Treinadores

gugabenfica

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2022, 13:54
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Fevereiro de 2022, 13:12
Citação de: -GanT- em 16 de Fevereiro de 2022, 12:46
Citação de: af2688 em 16 de Fevereiro de 2022, 09:08
Era de aproveitar a guerra na ucrania e ir buscar o De Zerbi

Mas quem é o De Zerbi? O que fez ele?

O Abel não presta porque, segundo muitos users, não fez nada na Europa.. Que fez o De Zerbi?

Treinou o Sassuolo e não está a fazer melhor que o Fonseca ou o Luis Castro no Shakhtar... É isto que é um bom treinador para o Benfica?
diria até que esta a fazer bem pior que o Fonseca

O Fonseca é muito desvalorizado por aqui.

Ele fez um excelente trabalho no Shakhtar e mesmo na Roma, basta ver a miséria apresentada pelo Mourinho com um plantel bem mais caro.

Em termos ofensivos, a Roma do Fonseca era do melhor que havia na Série A no ano passado, o problema é que não passava um jogo sem sofrer.

Dos portugueses falados era o meu favorito.

Maldini

Citação de: 24-7SLB em 16 de Fevereiro de 2022, 14:03
Citação de: HeijiHattori em 16 de Fevereiro de 2022, 14:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2022, 13:52
Citação de: HeijiHattori em 16 de Fevereiro de 2022, 13:31
Citação de: -GanT- em 16 de Fevereiro de 2022, 12:47
Citação de: HeijiHattori em 16 de Fevereiro de 2022, 11:07
Gostava de saber o que vêm no Abel.

Nao é treinador para o Benfica.

Quem é, para ti, treinador para o Benfica?
Marcelino, Jaissle por exemplo.

O Marcelino é um pouco como o Gasperini.

Jogar como nunca perder como sempre.

Tudo bem que fez um bom trabalho no Valência e agora está a fazer um excelente trabalho no Bilbao. O problema é que na altura das decisões, leva sempre na boca
Ganhar em Italia ou na Espanha nao é a mesma coisa que ganhar no miseravel futebol portugues.

Os lagartos que ontem mamaram 5 secos tiveram meses sem perder um jogo.

Os lagartos em Espanha ou Itália não passavam um mês sem perder um jogo.

O Sporting em Espanha lutava pelo meio da tabela para baixo.

Aliás é fruto do sistema que atualmente o Sporting está onde está, porque no dia em que as regras forem iguais para todos ... o Sporting passa naturalmente ao caralho

Nuno_SLB

#80672
O Leonardo Jardim desde a época 2016/17 está em downhill autentico. Também não me entusiasmava, ainda por cima na maneira que está o Benfica. Outro padre de igreja com um discurso pouco motivador...pelo menos para fora.

_JonasThern_

Eu gosto do Jardim, mas o seu estilo de jogo no Benfica... Não era algo que se engolisse de bom grado.

tulio_slb

Citação de: GGG em 16 de Fevereiro de 2022, 12:57
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2022, 11:33
Citação de: tulio_slb em 16 de Fevereiro de 2022, 11:17
Citação de: Maldini em 16 de Fevereiro de 2022, 11:13
Citação de: GGG em 16 de Fevereiro de 2022, 11:11
Citação de: BENFIKA em 16 de Fevereiro de 2022, 10:58
As palavras de ontem do Amorim, na minha opinião, revelam bem o gestor de balneários que é, que defende sempre os seus jogadores publicamente.

O que ele fez ao pedir desculpa por não conseguir acompanhar o raciocínio do outro treinador, foi retirar a culpa dos jogadores e pô-la em si, deixando entender mesmo assim que do outro lado estava um dos melhores treinadores do mundo.

Comparado com o JJ por exemplo é um mundo de diferença, esse teria vindo falar nas falhas da equipa, nas limitações, etc.

O retirar da pressão e da culpa dos jogadores é muito bonito, e é uma premissa que Mourinho fazia no inicio da carreira, em que concentrava toda e qualquer responsabilidade nele. Mas isso só vai durar até um certo tempo e chegará a altura em que Rubén terá que publicamente assumir que os seus jogadores foram uma valente mer...@!

Mas os discursos não invalidam a nulidade que foram os lagartos ontem. Estrategicamente Amorim foi zero ontem, e isso não revela dedo de treinador de qualidade. Ontem Amorim foi igual a tantos outros e por isso não embarco da teoria que está aqui já um treinador de elite, como alguns querem fazer crer.

