Treinadores

lonstrup

Citação de: PedroBenfica em 17 de Julho de 2020, 08:38
Ontem a Sporttv e a CMTV a dizerem que estava tudo acertado e chego aqui e leio que praticamente nem existem negociações
não é aqui. É mas próprias sportv é cmtv se for preciso.

Ramiro Lopes

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 00:51
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Julho de 2020, 00:46
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 00:41
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Julho de 2020, 00:38
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 00:35
Adoro como "comem" a treta dos jogadores pedidos e do reforço do plantel...

Jesus só tem dois critérios para aceitar um "projecto" : quanto é o salário anual, e quantos anos de contrato.

O resto são peaners. E são também os jornaleiros a tentar fazer render a novela e os seus sucedâneos.
Treta porquê?
Mas alguma vez o Jesus ia deixar as condições que têm no Flamengo para vir para o Benfica sem a garantia de investimento num plantel que é ainda mais fraco do que quando chegou pela primeira vez?!
óbvio que vai, porque é o seu modus operandi. Essa conversa é treta da imprensa. Nem sequer faz sentido, porque o "reforço do plantel" não é passível de ser garantido sequer.

Aliás, só sendo muito urso o JJ iria fazer depender isto da palavra do Vieira. Ele não se fia em promessas, fia em contratos. O valor anual, e quantos anos.
Isso para mim é que é treta. Não é passível de ser garantido porquê? Faz-se cláusulas e condições para tudo, não haveriam de poder fazer para isto?

E mesmo que não pudesse ficar contratualmente escrito, o Vieira vai já correr o risco de trazer o JJ e desfraldar-lhe as expectativas em ano de eleições, espera lá...

Não só lhe vai dar condições por exigência do JJ como vai querer dar-lhe condições para reduzir ao mínimo a probabilidade de fracasso no arranque da época. Depois disso logo que se vê... Até daqui a 4 anos.
oh amigo, não é possível de garantir porque tu nunca sabes o que consegues sacar do mercado. Isto é conversa da treta, não existe.

O Vieira borra-se todo para contratar o Jesus, agora imagina os supostos 3 ou 4 craques. Ainda por cima tens de estar a bombar no início de Setembro.

Mas nasceste ontem ou assim? Se antes demorava semanas e semanas de Junho, Julho, Agosto para contratar um gajo, agora vais num mês fazer o que nujca fizeste?

Óbvio que não há garantias nenhumas. Vais levar basicamente com a mesma equipa deste ano, é que nem tenhas ilusões. Almeidinhos e pizzis continuarao a espalhar magia.
Se calhar tu é que nasceste ontem se achas que o Jesus se vai enfiar neste plantel sem garantias de um grande investimento.

Se ele disser: "vou para o Benfica mas temos que gastar 75M€ em x, y, z posições em jogadores aprovados por mim", o Vieira vai garantir-lhe isso... se tiver 75M€ para gastar.

E além disso acho que há outra questão que não tem a ver com o contrato e com jogadores e que é muito relevante, que é a estrutura que vai estar com ele. Parece-me claro que o JJ tem incompatibilidade com algumas pessoas que lá estão e quer ter gente da sua confiança nesses lugares.

Red Bullet

Citação de: PedroBenfica em 17 de Julho de 2020, 08:38
Ontem a Sporttv e a CMTV a dizerem que estava tudo acertado e chego aqui e leio que praticamente nem existem negociações

isso é absolutamente falso.

lmoutad

O exemplo do Quique Setien no Barcelona é importante para entender os erros que os clubes normalmente cometem nos dias de hoje a escolher treinadores.

Contrata-se como se de um jogador se tratasse: um gajo dás nas vistas uma epoca, a equipa tem raça e troca três passes, a imprensa elogia.... e pronto, um grande clube, uma cadeira de sonho para qualquer treinador, é oferecido a uma incógnita.

Não interessa currículo, não interessa alinhamento com a cultura do clube, não interessam títulos... só interessa a febre das transferências e do momento.

Chegará o momento em que isto muda! Chega de valorizar apenas potencial...

Xinas

O problema nao é o ordenado nem os anos de contrato,nem o dinheiro para contratações...o problema é que o jesus vai mexer na estrutura e quer pessoas da confiança dele , e como consequência alguns perdem o tacho...simples.

