Treinadores

JotaL

Citação de: peter_slb em 15 de Julho de 2020, 10:32
Citação de: JotaL em 15 de Julho de 2020, 10:26
Citação de: peter_slb em 15 de Julho de 2020, 10:13
Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2020, 10:09
Citação de: andoaleme em 15 de Julho de 2020, 01:00
Citação de: |OnE| em 15 de Julho de 2020, 00:34
O pessoal fala num Porto fraco.
Então presumo que basta o Jesus vir. Não são precisos reforços.
Queria ver com o plantel que temos o que faria JJ, mas só leio a pedirem reforços para quem apelidam de grande treinador, é no mínimo paradoxal.

Com esta oposição? Tinha ganho o campeonato com uma perna atrás das costas.

Qual é a dúvida?

o jesus nem ao Braga do Domingos ganhou o campeonato com "uma perna atrás das costas" e tinha Ramires, Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo, não era Pizzi, Taarabt, Rafa, Chiquinho e Vinicius.

Convém contextualizar também. Com a pontuação que teve esse ano, o Braga seria campeão num campeonato normal. Na altura, creio que o Benfica bateu o record de pontos e o Braga ficou no top 5.

O Braga esse ano fez menos pontos que o porto fez este ano nas mesmas 30 jornadas.

E fez mais 3 pontos que uma equipa do Porto que contava com Hulk, Falcao, Raul Meireles...

Conseguiu quase 80% dos pontos possíveis, o que ATE esse ano seria normalmente suficiente para ser campeão.

Johnny7

Citação de: nfgl em 15 de Julho de 2020, 10:49
Citação de: PedroBenfica em 15 de Julho de 2020, 10:47
Citação de: nfgl em 15 de Julho de 2020, 10:39
Impressiona-me quem acha que vai chegar o Jesus e com o seu toque de Midas vamos ser imbatíveis, quando na realidade aquilo que vimos no passado não foi nada disso.

O que estamos a contratar é um treinador que está há 5 anos fora do centro futebolistico e a treinar em ligas que são quase semi-profissionais.
E estamos a contratar ao preço de um vencedor de uma competição da UEFA.

É simplemente ridículo.

Exacto. A Libertadores é equivalente à Intertoto

Em nível de dificuldade não deve andar muito longe.

Gostava de saber qual é a diferença entre um Aarau e um Independiente de Medillin.

Brincalhão  :2funny: :2funny: :2funny:

MisterPJD

Impressiona-me quem acha que vai chegar o Jesus e com o seu toque de Midas vamos ser imbatíveis, quando na realidade aquilo que vimos no passado não foi nada disso.

O que estamos a contratar é um treinador que está há 5 anos fora do centro futebolistico e a treinar em ligas que são quase semi-profissionais.

É simplemente ridículo.

Pelo menos vamos ver a equipa a saber defender, algo que não vejo no Benfica há algum tempo.

Se vamos ser imbativeis? Tb nao creio... mas tenho a certeza que vamos deixar de ver todos os jogos do Benfica com o coração, e tudo o resto... , nas mãos.

Saudades de ver o meu Benfica a carregar!

vermelhoftw

Em vez de irem buscar excesso... A primeira contratação devia ser o Dalot

Chairman

Citação de: MisterPJD em 15 de Julho de 2020, 11:03

É simplemente ridículo.

Pelo menos vamos ver a equipa a saber defender, algo que não vejo no Benfica à algum tempo.

Se vamos ser imbativeis? Tb nao creio... mas tenho a certeza que vamos deixar de ver todos os jogos do Benfica com o coração, e tudo o resto... , nas mãos.

Saudades de ver o meu Benfica a carregar!
*há algum tempo

JM21

Parece que está quase feito e ainda bem, mas não deixa de ser um sentimento misto.

Por um lado, não gosto do personagem, nem do que se passou após a sua saída.

Por outro, apesar de não ser top mundial, é muito melhor que os 2 que tivemos a seguir e será, a brincar, o melhor treinador do Campeonato. Para além disso, vai trazer investimento e exigência à "Estrutura".

Num Benfica "normal" nunca seria sequer hipótese. No Benfica de Vieira é a escolha ideal.

Chairman

Citação de: vermelhoftw em 15 de Julho de 2020, 11:04
E jogadores de futebol, também

vermelhoftw

Citação de: Chairman em 15 de Julho de 2020, 11:06

Han? Como assim? E mau queres ver? Já e muito melhor que o almeidao e tem um potencial muito acima da media

albertopostigaslb

se vier o jorge jesus o conceiçao nao vai durar no porto. nao é preciso muito para ser melhor que ele e eu acredito que em dezembro ja temos o campeonato asegurado.

fmb

Citação de: albertopostigaslb em 15 de Julho de 2020, 11:11
se vier o jorge jesus o conceiçao nao vai durar no porto. nao é preciso muito para ser melhor que ele e eu acredito que em dezembro ja temos o campeonato asegurado.
Como este ano?