Só para lembrar a alguns que este ano o Southampton empatou já 2 vezes contra o City. É certo que do lado dos "The Saints" está um treinador de qualidade, Ralph Hasenhüttl, que a jogar em 4-4-2, conseguiu em 2 jogos contra Guardiola, sofrer apenas 1 golo.

O jogo de ontem só comprova que o Plantel do Sporting está exponencialmente valorizado por uma comunicação social corrupta.

Ralph Hasenhüttl este sim seria um excelente treinador para nós

Nesse estilo, eu prefiro o Potter.

Embora tenha preferência pelo Jesse Marsh, Bo Svenson ou Vincenzo Italiano

Compreendo a "panca" por estes nomes, mas eu diria que não são melhores que Abel Ferreira, Leonardo Jardim ou Marco Silva. Penso que a nossa tendência é desvalorizar o produto nacional e dizer que só os outros são melhores, quando ao nível do treino, da componente tactica e do aspecto mental, não ficamos a dever nada aos outros.

São apenas treinadores que estão na moda, pelos seus trabalhos nos últimos tempos, mas isto também podemos aplicar aos 3 que referi atrás, que estiveram em destaque e que acabaram por dar o passo seguinte a nível de conquistas e títulos.


O que tu dizes até tem fundamento, inclusive esses 3 nomes mencionados atrás são inferiores a nível de currículo do que Abel ou Jardim, contudo são treinadores de uma nova vaga, o futebol a nível tático teve uma alteração muito grande e neste momento existem "escolas" de treinadores que produzem um perfil de treinador diferente daquilo que vem sido produzido em Portugal.

Por isso acredito que quando a maioria pede este tipo de treinadores não é tendo em conta o seu currículo mas sim o seu perfil/potencial que é distinto do que podemos encontrar num treinador Português

AlexanderMostovoi

Citação de: gugabenfica em 16 de Fevereiro de 2022, 14:02
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 13:54
Citação de: gugabenfica em 16 de Fevereiro de 2022, 13:49
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 11:14
Citação de: BENFIKA em 16 de Fevereiro de 2022, 10:58
As palavras de ontem do Amorim, na minha opinião, revelam bem o gestor de balneários que é, que defende sempre os seus jogadores publicamente.

O que ele fez ao pedir desculpa por não conseguir acompanhar o raciocínio do outro treinador, foi retirar a culpa dos jogadores e pô-la em si, deixando entender mesmo assim que do outro lado estava um dos melhores treinadores do mundo.

Comparado com o JJ por exemplo é um mundo de diferença, esse teria vindo falar nas falhas da equipa, nas limitações, etc.

Tão simples não é?!


Mas depois há quem considere que é um fraco ao dizer o que disse...

A nossa mentalidade neste aspecto dificilmente mudará. Estamos no desporto como se fosse uma guerra e das duas uma ou são cães raivosos que ladram ladram e assim vale apena, ou então são gatinhos mansos que não prestam para nada... Não há meio termo...

Mas tu e outros defendem mais o Ruben amorim que qualquer outro treinador do nosso clube, é essa a diferença. Não têm coerência.

Fartaram se de bater no JJ ( e bem) do banho que levou do Bayern, mas ontem o Amorim levou um banho táctico e não fez nada durante o jogo para mudar , e vocês aplaudem no como fosse um herói.

Ontem se o city não abranda , seria o maior escândalo do futebol português na Europa, e vocês vêm falar de um bom discurso?? Fodass

Nunca me viste a falar o Bruno Amorim nas questões tácticas... Viste sim defender o Bruno Amorim como gestor de jogadores... Como líder...

E como tal, sim, o discurso dele é de se aplaudir.... Ele assume o erro e iliba os jogadores perante a opinião pública... Jesus atirava tudo e todos para debaixo do autocarro e nunca mas nunca assumia a responsabilidade...

Portanto acho que te enganaste na acusação que me fazes.

Mas o Ruben tem este discurso pois tem crédito e pode falar assim. ( O lage tb era assim e depois foi o que se viu).

Eu quero ver o Ruben Amorim com este discurso após um par de maus resultados, era comido na hora, quer pelos adeptos quer pela imprensa.

Há que saber enquadrar as coisas. O Ruben é bom treinador, mas comete erros como os outros e ontem o 11 que apresentou e a forma como jogou foi de um treinador medíocre, a roçar o amadorismo.

Quando o Bruno mudar o discurso cá estarei para o criticar.

Quanto ao Lage, ele sempre assumiu responsabilidade... Nunca vi o Lage a atirar os jogadores para debaixo do autocarro.

HeijiHattori

Eu nao quero nenhum treinador portugues.

