Treinadores

Armani

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: Armani em 12 de Julho de 2020, 15:10
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: HighOnFire em 12 de Julho de 2020, 14:49
Foda-se, agora que se falar no regresso do Jorge Fernando, voltou a conversa da Liga Europa ser mais interessante que a Champions. Isto é inacreditável!

Tenho que elogiar o catedrático da Trident neste ponto: a maneira como consegue alienar a cabeça das pessoas é extraordinária, o homem tem mesmo o dom de cativar pessoas seja qual for a merda que diga.

Só receio é que comece a dizer que a Terra é plana, ou que não devemos tomar vacinas, etc. Já existe malta suficiente com esse tipo de pensamentos idiotas.

Não é a mais interessante. É a única na qual temos aspirações reais no contexto actual a uma possível vitória, se todos os astros se alinhassem.

Apenas isto.

Sou absolutamente contra esse pensamento. O objectivo do Benfica tem de ser sempre vencer a liga dos campeões.

O prof. Carlos Queirós, no meio da sua loucura, uma vez partilhou uma coisa muito interessante que acho que faz todo o sentido. Quando o convidaram para ser seleccionador dos USA nos anos 90 ou início de 2000, já não me lembro bem, ele chegou la e perguntaram-lhe "o que é que é preciso para os USA serem campeões do mundo?" Ele diz que ficou atónito com a pergunta e a sua expressão facial deve ter renunciado isso mesmo. "Campeões do mundo!? Mas...". "Calma!", disseram eles. Nós sabemos que provavelmente não o seremos mas o objectivo é tudo fazermos para o sermos.

O importante é a meta e focar nessa meta, na consciência de que o que formos conquistando ao longo do percurso é bom, mas o objectivo real é chegar à meta.

Isso de baixamos a exigência só porque "é muito difícil" e "somos pequenos no meio dos tubarões" é um erro crasso e nem sequer devia fazer parte do nosso discurso enquanto Benfica.

Discurso muito bonito mas altamente irrealista. Não é com discursos bonitos que se ganha a Champions.

Eu vivo no mundo real. Quem me dera que o Benfica dos anos 60 a 90 ainda existisse e que a própria estrutura do futebol fosse como nesses tempos. Mas infelizmente não é.



Não se trata de discursos bonitos, trata-se de perceber as exigências de um clube como o nosso. Como podes pedir a um jogador que dê tudo o que tem, que se exceda, que deixe a pele em campo, se os nossos objectivos já por si são pequenos?

O fenómeno desportivo tem uma grande componente de crença, vontade, de ter um mindset vencedor.

Perdoa-me a analogia desproporcionada mas é como dizer a uma criança que adora futebol, que dá uns toques sempre que pode e diz que o seu grande sonho é ser o melhor jogador do mundo e nós lhe dizermos não, não vais, não tens qualidade para isso, há muitos meninos melhores que tu, aliás nem sei se alguma vez serás jogador profissional. O mais certo é não seres....

Pode ser romantismo mas é como eu vejo as coisas.

Mjölnir

Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 15:22
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2020, 14:33
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 14:27
Fui (e ainda sou) dos maiores críticos do Jesus das duas primeiras épocas. Os jogos perdidos com o Porto, da forma como foram foi do mais aberrante que vi no Benfica.

Agora, é importante relembrar que o Jorge Jesus das últimas épocas já era totalmente diferente face ao Porto. Já existia uma vantagem da nossa parte, tanto que os eliminámos da Taça a jogar com 10 e o último clássico jogado no Porto, foi ganho por nós.

Eu acho que onde temos mais a perder é mesmo na aposta na formação. Vai sempre preferir outro tipo de jogadores, salvo raras excepções. Mas é para isso que está lá a direção, para impor algumas ideias, nomeadamente a aposta nos miúdos. Convém é não ser exagerada, porque já se viu no resultado que dá.
Mas essa receita foi o que deu buraco no passado, o JJ não cede a pressões dessas. Ele não é melhor treinador porque é teimoso, porque tendo todo o mundo a dizer que Bernardo Silva é craque, dos responsáveis pela formação a todos os outros, ele é que sabe, e foi dizer ao Mendes 'despacha aquilo que não vai dar em nada'. Para mais vem com via verde e poderes reforçados.

Tem de haver um equilibro. Cedências de parte a parte.