Chelas

Citação de: vermelhoftw em 15 de Julho de 2020, 11:10
Citação de: Chairman em 15 de Julho de 2020, 11:06

Han? Como assim? E mau queres ver? Já e muito melhor que o almeidao e tem um potencial muito acima da media

E digo-te já também que não vem , mesmo que o queiramos  ;D

Ghost.Of.Red

Citação de: Johnny7 em 15 de Julho de 2020, 10:19
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Julho de 2020, 10:04
Citação de: Johnny7 em 15 de Julho de 2020, 09:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Julho de 2020, 09:45
Citação de: Johnny7 em 15 de Julho de 2020, 09:42
Citação de: Nhecks em 15 de Julho de 2020, 09:00
Tivessem a oportunidade de ir buscar o Guardiola ao Barcelona B ou de ter o JJ como treinador, 99.9% do pessoal daqui preferiria o JJ

Tivessem a oportunidade de ir buscar o Klopp ao Mainz ou de ter o JJ como treinador, 99.9% preferiria o JJ.

Existe tanto treinador no mundo. Pochettino livre. Nagelsmann. Marcus Rose. Espetem lhes com os 12 M que vao dar ao JJ a ver se recusavam. E mesmo que nenhum destes aceitasse tenho a absoluta certeza que existem mais treinadores no mundo mais competentes que o JJ. Mas para muitos ou é JJ ou o caos. Nem concebem a ideia de existirem mais treinadores de futebol por esse mundo fora.

Nhecks o Jorge Jesus está para o Benfica, assim como o Sir Alex Fergurson está para o Manchester United...

O caos que se instalou em Manchester após a reforma do Sir é assustador... E no Benfica depois da saída do JJ foi algo similar, e não fosse o "Campeonato Português Made In China" e houvesse competição a sério como há na Inglaterra e aliado ao péssimo futebol que o Benfica praticara pós Jorge Jesus, ainda hoje não teríamos regressado aos títulos...

O Jesus mudou completamente o Benfica a todos os níveis, é um sujeito carismático, com um feitio próprio que o leva a ser idolatrado por uns e odiado por outros.

Para mim a confirmação do regresso, é uma decisão que apenas peca por tardia, nada mais...

Agora não vendam essa ideia que o Pep e o Klopp não treinam o Benfica porque o LFV assim o entende.. Se o problema fosse esse ;D

Eu não sei que idade tens, mas por algumas frases como o JJ ter mudado o Benfica, deves ser bem novinho.

Tenho pena de Ti.

Desde início do novo século até à chegada do JJ estavámos num patamar abaixo do Sporting Ghost...

Não tenhas vergonhas e admite a série negra que o clube viveu desde 1994. E que o ingresso do Jesus no clube mudou o paradigma, e inverteu um ciclo de vitórias de um clube que veste às riscas que ano sim ano sim ganhava sempre...

Eu conheci um Benfica quem em 3 anos ia a 2 finais da Taça dos Campeões, que nessa década juntou a outra final da UEFA. Mesmo o Benfica de início de 90 era melhor do que "isto", era um clube que dava banho de bola a Parma´s desta vida (endinheirados com a Parmalat) e que se batia de igual com o Juve de Ravanelli. Era um clube que, mesmo com um Artur Jorge sem todas as suas faculdades e que muitos odeiam, ia aos 1/4 da Liga dos Campeões - em 94 - caindo aos pés de um grande Milan - e mesmo assim demos luta, quer em San Siro, quer cá (o remate de Isaías aos 2 postes podia ter mudado essa eliminatória).

A comparação de Benfica que tu fazes é que está enviesada. Isto que tu conheces e referes, não é o Benfica, e precisamente porque apanhamos os 2 piores presidentes da história do Benfica, de rajada.

O JJ não mudou o Benfica, o JJ teve a sorte de treinar o Benfica porque o pdt do Benfica não percebe nada disto, e não está interessado em ganhar e em perceber, está interessado em negociatas e em perpetuar-se no poder.

O JJ é um treinador razoável e que consegue disfarçar a incompetência da direção em muitos aspectos. Mas a solução não é o JJ, até porque acho que existem tão bons ou melhores treinadores do que ele, mais baratos, mais novos e que seriam uma lufada de ar fresco que o Benfica necessita como de ar para respirar.

O regresso do JJ tem um intenso odor a mofo, o mofo que insiste em permanecer e do qual só nos conseguiremos livrar com a saída de Vieira e de sua trupe do Benfica.

Mas lá está, dentro do lixo, o JJ é do menos mau que nos poderia acontecer. Agora isso não faz dele a solução para o que está a matar o Benfica.

