Treinadores

aguia1

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Setembro de 2021, 18:50
Antonio Conte.
Não estou a ver o que o convenceria vir para o Benfica.

Red79

Não se esqueçam que há equipas como o Barça, o Manchester United e talvez o Arsenal que não vão aguentar muito tempo com os actuais treinadores. Mas, concordo com muitos dos nomes que apontam. Pelo que estamos a pagar ao actual, está na hora de tentar um perfil de treinador estrangeiro com provas dadas, um líder competente, sem ser um pavão mal-educado.. Não sei é se temos estrutura para isso. Ainda está muito contaminada com o modus operandi vieirista.

melo7

Percebo o tema com os treinadores italianos mas neste momento estou mais inclinado para a escola alemã.

A verdade é que neste momento os treinadores que vêm desse país têm dominado (Klopp, Tuchel, Flick)..

Sinceramente o que gostava mais era de ter o Ralf Rangnick a comandar o futebol profissional num projecto estrutural (director desportivo). Acho que neste momento o Benfica vive uma crise de identidade desportiva e precisamos de alguém profundamente conhecedor do futebol jogado para o fazer mas que não o faça sendo treinador.

Benfica precisa de definir que filosofia de jogo quer ter e aplicá-la nas suas camadas jovens. Tem também de definir o perfil de jogador por posição e passar esses perfis à equipa de scouting.

Ralf Rangnick como "cérebro" depois do trabalho nos Red Bull era a pessoa indicada. Seria obviamente ele a definir quem seria o treinador ideal mas gosto muito do perfil "Naggelsmann": um gajo novo com muita fome e muita qualidade. Contaria com Rangnick para o descobrir.

Vladimiro78

Citação de: DBdennisDB em 16 de Setembro de 2021, 18:35
Agrada me particularmente Leo Garden.
E Bielsa.

Bielsa???

Percebes mesmo nada disto

BENFIKA

Citação de: melo7 em 17 de Setembro de 2021, 00:08
Percebo o tema com os treinadores italianos mas neste momento estou mais inclinado para a escola alemã.

A verdade é que neste momento os treinadores que vêm desse país têm dominado (Klopp, Tuchel, Flick)..

Sinceramente o que gostava mais era de ter o Ralf Rangnick a comandar o futebol profissional num projecto estrutural (director desportivo). Acho que neste momento o Benfica vive uma crise de identidade desportiva e precisamos de alguém profundamente conhecedor do futebol jogado para o fazer mas que não o faça sendo treinador.

Benfica precisa de definir que filosofia de jogo quer ter e aplicá-la nas suas camadas jovens. Tem também de definir o perfil de jogador por posição e passar esses perfis à equipa de scouting.

Ralf Rangnick como "cérebro" depois do trabalho nos Red Bull era a pessoa indicada. Seria obviamente ele a definir quem seria o treinador ideal mas gosto muito do perfil "Naggelsmann": um gajo novo com muita fome e muita qualidade. Contaria com Rangnick para o descobrir.

Há anos que defendo um departamento de futebol altamente profissionalizado para comandar o futebol de alto a baixo no clube, à imagem daquilo que descreves.

No Benfica, o Vieira, o Ruizinho e a restante direção acham que isso de um projeto desportivo bem pensado por gente altamente competente é coisa do 3º mundo  :buck2:
Por cá o treinador é escolhido ao sabor das vontades do presidente, ora do diretor de scout ou desportivo, ora por um empresário, é conforme o vento sopra.


Joaquim Ferreira Bogalho

Os melhores alemães estão reservados. Contudo, o Urs Fischer, por exemplo, do Union de Berlim tem feito um trabalho notável.

Conte seria uma grande hipótese, mas, vamos ver no final da época.

melo7

Citação de: BENFIKA em 17 de Setembro de 2021, 09:30
Citação de: melo7 em 17 de Setembro de 2021, 00:08
Percebo o tema com os treinadores italianos mas neste momento estou mais inclinado para a escola alemã.

A verdade é que neste momento os treinadores que vêm desse país têm dominado (Klopp, Tuchel, Flick)..

Sinceramente o que gostava mais era de ter o Ralf Rangnick a comandar o futebol profissional num projecto estrutural (director desportivo). Acho que neste momento o Benfica vive uma crise de identidade desportiva e precisamos de alguém profundamente conhecedor do futebol jogado para o fazer mas que não o faça sendo treinador.

Benfica precisa de definir que filosofia de jogo quer ter e aplicá-la nas suas camadas jovens. Tem também de definir o perfil de jogador por posição e passar esses perfis à equipa de scouting.

Ralf Rangnick como "cérebro" depois do trabalho nos Red Bull era a pessoa indicada. Seria obviamente ele a definir quem seria o treinador ideal mas gosto muito do perfil "Naggelsmann": um gajo novo com muita fome e muita qualidade. Contaria com Rangnick para o descobrir.

