Treinadores

lonstrup

Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:49
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 08:45
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:39
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 08:26
Citação de: Red Bullet em 17 de Julho de 2020, 08:08
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 07:25
Citação de: :3-6:94 em 17 de Julho de 2020, 03:38
Citação de: BrunoP em 17 de Julho de 2020, 03:21
Com isto tudo ainda não percebi qual é o critério da direção.

Uma coisa já se sabe, a prioridade é o JJ. E por acaso também acho que virá mesmo. Mas deixo de perceber quando (supostamente) a segunda opção seria o Emery. Qual é a semelhança? É que de repente não estou a ver nenhuma. Qual é o critério de escolha? Qual é o estilo (dentro e fora de campo) que se pretende? E quando falo no Emery posso falar de outras opções que aparentemente estariam em cima da mesa como Marco Silva por exemplo.

É também aqui que se percebe a desorientação que aparenta existir.

Eu gostava de perceber que perfil de treinador é o pretendido.

Dos que foram falados, vejo personalidade forte, bom futebol, liderança e capacidade para integrar um projeto longo e vencedor em Jorge Jesus, Pochettino (será que se tentou se quer?) e Leonardo Jardim. (Não digo o Gallardo porque não me parece que tenha sido equacionado se quer, não acredito).

E depois vejo completamente o oposto em nomes como Emery, Marco Silva, Luís Castro etc.

A ideia que dá é que JJ é a primeira opção, e a segunda opção pode ser um gajo qualquer que não dê muita despesa.
A segunda opção não existe. JJ é a prioridade máxima de Vieira. O que existe é um lobby do parceiro Jorge Mendes para a contratação de um treinador que esteja sujeito a acatar as indicações superiores e fazer valorizar os seus jogadores, com imensa comissão pelo meio. A posição de Vieira vai contra esse lobby porque sabe que só JJ lhe pode trazer sucesso imediato e ele tem eleições em outubro, mesmo que agora muitos vieiristas se manifestem contra por antipatia a JJ até outubro a época já vai encaminhada. Só mesmo por isso Vieira vai contra os interesses do parceiro.
Se JJ falhar, naturalmente, o treinador será escolhido de acordo com os interesses do parceiro e o paradigma atual mantém-se.
Igualmente verdade que se JJ falhar a culpa será do próprio Vieira, por exigências sem sentido como querer impingir um adjunto ou manter o Tiago Pinto e recusar o Lourenço Coelho só porque sim, coisas do género.

estás a passar bem a cartilha. És um bom jesuíta.

Basicamente já estás a linchar o próximo treinador que vier, caso não seja jj.

Já a trabalhar para 21/22, muito bem.

A máquina da propaganda não pára.

Tudo por JJ, nada contra jj. Mesmo que signifique queimar o próximo treinador e a próxima época do Benfica ainda antes de começar. Só para haver mais uma hipótese de retorno do Jorge Jesus no próximo Verão.

Independentemente do q penses ele acertou em cheio. A nossa estrutura 10 anos à frente n tem mais imaginação que isso.
Ou vem o JJ, por imposição do vieira, ou vem alguém alinhado com o Mendes.
Estre estes dois cenários, prefiro o primeiro, pois n acredito q um lambebotas de Mendes e Cia. tragam algo de positivo.

mas porque é que só vem alguém alinhado com o Mendes? Que conversa é esta?

Vocês não percebem que estão a comer a merda que os cartilheiros vos dão? Isto serve tão somente para queimar o treinador estrangeiro que vier.

Quais os argumentos para dizer que X ou y são alinhados com Mendes? Nenhum. Só porque sim.

Apresenta um argumento, um.

Se falarmos de NES, jardim e afins, ok, esses gajos devem a carreira a Mendes. Se for Blanc que passou a ser agênciado por ele, ok, mas é bastante forçado.

