Treinadores

lonstrup

Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:39
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 08:26
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:08
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 07:25
Citação de: :3-6:94 em 17 de Julho de 2020, 03:38
Citação de: BrunoP em 17 de Julho de 2020, 03:21
Com isto tudo ainda não percebi qual é o critério da direção.

Uma coisa já se sabe, a prioridade é o JJ. E por acaso também acho que virá mesmo. Mas deixo de perceber quando (supostamente) a segunda opção seria o Emery. Qual é a semelhança? É que de repente não estou a ver nenhuma. Qual é o critério de escolha? Qual é o estilo (dentro e fora de campo) que se pretende? E quando falo no Emery posso falar de outras opções que aparentemente estariam em cima da mesa como Marco Silva por exemplo.

É também aqui que se percebe a desorientação que aparenta existir.

Eu gostava de perceber que perfil de treinador é o pretendido.

Dos que foram falados, vejo personalidade forte, bom futebol, liderança e capacidade para integrar um projeto longo e vencedor em Jorge Jesus, Pochettino (será que se tentou se quer?) e Leonardo Jardim. (Não digo o Gallardo porque não me parece que tenha sido equacionado se quer, não acredito).

E depois vejo completamente o oposto em nomes como Emery, Marco Silva, Luís Castro etc.

A ideia que dá é que JJ é a primeira opção, e a segunda opção pode ser um gajo qualquer que não dê muita despesa.
A segunda opção não existe. JJ é a prioridade máxima de Vieira. O que existe é um lobby do parceiro Jorge Mendes para a contratação de um treinador que esteja sujeito a acatar as indicações superiores e fazer valorizar os seus jogadores, com imensa comissão pelo meio. A posição de Vieira vai contra esse lobby porque sabe que só JJ lhe pode trazer sucesso imediato e ele tem eleições em outubro, mesmo que agora muitos vieiristas se manifestem contra por antipatia a JJ até outubro a época já vai encaminhada. Só mesmo por isso Vieira vai contra os interesses do parceiro.
Se JJ falhar, naturalmente, o treinador será escolhido de acordo com os interesses do parceiro e o paradigma atual mantém-se.
Igualmente verdade que se JJ falhar a culpa será do próprio Vieira, por exigências sem sentido como querer impingir um adjunto ou manter o Tiago Pinto e recusar o Lourenço Coelho só porque sim, coisas do género.

estás a passar bem a cartilha. És um bom jesuíta.

Basicamente já estás a linchar o próximo treinador que vier, caso não seja jj.

Já a trabalhar para 21/22, muito bem.

A máquina da propaganda não pára.

Tudo por JJ, nada contra jj. Mesmo que signifique queimar o próximo treinador e a próxima época do Benfica ainda antes de começar. Só para haver mais uma hipótese de retorno do Jorge Jesus no próximo Verão.

Independentemente do q penses ele acertou em cheio. A nossa estrutura 10 anos à frente n tem mais imaginação que isso.
Ou vem o JJ, por imposição do vieira, ou vem alguém alinhado com o Mendes.
Estre estes dois cenários, prefiro o primeiro, pois n acredito q um lambebotas de Mendes e Cia. tragam algo de positivo.

mas porque é que só vem alguém alinhado com o Mendes? Que conversa é esta?

Vocês não percebem que estão a comer a merda que os cartilheiros vos dão? Isto serve tão somente para queimar o treinador estrangeiro que vier.

Quais os argumentos para dizer que X ou y são alinhados com Mendes? Nenhum. Só porque sim.

Apresenta um argumento, um.

Se falarmos de NES, jardim e afins, ok, esses gajos devem a carreira a Mendes. Se for Blanc que passou a ser agênciado por ele, ok, mas é bastante forçado.

Agora, porque carga de água um Pochettino ou Gallardo ou um Emery são gajos do Mendes?

o argumento é simples: vieira quer JJ, a estrutura n quer JJ pq este tem a sua própria estrutura (dai o arrastar das negociações, desenganem-se os q pensam q se trata de uma questão de dinheiro).

Assim a propalada estrutura, para evitar a sua irrelevancia com jj ao leme, alinhou os astros com o super-agente e tenta empurrar isso para cima do vieira.

Ora como a dita estrutura é completamente incompetente, eu prefiro q a q a venha a substituir tenha alguma mais-valia, é aqui q eu acho q no actual quadro jj pode ter algo de positivo ao clube.

Se JJ seria o meu treinador?? NÃO, mas nenhum treinador q eu queria se sujeitava aos dictates da famosa estrutura, dai q venha o mal a menos: JJ
esqueceste foi de dar o argumento do alinhado com o Mendes.

E é engraçado essa conversa, tendo em conta que durante 6 anos jj foi um dos parceiros do carrossel juntamente com Mendes e Vieira.

O Mendes trabalham tão bem com o Jesus como com os outros. Alguma vez Mendes ia ficar do lado de uma estrutura que que diz amém a tudo o que o presidente faz e decide?