Há anos que defendo um departamento de futebol altamente profissionalizado para comandar o futebol de alto a baixo no clube, à imagem daquilo que descreves.

No Benfica, o Vieira, o Ruizinho e a restante direção acham que isso de um projeto desportivo bem pensado por gente altamente competente é coisa do 3º mundo  :buck2:
Por cá o treinador é escolhido ao sabor das vontades do presidente, ora do diretor de scout ou desportivo, ora por um empresário, é conforme o vento sopra.


Isso é fugir um pouco ao tema do tópico mas quando o sucesso desportivo não é o foco é claro que estas coisas deixam de ser pensadas.


Saveloy

Citação de: GGG em 16 de Setembro de 2021, 18:49
Citação de: DBdennisDB em 16 de Setembro de 2021, 18:35
Agrada me particularmente Leo Garden.
E Bielsa.

Novamente o Bielsa? É um jj autentico! Só que com um estilo mais ofensivo, para ele a defesa conta bola!!

Agora é um gajo arrogante, com um ego grande e com um feitio muito especial. Depois só irá pedir jogadores com o perfil que quer e esqueçam também a treta de ele apostar em jovens.

Arrogante porquê? Lembro-me de o ouvir falar do Guardiola, por exemplo, em termos que o Jorge Jesus nunca utilizaria, excepto para si próprio.

Quanto aos jogadores pedidos, o Bielsa não se deu ao trabalho de ver vídeos  de todos os jogadores que o Leeds tinha emprestado quando chegou ao clube para ver quais é que gostava? Nada a ver com o Benfica onde quase ninguém volta de um empréstimo, pode ter as suas ideias mas não fica obcecado com um jogador e rejeita todos os outros.

GGG

Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2021, 11:04
Citação de: GGG em 16 de Setembro de 2021, 18:49
Citação de: DBdennisDB em 16 de Setembro de 2021, 18:35
Agrada me particularmente Leo Garden.
E Bielsa.

Novamente o Bielsa? É um jj autentico! Só que com um estilo mais ofensivo, para ele a defesa conta bola!!

Agora é um gajo arrogante, com um ego grande e com um feitio muito especial. Depois só irá pedir jogadores com o perfil que quer e esqueçam também a treta de ele apostar em jovens.

Arrogante porquê? Lembro-me de o ouvir falar do Guardiola, por exemplo, em termos que o Jorge Jesus nunca utilizaria, excepto para si próprio.

Quanto aos jogadores pedidos, o Bielsa não se deu ao trabalho de ver vídeos  de todos os jogadores que o Leeds tinha emprestado quando chegou ao clube para ver quais é que gostava? Nada a ver com o Benfica onde quase ninguém volta de um empréstimo, pode ter as suas ideias mas não fica obcecado com um jogador e rejeita todos os outros.

Deixo só alguns exemplos mais recentes do que é o feitizinho especial de Bielsa....

Na Lazio esteve 2 dias e despediu-se porque não teve reforços

https://www.record.pt/internacional/paises/italia/detalhe/e-esta-a-razao-de-bielsa-para-ter-deixado-a-lazio-ao-fim-de-2-dias

Em França despediu-se após a 1ª jornada e após já andar de candeias as avessas com a direcção do Marselha

https://maisfutebol.iol.pt/internacional/franca/marselha-bielsa-demitiu-se-minutos-depois-de-perder-na-1-jornada

Dizer que Bielsa não é arrogante ou na mesma linha do JJ, é não conhecer o treinador em causa!  Agora existe uma coisa que Bielsa não gosta, que é da imprensa, até foge de dar conferencias de imprensa, ao contrário do JJ que adora aparecer....

Quanto a questão que falas do regresso de jogadores emprestados, acho piada que a malta fala sem saber nada! Mas alguém sabe se JJ viu o que seja? Alguem sabe se JJ não pediu relatórios dos miudos da equipa B ou até mesmo de muitos dos emprestados? Mas que emprestados e tirando Krovi tinham hipotese de vir fazer a pré temporada? A malta fala como se soubesse tudo o que se passa lá dentro. Eu também posso especular que Bielsa teve que "comer" com os emprestados, porque o Leeds não deu graveto para contratações.


duarteslb

No fundo todos já sabemos que o génio vai renovar...

Saveloy

Citação de: GGG em 17 de Setembro de 2021, 12:53
Citação de: Saveloy em 17 de Setembro de 2021, 11:04
Citação de: GGG em 16 de Setembro de 2021, 18:49
Citação de: DBdennisDB em 16 de Setembro de 2021, 18:35
Agrada me particularmente Leo Garden.
E Bielsa.

Novamente o Bielsa? É um jj autentico! Só que com um estilo mais ofensivo, para ele a defesa conta bola!!

Agora é um gajo arrogante, com um ego grande e com um feitio muito especial. Depois só irá pedir jogadores com o perfil que quer e esqueçam também a treta de ele apostar em jovens.

