Treinadores

sergio19azb

Mancini parece-me um nome sonante, apenas. Seria um tiro no escuro
Ou lhe davam vdd condições, bom plantel e homens ou então qual seria a sua verdadeira vantagem como treinador?

Bekambol

Citação de: MTrigueiros em 25 de Março de 2022, 12:10
Citação de: ubica13 em 25 de Março de 2022, 11:21
Citação de: MTrigueiros em 25 de Março de 2022, 11:17
Não é o timming ideal para trazer o Mancini.

Não é um revolucionário como precisamos. Mancini a vir teria de ser numa fase em que estivéssemos em ritmo cruzeiro. Na fase em que estamos atualmente, tinha tudo para dar errado.

Discordo. Acho que chegaria aqui e mudava mais de metade da equipa. Sendo que não parece pessoa de engolir para dentro, as probabilidades de correr bem até são aceitáveis.

É um gajo com classe e ao mesmo tempo não se destaca por ter um modelo de jogo dominante.

O Benfica precisa de um treinador que apresente um futebol entusiasmante. Essa tem de ser a prioridade. Depois disso, se possível, trazer um gajo com coragem. Que vá para cima de quem for preciso, que esteja pronto para lutar na lama.

O Mancini, na minha opinião, não tem essas características. Teria sido excelente por exemplo na altura em que o Rui Vitória ganhou o tetra. Não numa altura em que precisamos de uma mudança gigantesca.


No momento atual, não sei qual deles o melhor.... existem grandes problemas estruturais e de plantel e de equipa que, não serão resolvidos, Quanto muito remediados...

Bekambol

Citação de: sergio19azb em 25 de Março de 2022, 12:28
Mancini parece-me um nome sonante, apenas. Seria um tiro no escuro
Ou lhe davam vdd condições, bom plantel e homens ou então qual seria a sua verdadeira vantagem como treinador?

Também me parece...

I Am The Walrus

Citação de: L1968 em 25 de Março de 2022, 12:27
Citação de: I Am The Walrus em 25 de Março de 2022, 12:23
4 Opções:

Primeira: Tentar trazer um Grande nome do futebol Europeu, Mancini! Seria depois do Giovanni Trapattoni, o Maior nome vindo de fora. Com uma contratação destas, só trazia coisas positivas, em tudo!

Segunda: Não há muito dinheiro, mas vamos tentar contratar um Treinador que tenha uma personalidade para mudar muita merda dentro do grupo, Abel Ferreira. Não seria a minha escolha, mas tbm não seria contra ela.

Depois vêm as "opções" de merda

Terceira: Um treinador com o "selo" do MERDAS DO MENDES. Aqui claramente era mais do mesmo, e a aposta seria o "somos porto" nuno e. santo. Claramente seria uma aposta de merda. A mensagem seria, tudo voltava à mesma merda, e não havia mudança nenhuma.

Quarta: Não há dinheiro nem vontade para mais, Veríssimo. Se acontecer, esta direção que nada de jeito tem feito, são apenas mais uns parasitas que lá andam.

Ronald Koeman

Companheiro, o nome do Mancini em 2022, seria muito MAIOR que o Koeman em 2005, nem comparação existe. Mancini como treinador é muito superior e conquistou muito mais que o Koeman. Como ex jogadores, ambos fenomenais nas suas posições, mas o Koeman com muito mais "nome" e palmarés .. só que neste caso estamos a comparar como Treinadores.

Mas por exemplo o nome do Trapattoni é intocável. Mas nenhum presidente conseguiu fazer o que o VA fez, que foi conseguir contratar o Campeão Europeu (Jupp Heynkes) ..em 1999.

AlexanderMostovoi

Citação de: DRhed em 25 de Março de 2022, 12:17
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Março de 2022, 12:14
Citação de: DRhed em 25 de Março de 2022, 12:11
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Março de 2022, 11:52
Eu não acredito que o Mancini sequer pondere vir treinar o Benfica mas era de facto o treinador perfeito para uma transição.

Um treinador com marca grande no futebol, que não tem vícios nem "cu trilhado" no futebol português, que conseguiria encostar a estrutura às cordas e impor a sua vontade.

Ou seja, um treinador que era capaz de fazer uma limpeza naquele balneário (jogadoes e não só).

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/mancini-gostava-de-ganhar-o-titulo-em-portugal-com-o-benfica-756945

Isso é uma notícia de à 10 anos... Uma década..

Quando estava à frente do City... campeão em Inglaterra. Claro que agora tanto tempo depois, principalmente depois de ter ficado fora de um Mundial, o Benfica é uma possibilidade para descartar.

Sim, a questão tem mesmo a ver com o presente do clube... Após esses dez anos o clube está envolvido em vários processos na justiça, em varias negociatas com agentes, em convulsão interna directiva e com os sócios e no limite de uma possível crise financeira... A juntar a isso, possivelmente nem o acesso directo à Champions terá como chamariz...

Um treinador como Mancini irá pesar sempre esses contras...

Dogs Corleone

E o Rafa Benítez?


Saveloy

Citação de: sergio19azb em 25 de Março de 2022, 12:28
Mancini parece-me um nome sonante, apenas. Seria um tiro no escuro
Ou lhe davam vdd condições, bom plantel e homens ou então qual seria a sua verdadeira vantagem como treinador?

Experiência, valia, crédito no mundo do futebol?

