Treinadores

Greis

Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2020, 09:41
Citação de: Greis em 17 de Julho de 2020, 09:32
Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2020, 08:56
Eu espero que o Vieira leve uma rasteira daquelas à séria com o Jesus e leve com uma porta fechada na cara...com estrondo.

E ao mesmo tempo sou da opinião que era de facto uma "salvação" para este Benfica tão mal gerido.

Isto até pode parecer pouco Benfiquismo...não querer a melhor solução para o que há, até admito que a minha saturação desta gente não me permita pensar muito bem...
...mas eu acho mesmo que o mais importante para o Benfica, acima de qualquer grande contratação, de qualquer equipa, de qualquer treinador...é ver esta gente longe do clube.

Identificaste o cerne da questão. Grande parte daqueles que querem o JJ é mais para suprir a falta de capacidade de gestão que a "estrutura" apresenta. Mas isso é paradoxal para alguns pq implica que seja um atestado de incapacidade e incompetência ao Vieira.
E é de "cristal"...

O ciclo do Jesus, numa situação ideal, estaria encerrado...primeiro porque quanto a mim não é o supra sumo que nesta altura parece. Mas é competente, e dar-lhe a carta branca que nos preparamos para dar, não duvido que nos vá melhorar muito...mas é um castelo de areia.

Não deixa de ser um treinador...em Portugal...e no Benfica.

E isto não vai ser cor de rosa para sempre, agora é novidade e ele vem com uma moral do crl. É tudo dele...e como disse, vamos ter sucesso imediato. Mas a saturação vai chegar, os gestos de falta de respeito vão chegar, os erros tácticos vão chegar, os jogadores fetiche vão chegar, as mexidas de merda na equipa vão chegar...e maus resultados também vão chegar.

Com isso virá contestação, saturação...e depois tamos agarrados a nada, temos toda a gestão nas mãos de um homem, que repito, é muito competente...mas nem ele resiste à erosão dos maus resultados.

Um clube, a  meu ver, tem sempre de ser muito bem gerido pelas pessoas nos bastidores, porque essas não estão sujeitas a desgaste diário...um clube não pode ter sucesso prolongado se estiver assente num treinador.

Eu sou adepto da especialização, com colaboração...mas especialização. O Presidente lidera, e no futebol tem de haver gente competente para o gerir, tenho esta visão meio "NBA" onde um General Manager tem papel absolutamente fundamental...e o treinador treina, tem opinião claro, mas sobretudo treina.

Entregar isto a Jesus é apostar tudo, não num método, não numa estratégia...mas num homem...

...é um castelo de areia, um desastre à espera de acontecer...a médio/longo prazo. Com a ressalva de que vamos melhorar muito ao passar de Vieira para Jesus no centro da decisão...

...mas continua a ser uma má decisão.

Eu nem nessa gestão centrada no Jesus acredito, muito honestamente. Ele cada vez que teve muita força nesse aspecto, não conseguiu ganhar.

Repara, 09/10 o plantel já estava feito. Teve um ou outro ajuste pedido por ele mas a verdade é que ele utilizou apenas o que lhe foi colocado À disposição. Como venceu (com o mérito próprio, ninguém lho retira) ganhou aquele poder interno e começou a fazer como queria e a contratar quem queria. Deu asneira e da grossa como bem sabemos. Tri para os de lá de cima.

Perdeu toda a força interna, Vieira contra tudo e contra todos, segura-o mas retira-lhe poder de decisão. Resultou num bi-campeonato.

Quando estava outra vez lançado para o poder interno, Vieira não lhe quis dar esse poder pq sabia q nao poderia haver ninguém acima dele e despacha-o.

A seguir é o que sabemos.