Arrogante porquê? Lembro-me de o ouvir falar do Guardiola, por exemplo, em termos que o Jorge Jesus nunca utilizaria, excepto para si próprio.

Quanto aos jogadores pedidos, o Bielsa não se deu ao trabalho de ver vídeos  de todos os jogadores que o Leeds tinha emprestado quando chegou ao clube para ver quais é que gostava? Nada a ver com o Benfica onde quase ninguém volta de um empréstimo, pode ter as suas ideias mas não fica obcecado com um jogador e rejeita todos os outros.

Deixo só alguns exemplos mais recentes do que é o feitizinho especial de Bielsa....

Na Lazio esteve 2 dias e despediu-se porque não teve reforços

https://www.record.pt/internacional/paises/italia/detalhe/e-esta-a-razao-de-bielsa-para-ter-deixado-a-lazio-ao-fim-de-2-dias

Em França despediu-se após a 1ª jornada e após já andar de candeias as avessas com a direcção do Marselha

https://maisfutebol.iol.pt/internacional/franca/marselha-bielsa-demitiu-se-minutos-depois-de-perder-na-1-jornada

Dizer que Bielsa não é arrogante ou na mesma linha do JJ, é não conhecer o treinador em causa!  Agora existe uma coisa que Bielsa não gosta, que é da imprensa, até foge de dar conferencias de imprensa, ao contrário do JJ que adora aparecer....

Quanto a questão que falas do regresso de jogadores emprestados, acho piada que a malta fala sem saber nada! Mas alguém sabe se JJ viu o que seja? Alguem sabe se JJ não pediu relatórios dos miudos da equipa B ou até mesmo de muitos dos emprestados? Mas que emprestados e tirando Krovi tinham hipotese de vir fazer a pré temporada? A malta fala como se soubesse tudo o que se passa lá dentro. Eu também posso especular que Bielsa teve que "comer" com os emprestados, porque o Leeds não deu graveto para contratações.




Se tu depois dos anos que o Jorge Jesus esteve no Benfica ainda achas que é prestada atenção ao jogadores emprestados não há muito a dizer.

Quanto ao Bielsa, o que se dizia é que pediu as informações antes de sequer chegar ao clube, portanto para falares em estar desinformado não tens de olhar para os outros.

É um treinador com personalidade complicada, mas isso não é sinónimo de arrogância. Provavelmente não sabes mas o Bielsa para mostrar aos jogadores o sacrifício que os adeptos fazem para poder assistir aos jogos, pô-los a apanahr lixo umas horas

https://newsbeezer.com/mexicoeng/marcelo-bielsa-orders-players-from-leeds-united-to-collect-garbage-for-3-hours/

(discutível se é útil, mas qual foi a última vez que o Jesus pensou nos sacrificios que os adeptos fazem?)

É um treinador que não tem problemas em admitir que errou ou que o rival foi tacticamente  melhor

https://www.independent.co.uk/tv/sport/bielsa-admits-klopp-was-tactically-better-as-leeds-lose-3-0-to-liverpool-v3f1c2314

e que até não gosta de ganhar à Porto

https://edition.cnn.com/2019/04/29/football/marcelo-bielsa-leeds-united-aston-villa-football-championship-spt-intl/index.html

Não achem o homem bom treinador, estão no vosso direito, traçar comparações com o Jorge Jesus, só mostra que não conhecem.

mojo_j0jo

Acho que para darmos um salto em temos de mentalidade desportiva fora de portas , será necessário integrar nos nossos quadros profissionais de países que não olham para as competições como bichos papões.

O Benfica nos últimos anos é basicamente só portugueses a mandar, e está visto que a mentalidade é fraquissima. Vide JJ a dizer que se ganhou 1 pt em vez de dizer que perdeu 2.

Pessoalmente acho que o Benfica deveria tentar pescar staff na Alemanha / Itália / Espanha . Obviamente que nunca conseguiriamos os profissionais do momento, mas com olhos íamos conseguir bons profissionais.

O Benfica precisa urgentemente de mudar o chip em termos de mentalidade. Se o Benfica quer ter o mínimo de relevância lá fora precisa de muito mais ambição do que tem. E os tugas nesse departamento têm - se demonstrado muito limitados.

Não basta Ser, é preciso Parecer! E o Benfica tem que trabalhar nisso.

Matique21

Embora concorde que poderia ser mais curto, acho que o plantel deste ano foi muito bem conseguido. Mescla experiência com juventude que pode gerar mais valias financeiras. Depois tem profundidade de plantel e variabilidade nas opções.

RedFut


O próximo  vai ser o Mourinho.

Gostava de ver.

Red79

Um treinador de quem se fala pouco, mas que está a fazer muito bom trabalho no Granada, é o Diego Martínez. Tem 40 anos e é apontado como possível candidato para treinar o Barcelona, entre outros nomes mais fortes como os de Xavi e Erik ten Hag.