Roting

Quando estreia a novela JotaJota na BTV?

xungaria

Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2020, 08:31
O Vieira perdeu o Mourinho para o porto porque lhe quis impor um adjunto (Jesualdo). Era engraçado perder o Jesus devido aos adjuntos.  ;D

Eu tou-me a cag*ar, acho que Jesus é dos poucos técnicos (e não é pela sua qualidade, só) que resulta com esta direcção, mas a minha única preocupação é ver a direcção cair.

Por mim que venha o Paulo Sousa, com o Pacheco a adjunto.

Não foi o Vieira....foi o Vilarinho

lonstrup

Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:39
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 08:26
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:08
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 07:25
Citação de: :3-6:94 em 17 de Julho de 2020, 03:38
Citação de: BrunoP em 17 de Julho de 2020, 03:21
Com isto tudo ainda não percebi qual é o critério da direção.

Uma coisa já se sabe, a prioridade é o JJ. E por acaso também acho que virá mesmo. Mas deixo de perceber quando (supostamente) a segunda opção seria o Emery. Qual é a semelhança? É que de repente não estou a ver nenhuma. Qual é o critério de escolha? Qual é o estilo (dentro e fora de campo) que se pretende? E quando falo no Emery posso falar de outras opções que aparentemente estariam em cima da mesa como Marco Silva por exemplo.

É também aqui que se percebe a desorientação que aparenta existir.

Eu gostava de perceber que perfil de treinador é o pretendido.

Dos que foram falados, vejo personalidade forte, bom futebol, liderança e capacidade para integrar um projeto longo e vencedor em Jorge Jesus, Pochettino (será que se tentou se quer?) e Leonardo Jardim. (Não digo o Gallardo porque não me parece que tenha sido equacionado se quer, não acredito).

E depois vejo completamente o oposto em nomes como Emery, Marco Silva, Luís Castro etc.

A ideia que dá é que JJ é a primeira opção, e a segunda opção pode ser um gajo qualquer que não dê muita despesa.
A segunda opção não existe. JJ é a prioridade máxima de Vieira. O que existe é um lobby do parceiro Jorge Mendes para a contratação de um treinador que esteja sujeito a acatar as indicações superiores e fazer valorizar os seus jogadores, com imensa comissão pelo meio. A posição de Vieira vai contra esse lobby porque sabe que só JJ lhe pode trazer sucesso imediato e ele tem eleições em outubro, mesmo que agora muitos vieiristas se manifestem contra por antipatia a JJ até outubro a época já vai encaminhada. Só mesmo por isso Vieira vai contra os interesses do parceiro.
Se JJ falhar, naturalmente, o treinador será escolhido de acordo com os interesses do parceiro e o paradigma atual mantém-se.
Igualmente verdade que se JJ falhar a culpa será do próprio Vieira, por exigências sem sentido como querer impingir um adjunto ou manter o Tiago Pinto e recusar o Lourenço Coelho só porque sim, coisas do género.

estás a passar bem a cartilha. És um bom jesuíta.

Basicamente já estás a linchar o próximo treinador que vier, caso não seja jj.

Já a trabalhar para 21/22, muito bem.

A máquina da propaganda não pára.

Tudo por JJ, nada contra jj. Mesmo que signifique queimar o próximo treinador e a próxima época do Benfica ainda antes de começar. Só para haver mais uma hipótese de retorno do Jorge Jesus no próximo Verão.

Independentemente do q penses ele acertou em cheio. A nossa estrutura 10 anos à frente n tem mais imaginação que isso.
Ou vem o JJ, por imposição do vieira, ou vem alguém alinhado com o Mendes.
Estre estes dois cenários, prefiro o primeiro, pois n acredito q um lambebotas de Mendes e Cia. tragam algo de positivo.

mas porque é que só vem alguém alinhado com o Mendes? Que conversa é esta?

Vocês não percebem que estão a comer a merda que os cartilheiros vos dão? Isto serve tão somente para queimar o treinador estrangeiro que vier.

Quais os argumentos para dizer que X ou y são alinhados com Mendes? Nenhum. Só porque sim.

Apresenta um argumento, um.

Se falarmos de NES, jardim e afins, ok, esses gajos devem a carreira a Mendes. Se for Blanc que passou a ser agênciado por ele, ok, mas é bastante forçado.

Agora, porque carga de água um Pochettino ou Gallardo ou um Emery são gajos do Mendes?

o argumento é simples: vieira quer JJ, a estrutura n quer JJ pq este tem a sua própria estrutura (dai o arrastar das negociações, desenganem-se os q pensam q se trata de uma questão de dinheiro).