O Jesus podia perfeitamente ter apostado no Guedes, Renato e Lindelof como fez o Rui Vitória. E até posso juntar o Ederson.

O problema é quando se tem de apostar em Ferro, Nuno e Tomás Tavares, por exemplo.
Pode ser que sim, mas é de ter em linha de conta que o JJ vem com balão cheio e é resgatado em desespero de causa, com supostamente o Benfica a precisar mais dele do que ele do Benfica, e se negociamos em baixo quem dita os termos é ele. Pessoalmente acho que não encaixa naquilo que o Benfica vai tendo de bom, Formação e Prospecção, embora esta última tenha tido melhores dias. Preferia o Pochettino, que encaixaria bem melhor, se bem que em termos de garantir resultados imediatos o JJ me parece melhor solução.

O Jesus pode parecer meio parvo pela forma como comunica, mas é um gajo muito esperto.

Cedo vai perceber que não tem o apoio de todos os benfiquistas, não só por ter trocado o Benfica pelo Sporting, mas porque a cena de não apostar na formação e não assumir a dimensão europeia do clube pegou bem.

Portanto acredito mesmo que a forma que ele vai arranjar para recuperar o apoio dos descontentes, vai passar pela aposta (moderada) na formação e tentar fazer mais na Champions, para depois vir com a conversa do "estão a ver como aposto na formação e ganho na Europa?!".
De acordo, mas não é o ADN dele. Se abdicar do 'eu é que sei e eu é que mando' e fizer uso dos recursos que o Benfica tem tudo bem.

Mais uma vez, é preciso equilíbrio.

Ao apostar nos miúdos, ele está a mostrar que "ele é que sabe".

Eu não acredito que ele aceite o plantel como está. O Tomás e o Nuno provavelmente voltam para a B, o Ferro passa para 4ª opção e os miúdos que estavam na calha provavelmente terão de esperar.

Mas não vejo razão nenhuma para não apostar no Tino e no Jota, por exemplo. Ou mesmo no Gedson caso regresse.
Mais depressa aposta no Nuno.

TheRedKeeper

Enquanto o Benfica não assumir a sua quota parte em fortalecer o campeonato Português como um todo nunca vamos sair da cepa torta.

Coiso123


As bocas do Jesus ao Benfica, depois da sua saída, são normalíssimas.


Bernardo e Cancelo não tinham lugar no plantel do Benfica

A Liga Europa é a única competição europeia onde devemos de apostar forte


Jesuítas, como não adorar.

Jiujitsu

Citação de: TheRedKeeper em 12 de Julho de 2020, 15:27
Enquanto o Benfica não assumir a sua quota parte em fortalecer o campeonato Português como um todo nunca vamos sair da cepa torta.


Ainda mais? Foda-se.
Ano após ano a fortalecer o porto.
Não se vai buscar ninguém ao Sporting em chamas.
É empréstimos pra todo o lado.
Compras acima de valores de cláusulas
Compras de jogadores sem qualquer perspectivas desportivas
É encher estádios em tudo quanto é lado.

E sempre a sermos tratados como merda.

Mariachi

Citação de: TheRedKeeper em 12 de Julho de 2020, 15:27
Enquanto o Benfica não assumir a sua quota parte em fortalecer o campeonato Português como um todo nunca vamos sair da cepa torta.

Eu penso um pouco ao contrário, devemos fortalecer num contexto internacional, e com relativo sucesso nesse capítulo, quase garantidamente seremos donos desta merda toda.

TheRedKeeper

Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2020, 15:31
Citação de: TheRedKeeper em 12 de Julho de 2020, 15:27
Enquanto o Benfica não assumir a sua quota parte em fortalecer o campeonato Português como um todo nunca vamos sair da cepa torta.

Eu penso um pouco ao contrário, devemos fortalecer num contexto internacional, e com relativo sucesso nesse capítulo, quase garantidamente seremos donos desta merda toda.
Lol, estás a pensar ao contrário. A tua lógica não funciona.

TheRedKeeper

Citação de: Jiujitsu em 12 de Julho de 2020, 15:30
Citação de: TheRedKeeper em 12 de Julho de 2020, 15:27
Enquanto o Benfica não assumir a sua quota parte em fortalecer o campeonato Português como um todo nunca vamos sair da cepa torta.


