Treinadores

MTrigueiros

Citação de: _Xebola_ em 29 de Março de 2022, 10:05
Roger Schmidt será interessante para ver uns jogos electrizantes, jogos com golos e alguma intensidade.

De resto não vamos ganhar um caralho com ele.

É o oposto do que precisávamos.

Nem daqui a 30 anos voltamos a ganhar um título.

É o oposto? Então do que é que precisamos?

Um futebol previsível e de adormecer? Ganhar 1-0 todos os jogos? Defender muito bem e não conseguirmos criar uma jogada de perigo?

mojo_j0jo

Eu gosto muito da conversa que tem que ser um treinador que conheça o tondela, o rio ave, nacional e todos essas equipas, porque senão, vamos perder pontos nesses campos todos.

Só não percebo porque é que quando essas equipas caiem na LE, porque volta não volta vão lá parar, mal passam a primeira fase, e isso se passarem.

Que visão limitada do pessoal. Querem fazer de futebol fisica nuclear. Mudem lá o chip da lenga lenga do jotacão que o treinador pt é isto e aquilo, porque isso não é verdade.

SonicYouth

Essa cena da defesa...
O Benfica precisa de melhorar o processo defensivo, sendo mais sólido. Não precisa de ser uma equipa defensiva, como muitos parecem querer.

Para isso iam buscar o Santolas...
1-0 e aguenta

Dogs Corleone

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Março de 2022, 10:08
Eu gosto muito da conversa que tem que ser um treinador que conheça o tondela, o rio ave, nacional e todos essas equipas, porque senão, vamos perder pontos nesses campos todos.

Só não percebo porque é que quando essas equipas caiem na LE, porque volta não volta vão lá parar, mal passam a primeira fase, e isso se passarem.

Que visão limitada do pessoal. Querem fazer de futebol fisica nuclear. Mudem lá o chip da lenga lenga do jotacão que o treinador pt é isto e aquilo, porque isso não é verdade.
Em português bem dito, há receio que um treinador normal não consiga contriar um contexto de tempo útil de jogo hiper reduzido, jogo físico agressivo no limite da violência e dum adversário que contraria a génese do jogo, não jogando para ganhar mas sim para evitar que o adversário ganhe.

Ora, é esta a nossa realidade. É inegável.

Não podemos ser santos e acreditar que um bom treinador num campeonato como o alemão, com 60 minutos de tempo útil, o será aqui com 30 ou 40 minutos de tempo útil.

Depois, o Koeman quando chegou venceu o Porto no dragão, o Manchester United, o Liverpool, disputou jogos com o Barcelona. O futebol normal era fácil para ele.

Depois contra o Gil Vicente e afins o caso mudava de figura.

24-7SLB

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Março de 2022, 10:08

O habitat em Portugal conta muito, um jogo do campeonato português é totalmente diferente de um jogo europeu, a começar pela arbitragem que em Portugal permite que se jogue no limiar da agressão, para além das perdas de tempo de jogo, somos o campeonato com menos tempo de jogo útil da Europa, isso favorece obviamente quem joga em blocos baixos e a defender o jogo todo, depois tens o grau de corrupção associado, entre árbitros, jogadores que correm mais quando lhes conv€m e cenas do género.

Nada disto que referi anteriormente existe nos jogos europeus, por isso é que um Rio Ave é um cisne na Europa e em Portugal pode ser um gigante Adamastor, o contexto dos jogos conta muito!

MonstroDasCuecasRotas

Conhecer o tugão e os meandros. Eu também já fui assim.

Na verdade, qualquer treinador que conheça minimamente os meandros do tugão só vem para o Benfica se for tolo da cabeça ou quiser é ganhar o dele. Sabe à partida que vem jogar num tabuleiro que mais parece uma ribanceira.

ShockWave

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Março de 2022, 10:17
Conhecer o tugão e os meandros. Eu também já fui assim.

Na verdade, qualquer treinador que conheça minimamente os meandros do tugão só vem para o Benfica se for tolo da cabeça ou quiser é ganhar o dele. Sabe à partida que vem jogar num tabuleiro que mais parece uma ribanceira.

exacto. nao é por acaso que o jardim, fonseca, marco silva, todos ja sairam deste logo e para já nao querem voltar... Um gajo que já treinou o leverkusen e o psv acho que só vem se tiver garantias que as coisas sao feitas a maneira dele, senao mais depressa acaba numa equipa de meio tabela da bundasliga e la fica ele todo feliz

NicoGaitan10

Gosto do Schmidt, tinha um estilo de jogo pressionante e asfixiante no Leverkusen, com um ritmo de jogo bastante alto, para além de ter tido bons resultados desportivos.

No PSV não acompanhei muito o seu trabalho mas na eliminatória contra o Benfica foi simplesmente inferior, mas o PSV também tem uma equipa inferior ao Benfica.

Acho que seria uma boa opção e que com o tipo de jogadores que temos faria um bom trabalho com um estilo de jogo que agrada aos adeptos.

BENFIKA

Até gosto do Schmidt, tenho ideia de ter as equipas sempre muito pressionantes, com muita gente no ataque, futebol rápido.