Eu acho q se o JJ vier, vai chegar em modo pavão igual ao do final da época 09/10, com a agravante de vir ganhar uma barbaridade de dinheiro.

piratas15

Citação de: fabioLupi em 17 de Julho de 2020, 09:58
Aliás, gostava de saber quem foi o idiota, que disse que o Vieira era um negociador implacável. Fdx.
Penso que foi o lambe botas do Paulo Gonçalves, ( foi um elogio de um portista outro portista , tudo em família)

melmatian

Citação de: piratas15 em 17 de Julho de 2020, 10:06
Citação de: fabioLupi em 17 de Julho de 2020, 09:58
Aliás, gostava de saber quem foi o idiota, que disse que o Vieira era um negociador implacável. Fdx.
Penso que foi o lambe botas do Paulo Gonçalves, ( foi um elogio de um portista outro portista , tudo em família)

Sempre que ouço a lenda do "Vieira, o grande negociador", lembro-me de quando foi ao Brasil (ainda como director desportivo) para negociar um jogador chamado Ricardinho (campeão do mundo em 2002). O jogador nem tinha clube e o Vieira voltou do Brasil de mãos a abanar. Lendário!

Ghost.Of.Red

Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2020, 09:56
Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 09:51
Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 09:49
Citação de: B_B em 17 de Julho de 2020, 09:39
Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 09:34
Citação de: B_B em 17 de Julho de 2020, 08:51
Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 08:45
Citação de: Kravgnar em 17 de Julho de 2020, 08:31
O Vieira perdeu o Mourinho para o porto porque lhe quis impor um adjunto (Jesualdo). Era engraçado perder o Jesus devido aos adjuntos.  ;D

Eu tou-me a cag*ar, acho que Jesus é dos poucos técnicos (e não é pela sua qualidade, só) que resulta com esta direcção, mas a minha única preocupação é ver a direcção cair.

Por mim que venha o Paulo Sousa, com o Pacheco a adjunto.

Não foi o Vieira....foi o Vilarinho
Foi o Vieira

Não, não foi...foi o Vilarinho
Foi o Vieira.. Ta esparrachado no livro do Mourinho

Acho estranho q o Mourinho tenha escrito isso quando foi o proprio Vilarinho a assumir que não quis mandar embora o Jesualdo pq n teve cara de pau para o fazer 2x

Ora aqui esta

https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/geral/uniao-leiria/benfica-mourinho-a-verdadeira-historia-dos-contactos-entre-clube-e-treinador

A história é simples.

Quem não quis mandar embora o Juju foi o Vieira, não tem nada a ver com Vilarinho. Foi o Vieira que o tinha trazido de Alverca e fez fica pé em mantê-lo, pensava que o Mou ia ceder, e entretanto o PdC foi lá buscá-lo, simples e eficaz.

Mas o JJ não é o Mou daquela altura, ainda tem de comer muito peixe...e já está a ficar sem dentes.

O Vieira pode ser culpado de muita coisa....mas da não vinda do Mourinho nesse ano n foi de certeza

Ah foi foi.

E eu até li o livro do Mou.

E posso-te garantir que o culpado do MOu nºao ter vindo foi o Vieira.

Ele reuniram, tudo muito bem, até ao momento em que MOu diz que não quer o Juju. O Vieira insiste que não o pode mandar embora porque acabou de o trazer para adjunto do Toni, vindo de Alverca.

Fica em stand by, o Vieira convencido que o Mou ia aceitar, o neg+ocio não vinha abaixo por causa de um adjunto.

Nos entretantos, saí Vieira, entra PdC e lá se fodeu o Benfica, outra vez, por culpa do super mega negociador implacável e dos amiguinhos dele.

bolaredonda

O Vieira é o maior pato bravo do dirigismo desportivo, andou a vomitar na imprensa que tinha o Jesus agarrado e agora levou um biqueiro no cu.

Já nem surpreende mas continua a ser triste, e o pior é que em Outubro será facilmente reeleito com 80%.

cyenz

Citação de: bolaredonda em 17 de Julho de 2020, 10:09
O Vieira é o maior pato bravo do dirigismo desportivo, andou a vomitar na imprensa que tinha o Jesus agarrado e agora levou um biqueiro no cu.