Ainda mais? Foda-se.
Ano após ano a fortalecer o porto.
Não se vai buscar ninguém ao Sporting em chamas.
É empréstimos pra todo o lado.
Compras acima de valores de cláusulas
Compras de jogadores sem qualquer perspectivas desportivas
É encher estádios em tudo quanto é lado.

E sempre a sermos tratados como merda.
Se achas que o Benfica é tratato como merda não conheces a realidade do futebol em Portugal

pguerreiro

Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 15:22
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2020, 15:05
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 14:55
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2020, 14:49
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2020, 14:33
Citação de: MTrigueiros em 12 de Julho de 2020, 14:27
Fui (e ainda sou) dos maiores críticos do Jesus das duas primeiras épocas. Os jogos perdidos com o Porto, da forma como foram foi do mais aberrante que vi no Benfica.

Agora, é importante relembrar que o Jorge Jesus das últimas épocas já era totalmente diferente face ao Porto. Já existia uma vantagem da nossa parte, tanto que os eliminámos da Taça a jogar com 10 e o último clássico jogado no Porto, foi ganho por nós.

Eu acho que onde temos mais a perder é mesmo na aposta na formação. Vai sempre preferir outro tipo de jogadores, salvo raras excepções. Mas é para isso que está lá a direção, para impor algumas ideias, nomeadamente a aposta nos miúdos. Convém é não ser exagerada, porque já se viu no resultado que dá.
Mas essa receita foi o que deu buraco no passado, o JJ não cede a pressões dessas. Ele não é melhor treinador porque é teimoso, porque tendo todo o mundo a dizer que Bernardo Silva é craque, dos responsáveis pela formação a todos os outros, ele é que sabe, e foi dizer ao Mendes 'despacha aquilo que não vai dar em nada'. Para mais vem com via verde e poderes reforçados.

Tem de haver um equilibro. Cedências de parte a parte.

O Jesus podia perfeitamente ter apostado no Guedes, Renato e Lindelof como fez o Rui Vitória. E até posso juntar o Ederson.

O problema é quando se tem de apostar em Ferro, Nuno e Tomás Tavares, por exemplo.
Pode ser que sim, mas é de ter em linha de conta que o JJ vem com balão cheio e é resgatado em desespero de causa, com supostamente o Benfica a precisar mais dele do que ele do Benfica, e se negociamos em baixo quem dita os termos é ele. Pessoalmente acho que não encaixa naquilo que o Benfica vai tendo de bom, Formação e Prospecção, embora esta última tenha tido melhores dias. Preferia o Pochettino, que encaixaria bem melhor, se bem que em termos de garantir resultados imediatos o JJ me parece melhor solução.

O Jesus pode parecer meio parvo pela forma como comunica, mas é um gajo muito esperto.

Cedo vai perceber que não tem o apoio de todos os benfiquistas, não só por ter trocado o Benfica pelo Sporting, mas porque a cena de não apostar na formação e não assumir a dimensão europeia do clube pegou bem.

Portanto acredito mesmo que a forma que ele vai arranjar para recuperar o apoio dos descontentes, vai passar pela aposta (moderada) na formação e tentar fazer mais na Champions, para depois vir com a conversa do "estão a ver como aposto na formação e ganho na Europa?!".
De acordo, mas não é o ADN dele. Se abdicar do 'eu é que sei e eu é que mando' e fizer uso dos recursos que o Benfica tem tudo bem.

Mais uma vez, é preciso equilíbrio.

Ao apostar nos miúdos, ele está a mostrar que "ele é que sabe".

Eu não acredito que ele aceite o plantel como está. O Tomás e o Nuno provavelmente voltam para a B, o Ferro passa para 4ª opção e os miúdos que estavam na calha provavelmente terão de esperar.

Mas não vejo razão nenhuma para não apostar no Tino e no Jota, por exemplo. Ou mesmo no Gedson caso regresse.
Se acontecesse isso assinava por baixo, é aliás algo que grande parte dos benfiquistas defendem. Espero no entanto que se tenha consciência que Jota e Tino já perderam uma época e uma segunda poderá ser marcante. O Tino fala-se do/a empréstimo/venda, já o Jota não sei se arriscaria. Em sua defesa tem o Pedrinho para o JJ não contar como extremo, e se o Pedrinho não conta por falta de verticalidade segundo se diz, então o Pizzi tão pouco contará. Daria lugar à entrada de um extremo direito e Jota poderia ser segunda opção, porque a 2A e na esquerda não me parece que calce.