Assim a propalada estrutura, para evitar a sua irrelevancia com jj ao leme, alinhou os astros com o super-agente e tenta empurrar isso para cima do vieira.

Ora como a dita estrutura é completamente incompetente, eu prefiro q a q a venha a substituir tenha alguma mais-valia, é aqui q eu acho q no actual quadro jj pode ter algo de positivo ao clube.

Se JJ seria o meu treinador?? NÃO, mas nenhum treinador q eu queria se sujeitava aos dictates da famosa estrutura, dai q venha o mal a menos: JJ
esqueceste foi de dar o argumento do alinhado com o Mendes.

E é engraçado essa conversa, tendo em conta que durante 6 anos jj foi um dos parceiros do carrossel juntamente com Mendes e Vieira.

O Mendes trabalham tão bem com o Jesus como com os outros. Alguma vez Mendes ia ficar do lado de uma estrutura que que diz amém a tudo o que o presidente faz e decide?

Lebohang Mokoena

Luisão e JJ devem-se entender bem, afinal de contas o Lulu também andava a pedir/sacar renovações de contrato sempre que acenava com interesses fantasiosos de clubes.

Red Bullet

Citação de: Roting em 17 de Julho de 2020, 08:43
Quando estreia a novela JotaJota na BTV?

Essa está a acabar, entrou nos episódios finais, a proxima chama-se "O camião de copacabana" e trata das peripécias de um camião de brasileiros q se vem inscrever num clube europeu.

Red Bullet

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 08:45
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:39
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 08:26
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:08
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 07:25
Citação de: :3-6:94 em 17 de Julho de 2020, 03:38
Citação de: BrunoP em 17 de Julho de 2020, 03:21
Com isto tudo ainda não percebi qual é o critério da direção.

Uma coisa já se sabe, a prioridade é o JJ. E por acaso também acho que virá mesmo. Mas deixo de perceber quando (supostamente) a segunda opção seria o Emery. Qual é a semelhança? É que de repente não estou a ver nenhuma. Qual é o critério de escolha? Qual é o estilo (dentro e fora de campo) que se pretende? E quando falo no Emery posso falar de outras opções que aparentemente estariam em cima da mesa como Marco Silva por exemplo.

É também aqui que se percebe a desorientação que aparenta existir.

Eu gostava de perceber que perfil de treinador é o pretendido.

Dos que foram falados, vejo personalidade forte, bom futebol, liderança e capacidade para integrar um projeto longo e vencedor em Jorge Jesus, Pochettino (será que se tentou se quer?) e Leonardo Jardim. (Não digo o Gallardo porque não me parece que tenha sido equacionado se quer, não acredito).

E depois vejo completamente o oposto em nomes como Emery, Marco Silva, Luís Castro etc.

A ideia que dá é que JJ é a primeira opção, e a segunda opção pode ser um gajo qualquer que não dê muita despesa.
A segunda opção não existe. JJ é a prioridade máxima de Vieira. O que existe é um lobby do parceiro Jorge Mendes para a contratação de um treinador que esteja sujeito a acatar as indicações superiores e fazer valorizar os seus jogadores, com imensa comissão pelo meio. A posição de Vieira vai contra esse lobby porque sabe que só JJ lhe pode trazer sucesso imediato e ele tem eleições em outubro, mesmo que agora muitos vieiristas se manifestem contra por antipatia a JJ até outubro a época já vai encaminhada. Só mesmo por isso Vieira vai contra os interesses do parceiro.
Se JJ falhar, naturalmente, o treinador será escolhido de acordo com os interesses do parceiro e o paradigma atual mantém-se.
Igualmente verdade que se JJ falhar a culpa será do próprio Vieira, por exigências sem sentido como querer impingir um adjunto ou manter o Tiago Pinto e recusar o Lourenço Coelho só porque sim, coisas do género.

estás a passar bem a cartilha. És um bom jesuíta.

Basicamente já estás a linchar o próximo treinador que vier, caso não seja jj.

Já a trabalhar para 21/22, muito bem.

A máquina da propaganda não pára.

Tudo por JJ, nada contra jj. Mesmo que signifique queimar o próximo treinador e a próxima época do Benfica ainda antes de começar. Só para haver mais uma hipótese de retorno do Jorge Jesus no próximo Verão.