Agora, porque carga de água um Pochettino ou Gallardo ou um Emery são gajos do Mendes?

o argumento é simples: vieira quer JJ, a estrutura n quer JJ pq este tem a sua própria estrutura (dai o arrastar das negociações, desenganem-se os q pensam q se trata de uma questão de dinheiro).

Assim a propalada estrutura, para evitar a sua irrelevancia com jj ao leme, alinhou os astros com o super-agente e tenta empurrar isso para cima do vieira.

Ora como a dita estrutura é completamente incompetente, eu prefiro q a q a venha a substituir tenha alguma mais-valia, é aqui q eu acho q no actual quadro jj pode ter algo de positivo ao clube.

Se JJ seria o meu treinador?? NÃO, mas nenhum treinador q eu queria se sujeitava aos dictates da famosa estrutura, dai q venha o mal a menos: JJ
esqueceste foi de dar o argumento do alinhado com o Mendes.

E é engraçado essa conversa, tendo em conta que durante 6 anos jj foi um dos parceiros do carrossel juntamente com Mendes e Vieira.

O Mendes trabalham tão bem com o Jesus como com os outros. Alguma vez Mendes ia ficar do lado de uma estrutura que que diz amém a tudo o que o presidente faz e decide?

pq a estrutura sabe do peso do parca, e pensa q este é o único q consegue evitar a vinda do JJ, mudando a cabeça ao vieira.

Mendes n quer JJ pq sabe q este contrata aqueles q gosta venham de onde vierem (devem de vir todos do brasil, acho eu) e isso é algo q marra de frente com o sr.gestiputas.
mas desde quando é assim? Desde quando jj não alinha mas negociatas? Bebés, pizzis, robertos, vieram por ordem de quem?

Nunca jj marrou de frente com o Mendes. Nem lhe interessa. E continuas sem explicar porquê razão Mendes alinharia com Tiago Pinto e Rui Costa, quando tem Vieira na mão.

Tudo histórias para encantar meninos.

+1benfiquista

Citação de: melmatian em 17 de Julho de 2020, 10:33
Citação de: +1benfiquista em 17 de Julho de 2020, 10:31
Vindo ou não, a gestão de todo o processo foi patética. E o processo para mim remonta a 2018...

Mais que patética é uma masterclass de JJ e de Vieira (cada um à sua maneira). JJ a colocar-se a meio da ponte para ver quem dá mais e Vieira a fazer figura de pato-bravo. Um clássico de 10 anos no caso de JJ e outro de 19 no caso de LFV.

O Vieira ao longo dos últimos 2 anos cozinhou toda esta situação. Sabotagem atrás de sabotagem para abrir espaço para o regresso do JJ, levar agora com a porta na cara seria risivel...

MB

Vindo ou não, a gestão de todo o processo foi patética. E o processo para mim remonta a 2018...

Qual gestão???

lonstrup

Citação de: altinotorres em 17 de Julho de 2020, 08:50
A narrativa do vieirista já está criada: se o Jorge Jesus vier isso é um grande golpe de Vieira que vai pôr o Benfica a ganhar. Se não vier isso é porque o garotao Jorge Jesus queria levar todos os adjuntos mas o Vieira é que manda e isso é que não pode ser... antes perder!
está a narrativa do vieirista, e também a narrativa do jesuíta.

No meio disto tudo, como sempre, o benfiquista que se lixe.

_Xebola_

Citação de: NicoGaitan10 em 17 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: _Xebola_ em 17 de Julho de 2020, 10:25
Falei com o rapaz hoje outra vez. Diz que nunca mais lhe disseram nada, mas na ideia dele continua a acreditar que será o JJ o treinador até por todos os sinais dados.

Eu continuo a achar o mesmo, até porque se não viesse o JJ o vieira faria a maior figura de urso de todos os tempos e ele já fez bastantes, mas esta era épica.