TheRedKeeper

Citação de: Jiujitsu em 12 de Julho de 2020, 15:30
Citação de: TheRedKeeper em 12 de Julho de 2020, 15:27
Enquanto o Benfica não assumir a sua quota parte em fortalecer o campeonato Português como um todo nunca vamos sair da cepa torta.


Ainda mais? Foda-se.
Ano após ano a fortalecer o porto.
Não se vai buscar ninguém ao Sporting em chamas.
É empréstimos pra todo o lado.
Compras acima de valores de cláusulas
Compras de jogadores sem qualquer perspectivas desportivas
É encher estádios em tudo quanto é lado.

E sempre a sermos tratados como merda.
Tanto Benfica, como porto como sporting estão mais fracos ano após ano em relação aos clubes bons lá fora.  E vai continuar.

dfernandes

#62575
Citação de: Armani em 12 de Julho de 2020, 15:26
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: Armani em 12 de Julho de 2020, 15:10
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: HighOnFire em 12 de Julho de 2020, 14:49
Foda-se, agora que se falar no regresso do Jorge Fernando, voltou a conversa da Liga Europa ser mais interessante que a Champions. Isto é inacreditável!

Tenho que elogiar o catedrático da Trident neste ponto: a maneira como consegue alienar a cabeça das pessoas é extraordinária, o homem tem mesmo o dom de cativar pessoas seja qual for a merda que diga.

Só receio é que comece a dizer que a Terra é plana, ou que não devemos tomar vacinas, etc. Já existe malta suficiente com esse tipo de pensamentos idiotas.

Não é a mais interessante. É a única na qual temos aspirações reais no contexto actual a uma possível vitória, se todos os astros se alinhassem.

Apenas isto.

Sou absolutamente contra esse pensamento. O objectivo do Benfica tem de ser sempre vencer a liga dos campeões.

O prof. Carlos Queirós, no meio da sua loucura, uma vez partilhou uma coisa muito interessante que acho que faz todo o sentido. Quando o convidaram para ser seleccionador dos USA nos anos 90 ou início de 2000, já não me lembro bem, ele chegou la e perguntaram-lhe "o que é que é preciso para os USA serem campeões do mundo?" Ele diz que ficou atónito com a pergunta e a sua expressão facial deve ter renunciado isso mesmo. "Campeões do mundo!? Mas...". "Calma!", disseram eles. Nós sabemos que provavelmente não o seremos mas o objectivo é tudo fazermos para o sermos.

O importante é a meta e focar nessa meta, na consciência de que o que formos conquistando ao longo do percurso é bom, mas o objectivo real é chegar à meta.

Isso de baixamos a exigência só porque "é muito difícil" e "somos pequenos no meio dos tubarões" é um erro crasso e nem sequer devia fazer parte do nosso discurso enquanto Benfica.

Discurso muito bonito mas altamente irrealista. Não é com discursos bonitos que se ganha a Champions.

Eu vivo no mundo real. Quem me dera que o Benfica dos anos 60 a 90 ainda existisse e que a própria estrutura do futebol fosse como nesses tempos. Mas infelizmente não é.



Não se trata de discursos bonitos, trata-se de perceber as exigências de um clube como o nosso. Como podes pedir a um jogador que dê tudo o que tem, que se exceda, que deixe a pele em campo, se os nossos objectivos já por si são pequenos?

O fenómeno desportivo tem uma grande componente de crença, vontade, de ter um mindset vencedor.

Perdoa-me a analogia desproporcionada mas é como dizer a uma criança que adora futebol, que dá uns toques sempre que pode e diz que o seu grande sonho é ser o melhor jogador do mundo e nós lhe dizermos não, não vais, não tens qualidade para isso, há muitos meninos melhores que tu, aliás nem sei se alguma vez serás jogador profissional. O mais certo é não seres....

Pode ser romantismo mas é como eu vejo as coisas.

E tens todo o direito de pensar assim! E fazes muito bem. Respeito a tua opinião e compreendo-a perfeitamente.

Só acho que o futebol actual já não vive de romantismos nem dá grandes hipóteses aos clubes de países periféricos para fazerem grandes brilharetes de forma constante. Sim... De vez em quando aparece novamente um Ajax perto de ganhar uma Champions, mas não é a norma.