Mas muitas vezes em exagero, ao ponto de deixar a equipa muito exposta defensivamente, algo que não me agrada.

Se no nosso campeonato até podia não ter grande problema uma vez que temos jogadores muito melhores que os adversários e que 90% destes passam os jogos a defender, em jogos contra os grandes ou jogos Europeus acho que íamos sofrer bastante.

Seria uma melhor opção do que qualquer treinador que tivemos recentemente, mas não me deixava completamente satisfeito.

Mas também tenho sérias dúvidas que seja o escolhido, nem no topo das preferências deve estar.

Bethoven

Citação de: Boddicker em 29 de Março de 2022, 09:50
Citação de: Bethoven em 29 de Março de 2022, 09:42
Vão buscar um estrangeiro a peso de ouro vão e não o obriguem a ter um equipa tecnica 70 % portuguesa...que depois um qualquer quintal do Moreirense ou no nevoeiro da Choupana lhe faz tosse!

E mais, que não venha cheio de vedetas a menosprezar os Tondelas, ou a quererem ir a Portimão mas á noite não é jogar á bola!
A vir um estrangeiro, não sou contra, mas com equipa da casa e sobretudo a aproveitar os recursos do Sexial e do Campeonato português.

Fodasse, não havemos nós de estar na merda...

A cultura desportiva em Portugal está na lama.

Mas qual a cultura desportiva que existe cá???

Então mas nós temos o clube na merda, nem cá ganhamos nada e vocês querem que eu queira jogar como se joga na liga inglesa?

Temos de ganhar é cá! Ganhar sempre por 3/4 na Choupana, ou em Barcelos isso sim!
Só quando dominarmos cá podemos pensar em ir regularmente a Anfield, este ano foi uma exceção não te iludas.

Nunca seremos grandes lá fora, se não dominarmos cá. Isso é andar com a carroça á frente dos bois...

Percebo a ideia de um estrangeiro para meter mão daquelas prima donas do plantel, mas como disse com 70% de equipa tecnica/observadores/pessoal da relva/gajos a dar dicas sobre árbitros, tudo portugueses!

E sem lhe prometerem dezenas de contratações a seu pedido, aproveitem o Seixal, aproveitem os Linos, Porozos, Moritas, Francos...estes já conhecem o Tugão.

Flirt4ever

Citação de: BENFIKA em 29 de Março de 2022, 10:27
Até gosto do Schmidt, tenho ideia de ter as equipas sempre muito pressionantes, com muita gente no ataque, futebol rápido.

Mas muitas vezes em exagero, ao ponto de deixar a equipa muito exposta defensivamente, algo que não me agrada.

Se no nosso campeonato até podia não ter grande problema uma vez que temos jogadores muito melhores que os adversários e que 90% destes passam os jogos a defender, em jogos contra os grandes ou jogos Europeus acho que íamos sofrer bastante.

Seria uma melhor opção do que qualquer treinador que tivemos recentemente, mas não me deixava completamente satisfeito.

Mas também tenho sérias dúvidas que seja o escolhido, nem no topo das preferências deve estar.
Olhe que...

Hölderlin

Citação de: Weigl em 28 de Março de 2022, 21:53
Shakhtar do De Zerbi na Champions
Grupo
Inter
Real Madrid
Sheriff

0 vitórias
2 empates
4 derrotas
2 golos marcados 12 sofridos
Com o Sheriff empatou e perdeu...

Também o Real perdeu.

MTrigueiros

Citação de: BENFIKA em 29 de Março de 2022, 10:27

Isso do sofrer nos jogos europeus também não é bem assim.

Com o Leverkusen em 3 anos passou 2 vezes aos oitavos. Numa delas eliminou o Benfica e o Zenit. Noutra eliminou o Tottenham. Na época em que acaba por não passar, é eliminado com os mesmos pontos da Roma.

Curiosamente, foi eliminado pelo Atlético nas duas vezes que passou a fase de grupos. Uma delas nos penaltis.

GGG

Citação de: NicoGaitan10 em 29 de Março de 2022, 10:23
Gosto do Schmidt, tinha um estilo de jogo pressionante e asfixiante no Leverkusen, com um ritmo de jogo bastante alto, para além de ter tido bons resultados desportivos.

No PSV não acompanhei muito o seu trabalho mas na eliminatória contra o Benfica foi simplesmente inferior, mas o PSV também tem uma equipa inferior ao Benfica.

Acho que seria uma boa opção e que com o tipo de jogadores que temos faria um bom trabalho com um estilo de jogo que agrada aos adeptos.

O PSV inferior ao Benfica? Mas que jogo viste sinceramente?

1ª mão na luz

10 remates para cada equipa na baliza
4 enquadrados para o Benfica e 5 para o PSV
39% posse de bola para o Benfica e 61% para o PSV

2ª mão nos Países baixos

21 remates do PSV e apenas 4 para o Benfica
8 enquadrados do PSV e apenas 1 do Benfica
73% posse de bola para o PSV e 27% para o Benfica