Já nem surpreende mas continua a ser triste, e o pior é que em Outubro será facilmente reeleito com 80%.

Só depende de nós, até pode ganhar mas não será certamente com 80%.

xungaria

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2020, 10:09
O Vieira perdeu o Mourinho para o porto porque lhe quis impor um adjunto (Jesualdo). Era engraçado perder o Jesus devido aos adjuntos.  ;D

Eu tou-me a cag*ar, acho que Jesus é dos poucos técnicos (e não é pela sua qualidade, só) que resulta com esta direcção, mas a minha única preocupação é ver a direcção cair.

Foi o Vieira

Acho estranho q o Mourinho tenha escrito isso quando foi o proprio Vilarinho a assumir que não quis mandar embora o Jesualdo pq n teve cara de pau para o fazer 2x

Ora aqui esta

https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/geral/uniao-leiria/benfica-mourinho-a-verdadeira-historia-dos-contactos-entre-clube-e-treinador

A história é simples.

Quem não quis mandar embora o Juju foi o Vieira, não tem nada a ver com Vilarinho. Foi o Vieira que o tinha trazido de Alverca e fez fica pé em mantê-lo, pensava que o Mou ia ceder, e entretanto o PdC foi lá buscá-lo, simples e eficaz.

Mas o JJ não é o Mou daquela altura, ainda tem de comer muito peixe...e já está a ficar sem dentes.

O Vieira pode ser culpado de muita coisa....mas da não vinda do Mourinho nesse ano n foi de certeza

Ah foi foi.

Ele reuniram, tudo muito bem, até ao momento em que MOu diz que não quer o Juju. O Vieira insiste que não o pode mandar embora porque acabou de o trazer para adjunto do Toni, vindo de Alverca.

Fica em stand by, o Vieira convencido que o Mou ia aceitar, o neg+ocio não vinha abaixo por causa de um adjunto.

Nos entretantos, saí Vieira, entra PdC e lá se fodeu o Benfica, outra vez, por culpa do super mega negociador implacável e dos amiguinhos dele.

O Vieira disse que não mandava o Jesualdo embora pq o Vilarinho assim o exigiu....o homem (Vilaringo) até admitiu já isso à viva voz

bolaredonda

Citação de: cyenz em 17 de Julho de 2020, 10:12
Citação de: bolaredonda em 17 de Julho de 2020, 10:09

Só depende de nós, até pode ganhar mas não será certamente com 80%.

Com os votos das casas e os votos controlados, 80% estou atirar por baixo. O Vieira é o dono do clube, tem a teia bem montada.

GoloDeLetra

Citação de: RodrigoFilipe37 em 17 de Julho de 2020, 10:01
afinal as negociações estão num impasse? segundo a bola
Confirmo.

Ghost.Of.Red

Citação de: xungaria em 17 de Julho de 2020, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Julho de 2020, 10:09

Foi o Vieira

Ora aqui esta

A história é simples.

Ah foi foi.

O Vieira disse que não mandava o Jesualdo embora pq o Vilarinho assim o exigiu....o homem (Vilaringo) até admitiu já isso à viva voz

Claro, o tal do Benfiquista sou eu e mais dois ou três...depende é se ele disse isso antes ou depois do jantar.

Meio_metro

Um mês para começar a temporada e 2 meses para começarem os jogos oficiais... E não há treinador... É mesmo assim..

P311

No seguimento da conversa do Camacho...

https://twitter.com/Peter1678/status/1283922740404260864?s=20

Isto foi só amarelo

Isto nem falta foi (e o Robocop só sentiu uma comichão nas costas):

Aquela taça foi uma conquista monumental.

N1c0

Citação de: P311 em 17 de Julho de 2020, 10:20

Isto foi só amarelo

E o Mou ainda acabou o jogo a queixar-se da arbitragem

samarras

Como vai ser o fim do Chocolate com Pimenta?

Innuendo

Citação de: P311 em 17 de Julho de 2020, 10:20

Isto foi só amarelo

Foi uma vitória estrondosa.