Se tivesse que ser um portugues acho que os melhores sao o Marco Silva e o Paulo Fonseca.

CreedBratton

Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 14:08
Citação de: gugabenfica em 16 de Fevereiro de 2022, 14:02
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 13:54
Citação de: gugabenfica em 16 de Fevereiro de 2022, 13:49
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 11:14
Citação de: BENFIKA em 16 de Fevereiro de 2022, 10:58
As palavras de ontem do Amorim, na minha opinião, revelam bem o gestor de balneários que é, que defende sempre os seus jogadores publicamente.

O que ele fez ao pedir desculpa por não conseguir acompanhar o raciocínio do outro treinador, foi retirar a culpa dos jogadores e pô-la em si, deixando entender mesmo assim que do outro lado estava um dos melhores treinadores do mundo.

Comparado com o JJ por exemplo é um mundo de diferença, esse teria vindo falar nas falhas da equipa, nas limitações, etc.

Tão simples não é?!


Mas depois há quem considere que é um fraco ao dizer o que disse...

A nossa mentalidade neste aspecto dificilmente mudará. Estamos no desporto como se fosse uma guerra e das duas uma ou são cães raivosos que ladram ladram e assim vale apena, ou então são gatinhos mansos que não prestam para nada... Não há meio termo...

Mas tu e outros defendem mais o Ruben amorim que qualquer outro treinador do nosso clube, é essa a diferença. Não têm coerência.

Fartaram se de bater no JJ ( e bem) do banho que levou do Bayern, mas ontem o Amorim levou um banho táctico e não fez nada durante o jogo para mudar , e vocês aplaudem no como fosse um herói.

Ontem se o city não abranda , seria o maior escândalo do futebol português na Europa, e vocês vêm falar de um bom discurso?? Fodass

Nunca me viste a falar o Bruno Amorim nas questões tácticas... Viste sim defender o Bruno Amorim como gestor de jogadores... Como líder...

E como tal, sim, o discurso dele é de se aplaudir.... Ele assume o erro e iliba os jogadores perante a opinião pública... Jesus atirava tudo e todos para debaixo do autocarro e nunca mas nunca assumia a responsabilidade...

Portanto acho que te enganaste na acusação que me fazes.

Mas o Ruben tem este discurso pois tem crédito e pode falar assim. ( O lage tb era assim e depois foi o que se viu).

Eu quero ver o Ruben Amorim com este discurso após um par de maus resultados, era comido na hora, quer pelos adeptos quer pela imprensa.

Há que saber enquadrar as coisas. O Ruben é bom treinador, mas comete erros como os outros e ontem o 11 que apresentou e a forma como jogou foi de um treinador medíocre, a roçar o amadorismo.

Quando o Bruno mudar o discurso cá estarei para o criticar.

Quanto ao Lage, ele sempre assumiu responsabilidade... Nunca vi o Lage a atirar os jogadores para debaixo do autocarro.
Tirando Zivkovic. E aí depende como queremos olhar. É que o Lage deu a entender algo como "queriam o Zivkovic? Aí o têm. Vêem como não vale um crl?"

AlexanderMostovoi

Citação de: CreedBratton em 16 de Fevereiro de 2022, 14:13
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 14:08
Citação de: gugabenfica em 16 de Fevereiro de 2022, 14:02
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 13:54
Citação de: gugabenfica em 16 de Fevereiro de 2022, 13:49
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 11:14
Citação de: BENFIKA em 16 de Fevereiro de 2022, 10:58
As palavras de ontem do Amorim, na minha opinião, revelam bem o gestor de balneários que é, que defende sempre os seus jogadores publicamente.

O que ele fez ao pedir desculpa por não conseguir acompanhar o raciocínio do outro treinador, foi retirar a culpa dos jogadores e pô-la em si, deixando entender mesmo assim que do outro lado estava um dos melhores treinadores do mundo.

Comparado com o JJ por exemplo é um mundo de diferença, esse teria vindo falar nas falhas da equipa, nas limitações, etc.

Tão simples não é?!


Mas depois há quem considere que é um fraco ao dizer o que disse...

A nossa mentalidade neste aspecto dificilmente mudará. Estamos no desporto como se fosse uma guerra e das duas uma ou são cães raivosos que ladram ladram e assim vale apena, ou então são gatinhos mansos que não prestam para nada... Não há meio termo...

Mas tu e outros defendem mais o Ruben amorim que qualquer outro treinador do nosso clube, é essa a diferença. Não têm coerência.

