Treinadores

BENFIKA

Até gosto do Schmidt, tenho ideia de ter as equipas sempre muito pressionantes, com muita gente no ataque, futebol rápido.

Mas muitas vezes em exagero, ao ponto de deixar a equipa muito exposta defensivamente, algo que não me agrada.

Se no nosso campeonato até podia não ter grande problema uma vez que temos jogadores muito melhores que os adversários e que 90% destes passam os jogos a defender, em jogos contra os grandes ou jogos Europeus acho que íamos sofrer bastante.

Seria uma melhor opção do que qualquer treinador que tivemos recentemente, mas não me deixava completamente satisfeito.

Mas também tenho sérias dúvidas que seja o escolhido, nem no topo das preferências deve estar.

Bethoven

Citação de: Boddicker em 29 de Março de 2022, 09:50
Citação de: Bethoven em 29 de Março de 2022, 09:42
Vão buscar um estrangeiro a peso de ouro vão e não o obriguem a ter um equipa tecnica 70 % portuguesa...que depois um qualquer quintal do Moreirense ou no nevoeiro da Choupana lhe faz tosse!

E mais, que não venha cheio de vedetas a menosprezar os Tondelas, ou a quererem ir a Portimão mas á noite não é jogar á bola!
A vir um estrangeiro, não sou contra, mas com equipa da casa e sobretudo a aproveitar os recursos do Sexial e do Campeonato português.

Fodasse, não havemos nós de estar na merda...

A cultura desportiva em Portugal está na lama.

Mas qual a cultura desportiva que existe cá???

Então mas nós temos o clube na merda, nem cá ganhamos nada e vocês querem que eu queira jogar como se joga na liga inglesa?

Temos de ganhar é cá! Ganhar sempre por 3/4 na Choupana, ou em Barcelos isso sim!
Só quando dominarmos cá podemos pensar em ir regularmente a Anfield, este ano foi uma exceção não te iludas.

Nunca seremos grandes lá fora, se não dominarmos cá. Isso é andar com a carroça á frente dos bois...

Percebo a ideia de um estrangeiro para meter mão daquelas prima donas do plantel, mas como disse com 70% de equipa tecnica/observadores/pessoal da relva/gajos a dar dicas sobre árbitros, tudo portugueses!

E sem lhe prometerem dezenas de contratações a seu pedido, aproveitem o Seixal, aproveitem os Linos, Porozos, Moritas, Francos...estes já conhecem o Tugão.

Flirt4ever

Citação de: BENFIKA em 29 de Março de 2022, 10:27
Até gosto do Schmidt, tenho ideia de ter as equipas sempre muito pressionantes, com muita gente no ataque, futebol rápido.

Mas muitas vezes em exagero, ao ponto de deixar a equipa muito exposta defensivamente, algo que não me agrada.

Se no nosso campeonato até podia não ter grande problema uma vez que temos jogadores muito melhores que os adversários e que 90% destes passam os jogos a defender, em jogos contra os grandes ou jogos Europeus acho que íamos sofrer bastante.

Seria uma melhor opção do que qualquer treinador que tivemos recentemente, mas não me deixava completamente satisfeito.

Mas também tenho sérias dúvidas que seja o escolhido, nem no topo das preferências deve estar.
Olhe que...

Hölderlin

Citação de: Weigl em 28 de Março de 2022, 21:53
Shakhtar do De Zerbi na Champions
Grupo
Inter
Real Madrid
Sheriff

0 vitórias
2 empates
4 derrotas
2 golos marcados 12 sofridos
Com o Sheriff empatou e perdeu...

Também o Real perdeu.

MTrigueiros

Citação de: BENFIKA em 29 de Março de 2022, 10:27

Isso do sofrer nos jogos europeus também não é bem assim.

Com o Leverkusen em 3 anos passou 2 vezes aos oitavos. Numa delas eliminou o Benfica e o Zenit. Noutra eliminou o Tottenham. Na época em que acaba por não passar, é eliminado com os mesmos pontos da Roma.

Curiosamente, foi eliminado pelo Atlético nas duas vezes que passou a fase de grupos. Uma delas nos penaltis.