Quando temos de recorrer à história e ao passado para justificar a grandeza do clube, algo nos últimos anos vai mal, muito mal...

Sobre as críticas que fazes ao LFV podem muito bem serem justas, também não me revejo em grande parte das suas políticas e ideias, a começar na espinha dorsal da seleção nacional, na aposta abrupta nos míudos, entre tantas outras que aqui poderia enumerar...

Agora, nos últimos 30 anos de Sport Lisboa e Benfica, grande parte deles pautados por um futebol miserável, não vi ninguém a praticar um futebol de tão boa qualidade com tanta intensidade e alegria como o Jorge Jesus... Mais, para ver o Benfica numa final europeia tinha de ir ao VHS do meu pai...

Nos últimos 30 anos, estás errado outra vez:

Há precisamente 30 anos, o Benfica foi à sua última final da Taças dos campeões, perdida 1/0 contra o Milan. Depois de grandes exibições em Kiev e de muitos sustos em Marselha.

O Benfica 90/91 ganhou a liga com 1D, melhor ataque, melhor defesa, foi elimado na 1.ª eliminatória da UEFA por uma enorme Roma e mesmo assim, eles tiveram um redes super inspirado, há quem diga até que inspirado demais....

O Benfica 92/93 perde a liga, mas ganha a Taça num jogo memorável contra o Boavista. Para além disso deu banho à Juve na Luz, antes de ser arrumada pelo Ravanelli no Delle Alpi. Era o Benfica de Futre, Paulo Sousa, JVP, Isaías, Rui Águas, Scwartz, Mozer, Paneira, Rui Costa - contra o de JJ? mudava aos 5 e acabava aos 10. Este Benfica, o próprio Futre disse que era equipa para ganhar a Champions se ficasse junta mais uns tempos.

O Benfica 93/94 ganhámos a Liga, apesar do verão quente e ainda fizemos brilharete na Taça das Taças, sendo eliminados de forma injusta e roubados em Itália contra o Parma, com Mozer expulso por falta a meio campo e depois de Paneira falhar um penalty que arrumava a eliminatória em Lisboa. Outra equipa que dava gosto ver jogar, equipa dos 4/4 em Leverkusen, dos 6/3 em Alvalade, 3/3 nas Antas.

Lá está, confirmo que conheces muito pouco do Benfica, e isso que é que faz esse endeusamento ao JJ e esta permanência do pior pdt da história do Benfica.

Damon_Fryer

Citação de: Sylphs em 15 de Julho de 2020, 10:56
Citação de: Damon_Fryer em 15 de Julho de 2020, 00:47
Não gosto do Jesus enquanto pessoa, é um analfabeto egocêntrico, mas é indiscutivelmente um bom treinador.
Agora... será que é o único treinador que existe no Mundo?

Esteve 6 anos no Benfica, ganhou 3 Campeonatos,( perdeu outros 3)  1 Taça de Portugal ( não ganhou 5) e perdeu 2 Finais Europeias ( ir a duas finais e não ganhar pelo menos uma !!)

O que o Jesus tem é boa imprensa ( tem muitos amigos pois anda nisto há muitos anos) e muita bazófia.

Eu sou daqueles que pensa que com Aimar, Saviola, Ramires, Rodrigo, Garay, Matic, Witsel, etc, etc... era possível ganhar bem mais...

É tudo uma questão de perspectiva.

Por mim, este Judas provocador nunca mais voltava ao Benfica.

Tu olhas para esses jogadores e pensas: "tudo craques!"
Mas eu pergunto: Tirando o Aimar e o Saviola, quantos desses jogadores eram craques antes de chegarem às mãos do Jesus?  ::)

Aimar e Saviola nem vale a pena falar... super craques
Ramires, era craque do Brasileirão e foi comprado pelo poderoso Chelsea da altura.
Garay e Rodrigo pertenciam aos quadros do Real Madrid...
Matic, pertencia ao quadros do Chelsea

O Witsel era o único que vinha "às cegas"

Atenção, o JJ teve muito mérito na afirmação e evolução destes craques... mas a qualidade estava lá.
Podes dizer, " ele sabe escolher e potenciar os jogadores" o que é verdade... mas e as outras 4 ou 5 dezenas de craques que ele tinha fezada e não deram em nada?

É tudo uma questão de perspectiva, o tal copo meio cheio ou meio vazio.

Chelas

Citação de: albertopostigaslb em 15 de Julho de 2020, 11:11

Isto é tão pensamento á garoto, começo a sentir-me um pouco a mais nos últimos dias por aqui...

albertopostigaslb

fmb
se fosse o jorge jesus achas que perdiamos tantos pontos e jogavamos este futebol. se sinsero.