Fartaram se de bater no JJ ( e bem) do banho que levou do Bayern, mas ontem o Amorim levou um banho táctico e não fez nada durante o jogo para mudar , e vocês aplaudem no como fosse um herói.

Ontem se o city não abranda , seria o maior escândalo do futebol português na Europa, e vocês vêm falar de um bom discurso?? Fodass

Nunca me viste a falar o Bruno Amorim nas questões tácticas... Viste sim defender o Bruno Amorim como gestor de jogadores... Como líder...

E como tal, sim, o discurso dele é de se aplaudir.... Ele assume o erro e iliba os jogadores perante a opinião pública... Jesus atirava tudo e todos para debaixo do autocarro e nunca mas nunca assumia a responsabilidade...

Portanto acho que te enganaste na acusação que me fazes.

Mas o Ruben tem este discurso pois tem crédito e pode falar assim. ( O lage tb era assim e depois foi o que se viu).

Eu quero ver o Ruben Amorim com este discurso após um par de maus resultados, era comido na hora, quer pelos adeptos quer pela imprensa.

Há que saber enquadrar as coisas. O Ruben é bom treinador, mas comete erros como os outros e ontem o 11 que apresentou e a forma como jogou foi de um treinador medíocre, a roçar o amadorismo.

Quando o Bruno mudar o discurso cá estarei para o criticar.

Quanto ao Lage, ele sempre assumiu responsabilidade... Nunca vi o Lage a atirar os jogadores para debaixo do autocarro.
Tirando Zivkovic. E aí depende como queremos olhar. É que o Lage deu a entender algo como "queriam o Zivkovic? Aí o têm. Vêem como não vale um crl?"

Ele nunca mencionou Zivkovic... Mas, sim, tinha esquecido esse episódio.

CreedBratton

Citação de: HeijiHattori em 16 de Fevereiro de 2022, 14:09
Eu nao quero nenhum treinador portugues.

Se tivesse que ser um portugues acho que os melhores sao o Marco Silva e o Paulo Fonseca.
Também preferia um estrangeiro.

Mas sendo português, o Fonseca perdeu o adjunto não foi? O Nuno Campos acho eu. Marco Silva subindo não me parece que ele queira. Abel seria o menos mau entre os portugueses na minha opinião. Mas estou como tu, preferia estrangeiro.

-GanT-

Citação de: 24-7SLB em 16 de Fevereiro de 2022, 14:03
Citação de: HeijiHattori em 16 de Fevereiro de 2022, 14:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2022, 13:52
Citação de: HeijiHattori em 16 de Fevereiro de 2022, 13:31
Citação de: -GanT- em 16 de Fevereiro de 2022, 12:47
Citação de: HeijiHattori em 16 de Fevereiro de 2022, 11:07
Gostava de saber o que vêm no Abel.

Nao é treinador para o Benfica.

Quem é, para ti, treinador para o Benfica?
Marcelino, Jaissle por exemplo.

O Marcelino é um pouco como o Gasperini.

Jogar como nunca perder como sempre.

Tudo bem que fez um bom trabalho no Valência e agora está a fazer um excelente trabalho no Bilbao. O problema é que na altura das decisões, leva sempre na boca
Ganhar em Italia ou na Espanha nao é a mesma coisa que ganhar no miseravel futebol portugues.

Os lagartos que ontem mamaram 5 secos tiveram meses sem perder um jogo.

Os lagartos em Espanha ou Itália não passavam um mês sem perder um jogo.

Ganhar é ganhar... Quando tens uma equipa superior às demais a probabilidade de ganhar é maior! Claro que o treinador é um fator importante, mas que tem o plantel mais forte normalmente ganha. No tugão a maioria das equipas é inferior em qualidade em relação aos 3 grandes.

Em espanha os lagartos claro que não estariam um mês sem perder, porque na liga espanhola não há tondelas e belensenses. Mas isso não imputa diretamente as culpas ao treinador, mas sim à qualidade dos adversários.

Portanto ganhar em espanha ou itália não tem nada a ver com ganhar no futebol portugues, certo. Mas se calhar um treinador espanhol ou italiano que se venha meter no tugão,não consegue ganhar tanto como um portugues, como aliás já se viu alguns exemplos. Senão qualquer badameco que treina em espanha ou inglaterra chegava ao tugão e ganhava com uma perna às costas só porque "ganhar em espanha ou inglaterra ou itália não é o mesmo que ganhar no tugão".

