
Pizzi, Roberto.