GGG

Citação de: NicoGaitan10 em 29 de Março de 2022, 10:23
Gosto do Schmidt, tinha um estilo de jogo pressionante e asfixiante no Leverkusen, com um ritmo de jogo bastante alto, para além de ter tido bons resultados desportivos.

No PSV não acompanhei muito o seu trabalho mas na eliminatória contra o Benfica foi simplesmente inferior, mas o PSV também tem uma equipa inferior ao Benfica.

Acho que seria uma boa opção e que com o tipo de jogadores que temos faria um bom trabalho com um estilo de jogo que agrada aos adeptos.

O PSV inferior ao Benfica? Mas que jogo viste sinceramente?

1ª mão na luz

10 remates para cada equipa na baliza
4 enquadrados para o Benfica e 5 para o PSV
39% posse de bola para o Benfica e 61% para o PSV

2ª mão nos Países baixos

21 remates do PSV e apenas 4 para o Benfica
8 enquadrados do PSV e apenas 1 do Benfica
73% posse de bola para o PSV e 27% para o Benfica

_JonasThern_

Não conheço a fundo. A verdade é que o PSV começou numa Champions e vai acabar numa conference... pode até nem querer dizer nada...

IloveSLB2014

Citação de: Weigl em 28 de Março de 2022, 21:53
Shakhtar do De Zerbi na Champions
Grupo
Inter
Real Madrid
Sheriff

0 vitórias
2 empates
4 derrotas
2 golos marcados 12 sofridos
Com o Sheriff empatou e perdeu...
O Veríssimo ganhou ao Ten Hag e n perdeu nenhum dos jogos. Isso faz dele pior que o mesmo?

Que lógica da batata fds

O-Rível

Citação de: fabioLupi em 29 de Março de 2022, 08:15
Citação de: O-Rível em 29 de Março de 2022, 07:18
Roger Schmidt não seria a minha escolha, mas é um treinador com muita qualidade em termos de treino e organização colectiva. Melhor do que os Mancinis da vida.
Depois vai se ver os currículos e os Mancinis desta vida são os que ganham. Mas pronto. Este é que é o bom.

O problema é que pessoas como tu olham para os resultados sem considerar o contexto em que eles surgem, e o trajeto que cada um fez até chegarem onde estão.

O problema do Mancini - ou dos Mancinis - não é o currículo. O problema é a falta de ideias, a falta de atualização, a falta de competências para o futebol atual.

O futebol teve uma grande evolução em termos de treino, de metodologia, e de trabalho táctico no final dos anos 90/início de 2000. Até então tinhas poucas equipas a trabalhar verdadeiramente bem. Havia algumas escolas, mas eram mais "filosofias de jogo" ou "filosofias de um processo de jogo" do que "formas de pensar e de treinar".

Desde há 10 anos para cá, um pulo semelhante teve lugar, devido à maior facilidade de partilha de conhecimento, e ao investimento de outros atores, como a Alemanha, que estavam a ficar para trás dos clubes do sul da Europa (sobretudo Portugal e Espanha) e que investiram em formação (de jogadores e treinadores).

Por isso, tens casos como o do Jesus, que em 2009/10 era inovador, e em 2019/20 estava ultrapassado - ou melhor, foi apanhado por outros treinadores, que não tendo aquele ego de merda conseguiram ir mais além do que ele alguma vez tinha ido.

Por isso, tens casos como o do Mourinho, que durante uma década, juntamente com o Guardiola, era o expoente máximo do treino. Hoje, é o que é. E continua a ser um bom treinador em algumas vertentes, atenção, mas de especial só tem as entrevistas aziadas quando perde.

MTrigueiros

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Março de 2022, 10:34
Não conheço a fundo. A verdade é que o PSV começou numa Champions e vai acabar numa conference... pode até nem querer dizer nada...

Vale exatamente o mesmo que o Benfica ir agora jogar os quartos de final da Champions.

Para quem não conhece a realidade do clube, é uma excelente época. Para nós, é uma época de merda.

_JonasThern_

Citação de: GGG em 29 de Março de 2022, 10:33
Citação de: NicoGaitan10 em 29 de Março de 2022, 10:23
Gosto do Schmidt, tinha um estilo de jogo pressionante e asfixiante no Leverkusen, com um ritmo de jogo bastante alto, para além de ter tido bons resultados desportivos.