Eusébio10

Citação de: Nuno_SLB em 16 de Fevereiro de 2022, 14:06
O Leonardo Jardim desde a época 2016/17 está em downhill autentico. Também não me entusiasmava, ainda por cima na maneira que está o Benfica. Outro padre de igreja com um discurso pouco motivador...pelo menos para fora.

O tempo em que tinha que mostrar trabalho ja passou, ja consegue bons contratos em muito bom sitio.

Dogs Corleone

Paulo Fonseca em organização ofensiva é um tratado do futebol.

O Benfica não ficaria mal servido com ele. Contudo, a componente estratégica tem cada vez maior peso.

Tenho maior feeling pelo Abel Ferreira, de todos os portugueses.

CreedBratton

Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 14:14
Citação de: CreedBratton em 16 de Fevereiro de 2022, 14:13
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 14:08
Citação de: gugabenfica em 16 de Fevereiro de 2022, 14:02
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 13:54
Citação de: gugabenfica em 16 de Fevereiro de 2022, 13:49
Citação de: AlexanderMostovoi em 16 de Fevereiro de 2022, 11:14
Citação de: BENFIKA em 16 de Fevereiro de 2022, 10:58
As palavras de ontem do Amorim, na minha opinião, revelam bem o gestor de balneários que é, que defende sempre os seus jogadores publicamente.

O que ele fez ao pedir desculpa por não conseguir acompanhar o raciocínio do outro treinador, foi retirar a culpa dos jogadores e pô-la em si, deixando entender mesmo assim que do outro lado estava um dos melhores treinadores do mundo.

Comparado com o JJ por exemplo é um mundo de diferença, esse teria vindo falar nas falhas da equipa, nas limitações, etc.

Tão simples não é?!


Mas depois há quem considere que é um fraco ao dizer o que disse...

A nossa mentalidade neste aspecto dificilmente mudará. Estamos no desporto como se fosse uma guerra e das duas uma ou são cães raivosos que ladram ladram e assim vale apena, ou então são gatinhos mansos que não prestam para nada... Não há meio termo...

Mas tu e outros defendem mais o Ruben amorim que qualquer outro treinador do nosso clube, é essa a diferença. Não têm coerência.

Fartaram se de bater no JJ ( e bem) do banho que levou do Bayern, mas ontem o Amorim levou um banho táctico e não fez nada durante o jogo para mudar , e vocês aplaudem no como fosse um herói.

Ontem se o city não abranda , seria o maior escândalo do futebol português na Europa, e vocês vêm falar de um bom discurso?? Fodass

Nunca me viste a falar o Bruno Amorim nas questões tácticas... Viste sim defender o Bruno Amorim como gestor de jogadores... Como líder...

E como tal, sim, o discurso dele é de se aplaudir.... Ele assume o erro e iliba os jogadores perante a opinião pública... Jesus atirava tudo e todos para debaixo do autocarro e nunca mas nunca assumia a responsabilidade...

Portanto acho que te enganaste na acusação que me fazes.

Mas o Ruben tem este discurso pois tem crédito e pode falar assim. ( O lage tb era assim e depois foi o que se viu).

Eu quero ver o Ruben Amorim com este discurso após um par de maus resultados, era comido na hora, quer pelos adeptos quer pela imprensa.

Há que saber enquadrar as coisas. O Ruben é bom treinador, mas comete erros como os outros e ontem o 11 que apresentou e a forma como jogou foi de um treinador medíocre, a roçar o amadorismo.

Quando o Bruno mudar o discurso cá estarei para o criticar.

Quanto ao Lage, ele sempre assumiu responsabilidade... Nunca vi o Lage a atirar os jogadores para debaixo do autocarro.
Tirando Zivkovic. E aí depende como queremos olhar. É que o Lage deu a entender algo como "queriam o Zivkovic? Aí o têm. Vêem como não vale um crl?"

Ele nunca mencionou Zivkovic... Mas, sim, tinha esquecido esse episódio.
Por acaso chegou a referir mesmo o Zivkovic e a pôr culpa nele por não ter sido opção no passado. Podia ter razão atenção, eu não via os treinos, mas com o sérvio ele chegou a o expor publicamente.

CreedBratton

Citação de: Dogs Corleone em 16 de Fevereiro de 2022, 14:20
Paulo Fonseca em organização ofensiva é um tratado do futebol.

O Benfica não ficaria mal servido com ele. Contudo, a componente estratégica tem cada vez maior peso.

Tenho maior feeling pelo Abel Ferreira, de todos os portugueses.
Na Roma, o Fonseca ainda tinha o Nuno Campos como adjunto? Sabes se tinha ou não grande peso? É que há vários treinadores que caíram depois de perderem o adjunto