Lebohang Mokoena

Luisão e JJ devem-se entender bem, afinal de contas o Lulu também andava a pedir/sacar renovações de contrato sempre que acenava com interesses fantasiosos de clubes.

Red Bullet

Citação de: Roting em 17 de Julho de 2020, 08:43
Quando estreia a novela JotaJota na BTV?

Essa está a acabar, entrou nos episódios finais, a proxima chama-se "O camião de copacabana" e trata das peripécias de um camião de brasileiros q se vem inscrever num clube europeu.

Red Bullet

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 08:45
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:39
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 08:26
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:08
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 07:25
Citação de: :3-6:94 em 17 de Julho de 2020, 03:38
Citação de: BrunoP em 17 de Julho de 2020, 03:21
Com isto tudo ainda não percebi qual é o critério da direção.

Uma coisa já se sabe, a prioridade é o JJ. E por acaso também acho que virá mesmo. Mas deixo de perceber quando (supostamente) a segunda opção seria o Emery. Qual é a semelhança? É que de repente não estou a ver nenhuma. Qual é o critério de escolha? Qual é o estilo (dentro e fora de campo) que se pretende? E quando falo no Emery posso falar de outras opções que aparentemente estariam em cima da mesa como Marco Silva por exemplo.

É também aqui que se percebe a desorientação que aparenta existir.

Eu gostava de perceber que perfil de treinador é o pretendido.

Dos que foram falados, vejo personalidade forte, bom futebol, liderança e capacidade para integrar um projeto longo e vencedor em Jorge Jesus, Pochettino (será que se tentou se quer?) e Leonardo Jardim. (Não digo o Gallardo porque não me parece que tenha sido equacionado se quer, não acredito).

E depois vejo completamente o oposto em nomes como Emery, Marco Silva, Luís Castro etc.

A ideia que dá é que JJ é a primeira opção, e a segunda opção pode ser um gajo qualquer que não dê muita despesa.
A segunda opção não existe. JJ é a prioridade máxima de Vieira. O que existe é um lobby do parceiro Jorge Mendes para a contratação de um treinador que esteja sujeito a acatar as indicações superiores e fazer valorizar os seus jogadores, com imensa comissão pelo meio. A posição de Vieira vai contra esse lobby porque sabe que só JJ lhe pode trazer sucesso imediato e ele tem eleições em outubro, mesmo que agora muitos vieiristas se manifestem contra por antipatia a JJ até outubro a época já vai encaminhada. Só mesmo por isso Vieira vai contra os interesses do parceiro.
Se JJ falhar, naturalmente, o treinador será escolhido de acordo com os interesses do parceiro e o paradigma atual mantém-se.
Igualmente verdade que se JJ falhar a culpa será do próprio Vieira, por exigências sem sentido como querer impingir um adjunto ou manter o Tiago Pinto e recusar o Lourenço Coelho só porque sim, coisas do género.

estás a passar bem a cartilha. És um bom jesuíta.

Basicamente já estás a linchar o próximo treinador que vier, caso não seja jj.

Já a trabalhar para 21/22, muito bem.

A máquina da propaganda não pára.

Tudo por JJ, nada contra jj. Mesmo que signifique queimar o próximo treinador e a próxima época do Benfica ainda antes de começar. Só para haver mais uma hipótese de retorno do Jorge Jesus no próximo Verão.

Independentemente do q penses ele acertou em cheio. A nossa estrutura 10 anos à frente n tem mais imaginação que isso.
Ou vem o JJ, por imposição do vieira, ou vem alguém alinhado com o Mendes.
Estre estes dois cenários, prefiro o primeiro, pois n acredito q um lambebotas de Mendes e Cia. tragam algo de positivo.

mas porque é que só vem alguém alinhado com o Mendes? Que conversa é esta?

Vocês não percebem que estão a comer a merda que os cartilheiros vos dão? Isto serve tão somente para queimar o treinador estrangeiro que vier.

Quais os argumentos para dizer que X ou y são alinhados com Mendes? Nenhum. Só porque sim.

Apresenta um argumento, um.

Se falarmos de NES, jardim e afins, ok, esses gajos devem a carreira a Mendes. Se for Blanc que passou a ser agênciado por ele, ok, mas é bastante forçado.

Agora, porque carga de água um Pochettino ou Gallardo ou um Emery são gajos do Mendes?

o argumento é simples: vieira quer JJ, a estrutura n quer JJ pq este tem a sua própria estrutura (dai o arrastar das negociações, desenganem-se os q pensam q se trata de uma questão de dinheiro).

Assim a propalada estrutura, para evitar a sua irrelevancia com jj ao leme, alinhou os astros com o super-agente e tenta empurrar isso para cima do vieira.

Ora como a dita estrutura é completamente incompetente, eu prefiro q a q a venha a substituir tenha alguma mais-valia, é aqui q eu acho q no actual quadro jj pode ter algo de positivo ao clube.

Se JJ seria o meu treinador?? NÃO, mas nenhum treinador q eu queria se sujeitava aos dictates da famosa estrutura, dai q venha o mal a menos: JJ
esqueceste foi de dar o argumento do alinhado com o Mendes.

