Treinadores

Hugo Silva

nao me importava de ver um treinador da linha do gatuso alguem com tomates e se for preciso sair na porrada com algum pissi desta vida...

Secret B

Citação de: Maldini em 03 de Fevereiro de 2022, 18:57
Citação de: Dogs Corleone em 03 de Fevereiro de 2022, 18:41
O Abel era homem para pregar um estalo ao Rui Pedro Braz. É tudo de faca nos dentes.

Não se fez bicampeão da Libertadores à toa num Palmeiras, nem tão pouco fez dum fraco Braga forte ao calhas.

Nós precisamos de homens, Abel é um desses ... Mas não acho que seja o ideal para o Benfica mas se vier e rebente com a boca às meninas finas que temos ... É hoje.
Também não acho que fosse a escolha que idealizava para o nosso clube. Mas tem o perfil de liderança e garra que no momento que atravessamos é necessário.

Maldini

Citação de: Secret B em 03 de Fevereiro de 2022, 21:27
O Abel era homem para pregar um estalo ao Rui Pedro Braz. É tudo de faca nos dentes.

Não se fez bicampeão da Libertadores à toa num Palmeiras, nem tão pouco fez dum fraco Braga forte ao calhas.

Nós precisamos de homens, Abel é um desses ... Mas não acho que seja o ideal para o Benfica mas se vier e rebente com a boca às meninas finas que temos ... É hoje.
Também não acho que fosse a escolha que idealizava para o nosso clube. Mas tem o perfil de liderança e garra que no momento que atravessamos é necessário.

O momento que atravessamos antes de treinador precisamos de uma vassoura grande ....

Entendo perfeitamente a saída de JJ mas não entendo um segundo a manutenção dos jogadores que levaram a isso

Metade do trabalho para a próxima época estava feito ...

Agora no fim da época Dispensar 16/17 será obra

redurtle

Só de pensar que podíamos ter ido buscar o Marcelino e fomos atrás do JJ 🤮

Por favor não cometam o mesmo erro o Valverde está livre

Baron_Davis

O Marcelino Toral acaba contrato, ainda não renovou

Mas la está, antes de discutir treinadores e projectos, esta "direccao" tem de ser corrida

Mjölnir

Citação de: johncleese em 03 de Fevereiro de 2022, 19:55
Citação de: jnobre em 03 de Fevereiro de 2022, 19:47
Com a história recente, acho que o perfil que o Benfica precisa recai sobre um estrangeiro com já títulos ganhos, com carisma, que a sua presença imponha respeito. Alguém que venha dar outro andamento a este triste campeonato.
Estrangeiro somente para não vir com vicios deste campeonato, e trazer outra mentalidade. No mesmo género do Erikson quando chegou ao Benfica.

Eriksson é o exemplo perfeito do que devia ser o perfil do futuro treinador. Quando chegou estava 10 anos à frente de todos os outros treinadores em Portugal, ao nivel do treino, da ideia de jogo, da comunicação. Assim como um Diego Martinez, um Hoeness ou um Bo Svensson seriam, só para citar alguns
Eriksson chegou numa altura em que a máfia do Norte começava a dar os primeiros passos. Actualmente, como as coisa estão enraizadas, nunca será fácil. O futebol português está um autêntico lodo. Vai ser muito complicado. Primeiro vai ter que recuperar a equipa, o clube, a imagem de força e grandeza, o respeito, que neste momento foi completamente perdido.

Patton

Também gosto do Abel e acho que tinha o perfil certo pra fazer uma revolução nesta equipa! Não é que seja um génio como treinador mas acho que é mto completo em termos da componente motivacional, da maneira como prepara as equipas e na aposta na formação!
Acho que era a melhor opção para vir já...

hugoPT92

O Quique Flores acaba contrato no final da época.

Dogs Corleone

O Abel na sua primeira temporada pelo Braga, fica em 4° lugar a 3 pontos do Sporting. O Braga faz 75 pontos.

Em 2015-2016, a pontuação que Abel Ferreira fez na sua primeira temporada em 2017-2018, garantir-lhe-ia o terceiro lugar à frente do Porto que fez 73 pontos.

Em 2016-2017, com essa pontuação, o Braga ficaria em terceiro lugar à frente do Sporting que fez apenas 70 pontos. Ficaria a 1 ponto do segundo lugar.

Boa estreia, não?

Jogadores mais utilizados nessa temporada:
Matheus, Danilo Barbosa, Vukcevic, Paulinho, Esgaio, Ricardo Horta, Goiano, Fábio Martins, Bruno Viana, Jefferson.

Segunda temporada, 2018-2019. Com menos recursos do que os seus antecessores.

Garante tranquilamente o quarto lugar. Ficou a sete pontos do Sporting.

Luta pela a Taça da Liga, caindo nas meias finais contra o Sporting.

Luta pela Taça de Portugal, caindo nas meias finais contra o Porto.

Quais os jogadores mais utilizados?
Ricardo Horta, Dyego Souza, Bruno Viana, Wilson Eduardo, Tiago Sá, Claudemir, Goiano, Sequeira, Paulinho, Fransérgio.

Curiosidade e fundamental: foi interino em 2016-2017.

OclassicoNº10

Citação de: Baron_Davis em 03 de Fevereiro de 2022, 22:44
O Marcelino Toral acaba contrato, ainda não renovou

Mas la está, antes de discutir treinadores e projectos, esta "direccao" tem de ser corrida
Mais uma vez é o meu escolhido.

Billy the Kid

Marcelo Gallardo!

Treinador amante de futebol técnico, ofensivo e expansivo, com sangue sul-americano nas guelras para incutir raça nos jogadores.

Golo de Weldon

Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 00:13
Marcelo Gallardo!

Treinador amante de futebol técnico, ofensivo e expansivo, com sangue sul-americano nas guelras para incutir raça nos jogadores.

Quem nos dera.

MrCobb

Citação de: psanches em 03 de Fevereiro de 2022, 18:39
Será entre Fonseca, Marco Silva, algum amigo ex-colega do Rui Costa, aquele ex-adjunto do zé mourinho (agora não me lembro do nome), pepa se todos os anteriores falharem. Não fugirá disto.

Abel duvido que venha a ser, se está a comer os estaduais é porque fica para o resto.
Começou os estaduais porque esta semana vai ter o Mundial de Clubes.
Se for esperto sai depois disso, a frente de ataque continua a ser inferior aos outros 2 e até o Corinthians anda a se reforçar.
Há que sair sempre na mó de cima.

Billy the Kid

Citação de: Golo de Weldon em 04 de Fevereiro de 2022, 00:19
Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 00:13
Marcelo Gallardo!

Quem nos dera.

Recebe no River um bocado menos do que o Benfica pagava a Jesus...
Não custava pagar mais por alguém que é melhor.
Com sorte, ainda vinham com ele na bagagem umas promessas argentinas por ele indicadas.

Harlem

Alguém que venha pro-bono ou ganhar o ordenado mínimo. Não vamos ganhar e não, portanto não gastar dinheiro era top.