Ter treino marcado e não vir para Lisboa é que me deixa um pouco de pé atrás, o que me leva querer que de à uma semana para cá o JJ deverá ter feito novas exigências.

Não vai haver anúncio oficial até à final da taça para não perturbar a equipa.

Até lá duvido que o Jesus venha a Lisboa.

Perturbar a equipa????????? Perturbar a equipa?????

Escreveste isso a rir não escreveste???

Chelas

Citação de: Zimmerman em 17 de Julho de 2020, 10:32
Jesus chega hoje. E amanhã irá ter um passeio com Vieira e será aí que tudo ficará decidido.

Quem me dera ser mosca para estar nesse passeio.

Mas ele sempre viaja hoje para cá?

Innuendo

Citação de: NicoGaitan10 em 17 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: _Xebola_ em 17 de Julho de 2020, 10:25
Falei com o rapaz hoje outra vez. Diz que nunca mais lhe disseram nada, mas na ideia dele continua a acreditar que será o JJ o treinador até por todos os sinais dados.

Eu continuo a achar o mesmo, até porque se não viesse o JJ o vieira faria a maior figura de urso de todos os tempos e ele já fez bastantes, mas esta era épica.

Ter treino marcado e não vir para Lisboa é que me deixa um pouco de pé atrás, o que me leva querer que de à uma semana para cá o JJ deverá ter feito novas exigências.

Não vai haver anúncio oficial até à final da taça para não perturbar a equipa.

Até lá duvido que o Jesus venha a Lisboa.

É isso, também creio.

Depois Veríssimo ganha a taça com um paio do crlh e torna-se o treinador do projeto, nunca falamos com outros treinadores, sempre foi primeira opção, e outras vieiradas a que todos já nos habituámos

RedWinner

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 10:33
Citação de: Xinas em 17 de Julho de 2020, 08:43
O problema nao é o ordenado nem os anos de contrato,nem o dinheiro para contratações...o problema é que o jesus vai mexer na estrutura e quer pessoas da confiança dele , e como consequência alguns perdem o tacho...simples.
o problema é mais simples que isso. Jesus não tem muita vontade de vir.

entre o não ter muita vontade e o não foge ja vai uma grande diferença. Afinal como é? :)

samarras

Chateia-me o facto de andarmos a lamber os pés ao cavalo branco, pobre Luís Filipe Vieira.

eduardo.

Citação de: P311 em 17 de Julho de 2020, 10:20
No seguimento da conversa do Camacho...

https://twitter.com/Peter1678/status/1283922740404260864?s=20

Isto foi só amarelo

Isto nem falta foi (e o Robocop só sentiu uma comichão nas costas):

Aquela taça foi uma conquista monumental.

Em termos de impunidade de porrada foi provavelmente o maior roubo que já vi contra o Porto. (do tempo do JVP/Paulinho Santos era demasiado novo para compreender o que se passava) Há um lance neste jogo que, salvo erro, o Nuno Valente dá um pontapé nas caneleiras do Miguel que até se ouve na TV e acho que nem falta foi.

Mariachi

Citação de: AndreGon em 17 de Julho de 2020, 10:34
Pelo menos um mês para fechar uma contratação.

O Vieira é um negociador invejável

Do JJ? O que vem a público vale o que vale, mas o JJ ainda estava a disputar um troféu até à passada quarta-feira, ser anunciado durante não seria o mais lógico.