E é engraçado essa conversa, tendo em conta que durante 6 anos jj foi um dos parceiros do carrossel juntamente com Mendes e Vieira.

O Mendes trabalham tão bem com o Jesus como com os outros. Alguma vez Mendes ia ficar do lado de uma estrutura que que diz amém a tudo o que o presidente faz e decide?

pq a estrutura sabe do peso do parca, e pensa q este é o único q consegue evitar a vinda do JJ, mudando a cabeça ao vieira.

Mendes n quer JJ pq sabe q este contrata aqueles q gosta venham de onde vierem (devem de vir todos do brasil, acho eu) e isso é algo q marra de frente com o sr.gestiputas.

altinotorres

A narrativa do vieirista já está criada: se o Jorge Jesus vier isso é um grande golpe de Vieira que vai pôr o Benfica a ganhar. Se não vier isso é porque o garotao Jorge Jesus queria levar todos os adjuntos mas o Vieira é que manda e isso é que não pode ser... antes perder!

B_B

Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 08:45
Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2020, 08:31
O Vieira perdeu o Mourinho para o porto porque lhe quis impor um adjunto (Jesualdo). Era engraçado perder o Jesus devido aos adjuntos.  ;D

Eu tou-me a cag*ar, acho que Jesus é dos poucos técnicos (e não é pela sua qualidade, só) que resulta com esta direcção, mas a minha única preocupação é ver a direcção cair.

Por mim que venha o Paulo Sousa, com o Pacheco a adjunto.

Não foi o Vieira....foi o Vilarinho
Foi o Vieira

Davidslb04

Flamengo avisa Benfica que Jorge Jesus "tem contrato"

Marcos Braz desvalorizou, ainda, o interesse dos encarnados em Bruno Henrique e Gerson.

O mister tem contrato. Se tiver uma situação diferente, a gente vê. Ele não falou comigo, eu também não", atirou, em entrevista concedida ao portal brasileiro UOL Esporte, escassos dias após a conquista do título de campeão do Campeonato Carioca.

Marcos Braz garantiu, ainda, que não tem qualquer intenção em abrir mão de Bruno Henrique e Gerson, jogadores que, segundo as mais recentes informações, estarão na lista de reforços de Jorge Jesus para o Benfica.

"Passem o cheque. Só um aí tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Estou confortável e tranquilo, não chegou nada. Se quiserem, paguem a cláusula de rescisão", rematou.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1532121/flamengo-avisa-benfica-que-jorge-jesus-tem-contrato

NEW

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2020, 08:07
Neste momento quero o melhor treinador possível que esteja disponivel para começar a trabalhar Segunda Feira. Seja JJ, Gallardo, Emery ou Marco Silva

O melhor disponível e para a nossa realidade talvez o Leonardo Jardim

Red Bullet

Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2020, 08:31
O Vieira perdeu o Mourinho para o porto porque lhe quis impor um adjunto (Jesualdo). Era engraçado perder o Jesus devido aos adjuntos.  ;D

Eu tou-me a cag*ar, acho que Jesus é dos poucos técnicos (e não é pela sua qualidade, só) que resulta com esta direcção, mas a minha única preocupação é ver a direcção cair.

Por mim que venha o Paulo Sousa, com o Pacheco a adjunto.

se eu tivesse garantias q isso era suficiente nas eleições, até ia buscar o escroque do sousa ao aeroporto.

Kravgnar

Eu espero que o Vieira leve uma rasteira daquelas à séria com o Jesus e leve com uma porta fechada na cara...com estrondo.

E ao mesmo tempo sou da opinião que era de facto uma "salvação" para este Benfica tão mal gerido.

Isto até pode parecer pouco Benfiquismo...não querer a melhor solução para o que há, até admito que a minha saturação desta gente não me permita pensar muito bem...
...mas eu acho mesmo que o mais importante para o Benfica, acima de qualquer grande contratação, de qualquer equipa, de qualquer treinador...é ver esta gente longe do clube.

cyenz

Já disse isto umas 20x aqui, quando mais cedo se convencerem que não vem menos irão chorar quando apresentarem outro Yes man.

Semper Fidelis

Citação de: cyenz em 17 de Julho de 2020, 08:57
Já disse isto umas 20x aqui, quando mais cedo se convencerem que não vem menos irão chorar quando apresentarem outro Yes man.

Peseiro?

Mariachi

Citação de: Schuldiner em 17 de Julho de 2020, 02:48
Citação de: Mariachi em 17 de Julho de 2020, 02:00
São duas da manhã, cá para mim já esteve mais perto.
O Jorge não foge, podes ficar tranquilo. Está apenas a acontecer o tango habitual de exigências e, como o Vieira tem os colhões em cima da tábua e já está a ver o martelo a cair, vai acabar por ceder a tudo.

Eu estou tranquilo. Mas o Vieira de em quando Vieira.

Rivolt

Se o JJ acabar por não vir, o meu hype para a proxima epoca vai ser quase inexistente.

Trezeguet

parabéns ao JJ

conseguiu fazer do presidente do maior clube de Portugal uma puta valente