Dogs Corleone

Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Março de 2022, 13:23
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Março de 2022, 13:22
E o Rafa Benítez?

Vai de retro Satanás...
Campeão Europeu pelo Liverpool e da UEFA pelo Valencia e Chelsea. Bicampeão pelo Valencia. Dois mundiais de clubes por clubes diferentes. Taças de Inglaterra e Itália.

Com este currículo não há outro ao nosso alcance.

Saveloy

Citação de: Dogs Corleone em 25 de Março de 2022, 13:32
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Março de 2022, 13:23
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Março de 2022, 13:22
E o Rafa Benítez?

Vai de retro Satanás...
Campeão Europeu pelo Liverpool e da UEFA pelo Valencia e Chelsea. Bicampeão pelo Valencia. Dois mundiais de clubes por clubes diferentes. Taças de Inglaterra e Itália.

Com este currículo não há outro ao nosso alcance.

Olha para o calendário, o ano é 2022 e a última coisa que o Benitez fez foi quase descer o Everton.

Ainda em Janeiro em jeito de despedida vendeu o melhor jogador deles para os efeitos da sua incompetência serem ainda mais duradores.

Baron_Davis

Citação de: sergio19azb em 25 de Março de 2022, 12:28
Mancini parece-me um nome sonante, apenas. Seria um tiro no escuro
Ou lhe davam vdd condições, bom plantel e homens ou então qual seria a sua verdadeira vantagem como treinador?

isso é válido para o Mancini, como para o Pedrinho, o Manelinho ou o Paulinho

AlexanderMostovoi

Citação de: Dogs Corleone em 25 de Março de 2022, 13:32
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Março de 2022, 13:23
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Março de 2022, 13:22
E o Rafa Benítez?

Vai de retro Satanás...
Campeão Europeu pelo Liverpool e da UEFA pelo Valencia e Chelsea. Bicampeão pelo Valencia. Dois mundiais de clubes por clubes diferentes. Taças de Inglaterra e Itália.

Com este currículo não há outro ao nosso alcance.

É ver as equipas dele jogar futebol nos últimos 5/6 anos...

samarras

Citação de: Baron_Davis em 25 de Março de 2022, 13:38
Citação de: sergio19azb em 25 de Março de 2022, 12:28
Mancini parece-me um nome sonante, apenas. Seria um tiro no escuro
Ou lhe davam vdd condições, bom plantel e homens ou então qual seria a sua verdadeira vantagem como treinador?

isso é válido para o Mancini, como para o Pedrinho, o Manelinho ou o Paulinho
Olha me estes querem fazer uma omelete sem ovos.

Dogs Corleone

Citação de: Saveloy em 25 de Março de 2022, 13:34
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Março de 2022, 13:32
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Março de 2022, 13:23
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Março de 2022, 13:22
E o Rafa Benítez?

Vai de retro Satanás...
Campeão Europeu pelo Liverpool e da UEFA pelo Valencia e Chelsea. Bicampeão pelo Valencia. Dois mundiais de clubes por clubes diferentes. Taças de Inglaterra e Itália.

Com este currículo não há outro ao nosso alcance.

Olha para o calendário, o ano é 2022 e a última coisa que o Benitez fez foi quase descer o Everton.

Ainda em Janeiro em jeito de despedida vendeu o melhor jogador deles para os efeitos da sua incompetência serem ainda mais duradores.
Mancini para além do Europeu, que tem o mérito e qualidade declarada assim como Fernando Santos, ganhou uma taça da Turquia em 2014.

Poderemos assumir que existe uma escola de treinadores que estagnaram mas por virtude do seu palmarés ainda orbitam em cargos que lhes permitem conquistar troféus embora a sua tendência seja descendente?

Mancini e Benítez não são os únicos. O José Mourinho, que está destinado a vir para o Benfica, está estagnado faz anos.

Um treinador bom e que valeria o investimento, sempre o disse, seria Gasperini.

DRhed

Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Março de 2022, 13:04
Citação de: DRhed em 25 de Março de 2022, 12:17
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Março de 2022, 12:14
Citação de: DRhed em 25 de Março de 2022, 12:11
Citação de: AlexanderMostovoi em 25 de Março de 2022, 11:52
Eu não acredito que o Mancini sequer pondere vir treinar o Benfica mas era de facto o treinador perfeito para uma transição.

Um treinador com marca grande no futebol, que não tem vícios nem "cu trilhado" no futebol português, que conseguiria encostar a estrutura às cordas e impor a sua vontade.

Ou seja, um treinador que era capaz de fazer uma limpeza naquele balneário (jogadoes e não só).

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/mancini-gostava-de-ganhar-o-titulo-em-portugal-com-o-benfica-756945

Isso é uma notícia de à 10 anos... Uma década..

Quando estava à frente do City... campeão em Inglaterra. Claro que agora tanto tempo depois, principalmente depois de ter ficado fora de um Mundial, o Benfica é uma possibilidade para descartar.

Sim, a questão tem mesmo a ver com o presente do clube... Após esses dez anos o clube está envolvido em vários processos na justiça, em varias negociatas com agentes, em convulsão interna directiva e com os sócios e no limite de uma possível crise financeira... A juntar a isso, possivelmente nem o acesso directo à Champions terá como chamariz...

Um treinador como Mancini irá pesar sempre esses contras...

Se ficar de fora da Champs, talvez.