No PSV não acompanhei muito o seu trabalho mas na eliminatória contra o Benfica foi simplesmente inferior, mas o PSV também tem uma equipa inferior ao Benfica.

Acho que seria uma boa opção e que com o tipo de jogadores que temos faria um bom trabalho com um estilo de jogo que agrada aos adeptos.

O PSV inferior ao Benfica? Mas que jogo viste sinceramente?

1ª mão na luz

10 remates para cada equipa na baliza
4 enquadrados para o Benfica e 5 para o PSV
39% posse de bola para o Benfica e 61% para o PSV

2ª mão nos Países baixos

21 remates do PSV e apenas 4 para o Benfica
8 enquadrados do PSV e apenas 1 do Benfica
73% posse de bola para o PSV e 27% para o Benfica

Estiveram a jogar contra 10 em Eindhoven e, tirando o remate a barra de baliza aberta e os minutos antes e após esse lance, não criaram nada praticamente. Na Luz jogaram bem melhor que em Eindhoven a meu ver.

_JonasThern_

Citação de: MTrigueiros em 29 de Março de 2022, 10:35

Vale exatamente o mesmo que o Benfica ir agora jogar os quartos de final da Champions.

Para quem não conhece a realidade do clube, é uma excelente época. Para nós, é uma época de merda.

E para o PSV é uma boa época ou não?

Flirt4ever

Citação
SCHMIDT EM CIMA DA MESA

Rui Costa e Lourenço Coelho estiveram na Alemanha para conversar com o técnico o PSV. Há mais nomes na lista, mas qualquer decisão só surgirá despois dos "quartos" da Champions.

Roger Schrnidt está em cima da mesa para ser o treinador do Benfica na próxima temporada e até já houve conversas exploratórias entre as partes, sabe Record.

O presidente das águias, Rui Costa, e Lourenço Coelho, o novo homem-forte para o futebol profissional, reuniram-se com o técnico do PSV Eindhoven há algumas semanas, na Alemanha, com o intuito de perceberem as condições necessárias para convencer o técnico a mudar-se para a Luz. Desde logo, há um ponto facilitador. Schmidt termina contrato com o clube holandês em junho e vai mesmo deixá-lo no fim da temporada.

Como o nosso jornal noticiou, a SAD do Benfica já prepara a próxima temporada e pretende ter no banco um técnico com uma filosofia ofensiva e com confiança em apostar nos jogadores oriundos da formação. Ora, o alemão, de 55 anos, encaixa neste perfil. No PSV, por exemplo, montou uma equipa direcionada para o ataque - o conjunto holandês soma 113 golos em 48 jogos esta época - e tem apostado de forma consistente em diversos jovens. De resto, Schmidt trabalhou duas temporadas no RB Salzburgo, outro clube que tradicionalmente lança vários jovens para a ribalta e por quem foi campeão em 2013/14.

Schrnidt treinou ainda o Bayer Leverkusen por duas épocas e meia, com nota de destaque para os apuramentos rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em 2014/15 e 2016/17.

A SAD do Benfica mantém outras alternativas debaixo de olho, havendo mais estrangeiros na lista, e Rui Costa vai continuar a encetar contactos. Qualquer decisão final será apenas tomada depois dos quartos-de-final da Champions, com as duas mãos agendadas para 5e13 de abril.

Aliás, a eliminatória em questão pode ter peso nas contas de Rui Costa e da restante estrutura.

Segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, a continuidade de Nélson Veríssimo não está totalmente fora de hipótese e o atual treinador do Benfica pode ganhar aspirações a manter o cargo se as águias ultrapassarem os reds. Independentemente da decisão, o trabalho do técnico ribatejano tem sido do agrado da SAD.

MTrigueiros

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Março de 2022, 10:36
Citação de: MTrigueiros em 29 de Março de 2022, 10:35

E para o PSV é uma boa época ou não?

Estão a 2 pontos do super Ajax. Já lhes ganharam a Supertaça e têm ambições de ganhar a Conference League.

Não sei se consideram isto uma boa época, mas visto de fora diria que sim.

Smballs

era maravilhoso.... :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:

rolo compressor no ataque....
a defesa ? fuck it !
sofremos 3 ? marcamos mais !

adoro adoro adoro