Independentemente do q penses ele acertou em cheio. A nossa estrutura 10 anos à frente n tem mais imaginação que isso.
Ou vem o JJ, por imposição do vieira, ou vem alguém alinhado com o Mendes.
Estre estes dois cenários, prefiro o primeiro, pois n acredito q um lambebotas de Mendes e Cia. tragam algo de positivo.

mas porque é que só vem alguém alinhado com o Mendes? Que conversa é esta?

Vocês não percebem que estão a comer a merda que os cartilheiros vos dão? Isto serve tão somente para queimar o treinador estrangeiro que vier.

Quais os argumentos para dizer que X ou y são alinhados com Mendes? Nenhum. Só porque sim.

Apresenta um argumento, um.

Se falarmos de NES, jardim e afins, ok, esses gajos devem a carreira a Mendes. Se for Blanc que passou a ser agênciado por ele, ok, mas é bastante forçado.

Agora, porque carga de água um Pochettino ou Gallardo ou um Emery são gajos do Mendes?

o argumento é simples: vieira quer JJ, a estrutura n quer JJ pq este tem a sua própria estrutura (dai o arrastar das negociações, desenganem-se os q pensam q se trata de uma questão de dinheiro).

Assim a propalada estrutura, para evitar a sua irrelevancia com jj ao leme, alinhou os astros com o super-agente e tenta empurrar isso para cima do vieira.

Ora como a dita estrutura é completamente incompetente, eu prefiro q a q a venha a substituir tenha alguma mais-valia, é aqui q eu acho q no actual quadro jj pode ter algo de positivo ao clube.

Se JJ seria o meu treinador?? NÃO, mas nenhum treinador q eu queria se sujeitava aos dictates da famosa estrutura, dai q venha o mal a menos: JJ
esqueceste foi de dar o argumento do alinhado com o Mendes.

E é engraçado essa conversa, tendo em conta que durante 6 anos jj foi um dos parceiros do carrossel juntamente com Mendes e Vieira.

O Mendes trabalham tão bem com o Jesus como com os outros. Alguma vez Mendes ia ficar do lado de uma estrutura que que diz amém a tudo o que o presidente faz e decide?

pq a estrutura sabe do peso do parca, e pensa q este é o único q consegue evitar a vinda do JJ, mudando a cabeça ao vieira.

Mendes n quer JJ pq sabe q este contrata aqueles q gosta venham de onde vierem (devem de vir todos do brasil, acho eu) e isso é algo q marra de frente com o sr.gestiputas.

altinotorres

A narrativa do vieirista já está criada: se o Jorge Jesus vier isso é um grande golpe de Vieira que vai pôr o Benfica a ganhar. Se não vier isso é porque o garotao Jorge Jesus queria levar todos os adjuntos mas o Vieira é que manda e isso é que não pode ser... antes perder!

B_B

Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 08:45
Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2020, 08:31
O Vieira perdeu o Mourinho para o porto porque lhe quis impor um adjunto (Jesualdo). Era engraçado perder o Jesus devido aos adjuntos.  ;D

Eu tou-me a cag*ar, acho que Jesus é dos poucos técnicos (e não é pela sua qualidade, só) que resulta com esta direcção, mas a minha única preocupação é ver a direcção cair.

Por mim que venha o Paulo Sousa, com o Pacheco a adjunto.

Não foi o Vieira....foi o Vilarinho
Foi o Vieira

Davidslb04

Flamengo avisa Benfica que Jorge Jesus "tem contrato"

Marcos Braz desvalorizou, ainda, o interesse dos encarnados em Bruno Henrique e Gerson.

O mister tem contrato. Se tiver uma situação diferente, a gente vê. Ele não falou comigo, eu também não", atirou, em entrevista concedida ao portal brasileiro UOL Esporte, escassos dias após a conquista do título de campeão do Campeonato Carioca.

Marcos Braz garantiu, ainda, que não tem qualquer intenção em abrir mão de Bruno Henrique e Gerson, jogadores que, segundo as mais recentes informações, estarão na lista de reforços de Jorge Jesus para o Benfica.

"Passem o cheque. Só um aí tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Estou confortável e tranquilo, não chegou nada. Se quiserem, paguem a cláusula de rescisão", rematou.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1532121/flamengo-avisa-benfica-que-jorge-jesus-tem-contrato

NEW

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2020, 08:07
Neste momento quero o melhor treinador possível que esteja disponivel para começar a trabalhar Segunda Feira. Seja JJ, Gallardo, Emery ou Marco Silva

O melhor disponível e para a nossa realidade talvez o Leonardo Jardim