Agora se disseres que o Benfica arriscou demasiado por ficar à espera do JJ, talvez, depende do desfecho, mas a partir desde ponto tem que ser anunciado o quanto antes.

samarras

Uma outra coisa, não posso com aquele o Mário Monteiro, preparador físico do jorjus.

lonstrup

Citação de: brunocostaslb2011 em 17 de Julho de 2020, 09:11
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: brunocostaslb2011 em 10 de Julho de 2020, 23:28
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2020, 23:26
Citação de: brunocostaslb2011 em 10 de Julho de 2020, 23:19
Citação de: tfouto em 10 de Julho de 2020, 23:15
Citação de: minimix em 10 de Julho de 2020, 23:07
Citação de: tfouto em 10 de Julho de 2020, 23:04
Citação de: brunocostaslb2011 em 10 de Julho de 2020, 23:03
JJ está garantido vai ser anunciado em princípio na próxima semana e com ele poderão vir mais novidades sem ter a certeza quem me passou a informação só me disse que o Vieira quer criar uma equipa e vou citar as palavras de quem me disse para ganhar o campeonato até ao Natal....
Quer ser campeão antes de ir preso?
Vai comprar snipers e abater os adversários.
Até me vou rir ele a levar no lombo do Amorim
Vai ser bonito.
até pode levar desde que ganhe o campeonato estou descansando e atenção para não pensarem que estou a dizer isto tudo por querer o JJ não era a minha escolha mas já está definido é ele a não ser que o Vieira ou o JJ façam merda o que tb pode acontecer
é ele, e depois escreves a não ser...

Fonix, tão previsivel. Basicamente duas semanas de mãos cheias de nada
vou repetir está feito não está assinado mas está tudo decidido até os jogadores já estão a ser escolhidos e contactados isso posso garantir agora enquanto não está assinado é sempre um problema mas quanto a acordo não há dúvida
parece que afinal não havia acordo nenhum.

Hoje é que foi.

Daqui a dois dias,será algo do género "amanhã é que vai ser".

E a culpa é sempre dos outros.
e porque é que nao ha acordo porque os jornais dizem...o acordo esta alcançado entre, os dois o vieira é que se está afazer dificil em relaçao aos adjuntos e estrutura ,será por ai que pode nao haver acordo mas nao acredito sinceramente que o acordo possa cair numa fase onde ja falam de jogadores a entrar e sair
não são os jornais. Tu próprio acabas de assumir que não há acordo entre eles.

Greis

Citação de: eduardo. em 17 de Julho de 2020, 10:39
Citação de: P311 em 17 de Julho de 2020, 10:20
No seguimento da conversa do Camacho...

https://twitter.com/Peter1678/status/1283922740404260864?s=20

Isto foi só amarelo

Isto nem falta foi (e o Robocop só sentiu uma comichão nas costas):

Aquela taça foi uma conquista monumental.

Em termos de impunidade de porrada foi provavelmente o maior roubo que já vi contra o Porto. (do tempo do JVP/Paulinho Santos era demasiado novo para compreender o que se passava) Há um lance neste jogo que, salvo erro, o Nuno Valente dá um pontapé nas caneleiras do Miguel que até se ouve na TV e acho que nem falta foi.

Quem foi o árbitro?

melmatian

Citação de: +1benfiquista em 17 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: melmatian em 17 de Julho de 2020, 10:33

Mais que patética é uma masterclass de JJ e de Vieira (cada um à sua maneira). JJ a colocar-se a meio da ponte para ver quem dá mais e Vieira a fazer figura de pato-bravo. Um clássico de 10 anos no caso de JJ e outro de 19 no caso de LFV.

O Vieira ao longo dos últimos 2 anos cozinhou toda esta situação. Sabotagem atrás de sabotagem para abrir espaço para o regresso do JJ, levar agora com a porta na cara seria risivel...

Acredito que depois do RV queria trazer o JJ mas a vida correu bem ao Benfica e mal ao Vieira, algo pouco frequente já que costuma correr mal ao Benfica e bem ao Vieira. A questão aqui é que JJ tem um super plantel lá e com bastante probabilidade arrisca-se a ganhar mais uma competição continental. Para nós vale tanto como o Torneio do Guadiana mas o JJ já tem 66 e pode ser o seu grande feito. Acredito que se o JJ quisesse tanto vir já estava tudo tratado. Provavelmente, o Vieira não percebe isto. Aliás, nem deve saber o que é a Libertadores.