Treinadores

Dogs Corleone

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Fevereiro de 2022, 19:18
Acho que o tempo do Gasperini na Atalanta está a chegar ao fim.

Jogar como nunca, perder como sempre
Era suposto ser campeão com a Atalanta para provar que é um excelente treinador?

o Noruego

Citação de: agostinislb em 10 de Fevereiro de 2022, 18:00
A ser j abel tem de vir depois do mundial , pk o caocensao nao ficara la po ano , e os corruptos  inda vao sacalo
Abel desconfio muito contra certo tipo de jogo, no Braga não ganhava os jogos de maior dificuldade...
E qualquer equipa que contra atacasse bem, como o Rio Ave da época,
Logo daí, diria que não

Keiroxes

Neste momento o treinador é carne pra canhão, ou engata uma época em grande, ou não dura seis meses, não há projeto nenhum, e o R.Costa pode ser arguido a qualquer momento

o Noruego

Dar 30 milhões ao Sporting... onde se assina perguntam alguns,
CARALHO a vida costa

o Noruego

Citação de: Keiroxes em 10 de Fevereiro de 2022, 19:23
Neste momento o treinador é carne pra canhão, ou engata uma época em grande, ou não dura seis meses, não há projeto nenhum, e o R.Costa pode ser arguido a qualquer momento
não sei dizer se o plantel não está à experiência, ou se tão mesmo só cortar cabeças para salvar a pele,
De qualquer maneira, sem Auditoria Credível, isto não vai a lado nenhum

Kravgnar

Anos e anos depois ainda se anda em busca do treinador superstar D.Sebastião que vai mudar tudo.

Isso não existe, nem aqui nem em lado nenhum. Quanto muito são lufadas de ar fresco momentâneas que rapidamente de esvaziam.

O Benfica precisa de competência no planeamento das suas épocas, não precisa de ter 4 laterais direitos e 1 esquerdo. Precisa de jogadores que façam a diferença em posições carenciadas.

E sim, claro, precisa de um treinador competente que saiba também conduzir grupos complexos como são os planteis em equipas grandes.

O Benfica não tem nada do que é preciso e vai vivendo empurrando o futuro com a barriga.

Mudou o presidente, mas o cheiro é exactamente o mesmo.

Sem mudanças onde devem acontecer, é perfeitamente indiferente que seja o Abel ou o Klopp.

overmarte

Eu acho genuinamente o Rúben Amorim um treinador muito bom.
Até porque não se limitou apenas a ganhar um campeonato com o sporting, que, como todos sabemos, colecionou títulos nos últimos 30 anos.

É um excelente gestor de recursos humanos, lê muito bem o jogo, é um comunicador nato e contrariamente à velha escola portuguesa de estrategas, tem uma identidade e um modelo de jogo bem definido. E ganhou com uma equipa jovem e sem grande investimento.

Além disso, quando se pensava que este ano iriam sucumbir à pressão e às expetativas, estão na luta.
Nas provas europeias, a 1ª vez que foi a uma fase de grupos da Liga dos Campeões, num grupo com Dortmund e Ajax, não precisou da última jornada para garantir o apuramento.
Se isto não é dum treinador muito bom ...

Cob92

Se a Atalanta já não o quer, eu quero.

Golo de Weldon

O Ruben faz um trabalho completamente extraordinário.

Pego um Sporting pobre, sem dinheiro e nem futuro, sem lugar no mercado, derrotado e com nenhuma margem de ao menos brigar para ser campeão.

Até mesmo ter ido para lá e saído do Braga não parecia grande coisa desportivamente, apesar da diferença de tamanho dos dois clubes, naturalmente.

Simplesmente foi campeão da Liga, descobriu e potencializou quantidade enorme de jogadores... trazendo tudo que ninguém esperava lá em tão curto prazo: conquistas e dinheiro.

Trabalho avassalador.

aguia1

Penso que as hipóteses de o Amorim treinar o Benfica na próxima época são remotas. Obviamente que está a fazer um trabalho brutal.

Dogs Corleone

O Amorim no caso Slimani reforçou que quem gere o futebol, quem entra e quem sai, é ele que decide. Alguma vez viria para o Benfica onde todos os anos no verão ia dar com 60 ou 70 jogadores à espera dele para fazer uma treinos de captação?

Tomahawk

É um bom Treinador, sobretudo ofensivamente, mas desequilibrado defensivamente. Precisamos de um grande Treinador mas completo, nas questões ofensivas, defensivas, liderança e experiência internacional.

ScoutAnonymus

Citação de: Dogs Corleone em 10 de Fevereiro de 2022, 20:19

Colhões.
O Abel é um treinador de choque, ideal para fazer a limpeza necessária. Tem lacunas? Claro que sim como todos os treinadores têm. Atendendo ao momento e ao contexto actual do Benfica é uma opção válida a nível nacional. Estrangeiros, talvez o Roger Schmidt.

Innuendo

A conversa sobre a valia, per se, de um treinador, é meramente académica.

Para ele poder ter sucesso há um conjunto de factores, estruturais e de conjuntura a ter em conta.

Tem que haver um projeto desportivo. Tem que haver uma linha condutora. Todos deverão rumar para o mesmo lado. As pré temporadas não podem ser treinos de captação para 60 jogadores.
Deve haver espírito de vitória. O balneário deve estar unido e blindado. Depois destes factores internos, há os externos, como a estabilidade ou instabilidade dos rivais.

O treinador que o Benfica precisa deve em primeiro ter tomates para negar influências dentro do balneário ou jogadores impostos. Só aí teríamos uma snowball chance in hell de ganhar alguma coisa.

Eu não tenho sugestões de nomes. Não enquanto a estrutura for esta, que tornou o Benfica numa caricatura.

Mas certamente Veríssimo não pode ser. Amorim é utópico. Só se fosse um calhau sairia do lagartedo para nós. A sair será para fora, creio. No Benfica atual faria pouco melhor que o Veríssimo.

O treinador sozinho não fará milagres. Aliás, veja-se o messianismo que JJ inspirou em muitos e a bela merda que fez, nunca deveria ter voltado. Era o balneário não faz farinha, era os jogadores iam jogar o triplo, era a qualidade de jogo, era o arrasar e coise.