E não foi só o Benfica que praticamente desapareceu do panorama europeu nos últimos 20 ou 30 anos. O PSV, o Anderlecht, o Estrela Vermelha. Por onde andam?

Por outro lado... claro que podemos e devemos fazer melhor. Não temos hipóteses de ganhar uma Champions mas também não podemos ser a vergonha da Europa. Nisso acho que todos estamos de acordo.


CitriC

Citação de: tecoteco em 12 de Julho de 2020, 15:00
Citação de: SobeEquipa em 12 de Julho de 2020, 14:23
Citação de: tecoteco em 12 de Julho de 2020, 14:16
JJ + 100M€ em reforços.

Record a adiantar algo que já sabia ... há meses.

E nem o covid-19 afinal irá baixar a fasquia do investimento.

Com 5 reforços de peso a chegar algumas vacas sagradas vão ter guia de marcha.

Vai sonhando... os 100M€ é propaganda. Quanto muito metade disso.

É óbvio que essa é uma exigência de JJ!

Os anos de Vieira a mandar e abusar dos treinadores, como aconteceu nos últimos 4 anos.. vão acabar.. se JJ aceitar as condições.

O salário é o menos.

Não é por acaso que o emp. obrigacionista actual já subiu de 35M€ para 50M€ e poderá haver mais financiamento e/ou vendas para permitir os 100M€ em reforços.

Se me dessem 100 Milhoes em reforços até eu seria um super treinador que lutaria pelo título.


Nunca um Clube português investiu 100 milhões em atletas.
Estamos a falar duma altura em que as transferências estao com uma redução de 20% onde nao sabemos quando voltaremos a ter adeptos nas bancadas e com que condições, onde a Europa e o mundo vivem um tempo de incerteza e crise como há muito não se via.


E para ganharmos temos que ir buscar o deslumbrado do Jorge Jesus que exige 7 Milhoes para ele, mais 100 Milhões de investimento.


:rir:


Nem o mundo nem o Benfica giram à volta do JJ. Tristeza de Clube quando apenas somos capazes de ganhar um título com um Porto intervencionado com JJ e 100 Milhoes investidos

Jiujitsu

Citação de: TheRedKeeper em 12 de Julho de 2020, 15:33
Citação de: Jiujitsu em 12 de Julho de 2020, 15:30
Citação de: TheRedKeeper em 12 de Julho de 2020, 15:27
Enquanto o Benfica não assumir a sua quota parte em fortalecer o campeonato Português como um todo nunca vamos sair da cepa torta.


Ainda mais? Foda-se.
Ano após ano a fortalecer o porto.
Não se vai buscar ninguém ao Sporting em chamas.
É empréstimos pra todo o lado.
Compras acima de valores de cláusulas
Compras de jogadores sem qualquer perspectivas desportivas
É encher estádios em tudo quanto é lado.

E sempre a sermos tratados como merda.
Se achas que o Benfica é tratato como merda não conheces a realidade do futebol em Portugal


Tu deves estar a brincar.
Vê a dualidade de critérios em tudo o que nos envolve.

Transformer

Na Alemanha os adeptos do Bayern, em França os do PSG e em Itália os da Juventus devem estar a preparar Comités para a Promoção do Equilíbrio Competivo no Futebol.

Devem estar fartos de ganhar.

E devem estar fartos das equipas fortes quem tiveram nos últimos anos.

Cum caralho, é o que se me apraz dizer.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


Mariachi

Citação de: TheRedKeeper em 12 de Julho de 2020, 15:32
Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2020, 15:31
Citação de: TheRedKeeper em 12 de Julho de 2020, 15:27
Enquanto o Benfica não assumir a sua quota parte em fortalecer o campeonato Português como um todo nunca vamos sair da cepa torta.

Eu penso um pouco ao contrário, devemos fortalecer num contexto internacional, e com relativo sucesso nesse capítulo, quase garantidamente seremos donos desta merda toda.
Lol, estás a pensar ao contrário. A tua lógica não funciona.

Se tiveres uma equipa pronta para lutar contra grandes equipas não terás mais chances de dominar internamente?

Estou-me a cagar para a competitividade do liga, não vivo a liga portuguesa, vivo o Benfica.

O Benfica já tem contribuído bastante nesse capítulo e isto não parece mexer-se da cepa torta. Temos de "descolar".